Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TOKENRING XL PCI


Sabrew

Posts recomendados

Ganhei de um cliente uma placa de rede 3COM TokenRing XL Pci[\b] modelo 3c59 e ela está quase perfeita, apenas algumas coisas não estão funcionando e gostaria de saber como faço pra conseguir trabalhar perfeitamente com ela ( intuito é rede LAN e VELOX).

Após instalar perfeitamente os drivers para win98, a placa fiqua causando travamentos curtos mas constantes no PC. O mesmo aconteceu quando eu a instalei em um PC diferente com windows XP. Ela não conecta de maneira alguma (VELOX e LAN).

Estou no momento efetuando os testes dos programas da placa e um deles me acusou "transmit timeout" no teste de "Open NIC for Ring Operation test". Eu estou acchando que essa placa está configurada para redes do tipo "token ring" e gostaria de saber como eu faço para configura-la para redes "TCP/IP"

REsumindo, gostaria de colocar essa placa pra funcionar mas acho que precisa de alguma configuração e gostaria de uma ajuda dos membros do fórum.

<div align="center">Aqui está uma imagem da placa tirada do site da 3COM.

prdlg3c359b0ja.jpg

</div>

Agradeço encarecidamente por qualquer ajuda obtida e desde já OBRIGADO[\b];

OBS: Tem um pouco de urgência pois será pra colocar velox no meu sobrinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, redes TR podem usar cabos trançados.

Agora nem vale a pena tentar utilizar esta placa de rede.

Existe a vantagem de ser uma 3 Com, mas as desvantagens de ser TR e que a velocidade máxima é 16 Mbps.

:hehehe: eu queria usar ela para trsferir arquivos do meu pc para pc de clientes sem placa de rede. Ainda bem que foi um presente. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!