Ir ao conteúdo

7600GT - Tópico Central

vitorvasco

Posts recomendados

Postado

Tentou outro driver pra placa?

Se tiver até 7 dias de compra, troca ela. Se o problema nao for ela, tudo bem, você vai poder solucionar normalmente... Mas se for e você nao trocar no tempo, vai ter q esperar até uns 30 dias...

Postado

Olá,

Muito bem, eu tentei várias coisas, limpei o slot,, desinstalei o driver e instalei outros baixei programas e tal. Apesar de, apenas 1 vez sem reiniciar o copurador, estava funcionando perfeitamente. Deixei 4 horas delisgado, quando liguei, oproblema voltou. Não sei o que fazer. Por favor, alguém me ajude.

Postado

Vou fazer isso o que você falou death_.

O monitor não tem nada a ver com isso, porque senão a print screen não estaria com defeito, e os jogos não travariam o computador, nem os filmes travariam também. É como se a placa funcionasse, mas com 1% da capacidade, ou algo do tipo

Postado

Não tem nada a ver com o monitor, já que os artefatos estão saindo nas screenshots.

Se não for fonte genérica (já que qualquer 350W de potência real é suficiente para a 7600GT), sinto muito, mas é placa de vídeo com defeito.

• mês depois...
Postado

eu estou com uma duvida, estou achando que a minha placa de video esta com uma performance muito baixa, então testei meu micro no 3d mark 2003 e fiz 11152 pontos queria saber se esta normal ou muito baixo porque não entendo muito. Alguns jogos estão muito lentos como o devil may cry 3, eu acho que a meu pc era para rodar bem esse ele, porém o jogo fica numa faixa de 15 fps.

Não sei o que pode estar causando essa baixa performance, então peço a ajuda de vocês.

Pentium 4 2.8

2gb de ram ddr 400

Geforce 7600GT

Placa-mãe: Pm8m2-v

fonte huntkey 350 w

Postado

Rapaz, esse seu processador é soquete 478?

se for, ele segura bastante a perfomance sim, mas 11 mil pontos no 3d mark é uma boa marca para seu pc...

tente desfragmentar o disco, fazer limpeza de disco, atualizar os drivers de vídeo e veja se o desempenho melhora após isso!

até!

Postado

Vá em Iniciar/Executar, e digite:msconfig. Na tela que se abrir, vá em Iniciar, e verifique os programas que estão iniciando junto com o windows. Necessário mesmo, só o antivirus. Desmarque o resto e salve, pode dar uma boa melhorada.

Não se esqueça de criar um ponto de restauração antes de fazer a modificação.

Um abraço !

• Membro VIP
Postado

mesmo com ajustes a coisa não melhora não. estes P4 são hoje em dia muito fracos... Se essa placa é LGA, é uma coisa você trocar o processador por um intermediário. tipo P4 630,640,650, 660. olha a lista. Mas seriamente te digo q esta placa é o ó...

Postado

mesmo assim, a situação não é tão critica assim...Esse processador segura o tranco por mais alguns jogos novos...

acho que sua placa mãe tem umas boas possibilidades de overclock na BIOS...tente fazer algum que suba ele pra pelo menos 3 ghz e veja no que dá...

Garanto que o rendimento vai melhorar bastante...

E essa sua 7600 GT é uma excelente placa AGP.....uma das ultimas boas que foram lançadas da NVidia...

até!

Postado
mesmo assim, a situação não é tão critica assim...Esse processador segura o tranco por mais alguns jogos novos...

acho que sua placa mãe tem umas boas possibilidades de overclock na BIOS...tente fazer algum que suba ele pra pelo menos 3 ghz e veja no que dá...

Garanto que o rendimento vai melhorar bastante...

E essa sua 7600 GT é uma excelente placa AGP.....uma das ultimas boas que foram lançadas da NVidia...

até!

sabe de algum tutorial que ajude a fazer esse over?

será que vai da muita diferença? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81814425-pentium-4-36-ghz-800-cache-2-mb-64-bits-lga-775-ht-novo-_JM ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81548329-processador-pentium4-d-925-30-ghz-775-pinos-novo-_JM sera que serve na placa mãe?

porque se eu fo compra um core2 duo vou te que trocar a mobo, memoria, placa de video ai pesa no bolso

• Membro VIP
Postado

Marcelo, não sou pessimista, não... mas, esse pc seu vai precisar de mais coisas. Só trocar o processador não vai dar tanta melhora de desempenho, fora q sua fonte... pode não dar conta. na dúvida, o P4 661 é melhor opção. Mas, a sua placa vai limitar ele, pois ela só tem 533 de barramento... trocar de placa seria legal, mas só por uma q te desse chance de up futuro... esta seria uma opção...

