Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ampla visão do futuro da Intel.


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

O Hyper Transport (HTT) foi uma grande jogada, por isso sempre deve ser lembrado em qualquer questão de desempenho, agora com a chegada das DDR2 ele perde um pouco de seu brilho, mas q foi uma grande jogada da AMD para se igualar aos sistemas Intel com DDR2, isso foi.

O mesmo aconteceu com o Hyper Threading (HT), após a Intel começar a usar núcleos duplo em seus processadores, mas q foi uma grande revolução, isso é inegável.

Jamais vou esquecer ou deixar de citar estas duas grandes reviravoltas, que aumentaram (cada uma de seu jeito) em muito o desempenho de seus referidos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estou desmerecendo o desempenho do HTT.. loge disso amigo :joia:

Mas se a AMD não inovar concorda que o HTT vai perder gradualmente a funcionalidade?

estava lendo ontem o novo comparativo da Anandtech (porque o forum aqui estava fora do ar..) entre os 939 e os AM2 e o aumento de desempenho não foi expressivo, foi bem pouco aliás.

Espero que nas próximas revisões eles melhorem, mas esperava mais desses novos, assim como os bnovos da Intel estão saindo muito bons e baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estou desmerecendo o desempenho do HTT.. loge disso amigo :joia:

Mas se a AMD não inovar concorda que o HTT vai perder gradualmente a funcionalidade?

O HTT tem um objetivo distinto e cumpre ele muito bem, o que a AMD vai inovar nessa área é implementar o HyperTransport 3.0

estava lendo ontem o novo comparativo da Anandtech (porque o forum aqui estava fora do ar..) entre os 939 e os AM2 e o aumento de desempenho não foi expressivo, foi bem pouco aliás.

Espero que nas próximas revisões eles melhorem, mas esperava mais desses novos, assim como os bnovos da Intel estão saindo muito bons e baratos.

A mudança do 939P para o AM2 foi uma simples mudança de socket, e da mesma forma que não houve aumento quando a Intel mudou do 478 para o 775 não se pode esperar um grande aumento com essa mudança da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o htt é uma tecnologia diferente e tem possibilidade de expansão, já vi falar que até está sendo usada internamente em roteadores e pra esses casos estão longe de criar gargalos

já para os computadores, não sei se está criando gargalos, mas bem que eu queria ver os intel usando HTT :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que entrou no HyperTransport, li numa discussão no ForumPCs que ele também tem suas desvantagens. Uma delas seria o uso com placas-mãe com vídeo onboard, já que a memória precisa ser compartilhada, e não há mais o FSB pra fazer o "caminho" entre o chipset e a memória. Alguém pode explicar isso melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mau Vanze,

Isso realmente acontece, nos processadores com FSB o chipset que controla a memória, se algum outro dispositivo precisa de uma área na memória o chipset pode dividir a memória entre ele e o processador e um não sabe que o outro existe,

Com o HT o controlador de memória (MCT) fica dentro do processador, se o chipset precisa acessar a memória ele manda um sinal para o MCT pelo HT, e o dado volta pelo HT, ai fica difícil de dividir a memória entre os dois dispositivos,

Os fabricantes parecem ter resolvido o problema, ainda não vi como (nunca me interessei por essa questão), mas agora fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que um passo importante seria investir não só no desenvolvimento do processador, mas sim do computador em geral. Até hoje, vemos memorias indo de DDR para DDR2 e futuramente DDR3.

Mas por que não memórias de 64Bits? Ou melhor, um sistema de 64 Bits? Posso estar enganado acho que ai sim teriamos um grande avanço em desempenho e não se ficaria limitado a acompanhar o desenvolvimento do processador.

NOTA: Gostei das novas ferramentas de formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estão melhorando o HTT ótimo.

O que eu tinha "reclamado" é que mesmo o HTT sendo uma boa ideia e muito funcional a AMD não pode ficar presa a ele por muito tempo, manter tudo como stá e só melhorar um pouco o processador é muito paliativo, e a concorrência já sacou isso e promete se renovar constantemente.

