Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para computacao grafica


Posts recomendados

Hoje em dia, qualquer pessoa monta uma config igual a de um Mac já que ele usa processadores Intel.

A diferença fica no OS, e nos programas, sabendo usar bem, a diferença obtido entre um e outro, são minimas, pois outra opção é o Linux.

http://www.barefeats.com/maya.html

Percebe-se que os dual cores amd/intel, a maioria ficam a frente dos G5 ibm, portanto, ao se falar de mac, em comparação a qualquer outro, que se refiram aos com processador intel. A radeon mais velha ficou a frente da nvidia, em renderização de particulas. no zoorender.com na tabela feita por usuarios, percebe-se tbem que o windows xp fica na frente das distros linux e mac OS

Neste outro bench mostra os single e duais intel na frente dos amd.

http://www.pcstats.com/ArtVNL.cfm?articleid=1838&page=11

Repare que a maioria dos pcs utilizam 2gb de memoria nesses rendertests.

Agora quanto a 3dmax, photoshop, eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vocês definirem a configuração final do PC, postem aqui, que vou querer comprar um PC igualzim q nem...

também trabalho com CAD, photshop, corel...e tempos atrás trabalhava com 3D max, mas o meu PC foi se tornando obsoleto...

Agora queria comprar o PC até agosto...mas se em 1 setembro chegar o tal Conroe, eu espero!

Abraços a todos

E este tópico está bacana! O povo tem ajudado demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so outra coisa... os Macintosh não sao melhores pra computacao grafica não? tipo.. falo isso mas nem sei preço deles essas coisas... é q me falaram q mac é muito superior a um pc normal.. mesmo tendo menos memoria.. processador e otras coisas... é verdade isso?

Ele é melhor para Edição por causa do seu processador, mas por exemplo não existem muitos jogos para ele, em compensação não existem virus tambem, a segurança e estabilidade sao prioridades da Apple.

No passador eles já eram melhores que PCs com o processador G5, e agora com o Core Duo o desempenho dobrou não maioria dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera? beleza?

Não sei se vocês já conhecem, mas o tomshardware tem uma lista com o desempenho de vários processadores dividida em várias categorias.

Uma delas é o 3dmax7:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...&model2=212

Realmente o augenblick está certo (não que eu tenha duvidado, longe disso), os processadores de núcleo duplo levam grande vantagem nesse aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês já conhecem, mas o tomshardware tem uma lista com o desempenho de vários processadores dividida em várias categorias.

Uma delas é o 3dmax7:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...&model2=212

não so de processador, mas de placas de video e HD, no link da minha assinatura tem os Links para essas comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um mac com intel:

20-inch widescreen LCD with 1680x1050 resolution

2.0GHz Intel Core Duo with 2MB shared L2 cache

512MB (single SO-DIMM) 667MHz DDR2 SDRAM

250GB Serial ATA hard drive

Slot-load 8x double-layer SuperDrive

ATI Radeon X1600 graphics with 128MB GDDR3 memory

Built-in AirPort Extreme and Bluetooth 2.0

deve chegar aqui a uns 3500-5000 reais, ta 1700 dolares. já vi q com esse dindin daria pra pegar um amd x2 4000 , 2gb 533 , uma plca de video boa.. essas coisas... tudo bem q não vem com um monitor de 20 polegadas... mas valeria a pena pegar um mac ? porque é estranho... as especificacoes dele sao baixas... 512 ram.... sei la.. acho pouco.. o q esse treco tem de estão bom pra ser taoo melhor q um pc normal usando menos hardware?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Built-in AirPort Extreme and Bluetooth 2.0

deve chegar aqui a uns 3500-5000 reais, ta 1700 dolares. já vi q com esse dindin daria pra pegar um amd x2 4000 , 2gb 533 , uma plca de video boa.. essas coisas... tudo bem q não vem com um monitor de 20 polegadas... mas valeria a pena pegar um mac ? porque é estranho... as especificacoes dele sao baixas... 512 ram.... sei la.. acho pouco.. o q esse treco tem de estão bom pra ser taoo melhor q um pc normal usando menos hardware?!

voce esta pensando em jogos para fazer essas observações, em Edição o Mac te atende perfeitamente, por que os PCs da apple foram feitos exatamente para isso, para edição.

A memoria não é baixa e alem disso olha a freqüência dela.

