Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dragon Age: Origins (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.05 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Cara, acho que jogar o game inteiro com a party incompleta vai te dar muita dor de cabeça.

Quando a Morringan...

...me pediu pra matar a Flameth, eu achei que eu (mago elfo) devia ir sozinho. Deu um trabalho que você não tem ideia matar aquele dragão sem ninguém mais para ajudar.

Outra coisa é que os melhores Spells tem cooldowns bem altos, inclusive o Mind Blast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, acho que jogar o game inteiro com a party incompleta vai te dar muita dor de cabeça.

Quando a Morringan...

...me pediu pra matar a Flameth, eu achei que eu (mago elfo) devia ir sozinho. Deu um trabalho que você não tem ideia matar aquele dragão sem ninguém mais para ajudar.

Outra coisa é que os melhores Spells tem cooldowns bem altos, inclusive o Mind Blast.

Não há como melhorar o cooldown ? No relato desse jogador, ele informa que:

as save/load refreshes all cooldowns and you can do that right before the next fight.

E ele também usa uma estratégia interessante:

Jarvia is the hardest encounter. You must find a spot in the room to fight enemies one by one, while the archers are dying from Blizzard+Death Cloud. When Jarvia approaches, toss a Misdirection Hex on her to survive the attack. While she misses, you have time to cast a Blizzard/Death Cloud. Always put AH and VH on Jarvia, use Crushing Prison on her by cooldown, use Death Hex+Death Cloud spell combo to deal massive damage to her, wipe the melee foes with Living Bomb (damaging Jarvia with the explosion).

Ou seja, é tocando magia em cima dos inimigos e usando da estratégia para matá-los, usufruindo do máximo das spells. Eu estou bem animado com esse tipo de "vida", mas será que consigo ? O que me preocupa é ralar e acabar caindo num beco sem saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa estratégia de Blizzard + Death Cloud eu usava muito XD

Mas o que eu ia comentar no post anterior, e me esqueci, é que ATÉ você conseguir esses spells, vai demorar, entende. Blizzard, Death Cloud, Crushin Prison, Death Hex são o 4º de cada linha, sendo assim, só pra você ter esses 4, precisaria passar 16 levels. Sem contar os tomes, pontos de Void, etc.

Quanto ao cooldown, eu dizia durante a batalha mesmo, não entre batalhas. Mas não sabia dessa do save/load.

No DAO eu não me lembro bem qual era o nível da dificuldade, mas no DAII é quase impossível jogar só com um, mesmo no Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DAO foi o primeiro RPG que eu joguei, sendo assim, eu nunca tinha jogado com mais de 1 personagem ao mesmo tempo, e a princípio, eu também quis jogar só com o principal, sem a ajuda dos outros. Mas o jogo "não deixa", sempre tem quests que você precisa de mais pessoas. Sem falar nas traps. Se você não tiver um Rogue junto, terá lugares que você não conseguirá passar. As chests também tem coisas úteis, que só com o mago você não poderá ter. E até você chegar a ter boas magias de área, tipo Blizzard, Inferno, Death Cloud, você terá que jogar com outros personagens.

Tente jogar pelo menos com um Rogue ao seu lado. Se você pretende seguir o caminho do bem, vai com a Leliana, se você gosta de zuar os NPCs, usa o Zevran.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu procurei um monte nas minhas pastas, mas infelizmente o único screenshot que achei foi esse:

https://lh6.googleusercontent.com/jMW5NPeKMisEG1B7SkADlzcVXZltdxxnsL43Gk_c7hzlJiZZ53zDq61A5WamMfMN9NxosIDXhiyig34YI1jfZeGMXwR62qZbYBM=w1024

Só que aí eu ja tinha começado o Awekening.

Bom, apesar de jogar com o Alistair, Morringan e Leliana na maior parte do jogo, meu mago sempre foi o fortão hsuahuhahaha

Tipo, acho que quando terminei o jogo, ele tinha mais de 65% de todo o dano causado pelo grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Esse jogo é um máximo. Faz tempo que não me prendia num jogo.....

Acabei de comprar os últimos dois DLC, Witch Hunt e The Golems of Amgarrak..

