Ir ao conteúdo

7600GT - Tópico Central

vitorvasco

Posts recomendados

Postado

valeu galera, mas o cooler está funcionando bem, acabei de tirar a placa e verificar, está tudo ok, tudo limpo e vi ele girando sem barulho nenhum, o problema é q continua travando!

baixei um driver mais atual e vou tentar instalar agora pra ver o que q dá

EDIT:

instalei o driver e continua na mesma!!

será q a VGA nao tá bichada?? ou o problema é com a ventilação mesmo? to prestes a jogar ela no lixo ¬¬

Postado

Fica travando o jogo é? também tive isso na 7900GS, isso é Overclock da CPU Instável, agora jogo direto a 3,33GHZ e não tenho problema

Abraços

Postado

Igor(Doidao): huahuhuahuahuahuahuahuhau desde q tu me dê uma 8800GTX na troca agente pode fazer negócio :P

brincadeiras a parte, vou tentar essa do ventilador... o ruim é q a minha mesa é muito apertada, mas vou fazer uma gambiarra aqui (to acostumado já :D)

Data Hawk: o problema é q com o gab. aberto o processador esquenta muito hehehehe... tipo, meu pc tem um cooler lateral q joga ar direto no processador, um cooler traseiro (jogando ar pra fora se nao me engano...) e um frontal... a temperatura interna do gabinete geralmente fica em 30º com uma temperatura ambiente de 26º

FedePP: aham, geralmente eu jogo uns 5 min de Test Drive Unlimited e ja trava... tava altos a fim de jogar Flight Simulator X e Need For Speed Pró Street mas tenho medo de explodir a bagaça aqui heaiuehaiuehaoiueh

bom, vou tentar dar uma olhada no clock aqui pra ver...

ah, de vez enqto quando eu ligo o pc ele trava no Bem Vindo...

Postado

nao testei... é q tipo, meu pc é PCI-Express e aqui perto eu nao conheço ngm q tenha placa-mãe assim =/

memória ram?? o que q tem haver??

tipo, a placa começou com defeito depois de ir para a assistencia fazer a limpeza... será q nao fizeram algo de errado??

Postado

Amigos,

Resolvi fazer um pequeno upgrade na minha máquina, e passar de uma ATI Radeon 9550 mod 9600 pra uma geforce mais forte. Optei pela 7600 GT, que me pareceu ser uma placa excelente, e com um bom custo em se falando de placas AGP (minha placa mãe não tem slot pci-e).

Pois bem, comecei comprando a fonte. O vendedor me garantiu que a Empire 400W aguentaria bem o tranco, então comprei (por R$120,00) e instalei ela na minha máquina, funcionou sem problemas com a velha Radeon.

Eis que comprei a dita cuja, a 7600 GT, da XFX. Liguei tudo certinho, espetei o molex nela (um livre, não um que já tivesse algo conectado no mesmo cabo de força), e olha o que acontece:

A máquina liga, dá o apitinho inicial, e por uns 3 segundos, ela tem sinal de vídeo, mas com tela preta. Depois disso, o sinal de vídeo some, e a máquina trava, dá pra perceber que não está havendo acesso ao hd, ou seja, o windows não inicia. Em apenas uma vez que liguei a máquina, apareceu o logo da bios no monitor, mas logo ficou tela preta novamente.

Seria isso defeito da placa, ou é a fonte que não está fornecendo energia suficiente ?

Minha configuração:

Placa mãe ASUS K8N

2Gb ram DDR 400 samsung (2 pentes de 1Gb)

Processador AMD Sempron 2400+

HD Maxtor 250Gb 7200rpm SATA

Gravador DVD Samsung SATA

Disquetinho sei lá de que marca

Fonte Empire 400W (diz na caixa "alta eficiência" ...)

Postado

Nunca ouvi falar dela mas essa fonte deve ser genérica, o vendedor te empurrou lixo. Troca por uma Zalman 360W o quanto antes. Opções pouco piores são a Seventeam 450W PAG ou ainda a Huntkey 450W.

Postado

Muitas vezes, quando agente mexe no AGP, acaba tocando nos slots de memória gerando mau contato... tira ele dá uma limpeza nos contatos com uma borracha e coloca eles novamente.

inté+

Postado

Tenho uma 7600GT ko evga, e a temp dela tambem fica em idle entre 59 e 62ºc, pra falar a verdade não tinha nem reparado quanto fica em jogos, mas depois eu coloco aqui o valor, tambem estou com a mesma dúvida que você. Abraços.

Postado

Não, está normal, isso é muito estranho cara......tente arrumar alguém que tenha pc com Pci-E também.

Cara, uma coisa que esqueci é que pode ser o processador que esteja esquentando muito, como é que está a temperatura do processador?

Esses Pentium D costuma aquecer bastante.....Abração!

Postado

Antes quando eu tinha gforce 2..

eu tirava o cooler e tirava a paradinha "negocio q nem do ventilador" , ou seja.. desmontava o cooler inteiro...

e passava Graxa de pneu d bicicleta... e sempre resolvia.!!!

Bemm... isso é no meu caso..

hj n faço isso porque tenho a porcaria da fx 5200 q tem um dissipador q da conta do recado numa boa..

Se você tiver coragem d fazer o mesmo q eu fiz com minha gforce 2...

façaa..

quem sabe resolva seu problema tb..

Pentium 4 2.66ghz

2gb memoria ddr 333

70 hd

fx 5200 "futuramente uma 7600gs"

"futuramente um bom computador vindo..."

• 2 semanas depois...
Postado

Alow

tenho uma 7600GT q depois q pluguei ela deu uns tilts aqui

o riva turner não achou ela para mexer no overclock ...

o everest não achou ela tambem ...

tá estranho ... os games tem 9-12fps !

está instalado o Driver certinho

antes dela tinha uma MX440 aqui

como solucionar ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!