Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Mouse" X "Desempenho em Games"


Posts recomendados

mais uma dica para quem tem problemas com desempenho !!!

o problema pode estar no mouse :ahh: !!!

a maioria dos jogos FPS exige muito do mouse pois você olha para cima e para baixo, para um lado e para o outro, atira em fim... o mouse é bastante usado, acontece que a maioria do pessoal se preocupa muito com placas de video, processador e compram periféricos vagabundos como mouses e teclados genéricos, ou então não instalam os drives, sendo que o windows reconhece esses periféricos já na instalação.

mais os drives do windows são uma porcaria, são drives "superficiais" que não exploram o todo o potencial do periférico.

bem a maioria dos periféricos genéricos tem drives, mais muitos não sabem disso, exemplos de mouses como Troni, Clone, XPC e Vcom, são todos iguais, essas empresas só montam e colocam seus respectivos nomes em seus produtos, e poucos fornecem driver para download e quando fornece é desatualizado ou o usuário desconhece que há drives para download no site do fabricante, pois na caixa vem escrito "Plug & Play" ou que não precisa-se instalar drives que o windows reconhece :naonao: .

bem acontece que um mouse genérico tem uma resolução na faixa de 700 dpi o que é "ótimo" quando se trata de mouses genéricos e se tem os drives instalados, para quem não entende de mouse ai vai uma explicação sobre a resolução:

Resolução

Quando se fala de resolução dos mouses, fala-se do menor movimento que o mouse consegue perceber, tendo como medida um ponto por polegada. Assim, um mouse de 300 dpi consegue detectar movimentos de 1/300 th de uma polegada. Os modelos mais básicos de mouses são capazes de detectar movimentos de 350 a 600 dpi, mais do que suficientes para o uso cotidiano. Evidentemente, quanto maiores forem os valores de dpi, melhor a performance do mouse.

pronto explicado agora o que é resolução vamos ao que interessa:

o drive genérico do windows configura o mouse com uma resolução acho que na faixa dos 300 dpi, o que não é uma boa resolução para games FPS onde o ambiente 3D é muito explorado através do mouse e são feitos movimentos muito rápidos na hora de acertar um inimigo tentar fugir entrando em becos, olhar para um lado e outro etc... fazendo o jogo perder quadros por segundo.

e é ai que vem a falsa ilusão de que sua placa de video ou o processador não esta dando caldo.

ai vai o site com drives para diversos mouses genéricos:

DRIVES PARA MOUSES GENÉRICOS

é só olhar em baixo do seu mouse "na etiqueta do código de barra" para ver o seu modelo e baixar os drives, as 2 primeiras letras do código indica o modelo ai é só baixar, EX: "MK"-203PS00A, "MK" é o modelo do mouse !!!

no site tem drives para os modelos: MK, MG, MF, MH, MJ, MW, MM, MR, MS, MD, MP, MT, MV, MU, MQ, MO, ML, ME, MB, MI, MN

ai fica a dica para melhorar o desempenho dos gamers !!! lembrando que se seu mouse for de marca e você não instalar os drives você esta no mesmo buraco !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem interessantre o topico, vou testar o "MO" no mouse da minha mina (um dr. hank caidinhu de 10 merreis)

isso q o camarada disse é verdade, mas eu penso UM POUCO diferente só.. tipo q LOGICO q só o mouse não faz nada sozinho, logo se você tem um sistema BOM e curte FPS precisara d um bom mouse, um Logitech ou Microsoft sao boas pedidas, eu uso o Microsoft Explorer 4 wireless e é MUITO bom, antes eu usava o dr. hank q passei pra minha mina, e quando pus o Microssoft mudou E MUITO parece q "aumenta" o FPS mas na verdade ele SUAVIZA e MUITO o movimento uq torna BEM melhor a experiancia de jogar (nossa q frase feita essa hauhaua )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu descobri esse problema na época que foi lançado o return to castle wolfeinstein, eu andava para frente para traz ou então de strafe para direita e para esquerda com o teclado o fps ficava lisinho !!! eu botava a mão no mouse ai eu percebia uma queda nos quadros,ficava irritadão com aquilo, ai instalei o drive do mouse e melhorou ficou tudo liso !!!

mas é isso ai um bom conjunto em geral faz o game, mas isso é só uma dica para dar uma melhorada no fps da rapaziada ai !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa que sensibilidade...

Agora voltando. Esse é um assunto interessante pois como foi dito antes, não é de conhecimento de todos. Eu ainda não fiz um teste, mas no fim de semana vou trocar o mouse de meu P4 2.8 com X800 por um topo de linha vara ver se melhora mesmo. Boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno o que e refresh lock?

Poxa peguei um mouse mtek B100 com tecnologia MRL de 1.200 dpi. Mas ele não tem driver e não tem no site também. Quando chegar em casa vou olhar esse esquema do codigo de barras, mas duvido que tenha pois ele tem uma tecnologia nova e diferente.