O que ele tem de tão bom: Processador, o poder dele é incrivel, ele é melhor que que muito computador.

E veja quanto fica uma tela de 20", já não da para pegar um PC tão bom.

Isso sem contar o design e a perfeição criada por Steve Jobs.

Vale muito mais a pena Apple do que PC para o que voce quer, principalemnet nos Eua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao.. valeu ajuda pakas.. mas xo especificar umas paradas... bom pra jogo.. eu não quero ... se eu fosse pegar um mac.. não seria pra jogo... pra isso usaria meu pc atual como já disse.. e bom , q ele é bom pra edicao de videos.. eu sei.. agora.. edicao de video é segundo plano pra mim... na verdde... o q realmente e unicamente importa.. é ser bom pra mexer com programas 3d... render.. animacoes.. essas coisas.. vamos assim dizer... 3d vale 6 pontos, edicao de video 2,5 pontos, e jogos , musica ... qualquer outra ##### q se possa fazer num computador.. vale meio ponto...

bom.. legal ele vem com uma tela de 20.. mas isso não é necessario... o q me interessa mesmo é dsempenho do pc.. então... vamos dizer q esse mac custe 5000 , com monitor e tal.. aí poderia comprar uma torre de pc.. sem monitor de 5000... qual teria o melhor desempenho? saco...

e quanto ao processador.. ele num é intel? é um intel diferente de qualquer outro intel pra pc?

e bom.. so vi o preço no eua porque aqui eu não achei em quase lugar nenhum... :s

valeu a ajuda aí. fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ediao já´é rendenização e tudo mais.

O que eu falei é que voce esta pensando no Mac como um PC para jogos, senão não teria feito aquelas observações.

Um PC de R$5000,00 contra o iMac? não sei qual o PC... mas certamente se voce investir em um PC assim como a Apple investe em seus Produtos (pouco video, memoria rapida...) e comprar no Brasil voce vai ter desempenho parecido com o Mac. não é simplesmente perguntar qual ganha, não existe apenas um configuração de R$5000,00 no mundo....

Processador é Intel Core Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. já q o processador do mac é intel... a questao é... se eu montar um pc com o mesmo processador.. uma memoria de freqüência alta também... resumindo.. igual... teria alguma diferença em desempenho? porque vi q um mac é caro pakas... vi na fnac.. tudo bem. não é uma loja barata.. mas também não achei outra vendendo mac.. ta 7 mil esse mac q falei antes.. e po.. pelo q vi.. da pra montar um pc com a mesma config por bem menos.. tudo bem q so esse monitor lcd de 20 pelagadas já vale uma boa parte.. mas eu não me interesso por ele ... até queria.. mas não tenho dinheiro pra ele .. entaoo.. a questao é... usando a mesma config de hardware, mac vence pc? com facilidade... a ponto de valer sei la.. 2x o preço do pc?

so uma pergunta ignorante... Intel Core Duo= Pentium D??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu mostrei com os links de benchs, quando falam que mac são melhores falam, da superioridade dos processadores RISC IBM, em relação aos pentium 4 e athlons XP da época. O maya é usado em mac os, linux e windows, o que demonstra de vez que ao menos no kaso dele os usuarios, são quem melhor fazem os benchs.

Os cores duo, e os cores 2 duo são superiores aos amd em render, mesmo com clocks menores, nos links que mostrei, feitos por usuarios e não por "revistas" como o tomshardware, demonstram, que 2 GBs de memoria é o básico, e que por incrivel que pareça o windows xp está a frente dos osx, e das distros linux.

Portanto, presume-se que você montando, um computador com uma configuração semelhante a de um mac, usando windows xp, você obterá um melhor desempenho, e terá uma maquina que serve pra jogar além disso, por um preço menor, possibilidade de upgrade. Coisas que não existem num MAC.

O que me deixa a entender, que os os da apple pra x-86, não ficam nada a frente do windows e linux, sendo o hardware, o mesmo que você pode comprar em uma DELL qualquer da vida.

Outra é que ter um Mac no Brasil é um casamento, se você esperar pra vender, pode esperar pra levar ele pra cova com você.

