Ir ao conteúdo

Boot no Vista build 5342

clevertonlara

Posts recomendados

Postado

Eu utilizo o Windows XP x64 bit e instalei recentemente a ultima versão disponível do Windows Vista em uma segunda partição para conhecer o novo OS da Microsoft. Gostei muito da cara do novo Windows mas de início ele já esta me causando um inconviniente, ele gerencia o boot dos dois sistemas mas suprime as demais escolhas referentes ao x64 que não seja a inicialização, ou seja, ele não me permite opções como iniciar em modo de segurança e outros; as unicas opões que ele dispõem são as do Vista.

Para minha mas efetiva felicidade, fui até as opções de Advanced System Setings e descobri que o Vista não permite editar as opções de Startup and Recovery como no XP, apenas selecionar o Dafault system para inicialização.

Alguem tem ideia como eu posso habilitar as opções de boot para o x64?

!!Raios!!! o Vista continua sendo Windows !!! :(

Postado

Usei o beta 1 junto com o xp 64 e não tive este problema. Ao escolher a opção do sistema (a opção não o vista, naquele dual boot dele), aperte f8. No meu caso apareciam as opções.

Postado

Warning: Boot.ini is used on Windows XP and earlier operating systems.

Warning: Use BCDEDIT.exe to modify Windows Vista boot options.

Como Essa mensagem já diz pra você editar as configurações de Boot do Windows Vista e so você executar o BCDEDIT.exe q c Encontra no Diretorio System d Windows Vista ...e So abrir o Menu Executar ou RUn no windows vista e digitar BCDEDIT.exe la você encontrara varias opções

Postado

O build Mais |Atual e o 5342 sendo q já existem fotos do 5365

mas varias vezes essa tela azul não e por causa do SO e sim do Hardware

Postado
Postado Originalmente por allbass@24 de abril de 2006, 11:02

O build Mais |Atual e o 5342 sendo q já existem fotos do 5365

mas varias vezes essa tela azul não e por causa do SO e sim do Hardware

Como assim? Não é problema de Hardware de certeza, utilizo o Windows X64 e foi um custo pra conseguir instalar ele, há dificuldade na instalação de sistema 64bits para chipser nForce3 e superior.

Postado

Mas a maioria dos sistemas 64 bits sao nforçe 3 e 4 como q a microsoft faz um sistema d 64 bits com problema com esses chipsets

Seria pra promover a INtel?

Postado
Postado Originalmente por allbass@28 de abril de 2006, 09:46

Mas a maioria dos sistemas 64 bits sao nforçe 3 e 4 como q a microsoft faz um sistema  d 64 bits com problema com esses chipsets

Não sei, só posso te dizer que tive problemas pra instalar o XP X64, mas consegui. E o Vista não consegui...

Postado
Postado Originalmente por sELLIg@29 de abril de 2006, 20:21

Não sei, só posso te dizer que tive problemas pra instalar o XP X64, mas consegui. E o Vista não consegui...

Hoje baixei a versão 5342 do Vista 32bits, deu o mesmo erro. não sei o ke fazer... :(

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

*** STOP: 0X00000050 (0X85030000, 0X00000001, 0873E8286, 0X00000000)

Postado
Postado Originalmente por allbass@28 de abril de 2006, 10:46

Mas a maioria dos sistemas 64 bits sao nforçe 3 e 4 como q a microsoft faz um sistema  d 64 bits com problema com esses chipsets

Meu chip é o nForce3 e não tive problema algum para instalar o x64

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!