Pela alta resolucao e velocidade dele, tive que baixar pra 3 barrinhas no windows a velocidade, quer dizer que assim to perdendo resolucao? Como eu consigo um driver pra 1.200dpi?

Outra coisa, e aquele esquema da entrada ps2 ser melhor pro mouse que usb? Liguei na ps2 com adaptador e realmente tive impressao de melhora. Sendo ps2 da pra ir no gerenciador de dispositivos e aumentar a velocidade pra 200ciclos por segundo, enquanto no usb e apenas algo como 125 por segundo, segundo um outro topico. E diz que o ps2 usa menos o cpu tambem.

E pensando bem a entrada ps2 do mouse e feita exclusivamente pra mouses, e os bons mouses usb vem com adaptador pra ps2, parece um indicativo que realmente ps2 e melhor. Vou testar mais ainda.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom seu topico thiago parabens :-BEER

tive que compra um mouse optico de 800dpi pra jogar far cry porque com o de 400dpi de bolinha eu raramente conseguia acerta o inimigo.peguei um omega(ou seria mega? :goff: )de 30 conto e ta bem legal...vou insntala o driver e ve qualé que é :joia:

Bruno o que e refresh lock?

Poxa peguei um mouse mtek B100 com tecnologia MRL de 1.200 dpi. Mas ele não tem driver e não tem no site também. Quando chegar em casa vou olhar esse esquema do codigo de barras, mas duvido que tenha pois ele tem uma tecnologia nova e diferente.

Pela alta resolucao e velocidade dele, tive que baixar pra 3 barrinhas no windows a velocidade, quer dizer que assim to perdendo resolucao? Como eu consigo um driver pra 1.200dpi?

Outra coisa, e aquele esquema da entrada ps2 ser melhor pro mouse que usb? Liguei na ps2 com adaptador e realmente tive impressao de melhora. Sendo ps2 da pra ir no gerenciador de dispositivos e aumentar a velocidade pra 200ciclos por segundo, enquanto no usb e apenas algo como 125 por segundo, segundo um outro topico. E diz que o ps2 usa menos o cpu tambem.

E pensando bem a entrada ps2 do mouse e feita exclusivamente pra mouses, e os bons mouses usb vem com adaptador pra ps2, parece um indicativo que realmente ps2 e melhor. Vou testar mais ainda.

abraços!

essa historia que o ps2 é melhor que o usb é uma surpresa :blink: conectei no usb por achar mais "presença" que um simples e velhaco usb.vou testa pra ve se melhora.

EDIT:botei no gerenciador de dispositivos e fucei la e aumentei pra 200 reltorios/segundo.porém não sei se no usb usa menos do cpu.outro dia eu testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gente, desculpe quebrar o barato mas não se trata exatamente do DRIVER DO MOUSE, pois as configurações que vem pre configuradas mesmo no driver do mouse são muito especificas, ou seja, podem ficar bons em alguns casos e ruins em outros. Tudo se trata de uma simples combinação que é permitida com o proprio driver fornecido pelo windows XP ou, nas versões mais antigas, a utilização de um aplicativo (não driver) dedicado.

Detalhe, depois de terem a experiencia abaixo, vocês perceberão q grandes DPIs (1200 e até 2000dpis) não se trata nada mais nada menos que uma grande besteria q somente deixa o mouse mais rápido e não mais preciso no sentido de resolução, te forçando até a reduzir a velocidade do mouse no painel de controle.

Por favor leiam o tutorial abaixo...

MOUSES >>> Tutorial para uma precisão "perfeita" <<<<<<

Pegue um mouse de esfera mesmo, desde q seja PS/2 e de no mínimo 520DPI (custam na faixa de R$ 15,00 na loginha da tia dolores) e façam o seguinte:

COMBINEM o refresh rate da resolução utilizada no game ou no desktop com a resolução do mouse no gerenciador de dispositivos). Por exemplo: se você joga um game a 1024x768 com taxa de atualização do monitor de 60Hz, vá para o gerenciador de dispositivos e configure o mouse para trabalhar na taxa de amostragem mais próxima da utilizada pelo monitor, q neste caso também seria 60Hz, e PUF!!!! feito mágica você fará seu mikeyzinho atingir 100% de precisão em qualquer aplicativo ou jogo q você costuma trabalhar.

vale lembrar q isso só terá resultado nos mouses (óticos ou não) q sejam PS/2 com mais de 520DPI. Para os usuários de Windows Me ou 98 existe um programinha chamado PS/2 Rate q o ajudara na escolha da taxa de amostragem do mouse.

Link: http://www.students.tut.fi/~zibbo/other/ps2rate/ps2rate.zip

post-88259-13884937305171_thumb.jpg

post-88259-13884937305499_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!