• 3 semanas depois...
Postado

Aê pessoal qual é o maximo de over com vmod que uma 7600GT agp pode levar com um bom cooler da zalman de cobre? Qual o máximo que já conseguiram no core dela?

Postado

Não tenho muita base nas AGPs (não sei até que ponto a menor alimentação do slot influencia), mas com minha antiga 7600GT PCI-E da XFX, eu fui até 690/1840

Poste ae seus resultados...

Postado

você consegui isso tudo nela porque as PCIs são de 80 nm, no meu caso a gpu vai até 660 no máximo (90 nm) e a mem que são de 1.4 ns vão a 1560~1570. Com VMOD passei de 660 pra 700 e a minha placa mal esquentou....Queria saber se o problema maior do vmod é a temperatura e se posso aumentar o vmod desde que a temp não fique alta demais. E claro hehe queria saber o record da negada nessa agp da xfx.

Postado

Pois então... as memórias da minha ex 7600 eram 1.1ns (versão Extereme da XFX), o que facilitava bastante o overclock.

Nunca fiz v-mod no núcleo dela, apenas nas memos... mas realmente esses 700MHz no core são animadores! Parabéns!

Acredito que o maior problema do v-mod (dependendo de como foi feito) é a durabilidade. Aqui eu sempre fiz mod com grafite (tanto riscando, quanto com gambiarra de esmalte + grafite em pó), mas nunca durava muito tempo... o mod ia perdendo a eficiência e a placa começava a ficar instável. Se você conseguir contornar esse problema, acho que vai longe...

Postado

hehe brigado. Realmente o volt mod nas memos com grafite é um pouco inseguro, mas no caso do vmod pela bios acho ser mais seguro, engraçado que essa placa mal esquenta aumentando a tensão! Vou tentar uma tensão maior ainda quando o zalman que pedi chegar. O que me preocupa é se os capacitores e reguladores de tensão vão aguentar já que temperatura pelo que estou vendo não é problema pra mim...

Postado

Hum... eu não sabia que o volt mod por bios se aplicava também a placas antigas. Na minha época eu não tinha essa informação! eaHUIEHAuie

Bom, algum limite certamente deve ter! Eu ví um pessoal destruindo algumas 7600GST (aquelas da inno3d) e até uma 7600GT eVGA justamente pela placa não aguentar... o núcleo estava 100%, sem nenhum artefato, temperaturas sob controle, mas a placa morria. Em alguns casos o próprio pcb ia pro saco. Em outros, os capacitores...

Vá tentando aí com calma, e tente não abusar da sorte. Afinal, 700MHz perante os 560MHz originais é um belo aumento... especialmente para placas "antigas", ou seja, que não são essas novas com baixa litografia.

Continue postando conforme conseguir algo...

Postado

É o seguinte pessoal

a um certo tempo eu percebi q apareciam pequenos rabiscos e texturas desalinhadas em alguns jogos

eu pensava q era um erro qualquer e deixei quieto

só q depois eu fui vendo q esse errinhos começaram a aumetar a ponto de infernizar os jogos :mad:

percebi q a temperatura chegava a GPU 80° com o cpu aberto e quando eu colocava um vestilador do lado dava uma amenizada nos erros mas igual era ruim jogar

ta ai uma foto do tomb raiber legend como q é esse bixo louco q aparece

imagemda7.png

eu queria saber o q posso fazer pra acabar com isso

se é fonte ou placa de video seila o q pode ser

Meu pc: 7600gt,fonte 600w mtek

• Membro VIP
Postado
É o seguinte pessoal

a um certo tempo eu percebi q apareciam pequenos rabiscos e texturas desalinhadas em alguns jogos

eu pensava q era um erro qualquer e deixei quieto

só q depois eu fui vendo q esse errinhos começaram a aumetar a ponto de infernizar os jogos :mad:

percebi q a temperatura chegava a GPU 80° com o cpu aberto e quando eu colocava um vestilador do lado dava uma amenizada nos erros mas igual era ruim jogar

ta ai uma foto do tomb raiber legend como q é esse bixo louco q aparece

imagemda7.png

w640.png

eu queria saber o q posso fazer pra acabar com isso

se é fonte ou placa de video seila o q pode ser

Meu pc: 7600gt,fonte 600w mtek

bom amigo se você puder testar os jogos com outra placa de video já te dará uma ideia se realmente é a placa de video ou fonte o mersmo vale para a fonte. e as outras temperaturas estão ok? procura testa a placa de video e a fonte e depois posya o resultado amigo. ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!