Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para computacao grafica


Posts recomendados

Existem concorrentes, e já falei achar links que falam mal o favorecimento é certo, e outra coisa, leia ate o fim o ultimo Link que voce passou, para ver quantas soluções existem......

Nunca falei que Mac era superior em video, Agora voce esta começando a inventar coisas.... E quem disse que SLI faz alguma coisa, pirmeiro que não compensa e depois que o desempenho não dobra como muitos pensam, a Apple faz um favor a quem pensa assim por não ter SLI.

Um Rack de Opteron.....Ok, essa foi mais forçada que não sei o que, e ainda pelo mesmo preço....... voce faz ideia de quanto custa um Mac, que ainda já vem com monitor, camera, Bluetooth, AirPort Extreme....

1 (um) Opteron já custa o preço de um Mac Mini. 2 (dois) Opterons já custam o preço de um iMac.....

Novamente, nunca falei que Apple era a melhor plataforma para Windows, so falei aquilo pois voce continua insinuando que Windows é "o" Sistema operacional.

Novamente, nunca falei que Linux não se compara a Apple em Graficos, eu falei:

5 - Linux com Graficos da Apple? Nunca, voce sabe que isso não tem nada a ver... Por Favor...

como atraves dessa frase acima voce chegou à conclusão que eu tinha falado que Linux não se compara com Apple em graficos.

voce falou que "PC Apple é Intel com linux com uma interface gráfica da apple", e eu falei que não tinha nada a ver, o que é verdade. Linux com graficos da Apple?

Mas então leia os livros para ver como é o Bill Gates, nada tenho contra Linux, mas contra Windows.....

não, o melhor é voce procurar um PC Intel com monitor, camera, Bluetooth, AirPort Extreme e tudo mais pelo preço de um Apple. No minimo o preço é um pouco maior, e ai o fator decisivo é o Design, ou seja, Apple!. Dai voce vê quem falou besteira.

Eu mesmo acabei de ver alguns PCs e todos mais caros que um Mac-Intel com 1,5Gb.

Mais uma coisa, Opteron é servidor, nos estamos falando de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu me exaltei, e os preços qeu eu disse, estão exagerados, os macs estão bem baratos, e mesmo pra rodar windows são de bom custo beneficio.

Quanto ao SLI ele não acrescenta muito, mas eu não me referia em relação a jogos e sim em relação ao SLI de quadros FX pra renderização de hardware.

Não apoio o Bill Gates, tbem acho ele um panaca, assim como o Steve Jobs.

Entendi errado quando você falou que linux não tinha os graficos de um Apple OS, mas existem temas disponiveis para GNOME, assim como para windows, com a cara e icones formas e disposições dos OS da APPLE.

Ficam aqui minhas solenes desculpas, e meus posts demonstram minha ignorância, não precisando ser mais citados! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu me exaltei, e os preços qeu eu disse, estão exagerados, os macs estão bem baratos, e mesmo pra rodar windows são de bom custo beneficio.

Quanto ao SLI ele não acrescenta muito, mas eu não me referia em relação a jogos e sim em relação ao SLI de quadros FX pra renderização de hardware.

Não apoio o Bill Gates, tbem acho ele um panaca, assim como o Steve Jobs.

Entendi errado quando você falou que linux não tinha os graficos de um Apple OS, mas existem temas disponiveis para GNOME, assim como para windows, com a cara e icones formas e disposições dos OS da APPLE.

Ficam aqui minhas solenes desculpas, e meus posts demonstram minha ignorância, não precisando ser mais citados! :chicote:

Certo então.

So não concordo que Steve Jobs seja um "panaca", hehe, ele é excentrico, mas não chega a isso...

Mas estamos entendidos então.

Seria realmente interessante que a discussão voltasse ao seu tema principal! A propósito, uma dúvida restou, até onde as placas de vídeo influem nessa escolha do computador ideal? E o que tem de tão especial nessa tal geforce quadro?

Segundo o tiutlo do topico essa discussão é perfeitamente aceitavel.

nVidia Quadro são as placas High-End da nVidia: Quadro

Quadro® high-end graphics solutions are the industry-leading workstation graphics solutions for CAD, DCC and visualization applications(...) Support for ultra high-resolution panels up to 3840x2400 for ultimate productivity, Offering a new level of interactivity for engineers and designers

Soluções Quadro High-End são as lideres industrias no mercado de Workstation, soluções para CAD, DCC e aplicações de visualização. (...) tem suporte a ultra definições de ate 3840x2400 para a mais avançada produtividade, oferencendo um novo level de interação para engenheiros e designers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem sobre as quador. E sobre a discussão, é que parecia estar ficando um pouco quente demais se é que você me entende! De qualquer forma, obrigado, não sabia que existia uma linha de placas de vídeo voltadas para este tipo específico de tarefas! Devem ser bem caras né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so uma coisa.. o q essas placas tem de bom em si... porque pelas especificacoes tecnicas tem outras melhores e mais baratas...