Outro lugar onde você pode perceber qual é o melhor processador para render, mesmo que de forma genérica, é no ranking do render test feito pelos usuarios aqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do que pretende gastar você pode montar o seguinte:

athlon 64 3500, depois troca por um X2 (eles vâo ficar muito baratos)

Placa Mâe Asus AN8-SLI (excelente custo/benefício), mas tem equivalentes da MSI (nacional) e da Gigabyte(nacional) mais baratas.

UM HD SATA II 80, 120 ou 250GB ( a diferença de preço é minima)

Placa de video da ATI X800GT ou GTO 256MB/256Bits superior a 6600GT, equivalente a 6800GS (esta seria ideal) e mais barata. Melhor custo beneficio em video no momento.

1 ou 2 GB de Memória (EM DUAL CHANNEL)samsung (que é muito barata em relaçâo as de grife e o desempenho é praticamente igual) e uma fonte de 400Watts reais para cima( para garantir upgrade futuro).

Nâo tem necessidade de comprar a plataforma AM2 só por causa do suporte as DDR2. E depois pra 2008 já tâo prometendo a AM3 pra CPUs de quatro núcleos. Depois farei uma configuraçâo bem especificada com todas as peças para athlon e Pentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a amd tem algum projeto pra concorrer com o conroe?

Não entendo porque voce fala do LCD de 20'', claro que ele tem que ser levado em conta no preço do Mac. Para montar outro PC com o mesmo preço voce tem que levar em considerção a tela, senão voce montava um Mac sem tela (so o gabinete) que iria ser melhor que PC principalmente nos Eua.

voce pode ver que qualquer profissional da area usa computadores Apple o que deixa claro que ele é melhor, porém não é so isso, os testes mostram que é excelente computador para o que voce quer.

O problema é comprar no Brasil, nos Eua com certeza tem melhor custo-beneficio, mas se voce incluisse no valor do PC a tela de 20' pode ter certeza que as coisas mudariam, pois no minimo essa tela custa R$2000,00.

Sem levar em consideração a tela voce monta um PC com desempenho semelhante à uma Mac, mas não é so o Hardware que vale.

augenblick, voce esta falando tudo isso pensando em Brasil, mas que fique claro que nos Eua é outra Historia.

O sistema da Apple é muita mais estavel e seguro que qualquer outro e os contratos de jogos exclusivos para o Bill Gates estão começando a ser quebrados e assim a Apple aproveita para levar os jogos à sua plataforma. Alias foi assim que a Microsoft cresceu, com contratos exclusivos de jogos, e o que salvou a Apple foi a area de PCs profissionais.

Atualmente algumas coisas podem estar mudando, mas a Apple continua com seus PCs na frente para a area profissional.

não existe possibilidade de UpGrade em um Mac? Ha.

E o Processador dos Mac é Core Duo, não G5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas parece que você leu com pressa e não entendeu.

Realmente estava errado, pois sou da epoca em que upgrade em mac são as famigeradas placas de 800 reais.

Mas de qualquer modo, só foram sair a pouco tempo patchs de upgrade do core duo, enquanto com windows ou linux você vai e troca e pronto.

1-Core Duo é intel, você não precisa comprar um mac, pra ter o desempenho de um core duo. :bandeira:

2-A Dell vende pcs com configurações muito semelhantes aos intellimacs.

3-Os OS, da Apple, são baseados em linux, você não precisa de um Mac para ter linux. :bandeira:

4-Os processadores IBM eram o diferencial, da apple, e por causa deles, a programação era diferente, e naquela época realmente, davam coice, nos athlons xps e até hoje nos pentiuns 4. Sendo até hoje praticamente impossivel emular em tempo real os OS para RISC em x86.

"Não disse em momento algum que processador de mac é G5."

5-Hoje não, eles são Inteis, com linux com uma interface gráfica da apple, que com algum tempo de pesquisa você adapta em uma distro linux de 64 bits. :chicote:

6-Nos videos que eu tenho da gnomon workshop, ainda não vi macintoshes sendo usados. :chicote:

7-Em uma farm de renderização como a do filme dos carros, que é formada por 300 computadores, você acha que são usados macs? Dando direito a duvida. :muro:

Realmente eu vejo muito o uso profissional de macs, "em filmes", nunca vi praticamente todos os computadores do mundo em hollywood são macs. Mas está acontecendo uma mudança significativa, pois estão aparecendo muitos sony vaios, e dells. Entre os três prefiro o meu montado com as peças que eu escolhi. Rodando open source.