Porém, ao tentar acessar meu save, ele informa um erro de não é possível abrir, pois não tenho o tal de The Wicked Oath.

Lendo algumas coisas, percebo que eu fiz cáca...Meu salvo foi todo ele baseado no patch 1.02, eu não fiz o download do 1.03 e 1.04, já que eu não prestei atenção nos avisos do launcher. Agora, quando realizei o update, o salvo não abre informando este erro.

Bom, há como eu recuperar meu salvo ? Eu sei que existe um DLC Arms e que possui esse tal de Anel (The Wicked Oath). Porém, isso irá resolver ?

EDIT:

Achei o DLC de alguns itens:http://social.bioware.com/forum/1/topic/58/index/81613

Vou tentar adicionar ao jogo e vamos ver se resolve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, resolveu!

Agora, queria perguntar para quem conseguiu entender a história de Morrigan.

Em witch Hunt, devido a meu romance com ela, eu escolho ir com ela. Todavia, não entendi porque ela falava que estava me protegendo. Por que ela está indo embora ? O que a impedia disso ? Ela realmente ficou mexida com o Romance ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Comprei esse jogo mês passado e fiz um guerreiro humano. Estou seguindo a linha do personagem bonzinho, ajudo todos e tal. Mas eu estou indo de mal a pior no jogo. Está muito difícil matar os monstros.

Meu grupo inclui dois guerreiros (um é templário e o outro sou eu), um mago e um bardo. Acabei de ajudar a cidade de Redcliff contra uns ataques à noite (não vou dar spoiler claro), mas com muita dificuldade. Tive que ficar batendo e correndo feito louco.

Agora fui fazer uma side quest, pensei que seria molezinha. Morreu todo mundo! Mas assim, não morri por pouco sabe? Foi uma derrota total! Faltaram muitos inimigos para derrotar.

Dito isto, fico pensando onde errei. Pensei que com um mago castando e um rogue dando flechada, os guerreiros iriam segurar bem o mob. Mas não... vai caindo um após o outro.

Fora isso, sou extremamente pobre! rsrs

Não consigo comprar quase nada nos NPCs. O máximo de grana que tive foi uns 5 de ouro. Normalmente só tenho moedas de prata, enfim, sou um fracasso financeiro! hauhauhahuuha

O pouco de poção que tenho são meus personagens que fazem. E como os recursos "coletáveis" para craftar são escassos, fico com poucas poções nas lutas.

Onde foi que eu errei? :unsure:

Vou começar de novo, fazer um mago malígno, matar e roubar todos. Quem sabe assim eu consigo ter alguma grana. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse jogo mês passado e fiz um guerreiro humano. Estou seguindo a linha do personagem bonzinho, ajudo todos e tal. Mas eu estou indo de mal a pior no jogo. Está muito difícil matar os monstros.

Meu grupo inclui dois guerreiros (um é templário e o outro sou eu), um mago e um bardo. Acabei de ajudar a cidade de Redcliff contra uns ataques à noite (não vou dar spoiler claro), mas com muita dificuldade. Tive que ficar batendo e correndo feito louco.

Agora fui fazer uma side quest, pensei que seria molezinha. Morreu todo mundo! Mas assim, não morri por pouco sabe? Foi uma derrota total! Faltaram muitos inimigos para derrotar.

Dito isto, fico pensando onde errei. Pensei que com um mago castando e um rogue dando flechada, os guerreiros iriam segurar bem o mob. Mas não... vai caindo um após o outro.

Fora isso, sou extremamente pobre! rsrs

Não consigo comprar quase nada nos NPCs. O máximo de grana que tive foi uns 5 de ouro. Normalmente só tenho moedas de prata, enfim, sou um fracasso financeiro! hauhauhahuuha

O pouco de poção que tenho são meus personagens que fazem. E como os recursos "coletáveis" para craftar são escassos, fico com poucas poções nas lutas.

