Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA!


florestiano

Posts recomendados

Bom pessoal tô precisando de ajuda no seguinte aspecto: Na minha faculdade tem uma matéria, que parte da avaliação é feita no computador em casa, só que eu e meus colegas estamos querendo fazer junto porque a gente ta se lascando literalmente...Só que o professor verifica os IP´s de todo mundo, quando a gente envia o teste...Ai quando o Ip é parecido ele fala que é suspeita de cola e já reprova o aluno...

Então seguinte, o meu prédio está em rede para compartilhar a internet....Aqui em casa eu coloquei um Hub para compartilhar com mais um computador, só que os Ip´s são fixos e só muda o último número....

A pergunta é: Tem como eu colocar cerca de 4 computadores aqui em rede, mas com Ip´s diferentes????

Conto com a colaboração de vocês!!!Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você num ta entendendo....Eu faço engenharia na unb, tu acha que a gente num já conversou com o professor...A gente propôs fazer o teste em sala de aula, só que ele não aceita pois tem preguiça de corrigir... O professor é totalmente autoritário...Não tem conversa com ele... Mas obrigado pela ajuda...

Não acho que seja contra a política do fórum eu querer montar uma rede com ip´s diferentes....Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é: Tem como eu colocar cerca de 4 computadores aqui em rede, mas com Ip´s diferentes????

Conto com a colaboração de vocês!!!Obrigado!!!

Olá... Tem sim. Mas para isso você vai precisar criar rotas de IP's. As opções são:

1ª) Ligar os PC's de IP's diferentes em um roteador, que traçará rotas entre eles para fazer a conexão.

2ª) Utilizar um plicativo roteador (no win2000 server e no win2003 server já tem nas ferramentas administrativas) em cada um dos PC's traçando várias rotas entre eles.

Mas como eu acho que o windows que vocês usam não são winServer, e um roteador sairia bem caro, acho que não vai dar, além de que essa configuração não seria muito simples...

AHHH LEMBREI OUTRA!!!! EM TEMPO!!!

Se o professor não for muito esperto, vocês podem fazer o seguinte: Coloquem IP's classe A, assim só o primeiro grupo tem que ser igual.

Para isso coloque a mascara de sub-rede como 255.0.0.0;

Configure os IP's como 10.x.x.x

Os IP's ficarão tipo:

10.157.38.15

10.1.57.42

10.7.5.6

10.0.1.0... e por aí vai...

Com isso os IP's ficarão bem diferentes (apenas com o 1º grupo igual).

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.proxy4free.com/page1.html

testa aí um que funciona, pra enganar seu professor o servidor de proxy tem que ter a opção anonymous ali na lista.

coloca o proxy no seu navegador com o ip e porta listados na pagina e entra em www.meuip.com.br, se seu ip estiver o mesmo do servidor proxy que voce colocou ta ok :) se não navegar em nenhuma pagina o proxy não ta funfando.

obs.: manda esse professor estudar um pouco de rede pra deixar de falar m****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!