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Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Placa de vídeo? Estou usando uma GTX 460 768Mb e ela se deu bem até em Metro 2033 com Dx11. Quase impossível não se dar bem com GTA IV (Tudo bem ele foi mal otimizado).

Obs.:

Meu commandline:

-framelimit 0

-novblank

-norestrictions

-noprecache

-percentvidmem= 100

-availablevidmem 1.4

-RefreshRate 60

-nomemrestrict

Será que é esse FrameLimit?

Tem outra coisa também. No meu resource usage tá assim 938/2XXX e está em vermelho! GTA IV e seus bugs.

@Edit:

Estou usando o Patch 1.0.7 | GTA IV Original

ja tentou tirar o -availablevidmem 1.4 ?

se ele acha que tem mais memoria do que realmente tem tambem da isso, quando por exemplo subo algo que use mais memoria que tenho ou da isso, ou se subir demais mesmo some tudo, fica só os carros e as pessoas nas ruas

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Placa de vídeo? Estou usando uma GTX 460 768Mb e ela se deu bem até em Metro 2033 com Dx11. Quase impossível não se dar bem com GTA IV (Tudo bem ele foi mal otimizado).

Obs.:

Meu commandline:

-framelimit 0

-novblank

-norestrictions

-noprecache

-percentvidmem= 100

-availablevidmem 1.4

-RefreshRate 60

-nomemrestrict

Será que é esse FrameLimit?

Tem outra coisa também. No meu resource usage tá assim 938/2XXX e está em vermelho! GTA IV e seus bugs.

@Edit:

Estou usando o Patch 1.0.7 | GTA IV Original

Impossivel? Cara, até 9800GX2 / GTX295 / HD4850x2 / HD4870x2 / HD5870 não importa o PC não sendo Quad-Core de NO MINIMO 3.0Gh, 4GB Ram de LATENCIA Baixa, HD em Raid0, e VGA Dual-GPU no maximo sempre se vai ter problemas de desempenho.

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Hm...eu uso um parecido. Estou testando commandlines ainda, pois às vezes quando estou com um FPS bom (27+) algumas construções ficam piscando ou demoram pra carregar ou então ficam marrons por pouco tempo e depois voltam ao normal. Isso é comum de acontecer às vezes quando eu estou parado.

Obs.: Já usei com "View Distance" desde o 25 até o 100. Agora minhas barrinhas deixei todas do 50.

Isso acontece aqui também

É porque a placa de vídeo não consegue renderizar rápido o suficiente

Olá usuários. Venho aqui relatar minha experiência motivado pelos comentários acima.

Acho que nossas placas renderizam bem os jogos. O problema está em alguns jogos: não são otimizados para a maioria das configurações e/ou são mal programados. (sem ou com má-fé?)

Também percebo aquilo que você acabou de reportar. Alguns objetos do cenário realmente demoram para serem renderizados pela placa de video, estejam próximos ou distantes do protagonista. E não importa o quanto você configure os detalhes e a qualidade da distância ou que use "paliativos" no commandline.txt. O problema está com o jogo mesmo, pois percebo alguns objetos do cenário surgirem subitamente, enquanto o personagem principal se aproxima deles. E nem preciso falar dos objetos que estão distantes.

Atualmente, estou deixando configurado da seguinte forma:

Statistics

Average FPS: 57.23

Duration: 37.21 sec

CPU Usage: 73%

System memory usage: 79%

Video memory usage: 91%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 100

Detail Distance: 100

Definition: Off

VSync: On

Obs: não faz dirença reduzir as configurações de distância ou de detalhes gráficos, o problema descrito acima persiste independentemente das combinações no menu de video.

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Olá usuários. Venho aqui relatar minha experiência motivado pelos comentários acima.

Acho que nossas placas renderizam bem os jogos. O problema está em alguns jogos: não são otimizados para a maioria das configurações e/ou são mal programados. (sem ou com má-fé?)

Também percebo aquilo que você acabou de reportar. Alguns objetos do cenário realmente demoram para serem renderizados pela placa de video, estejam próximos ou distantes do protagonista. E não importa o quanto você configure os detalhes e a qualidade da distância ou que use "paliativos" no commandline.txt. O problema está com o jogo mesmo, pois percebo alguns objetos do cenário surgirem subitamente, enquanto o personagem principal se aproxima deles. E nem preciso falar dos objetos que estão distantes.