Onde foi que eu errei? :unsure:

Vou começar de novo, fazer um mago malígno, matar e roubar todos. Quem sabe assim eu consigo ter alguma grana. :(

Na hora que você arranjar um healer seus problemas vão acabar, você já pegou a Wynne ? Ela é a melhor healer do jogo, teve um momento que eu comecei a apanhar tb, principalmente nos chefões...mas depois que a Wynne se juntou ao grupo ficou tudo mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, resolveu!

Agora, queria perguntar para quem conseguiu entender a história de Morrigan.

Em witch Hunt, devido a meu romance com ela, eu escolho ir com ela. Todavia, não entendi porque ela falava que estava me protegendo. Por que ela está indo embora ? O que a impedia disso ? Ela realmente ficou mexida com o Romance ?

Isso vai ser respondido no 3º jogo, porque ela não revelou a verdadeira necessidade desse filho "deus".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não esteja investindo corretamente nos atributos e habilidades dos teus personagens. Ou tente um nível de dificuldade menor.

Isso não pode ser, eu sou rpgista "puro"! rsrs

Joguei D&D 2nd edition, aquele que vem com manual fichário. Isso em 1997~99. Passei muitas noites jogando AD&D e GURPS, mas nunca fui fã de vampiro ou lobisomen.. aquele povo de live action me assusta. :mellow:

Na hora que você arranjar um healer seus problemas vão acabar, você já pegou a Wynne ? Ela é a melhor healer do jogo, teve um momento que eu comecei a apanhar tb, principalmente nos chefões...mas depois que a Wynne se juntou ao grupo ficou tudo mais fácil...

Ainda não peguei.. tomara que seja isso então. Porque realmente está bem complicado bancar as poções pro grupo não morrer, e mesmo assim morre! rsrs

É, é necessário um healer.

Porém, é necessário pensar bem tua estratégia de ataque. Qual é a missão onde tu teve uma party down ? (

Eu procuro posicionar os guerreiros na frente e sempre tento colocar o bardo e o mago numa posição mais alta e segura. Quando algum monstro avança num desses 2 mais fracos eu concentro o dano do grupo nele.

Não lembro o nome da missão, mas quando morreu todo mundo eu fechei o jogo já pensando em começar tudo de novo. Não gosto de dar "load game" porque morri.

Mas beleza pessoal, vou começar de novo e procurar manter um healer no grupo. Quero terminar logo pra começar a jogar o DA 2 antes do 3 chegar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse jogo mês passado e fiz um guerreiro humano. Estou seguindo a linha do personagem bonzinho, ajudo todos e tal. Mas eu estou indo de mal a pior no jogo. Está muito difícil matar os monstros.

Meu grupo inclui dois guerreiros (um é templário e o outro sou eu), um mago e um bardo. Acabei de ajudar a cidade de Redcliff contra uns ataques à noite (não vou dar spoiler claro), mas com muita dificuldade. Tive que ficar batendo e correndo feito louco.

Agora fui fazer uma side quest, pensei que seria molezinha. Morreu todo mundo! Mas assim, não morri por pouco sabe? Foi uma derrota total! Faltaram muitos inimigos para derrotar.

Dito isto, fico pensando onde errei. Pensei que com um mago castando e um rogue dando flechada, os guerreiros iriam segurar bem o mob. Mas não... vai caindo um após o outro.

Fora isso, sou extremamente pobre! rsrs

Não consigo comprar quase nada nos NPCs. O máximo de grana que tive foi uns 5 de ouro. Normalmente só tenho moedas de prata, enfim, sou um fracasso financeiro! hauhauhahuuha

O pouco de poção que tenho são meus personagens que fazem. E como os recursos "coletáveis" para craftar são escassos, fico com poucas poções nas lutas.

Onde foi que eu errei? :unsure:

Vou começar de novo, fazer um mago malígno, matar e roubar todos. Quem sabe assim eu consigo ter alguma grana. :(

voce precisa de uma mage healer. Ou dá magias de cura pra Morrigan, ou usa a Wynee. Prefiro a primeira opção.