XFX 7900GTX - Box- R$ 2.498,00 (Duplo Ramdac de 400MHz Suporta SLI e HDTV)

- Processador Gráfico:

Clock: 650MHz

GPU: Nvidia GeForce 7900GTX

- Memória:

Bus: 256Bits

Tipo: GDDR3

Clock: 1,6GHz

Tamanho: 512MB

- Resoluções:

2560 x 1600 (máx.)

- Interface:

PCI Express 16x

- DirectX & OpenGL:

Directx: 9c

OpenGL: 2.0

- Tecnologias:

Purevideo

CineFX 4.0

Shader 3.0

UltraShadow II

Intellisample 4.0

Pixel Pipelines: 24

Vertex Shaders: 8

- Conectores:

Internos: Conector de energia PCI Express

Espelho: TV-Out (S-Video) + 2x DVI-I

PNY Quadro FX 1400 - Box - R$ 2.890,00 (Duplo Ramdac de 400MHz e suporte para SLI)

- Prcessador Gráfico:

Clock: 350MHz

GPU: Nvidia Quadro FX 1400

- Memória:

Tipo: DDR

Bus: 256Bits

Clock: 600MHz

Banda: 19,2GB/s

Tamanho: 128MB

- Resoluções (máx.):

DVI: 1600 x 1200

Analógica: 2048 x 1536 @ 85Hz

- Interface:

PCI Express 16x

- DirectX & OpenGL:

Directx: 9.0c

OpenGL: 2.0

- Tecnologias:

Shader 3.0

Até 16x FSAA

8 Pixel Pipelines

16 Texturas por pixel

12-bit Subpixel Precision

Full 128-bit Precision Graphics Pipeline

Compiladores otimizados para Cg, OpenGL shading language e Microsoft HLSL

- Conectores:

Internos: Nenhum

Espelho: Estéreo + 2x DVI-I

o q essa placa tem de estão bom ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. q no site da apple vai falar q os mac sao bons isso é mais q obivio... ninguém tenta vender um produto falando q é ruim... eu nunca vi um anuncio de carro assim "ele é feio! bebe muito! não anda! é disconfortavel! e o melhor... ele é caro!" então.. coisas no site da apple basicmante so vai mostrar os pontos fortes do mac.... e disfarçar os ruins... e como o amigo disse ali em cima.. maya roda mal... 3d max não rola.. autocad não roda.. resumindo... as principais ferramentas pra computação grafica na parte 3d , não roda.. então... pelo menos pra mim.. não acho legal um mac.. e todo mundo fala.. um mac é bunitinho.. não vou pagar a mais pra meu pc ser um enfeite... se eu quiser deixar ele bunitinho.. nada q umas tintas e um durepox não o faça... posso até fazer ele com a cara da madona! uhuu! nenhum mac tem isso! (não que eu goste da madona.. foi so modo de falar..)

resumindo, pra mim , se mac não roda os programas q uso então mac=lixo , pelo menos pro meu uso... pra q vou comprar uma ferrari se eu moro numa fazenda?! :P simplesmente é inutil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a comparação for feita em dolares, você vai ver a 7900gtx por 320 dolares, enquanto a quadro fx 4500 sai por 2.527 dolares, e são feitas pra rodar em SLI!!! Gelato que é a tecnologia da nvidia de renderizar usando a placa de video se aproveita do poder de fogo delas, pra fazer renderizações quase em tempo real. (coisa pequena é logico)

Com 85hz em 2048x1536

Rodam em windows e linux, mas não em mac!

http://www.dealtime.com/xPF-Nvidia_NVIDIA_..._OEM_Video_Card

A diferença entre as quadro se as geforces normais, é a qualidade dos componentes, e os testes que eles passam.

Os coolers, das quadro são melhores que os stocks da maioria das geforces, e são underclockadas, no sentido de diminuir erros de calculo, o aquecimento, e principalmente eventuais travamentos. Outra coisa é que elas são utilizadas com dois monitores ou mais, com resoluções altissimas.

