Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

menuetOS win98


Odenir

Posts recomendados

Descobri este incrível sistema operacional que cabe num disquete.

Mas não consegui faze-lo funcionar :muro:

Instalei no diskette, reiniciei o computador mas iniciou o windows e não o menuetos

Tenho windows 98, K62 550mhz.

Alguém ai tem alguma dica, to louco para ver esse SO funcionando. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurar a BIOS para iniciar do Disquete de 3 1/2 (A:):

Ligue o computador e pressione a tecla DEL. Dentro do CMOS (que e a parte da BIOS que pode ser alterada), procure por algo como boot order. esse item estara, ou na tela inicial do CMOS, ou dentro de Advanced BIOS features. Troque a ordem de boot para que o disquete de 3 1/2 (A:) seja a primeira unidade. Saia do menu, ate a tela inicial do CMOS, aperte e tecla F10, aperte a tecla Y e aguarde o boot.

Para voltar a bootar do Windows:

Tire o disquete de 3 1/2 de dentro da unidade de disquetes de 3 1/2 (A:). Ou faca o procedimento anterior, cuidando apenas para que o primeiro dispositivo do boot seja o IDE 0, normalmente conhecido como HD, Winchester ou simplesmente C:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu supermouse, consegui dar boot. A primeira parte foi resolvida.

Mas tem um problema: Quando inicia o boot aparece na tela "Disco sist invalido"

O que poderia ser? Já tentei rodar com o menuetos.img, .exe e um outro tipo de arquivo que não me lembro e não deu certo. Consegui rodar um outro mini sistema operacional, mas o menuetos que eu quero ainda não. Alguem tem ideia do por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você não tinha dito q já tinha conseguido rodar outro minisistema operacional?

enfim, e aí, o q você acho do tal do menuetOS? eu, sinceramente, não vejo utilidade num sistema daqueles, nem mesmo rodando do disquete... se você quer tentar outro SO q não seja o Windows, pegue um pouco mais de tempo e baixe uma distribuição do linux. existem varias delas que rodam por Live CD (isso é, você roda direto do CD, mais ou menos q nem o menuetOS), e elas sao normalmente muito mais bonitas, completas, amigaveis e mais faceis de usar do que o menuet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o menuetos interessante, apesar de ser meio difícil de configurar.

Ele serviu mais pra mim ter uma ideia de como é outro sistema operacional e talvez até venha a servir para alguma coisa em um pentium 166mhz que ta parado a muito tempo.

Quanto ao linux, antes de comprar uma distribuição (não tenho gravador de CD no meu PC) eu vou ter que encontrar pra comprar um particionador, por que os freeware/opensource são meio complicados. Não sei se onde moro vou encontrar, no fim das contas vou ter que encomendar o particionador.

AH, o outro mini sistema operacional não rodou como eu disse, só deu o boot. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - comprar distro: nas revistas PCMAster e Linux Magazine, todo mês vem um CD com uma distro. a grande maioria delas roda por live CD. de qualquer maneira, alguém perto de você pode gravar uma distro, e normalmente é cobrado só a midia. não precisa comprar uma caixinha pagando 30, 50 reais...

2 - particionadores graficos confusos? OMFG... como eu costumo dizer, minha sobrinha de 2 anos de idade (agora ela tem 3, fez em abril, mas na época ela tinha 2) conseguiu particionar meu HD pelo QParted sem perder dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!