Pra ganhar dinheiro, va na torre dos magos, e compre um pozinho, q não lembro o nome. Lá é o lugar q vende mais barato. Dps, vá no acampamento élfico e compre uma raiz, também não lembro o nome. No final, vá na cidade mais importante do jogo, não lembro o nome, fica a nordeste do mapa, e compre vidros no bar q tem lá. Agora compre um outro item na loja de magos, nesta mesma cidade, e faça a poção Master de Recuperar Mana (não lembro o nome, mas é a mais forte). Os ingredientes pra fazê-la custam um pouco mais que 1 moeda de ouro, mas vender a poção criada rende 1 moeda de ouro e 25 de prata. Sendo assim, pra cada 4 q fizer e vender, vai ganhar uma moeda de ouro. Eu fique mt rico nesse jogo fazendo isso. :D

Vale lembrar q precisa ter a skill máxima em criação de poções.

Deixei pra Morrigan upa essa skill.

Morrer é normal nesse jogo, já que o jogo exige uma certa estratégia de ataque, inclusive na escolha dos personagens.

Eu não morri muito não. Joguei no normal, e acho que morri total (com todos os personagens) umas 2 vezes, pra Ravenants (malditos :angry: ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu guerreiro utiliza armas de 2 mãos, basta só investir em Força e NADA mais.

Todos os guerreiros que fiz foram assim e nunca faltou nada.

Seta algumas Táticas básicas, do tipo:

hp menor ou igual a 25% usar um pote de hp.

No caso dos magos que tenham magia de cura, faz o mesmo:

Aliado com hp menor ou igual a 25% de hp, usar magia de cura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu guerreiro utiliza armas de 2 mãos, basta só investir em Força e NADA mais.

Todos os guerreiros que fiz foram assim e nunca faltou nada.

Seta algumas Táticas básicas, do tipo:

hp menor ou igual a 25% usar um pote de hp.

No caso dos magos que tenham magia de cura, faz o mesmo:

Aliado com hp menor ou igual a 25% de hp, usar magia de cura.

Ta aí uma coisa que pode ser meu erro... meus guerreiros têm os atributos muito distribuídos. No fim não ficam bom em nada, nem como tanker, nem como "damager".

As táticas eu uso isso mesmo, 25% usa poção.

Depois do grupo inteiro ter morrido, apaguei aquele save. Agora criei um elfo mago. Nossa, a história de background é muito melhor que do humano nobre. Adorei. Fora que o uso das skills é muito mais eficiente e a distribuição dos atributos é mamão com açúcar. Peguei uma magia lá que vou ganhando HP dos adversários mortos. Macabro mas muito útil! rsrs

Fiquei ainda mais entusiasmado com o jogo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta aí uma coisa que pode ser meu erro... meus guerreiros têm os atributos muito distribuídos. No fim não ficam bom em nada, nem como tanker, nem como "damager".

As táticas eu uso isso mesmo, 25% usa poção.

Depois do grupo inteiro ter morrido, apaguei aquele save. Agora criei um elfo mago. Nossa, a história de background é muito melhor que do humano nobre. Adorei. Fora que o uso das skills é muito mais eficiente e a distribuição dos atributos é mamão com açúcar. Peguei uma magia lá que vou ganhando HP dos adversários mortos. Macabro mas muito útil! rsrs

Fiquei ainda mais entusiasmado com o jogo. ^_^

Se tu comprou o pacote completo, ficarás "maluco" com as magias de sangue ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma coisa que pode ser meu erro... meus guerreiros têm os atributos muito distribuídos. No fim não ficam bom em nada, nem como tanker, nem como "damager".

As táticas eu uso isso mesmo, 25% usa poção.

Depois do grupo inteiro ter morrido, apaguei aquele save. Agora criei um elfo mago. Nossa, a história de background é muito melhor que do humano nobre. Adorei. Fora que o uso das skills é muito mais eficiente e a distribuição dos atributos é mamão com açúcar. Peguei uma magia lá que vou ganhando HP dos adversários mortos. Macabro mas muito útil! rsrs

Fiquei ainda mais entusiasmado com o jogo. ^_^

O segredo do DA: O é saber fazer a sua build de acordo com o seu plano de posicionamento dos personagens.

Faz tempo que não jogo, alguem sabe se voce num rogue investir tudo em agilidade ou destreza ele consegue bloquear/desviar todos os ataques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!