Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800xtreme, é uma boa placa ?


Posts recomendados

Ola amigos estou afim de comprar uma 6800xtreme pci-e 256/256 , será q terei bons graficos ??? gosto de jogos estilo ps2 ? tenho até um. Mas como tem bons jogos no mercado q só sao lançados para outras plataformas ou para pc , eu gostaria de saber se é um bom negocio instalar uma plaquinha dessas para jogos ? será q vou ficar satisfeito com os graficos ? os de ps2 e Xbox já me agradam , essa plaquinha poderia me dar o mesmo desempenho em games , junto com um semprom64 2800 , 512mb e uma asus k8ne-se , fonte ST 350 , grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diga besteira.

O PS2 usa uma CPU de 128 bits, enquanto um processador de um pc é de 32 bits, por causa do sistem operacional.

Tanto que ainda não conseguiram emular jogos de PS2.

emular é outra história... vamos comparar o nfs:mw, uma fx5200 junto com um bom pc roda o jogo num grafico parecido ou igual ao do ps2, q por sinal não gostei. o unico videogame q fica bem feito os graficos do most wanted é o xbox. imagine uma 6800, muito além do ps2 q foi feito em 1999.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ouvi dizer q a diferença de ganho com um semprom64 e um athlon não conpensa o preço gasto com os athlons??? é verdade ??? e o dual channel não da tanta diferença assim também , comparado ao gasto com hardwares q suportam esta tecnologia ??? será q vale mesmo a pena investir cerca de 100 á 150 reais a mais em uma plataforma com dual channel e uma athlon64, e a taxa de tranferencia entre a 6800xtreme e a 6600gt é bem significativa , não seria melhor a 6800xtreme mesmo não ??? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa passar de um sempron 64 para um athlon, um over tira o desempenho entre eles. tinha um sempron 64 3400+@3ghz e comprei esse opteron dual core e não percebi muitas mudanças. imagine de um athlon 64 3000+, diferença praticamente nula, sao as mesmas plataformas. a 6800xt xtreme é melhor do q a 6600gt, os clocks dela sao 350/1ghz 256bits 8pipes e pode ser ativado + 4 pipes pois o nuvleo é NV40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa passar de um sempron 64 para um athlon, um over tira o desempenho entre eles. tinha um sempron 64 3400+@3ghz e comprei esse opteron dual core e não percebi muitas mudanças. imagine de um athlon 64 3000+, diferença praticamente nula, sao as mesmas plataformas. a 6800xt xtreme é melhor do q a 6600gt, os clocks dela sao 350/1ghz 256bits 8pipes e pode ser ativado + 4 pipes pois o nuvleo é NV40.

você tem razão.... Assino em baixo.... Pega a GF 6800extreme ou mesmo uma GF 7600gt que tá custando um pouco mais... já a placa mãe prefira uma com chipset nforce que faz um bom over!!! processador você pode pegar um Sempron64 que aguenta muito over!! Vale lembrar que o desempenho em jogos o que vale é placa de video ela é responsavel por 90% do desempenho do jogo! !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi uma por aí...

acho que vou pegar..

gente parem de ser preconceitusos com as XT/LE/SE...

essa Xtreme é 350/1000 e tem 256 bits

um cara aqui do forum, o thermaltake, ele pego uma, falo que essa Xtreme a 450/1100 ganha da 6600GT 600/1200!!!

e ela é 256bits, o antialiasing vai interferir menos na velocidade do jogo...

e é um core 6800, deve ter mais tecnologias e instruções que o da 6600GT!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi uma por aí...

acho que vou pegar..

gente parem de ser preconceitusos com as XT/LE/SE...

essa Xtreme é 350/1000 e tem 256 bits

um cara aqui do forum, o thermaltake, ele pego uma, falo que essa Xtreme a 450/1100 ganha da 6600GT 600/1200!!!

e ela é 256bits, o antialiasing vai interferir menos na velocidade do jogo...

e é um core 6800, deve ter mais tecnologias e instruções que o da 6600GT!!!

Com certeza sim, a 6800XT tem momentos até q empatam com a 6600GT, por causa dos baixos clocks. mas a XTreme tem clocks altos o que reverte a situação e a torna uma placa com muito mas potência do que a 6600GT :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ela é 256bits, o antialiasing vai interferir menos na velocidade do jogo...

e é um core 6800, deve ter mais tecnologias e instruções que o da 6600GT!!!

Não, o 6800 só é mais rápido que o 6600, e suporta bus de 256bits, não tem mais instruções, nem mais tecnologias. E que adianta ser um 6800 se tá capado a 350MHz? Na minha opinião a única 6800XT que vale a pena é a da XFX, ou a da Galaxy, isso só se estiver o mesmo preço da 6600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mau Vanze

o core 6800 vem capado sim, a 350mhz, mas você faz over facin pra 400,450mhz... e essa 6800XTreme já ganha das 6600GT em stock...

Como eu disse, essa é a da XFX, que tem memos GDDR3, assim é praticamente uma 6800 GS/GT, assim ela compensa, pois as 6800XT de referencia usam memos DDR. Mas a melhor ainda é a da Galaxy, que vem com clocks absurdos e um Zalman VF-700 de fábrica. Olha ela aí:

6ddb_6800DDR3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, essa é a da XFX, que tem memos GDDR3, assim é praticamente uma 6800 GS/GT, assim ela compensa, pois as 6800XT de referencia usam memos DDR. Mas a melhor ainda é a da Galaxy, que vem com clocks absurdos e um Zalman VF-700 de fábrica. Olha ela aí:

6ddb_6800DDR3.JPG

Plaquinha nervosa eim? conhecia ela ainda não... fiquei impressionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo acreditar que as 6600GT ganham dessa placa em alguns jogos...

deve ser igual o que acontece com as 9800XT, elas ganham porque as VEZES o FPS vai la em cima, mas há quedas bruscas como já li aqui no forum..

agora to indeciso, andei vendo ums videos do GT4 pro play2 e fiquei gamado, adoro GT!!

tem uma 6800XTreme da XFX pra vender, 450R$, 350/1000, não sei se compro :blink:

aliás, essas 6800XT usam o NV40? há alguma possibilidade de mod?

AHH EU QUERO :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o modelo AGP ela usa sim nv40! todas as GF 6800 series usam nv40 em AGP!! essa placa é show! pode comprar numa boa!!! agora tem certeza que viu por R$450?? pois esse é o preço dos modelos PCiexpress!!

Realmente as GF 6600gt tem quedas muito grande em cenas pesadas!! é só verificar no Fear, Call of Duty2, Quake4 quando tem muitas sombras,fumaça e inimigos na tela!! os fps despencam muito! é realmente absurda a queda!! mais em cenas leves ela roda numa boa!! o segredo para rodar bem na GF 6600gt é tirar as sombras!! fica bem rápido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!