Mac realmente é fácil de usar e configurar, mais fácil até do que o windows, é tirar da caixa e rodar, portanto escraviza alguns profissionais, por sua ortodoxia, de não saber mudar, de não saber configurar, de não saber o que tem dentro, e se souber, não pode mudar, mas são poucos, e isso está mudando.

Dê uma pesquisada nos benchs aqui do site mesmo, e veja a miseria que os usuarios aqui do forum fazem com os core duos em benchs, não dá pra fazer isso em MAC.

Uma coisa eu não posso dizer que a Apple não faz direito, é DESIGN.

Outra vantagem, é a velocidade de Boot. Mas boot eu só faço uma vez por mês. :devil:

Pra terminar: www.theinquirer.net/default.aspx?article=32848

Eu uso maya no windows, mas estou começando a usar no ubuntu, com tema do OS/X.

hoje de noite paro de usar o live cd e vou instalar o Yellow Dog no meu G3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom joao , eu moro no brasil.. se mac no brasil é uma realidade um pouco distante.. fazer o q né... so citei os preços no eua porque não estava encontrando muita coisa de venda de mac aqui no brasil...

e sobre o lcd de 20.. sim eu levo ele em conta.. o q eu quero dizer.. é q não pretendo gastar 2000 com um lcd de 20... sacou? prefiro gastar esses 2000 no hardware da maquina mesmo... cheguei a ver o preço dos mac sem ser intel... mas estava tudo la pra 9 mil... e bom.. não tenho esse dindin.. então... acho q vou ficar com pc mesmo... porque o mac intel vem com monitor de 2000 q é relativamente inutil pra mim.... e como o augen falo... um mac intel é praticamente igual a um pc ...

agora so uma coisa.. eu procurei em sites.. esse core duo... pra ver quanto ficaria mais ou menos um pc com essa config... mas não achei.. por acaso ele tem outro nome.. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer, voce esta pensando em Brasil, eu estou falando do que é a Apple.

1 - Mas o preço de um processador Core Duo sem estar no Mac é bem elevado.

2 - Novamente o Preço, e se voce "quer" comprar PCs Dell, voce facilmente pode mudar e querer Mac.

3 - "baseado" não significa nada, a maioria dos sistemas são baseados em outros, e se voce acha Windows melhor, ele já roda em Mac.

voce precisa de Mac para rodar MacOS, ótimo sistema que acaba com outros.

4 - Eram o diferencial, mas a Apple usou Intel exatemente para melhorar o diferencial, diversos testes já mostram os Core Duo como muito melhores, ou seja, a Apple fez isso em busca de dempenho, e conseguiu.

Independente se hoje existem concorrentes, imagina se não tivesse mudado para Core Duo, hoje seria pior que a concorrencia.

5 - Linux com Graficos da Apple? Nunca, voce sabe que isso não tem nada a ver... Por Favor...

E dai que voce se adapta?...

6 - E dai? É um exemplo... Nunca vi muita coisa sendo usada em Windows... E eu já vi em Mac.

7 - E o que isso tem a ver? Existem diferentes tipos de profissão, a Apple já atende à muitos...

Montando por voce mesmo voce gasta mais dinheiro, não é a toa que os profissionais usam Mac, e independente se voce montasse com AMD e seu favorito Linux, o desempenho iria depender de para que voce vai usar, nunca falei que Apple é o supra sumo da perfeição para tudo que se é imaginavel para se fazer com um PC.

Essa é difícil, hein? Escravizar? Por favor, que argumento é esse? Se eles fazem isso é apenas para o usuario se sentir mais confortavel na hora de usar, ou voce preferia que fosse um DOS para que o usuario aprendesse cada sinal e controle do PC?

Achar artigos falando sobre PCs é fácil, mas se voce acha apenas um falando mal o favorecimento já é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque macmaniacos não provam nada, só falam que viram, já vi muita gente trabalhando em mac tbem, mas nem por isso eram melhores, que ninguém, e na verdade não eram melhores que muita gente.

Por que será que depois que a apple mudou pra intel não fez nenhum bench ela mesma execrando a microsoft, como fazia quando lançou o G5? Que realmente era melhor que a maioria dos pcs e ainda é em relação a muitos?