Atualmente, estou deixando configurado da seguinte forma:

Statistics

Average FPS: 57.23

Duration: 37.21 sec

CPU Usage: 73%

System memory usage: 79%

Video memory usage: 91%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 100

Detail Distance: 100

Definition: Off

VSync: On

Obs: não faz dirença reduzir as configurações de distância ou de detalhes gráficos, o problema descrito acima persiste independentemente das combinações no menu de video.

sim GTA4 é bem mal otimizado
PuNiShEr;4561227']Impossivel? Cara' date=' até 9800GX2 / GTX295 / HD4850x2 / HD4870x2 / HD5870 não importa o PC não sendo Quad-Core de NO MINIMO 3.0Gh, 4GB Ram de LATENCIA Baixa, HD em Raid0, e VGA Dual-GPU no maximo sempre se vai ter problemas de desempenho.[/quote']

hum, esqueci de olha o processador dele, acho que é esse o problema, eke ta longe do nviel da placa de video

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hum, esqueci de olha o processador dele, acho que é esse o problema, eke ta longe do nviel da placa de video

É eu sei meu processador não é dos melhores, mas rodo muito jogo bem. O problema é do GTA IV mesmo.

Essa benchmark dele não é tão confiável. Quando eu boto tudo no high e faço o teste o FPS médio é de 47~53 e no jogo fica entre 25(dia)~35(noite).

Eu não entendi muito bem, para que serve o commandline -framelimit?

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Qual o objetivo dessas commandlines ? Melhora o desempenho do jogo ?

Agradeço.

Gotoa, obrigado pelo tutorial! Bom demais.

Abraços

Resumindo: o objetivo do "commandline.txt" é o ajuste manual em conformidade (ou não) com a configuração de hardware do usuário, visando fixar parâmetros e/ou "liberar" (aparentemente) as restrições gráficas do jogo.

Na minha opinião, ele só é útil quando o usuário deseja fixar parâmetros. Por exemplo, se o usuário optar por visualizar a barra de tarefas (ou ferramentas) do windows durante o jogo, basta o usuário inserir o comando "-windowed" (forçando o modo janela) juntamente com os comandos "-width/-height" (largura e altura da resolução do jogo), para o jogo operar em "modo janela" de acordo com o gosto do usuário.

O que escrevi está longe de ser um tutorial... Mas fico feliz de saber que tenha resolvido seu problema. Precisando de ajuda, é só postar.

Para quem não sabe ou não tenha visto informações sobre o commandline.txt:

Crie um arquivo com o bloco de notas, na pasta onde o jogo está instalado.

O nome do arquivo deve ser "commandline(.txt)"

Nele você coloca os itens abaixo de sua preferência, sendo que os dois primeiros podem ser "mais úteis":

-nomemrestrict: Desabilita restrição de memória.

-norestrictions: Não limita as opções gráficas.

-benchmark: Executa a opção de benchmark e depois fecha o jogo.

-help: Mostra uma lista de todas as opções de command line.

-renderquality: Fixa a qualidade de renderização.

-shadowdensity: Fixa a densidade das sombras.

-texturequality: Fixa a qualidade da textura.

-viewdistance: Fixa a distância visível.

-detailquality: Fixa a qualidade de detalhes.

-novblank: Desabilite a espera por vblank (Sem Vsync).

-width: Ajuste a largura da resolução do jogo.

-height: Ajuste a altura da resolução do jogo.

-safemode: Executa os gráficos na menor definição possível.

-frameLimit: Limita os frames ao intervalo da taxa de atualização.

-refreshrate: Ajusta a taxa de atualização.

-fullscreen: Força modo tela cheia.

-windowed: Força modo janela

-availablevidmem: Fixa a quantidade de memória de vídeo física a ser usada.

-percentvidmem: Fixa a porcentagem da memória de vídeo.

-noprecache: Desabilita precache de recursos.

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Olá usuários. Venho aqui relatar minha experiência motivado pelos comentários acima.