Além dos drivers feitos pra elas, com funções avançadas para massiva renderização de texturas e poligonos.

Se não me engano a fx4500 é uma 7900 gtx underclockada.

No final das contas você pode comprar uma geforce trocar o cooler, underclockar, e instalar os drivers da quadro. Que ela vai ter um desempenho superior em renderização em relação a quando era uma geforce, mas ainda não será uma quadro.

Mas vou fazer a seguinte config:

Intel Core Duo T2300 (1.667Ghz) Yonah 667MHz FSB 2 x 1MB L2 Cache Socket 478 Processor - Retail 245$

MSI 945GT Speedster-A4R Socket 478 Intel 945GT Micro ATX Intel Motherboard - Retail 152$

2X OCZ Gold Series 1GB (4 x 512MB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 667 (PC2 5400) Unbuffered Dual Channel Kit System Memory Model OCZ26671024ELDCGE-K - Retail 198$

Western Digital Raptor WD740ADFD 74GB 10,000 RPM 16MB Cache Serial ATA150 Hard Drive - OEM 169$

PNY Quadro FX 1300 / 128MB DDR / PCI Express / Dual DVI / TV Out / Video Card 379$

Case Diablo Mid-T 30$

AOC 203P / 20.1" / 12ms / 700:1 / UXGA 1600 x 1200 / DVI / Black / LCD Monitor 329$

que dá = 1502$$$ sem descontos, (que cobrem o frete!!!lá fora é claro!!!) Mais barato que um imac com 512 de ram e 6600 pura! Isso porque eu não pesquisei direito todos os preços são da newegg exceto o case e a quadro que são da tigerdirect, pois a newegg só tinha quadro 3000 pra cima.

O que dá pra completar o T2500=2.0ghz. Mas eu preferiria fazer um over pra 2.2 e ficava quieto.

Se alguem trouxesse no colo morreria nos 3600R$ (chutando alto e sem pesquisar).

O pessoal tá vendendo imac 17"R$ 5590.00 unit de confiança no ML e por 6,299 no mundo mac, autorizada mac.

Pra completar eu compraria esse mimo!

http://www.wacom.com/lcdtablets/index.cfm pela bagatela de 2400 dolares!

Brinquedinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,66Ghz? Diablo Case? Fx1300? 74Gb? 6600 Pura?

Pesquisar direito? Newegg já é a loja mais barata...........

Falta:

Processador certo (mais U$100,00)

iSight (U$100,00)

Apple Keyboard Mighty Mouse (U$75,00)

Apple Remote (U$50,00)

MacOs Tiger (Spotlight, Dashboard, Mail, iChat AV, Safari, Address Book, QuickTime, iCal, DVD Player, Xcode Developer Tools)

iLife ’06 (includes iTunes, iPhoto, iMovie HD, iDVD, iWeb, GarageBand), Microsoft Office 2004 for Mac Test Drive, iWork, Quicken , Big Bang Board Games, Comic Life, Omni Outliner.

Photo Booth (U$500,00)

AirPort Extreme Card, Bluetooth 2.0+EDR module (U$100,00)

DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW (U$50,00)

E ainda o Gabinete que custa no minimo U$50,00.

Ah, e o frete é gratis.........

Colocando tudo isso já fica muito mais caro que um iMac com 1Gb

Mais uma coisa, iMac não vem com 6600 Pura:

Radeon X1600 XT

590 MHz

1,38 GHz

128 bits

22,08 GB/s

12

FX 1300

17.6GB/sec.

RAM 128 MB

Memory bus 256

Video in No

TV out No

TV tuner No

Low profile No

HDTV No

SLI No

Se alguem trouxesse o PC de U$1500,00 ficaria no minimo R$4500,00.

Se no colo para voce significa sem pagar imposto, o iMac do mercadolivre já é pagando imposto......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não leu nada do que eu escrevi sobre quadro não né?

1-"É "quadro" por 379 dolares" que dá pra comprar uma 7900gt e ainda sobra 100 dolares, mas é "quadro"!!!! Que dá três 3 x1600 pro de 256mb por 119$ e ainda tem troco, não está especificado que é xt no site da apple.

2- É 74 GB "raptor" Digital western 10.000rpm por 169 dolares que dá pra comprar "dois" Western Digital Caviar SE16 WD2500KS "250GB" 7200 RPM SATA 3.0Gb/s Hard Drive - OEM ou seja "500 GB". 2x mais que o imac.

