Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GT ou X1800XT?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem, nos testes que vi a x1800XT e a 7900GT têm desempenho próximo, mas varia de jogo pra jogo sendo bem confusa a avaliação e eu espero respostas de alguém mais informado que eu pra nos dar uma luz hehehehehe.

já se acha x1800XT 256MB e 512 MB por US$ 280 e 300

Mas também temos 7900GT 520/1500 por US$ 300 ou pouco mais

Sei que as 7900 consomem menos energia, mas queria saber qual delas é melhor também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MDG@03 de maio de 2006, 10:20

Eu pegaria uma X1800XT. Pense bem, com ambas você rodará todos os jogos com qualidade máxima a 1280*1024, você deve então dar mais atenção a qualidade de imagem e aos efeitos do tipo AA+ HDR. Neste queisto a X1800 ganha.

mas nessas ultimas placas da nvidia, essa diferença caiu bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ultimas placas da ATI detonaram as da Nvidia então acho que iria de ATI mesmo a x1800 sendo mais velha que a 7900 , mas fica a duvida sera que a x1800 tem força o bastante pr por AA+ HDR em jogos atuais e ter um desempenho bom .

A nvidia so vai voutar a competir com a ATI de igual pr igual quando sair a DX10.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de X1800XT, pois essa nova geração de placas da ATi está com uma qualidade ótima de imagem. Eu não posso afirmar qual tem mais desempenho, porque eu ainda não vi nenhum bench, mas em quesito qualidade de imagem a ATi ganha.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kamalh@03 de maio de 2006, 20:16

As ultimas placas da ATI detonaram as da Nvidia então acho que iria de ATI mesmo a x1800 sendo mais velha que a 7900 , mas fica a duvida sera que a x1800 tem força o bastante pr por AA+ HDR em jogos atuais e ter um desempenho bom .

A nvidia so vai voutar a competir com a ATI de igual pr igual  quando sair a DX10.

falou

Pelo que tenho lido nos forums pessoas relatando sobre as x1800/1900 usando HDR+AA em Oblivion e a queda em peformance é pequena, portanto tem folego sim..

As duas tem suas vantagens, e embora a 7900gt rode mais fria, seja menor, e tenha cooler mais silencioso, ainda fico com a x1800xt com todo seu tamanho e cooler digamos assim bem audivel...hehe...

Pra mim o que faz escolher a x1800xt, que em peformance se for 256mb deve ter a mesma da 7900gt, e se for 512mb será maior além de ter a vantagem dos 256mb de memória a mais(e a diferença de preço é muito pequena entre as x1800xt 256 e 512mb, na newegg por exemplo elas custam 279 e 299 respectivamente), é a qualidade de imagem ainda superior das Ati e acima de tudo HDR+AA... não vou investir mais de 1000 reais numa placa e ter que optar por AA ou HDR se tem uma placa que me oferece isto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria pela mais barata, as duas me parecem estar no mesmo nível.

Confira no review e escolha:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...c-x1900xtx.html

Se fosse para colocar na minha maquina aqui, eu iria de 7900GT, mas isso é gosto pessoal pela nVidia.

Agora, que uma detona a outra como foi dito, isso é mentira. O nível está bem comparado pelos testes.

Veja a resolução que vai usar e qual desempenho você quer, olhe o preço, acho que não é tão difícil decidir-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda continua o lema da ATI de melhores filtros então..

Nesse testa do Xbits elas empatam.. cada jogo uma ganha.

Os preços estão bons mesmo, mas ainda quero ver os testes com as versões overclocadas de fábrica da 7900 que estão com mesmo preço das x1800.

Mas e pra resoluções maiores tipo 1600x1280 e superiores ?

quando saírem as dx10 as x1900 vão ficar bem baratinhas :wub:

E com o lançamento da x1900GT os preços de ambas as placas do tópico vão diminuir.. que bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!