Acho que nossas placas renderizam bem os jogos. O problema está em alguns jogos: não são otimizados para a maioria das configurações e/ou são mal programados. (sem ou com má-fé?)

Também percebo aquilo que você acabou de reportar. Alguns objetos do cenário realmente demoram para serem renderizados pela placa de video, estejam próximos ou distantes do protagonista. E não importa o quanto você configure os detalhes e a qualidade da distância ou que use "paliativos" no commandline.txt. O problema está com o jogo mesmo, pois percebo alguns objetos do cenário surgirem subitamente, enquanto o personagem principal se aproxima deles. E nem preciso falar dos objetos que estão distantes.

Atualmente, estou deixando configurado da seguinte forma:

Statistics

Average FPS: 57.23

Duration: 37.21 sec

CPU Usage: 73%

System memory usage: 79%

Video memory usage: 91%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x16

Night Shadows: Off

View Distance: 100

Detail Distance: 100

Definition: Off

VSync: On

Obs: não faz dirença reduzir as configurações de distância ou de detalhes gráficos, o problema descrito acima persiste independentemente das combinações no menu de video.

Faço as palavras do [bF2]PuNiShEr as minhas palavras:

PuNiShEr;4561227']Impossivel? Cara' date=' até 9800GX2 / GTX295 / HD4850x2 / HD4870x2 / HD5870 não importa o PC não sendo Quad-Core de NO MINIMO 3.0Gh, 4GB Ram de LATENCIA Baixa, HD em Raid0, e VGA Dual-GPU no maximo sempre se vai ter problemas de desempenho.[/quote']

-----------------------------

É eu sei meu processador não é dos melhores, mas rodo muito jogo bem. O problema é do GTA IV mesmo.

Essa benchmark dele não é tão confiável. Quando eu boto tudo no high e faço o teste o FPS médio é de 47~53 e no jogo fica entre 25(dia)~35(noite).

Eu não entendi muito bem, para que serve o commandline -framelimit?

Do primeiro post:

frameLimit: Limita os frames ao intervalo da taxa de atualização.

Ou seja, limita os quadros por segundo (fps) à taxa escolhida.

mais informações sobre fps podem ser encontradas no tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-solucionando-problemas/846909

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Do primeiro post:

frameLimit: Limita os frames ao intervalo da taxa de atualização.

Ou seja, limita os quadros por segundo (fps) à taxa escolhida.

mais informações sobre fps podem ser encontradas no tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-solucionando-problemas/846909

Hmmm...Vale a pena usar isso?

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Não.

A mensagem que você escreveu é muito curta.

UAHUAHSUDAHS gostei da resposta.

@Edit:

Ouvi dizer que o 1.0.6 é o melhor patch para ganho de FPS e o 1.0.7 para gráficos. Estava pensando em botar o 1.0.6 aqui para testar, mas falaram que o save do 1.0.7 não iria "rodar" no patch 1.0.6. Essa afirmativa coincide?

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Opa galera!

Beleza?

Então... eu instalei o jogo ontem... mas to com uma duvida q nem sei se posso postar nesse tópico...

Então... eu não estou conseguindo logar na Live pelo jogo.... diz q tem q baixar o perfil e tal, mas dai quando começa a carregar o server desconecta, acusa um erro e diz que provavelmente não há o serviço (live) disponivel no meu país...

Alguem tem alguma ideia?

valeu!

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Opa galera!

Beleza?

Então... eu instalei o jogo ontem... mas to com uma duvida q nem sei se posso postar nesse tópico...

Então... eu não estou conseguindo logar na Live pelo jogo.... diz q tem q baixar o perfil e tal, mas dai quando começa a carregar o server desconecta, acusa um erro e diz que provavelmente não há o serviço (live) disponivel no meu país...

Alguem tem alguma ideia?

valeu!

O Brasil ainda não tem suporte para a Live. Para entrar na live você precisará criar um e-mail da Microsoft americano e depois criar sua conta na Live. Veja aqui neste link como fazer:

http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/202231-games-windows-live-multiplayer-games-32.html

Link enviado por MRCxBin.

Espero ter ajudado.

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O Brasil ainda não tem suporte para a Live. Para entrar na live você precisará criar um e-mail da Microsoft americano e depois criar sua conta na Live. Veja aqui neste link como fazer:

http://www.adrenaline.com.br/forum/pc/202231-games-windows-live-multiplayer-games-32.html

Link enviado por MRCxBin.