3- como eu disse ficou mais barato ainda 100 dolares, na minha preferência eu faço over e passo ainda uns 200 mhz o processador "certo".

4-Logitech G5 Laser 931376-0403 2-Tone 6 Buttons 1x Wheel USB Laser Mouse - Retail 45$ "Mouse apple" :priv:

5-Logitech 966200-0403 Universal Infrared Remote Control for the Xbox 360 - Retail 94$ Não faz a minima falta.

6- São 2gb de memoria, 1 kit de 99$.

7- Airport? continuo nos cabos se for fazer uma farm.

Ou seja pra ter uma config identica a da apple:

255$ processador

119$ pl de video

85$ hd

60$ 512 igual ao imac memoria

iSight (U$100,00)

Apple Keyboard Mighty Mouse (U$75,00) lixo, logitech em especificações tecnicas vai bem mais longe

Apple Remote (U$50,00), você encontra coisas melhores e mais caras

E ainda o Gabinete que custa no minimo U$50,00. Só duas palavras "Lian Li"

AOC 203P / 20.1" / 12ms / 700:1 / UXGA 1600 x 1200 / DVI / Black / LCD Monitor 329$

MSI 945GT Speedster-A4R Socket 478 Intel 945GT Micro ATX Intel Motherboard - Retail 152$

DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW (U$50,00)

= a 1325+ ubuntu que vem com openoffice (com dvd player, firefox, ou opera, calculadora? Putz os players rodam tudo que roda no mac + ogg, itunes? Addres book, "Microsoft office for mac??) só uma palavra "SLACKWARE" = a 1325 dolares...

Com peças que prestam, mas não as que eu queria:

255 processador

Lian Li PC-65B Black Aluminum ATX Mid Tower Computer Case - Retail 126$

Logitech G5 Laser 931376-0403 2-Tone 6 Buttons 1x Wheel USB Laser Mouse - Retail 45$

270 pl de video 7900gt

85 hd

60 memoria 512

AOC 203P / 20.1" / 12ms / 700:1 / UXGA 1600 x 1200 / DVI / Black / LCD Monitor 329$

MSI 945GT Speedster-A4R Socket 478 Intel 945GT Micro ATX Intel Motherboard - Retail 152$

DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW (U$50,00)

= a 1372$ + ubuntu ou fedora core "slackware"= a 1372$

Isso com 7900gt e com um case lian li, com os rebates o frete fica gratis.

Mas prefiro minha config com o raptor e a quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Li tudo

2 - Que seja, compra 2x e faz RAID 0.

3 - não, se é para comparar monte um PC igual.

4 e 5 - Hahahahahahaha, mouse, teclado, gabinete e controle são lixo, Por Favor.

6 - Sim, e dai...

7 - Novamente, se for para comparar, compara igual

Configuração identica à um iMac Ainda falta um monte de coisa.

voce não pode comparar se não for para montar um PC igual......

Monta um PC igual que o preço fica igual, isso que eu estou dizendo, Por Favor, não venha comparar se não é igual.... Assunto encerrado!

Se fizesse igual aquele PC que voce montou ficaria muito mais caro que iMac. Isso é indiscutivel.

Alem de tudo tem muito coisa que voce escolheu que ai sim é lixo comparado com Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

augen .. so uma coisa.. aquele pc q tu "monto" com a quadro.. daria qntos em R$?? mais ou menos.. e como você disse.. talvez não fosse mais jogo pegar uma placa geforce e fazer as modificacoes pra chegar perto duma quadro? não ficaria mais barato.. e com perfomance parecida? e tinham me dito q pondo dois hds sata tem um treco q melhora a velocidade.. não seria melhor por dois hds invés desse sinistrao q tu pos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena montar um pc daquele, nem comprar um imac "aqui no brasil", pois sai quase o dobro do preço. Valeria a pena você pedir pra alguem trazer a quadro pra você, mocozada ou dentro da cota mesmo que é de 500 dolares, ou como de uso pessoal se já for residente lá. Pois essas peças você não encontra no Paraguai.

Eu tenho sorte que me cunhada mora nos eua e todo final de ano peço pra trazer, peças esse anos vai ser a 7900GT e um opteron 165.

O Hd sinistrão era um exagero, apenas pra demonstar que existem coisas melhores que as anunciadas no site da apple.

74 GB é realmente muito pouco até pra um usuario de jogos, eu mesmo tenho 3hds de 80 um de 40 sata e um de 5gb ide só pra testes no linux. que dá 285gb (não me pergunte porque eu não comprei logo um de 250 que é mais barato!!!).