Diferentemente do que você pensa, ser profissional é conhecer sua ferramenta, diferentemente de sentar e curtir o passeio. Isso é pra quem usa Office for mac.

Parece que Maya não roda muito bem em Mac. Né? Mas quem precisa de maya? Afinal Os incriveis deve ter sido feito em Mac. renderizado num cluster os/x da apple.

http://www.alias.com/eng/support/maya/qual...aya_70_win.html

Parece que Mac não roda 3ds max, mas quem precisa de 3ds max?

http://www.thinksecret.com/features/3dsmax.html

Parece que não tem autocad pra mac, mas quem precisa de autocad?

http://architoshforums.forest.net/showthread.php?t=760

E no entanto todos os tres rodam em windows e linux.

Mas mac roda lightwave, eu gosto do lightwave, mas é ultrapassado.

Linux com graficos de OSX??? :priv: Quem faz os graficos, não é a apple ou o bill gates, é você!!! Já ouviu falar em Quadro FX? Pois elas rodam em windows e linux tbem. Assim como o Photorealistic man da Pixar.

Mas minha 3drage da ati por ser abençoada pelo tio steve, é melhor que qualquer quadro, até o momento que eu desonra-la com o yellow dog.

Ótimo sistema que acaba com os outros??? Pois o Bill gates solta um kame hame haaa no steve jobs, com seus 60 bilhões de dolares!!!!

E outra coisa, vai fazer um SLI com duas quadrofx 4500 num macintosh!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas vezes eu tenho que falar? Por Favor, já falei duas vezes, vou falar pela terceira:

Nunca mostrou BenchMarks? Hahaha, entra então no site da Apple e veja se ela não fez. Ainda fez comparação com G5.

Nunca falei que não conheceria ferramenta. Diferente do que voce pensa uma boa ferramenta para um profissional é aquela pratica e fácil. É logico, logico que um profissional na area sabe o que é Processador, memoria, etc... ate porque se não soubesse não teria comprado Mac. Então para com seus argumentos apelões, certo? Achar problema (algo que nem existe) na "ferramenta do profissional"... Por Favor...

O que tem a ver esses Links? Segunda vez que falo: Mac não é o Supra Sumo, assim como nenhum outro PC, e existem concorrentes. Parece que voce nem lê o que voce posta, leia o ultimo Link Inteiro...

Windows roda em Mac.......

E voce tem muitos aplicações para Apple, não estou falando que so por causa disso agora ela tem o monopolio total disso.

O que tem a ver Linux com Graficos da Apple? Por Favor escreve com coesão.

E quanto ao Bill Gates ser Rico por seu sistema, leia livros que falam sobre isso e a verdade sobre a trajetoria do Bill Gates para depois ver o que voce acha do seu amado Bill Gates. E as multas por monopolio? E os contratos exclusivos?

Por Favor... "kame hame haaa", "tio bill", "tio steve"......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Babié você nãovc não sabe o que é sarcasmo? O que tem esses links é que as melhores ferramentas, de modelagem e renderização, não são lá muito ou não tem nenhuma compatibilidade com mac, se você chegar a ver, a mesma comparação do maya em relação a linux, você não falaria isso.

Segundo, SLI em mac não existe, portanto o hardware não é superior em video.

Com o preço de um mac com tudo que tem direito, eu monto um rack de opterons. Pelo mesmo preço. Aí tanto faz se Core DUO é melhor ou não, vai continuar tomando taca. É custo beneficio.

Pois a Apple fez benchs entre os/x e windows após o lançamento do G5, com os pentiuns da época. Tudo bem. A apple fez um bench do G5 contra o core duo, que não ganha sem exceção. Tudo bem. Agora façamos uma comparação entre quatro opterons numa tyan com uma quadro, que é o que você consegue comprar lá fora pelo preço de um mac "recheado".

Windows roda em mac, e parece que melhor que o proprio OS da apple. Mas nem por isso mac é o melhor "pc" pra windows.

você falou que pc com linux não compara com mac em gráficos. Pois linux roda os programas de "Computação Grafica" que são o motivo principal desse off e on topic.

Outra coisa, "meu amado tio Bill", não é de quem eu gosto.

Eu curto e o tio Linus!!! (Sem "sacanagem).

Outra pra finalizar, compare os preços dos pcs com core duo, com os "intelimacs" que você vai ver que tá falando besteira!!!

Cansei, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!