Espero ter ajudado.

Valeu Man! Ajudou bastante! Vou agora criar a conta!

Falou!

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É eu sei meu processador não é dos melhores, mas rodo muito jogo bem. O problema é do GTA IV mesmo.

Essa benchmark dele não é tão confiável. Quando eu boto tudo no high e faço o teste o FPS médio é de 47~53 e no jogo fica entre 25(dia)~35(noite).

Eu não entendi muito bem, para que serve o commandline -framelimit?

Amigo acho que peguei a discussão incompleta, mas com o Q8300 e o resto de seu hardware voce roda o GTA IV com qualidade muito boa, eu com a configuração abaixo e com o patch 1.0.6 rodava com média de 27-35 fps assim:

gtaiv2009100919070378.th.jpg

Se não estiver conseguindo um bom desempenho tente desfragmentar o seu HD, e se quiser jogar mais fluente ainda e tiver uma graninha pra gastar faz um RAID 0 ai que vai diminuir MUITO os slow's.

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Olá usuários.

Alguém sabe como fixar a mira com o Xbox Controller enquanto se conduz o veículo? Faço bem isso quando uso teclado e mouse. Quando uso o mouse, é só pressionar o botão direito, posicionar a mira arrastando o mouse para o alvo e clicar com o botão esquerdo para disparar os tiros.

Já tentei de tudo, já fiz várias tentativas com o controle no "clássico" ou no "padrão". Também mexi no menu de controles, e nada.

Alguém tem ideia de como fazer isso usando o joystick?

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Amigo acho que peguei a discussão incompleta, mas com o Q8300 e o resto de seu hardware voce roda o GTA IV com qualidade muito boa, eu com a configuração abaixo e com o patch 1.0.6 rodava com média de 27-35 fps assim:

gtaiv2009100919070378.th.jpg

Se não estiver conseguindo um bom desempenho tente desfragmentar o seu HD, e se quiser jogar mais fluente ainda e tiver uma graninha pra gastar faz um RAID 0 ai que vai diminuir MUITO os slow's.

Agora eu estou com uma commadline que se encaixou bem no meu PC. Eu consigo rodar tudo em Very High com uma média de 25~30 FPS, mas preferi colocar tudo no High agora, pois eu ganhei absurdos 10 FPS.

Não creio que valha a pena colocar tudo em Very High só para falar que roda (Tirei sombras noturnas também - Deixa o jogo muito mais leve). No período da manhã o jogo fica em média de 27~37FPS de noite de 35~45FPS e voando o jogo flui à absurdos 52~60FPS.

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Ai galera queria saber porque o jogo deu esse erro d3dd50????

DD3D50: D3D Error - DirectX 9 video card required

Ou seja, você precisa de uma placa de vídeo com suporte a DirectX 9. Quando eu usava a minha GPU offboard dava o mesmo erro, mas quando eu comprei minha GTX 460 e coloquei o jogo rodou normal, nem precisei reinstalá-lo.

Neste link estão listados todos os erros, registrados, de GTA IV até agora.

Espero ter ajudado.

Minha pergunta:

Pessoal, quando eu termino de fazer um vídeo no "Editor de Vídeo" e vou passá-lo para a galeria em formato 720p, o vídeo começa a passar na tela do computador e em cima do vídeo aparece uma barra carregando, porém, o vídeo fica em slowmotion. Eu não o gravei assim, então queria saber se esse slowmotion é do upload que está fazendo ou se é algum bug do jogo.

Obs.:

GTA IV Original - Patch 1.0.7

Durante o jogo os FPS ficam entre 25~32 (dia) 30~42 (noite).

@Edit:

Zerei o jogo semana passada e recomendo para quem ainda não jogou e pretende jogar. Para quem já zerou o San Andreas irá perceber que o jogo é mais fácil que seu antecessor, pois o realismo nesse novo título é extremo, ou seja, as pessoas penam para te acertar enquanto você corre como no San Andreas e outras coisinhas mais.

Minha nota para o game é 9,5. Daria 10 se tivesse um pouco mais de missões.

Grato.

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