Acho que o colega quis dizer porque não existem memórias com 128, 256 bits como tem nas GDDR (isso depende do processador ?), estão ampliando a banda aumentando a freqüência, usando duall chanel, mas porque não aumentar os bits das memórias ?

A Intel poderia usar um sistema parecido com o HTT mas com outro nome B) ehheeheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de agradecer ao ozzy pelo seu trabalho arduo que nos deu de graça.

mas sinceramnte não me importa nada essa coisarada de core,germanio,nanometro e sei la mais o que,o que me importa é desempenho.iria comprar um athlon64 3500+ 939 por ser o melhor cutoXdesempenho de todos processadores,mas ao ver esse monstro que é o conroe tenho umas perguntas que me afetam muito.

Qual bendito soquete que o conroe vai usar?

já tem placas mae que o suportao?qual?

qual sera o preço aqui no brasil do conroe E6300 e E6400 no final do ano?

pelo visto mesmo o E6300 ganha do athlon64 3500+ né?

grato a quem quiser me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ei !!

Eu li, mas passou despercebido huahauhauhauhauhauha.. :looka:

No artigo diz que vai fazer frente e não que é o mesmo princípio.. mas de boa.. também fala do HTT 3.

Só espero que não fique como mac e pc.. espero que apesar das diferenças todas entre AMD e Intel ambos continuem a ser o "mesmo padrão".

Abrass :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera pela participação.

Continuem postando e discutindo o assunto, quando mais discussão construtiva melhor teremos os usuários empenhados em pesquisar e pesquisar.

Artigo ATUALIZADO. Com notícias que o Conroe e Merom se chamarão Core 2 Duo e serão lançados respectivamente em julho e agosto desse ano, agora oficialmente.

Confira na notícia: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2170

core2duo_logo.jpg

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de agradecer ao ozzy pelo seu trabalho arduo que nos deu de graça.

mas sinceramnte não me importa nada essa coisarada de core,germanio,nanometro e sei la mais o que,o que me importa é desempenho.iria comprar um athlon64 3500+ 939 por ser o melhor cutoXdesempenho de todos processadores,mas ao ver esse monstro que é o conroe tenho umas perguntas que me afetam muito.

Qual bendito soquete que o conroe vai usar?

já tem placas mae que o suportao?qual?

qual sera o preço aqui no brasil do conroe E6300 e E6400 no final do ano?

pelo visto mesmo o E6300 ganha do athlon64 3500+ né?

grato a quem quiser me ajudar

Ninguém te menosprezou amigo, isso tudo tá no artigo do Giancarlo...e espalhado aqui mesmo no fórum, era só pesquisar...

1- LGA775

2- Teoricamente todas as placas-mãe que suportam processadores Dual-Core da Intel suportariam o Conroe, apenas necessitando de uma revisão na parte de fornecimento de energia.

3- Só com bola de cristal né? Foi nem lançado ainda e já quer saber o preço no final do ano?

4- Só pelo Conroe ser Dual Core o 3500+ já é carta fora do baralho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li todo o topico e não achei nada.

muito grato pela ajuda mais não tem como saber o preço dele no final do ano?

se ele vai sair la fora por 210 e 240 dolares os mais baratos o preço aqui no brasil sera quanto no final do ano?

800 e 1000 ou forcei de mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jon, não menosprezei meu caro, simplesmente nem vi suas perguntas.

Ia responde-las mas o Mau Vanze já o fez, obrigado aí Mau e desculpe jon.

Sobre sua segunda questão, um processador de 500 dólares nos EUA em lotes de mill vai pros 1.500 a 2.000 reais aqui, por causa de altos impostos, fretes abusivos e vendedores abusivos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio redundante..

Core 2 seria algo como arquitetura core versão 2 ?

Mas ela é nova.. :huh:

Core duo seria mais legal

É porque já tem o Core Duo (Yonah), e ele foi a base da arquitetura Core, então provavelmente por isso a Intel o nomeou como o primeiro da nova safra. E assim vai seguir, Core 2, Core 3, e por aí vai, provavelmente até mudar a arquitetura novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!