O que ele queria dizer em relação a usar 2 como um é a "raid" 0 que significa, aumentar a velocidade de leitura e gravação utilizando dois hd como se fossem um dividindo os dados entre os dois.

Sinceramente é mais plausivel no caso hipotetico de renderização comprar 2 hds de 250gb e usar eles em raid de espelhamento, pois caso um falhe o outro continua, mas os raptors novos são mais rapidos que Hds Scsi e em Raid só são superados pela I-RAM que é um "hd" formado por memorias rams e por isso mesmo de memoria muito limitada.

"Quanto a dizer que não comparei, comparei igualmente com o mac, utilizando até os preços que você, João Matos passou. foi a penultima config que postei com mouse e teclado mac"

Refaço-a mudando os nomes:

255$ core duo 2.0ghz (igual ao imac)

119$ X1600 pro 256mb (igual ao imac). (não especificaque é XT se for adicione mais 20$)

85$ 250GB Sata-2 (igual o mac) (apesar de que no site da apple não fala se é sata 150)

60$ 512MB de ram (igual ao imac) chutando em relação ao kit de 1gb

iSight (U$100,00) (igual ao imac porque só tem isso no imac)

Apple Keyboard Mighty Mouse (U$75,00) (igual o imac, porque o preço foi você que passou) porque logitech é lixo kkk

Apple Remote (U$50,00), (controle logitech é lixo kkkkk)

E ainda o Gabinete que custa no minimo U$50,00. porque lian li é da China Só pode ser ruim. Mac não kkk

AOC 203P / 20.1" 329$ Não pagaria mais caro por um monitor imac, prefiro queimar dinheiro.

MSI 945GT Speedster-A4R Socket 478 Intel 945GT Micro ATX Intel Motherboard - Retail 152$ Eu quero por essa placa mãe eu gosto da msi e ela é mini aTX, combina bem com a lian li(que é mais cara que o case da apple).

DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW (U$50,00) esse preço você me passou.

=1325, não vou pagar um realiz por microsoft apple, linux é gratis e roda maya com o autocad e o 3dsmax tudo ao mesmo tempo e aindo uso o oppenoffice "talvez" para windows.

A ultima config que eu fiz vem com uma 7900gt e peças mais caras que as que você me passou e ficou mais barata, o resto é tudo igual a apple. Exceto o OS. PS: E eu me recuso a pagar pra ter quicktime!!!!

Falar que mouse mac é melhor que um mouse laser da logitech, viajou d+++++, quanto ao controle, vem de brinde em placas msi com VIVO. E fazem a mesma coisa que o do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://69.41.161.39/lofiversion/index.php/t307258.html

Nesse tutorial dentro do site do cara ensina a tranformar geforces em quadro eu fiz isso com minha 6600gt seguindo esse mesmo tutorial. Pra voltar a ser geforce é só desabilitar no rivatuner. O valor do pc que eu passei dá 3500, se trouxer sem pagar imposto. Com monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controle faz a mesma coisa que o Mac? Might Mouse é ruim?..............

E dai que voce pode pegar Linux. Os software do Mac estão incluidos no preço, então a não ser que voce pegue o mesmo nunca vai dar certo.

Muitas peças que voce passou são lixo perto de Mac.

E o processaor igual ao Mac custa U$319,00.

Quer a prova mais perfeita de que Mac tem o melhor custo beneficio? Vende muito onde ele é barato. E porque sera que ele vende muito? Porque ele é melhor

Eu sinceramente cansei de voce, voce já pediu uma vez desculpa mas custou muitos posts para isso, agora de novo...

iMac é Editors Choice na Cnet.

"Very Pleased with it. Fast, Stable, Secure & Just Plain fun! "

"AWESOME!!!"

"Great computer, great design, perfect home machine"

iMac é editor Chice na PC magazine.

"Great computer, great design, perfect home machine"

iMac é Editors Choice na ZDNet

O unico problema é que algumas aplicações não foram otimizadas para o novo Processador, mas obviamente que logo já ocorrerão UpDates... Disso que voce tanto fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soma + 100 = 1425 falta 240 dolares, isso com o controle e mouse que você falou.

As deculpas foram em relação ao preço da Tyan que eu pensei que com o anuncio dos desktops amd de dois processadores tinha caido muito de preço, realmente estava errado e muito.

Mac é muito vendido? Se você me demonstrar num grafico que chegam ao menos a 10% dos pcs vendidos. Me calo para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!