Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ou Desktop


viciadoemlinux

Posts recomendados

Eu tenho um Notebook e estou querendo trocar, mas estou na duvida qual seria melhor, um Notebook 1.7M tela de 15" com 512MB de Memoria e Gravador de DVD com Wireless ou um Desktop 2.8 HT com Monior de 17" e 512MB Gravador de DVD os dois eu usario o Linux , para ser mais exato o Fedora 5.

O uso para os dois seria normal nada que precisa-se de um alto processamento e o preço dos dois é parecido só que o Desktop é o DELL 5110 e o Notebook é o Amazon PC AL-51-P ?

Gostaria de suas opiniões

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meio difícil isso..

o note pode gerar altos gastos devido sua manutenção, enquanto 1 desktop tem uma manutenção mais barata devido a possibilidade e disponibilidade de trocar suas peças mais facilmente.

o note proporciona a mobilidade.. então, aí já vai da sua necessidade..

caso vá de note, escolha um celeron M, é praticamente igual ao p-m, a diferença está no cache L2 que é de 1mb contra o p-m que é de 2, em compensação, a bateria dura mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Chaves Ding

Sua dica ajudou, mas fiquei com uma duvida, uso o computador realmente mais para internet, mas o problema é que eu estou fazedo Pós Graduação em Mecatrônica e e alguns software são Relativamentes Pesados, não sei se você realmente conhece o Software chamado "Promodel".

E as difença são o Notebook é um Amazon PC eo Desktop é um Dell.

A minha maior dificuldade é que eu tenho um notebook um Toshiba Satellite 2800 S201 e eu acho que ele deu o que tinha que dar e eu provavelmente vou ter que vender ele.

Grato

Vai pelas suas necessidades.Se você não irá usar mais a internet,eu lhe sugiro o Note.O Desk é mais pra quem usa jogos e programas pesados.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os laptop´s hoje em dia, com vga´s onboard usando intel 900 pra cima.. acho q o mais popular hoje é o intel 915 e 950 e já tem um excelente desempenho desempenho abrindo programas... e talvez até alguns jogos, mas aí já não se sai tão bem.

quanto ao seu "Promodel", não conheço esse programa, mas se for parecido aos que uso... bem.. vai depender do tamanho da simulação.

Se for um Pentium 4 de 1.7ghz, estando em um notebook ou desktop, equivale a um Pentium 4 de 1.7ghz.. mas um Pentium-M 1.7GHz teria um desempenho equivalente a um Pentium 4 3.0GHz, talvez um pouco mais.

Se sua rotina for compilação, esse processador já vai dar um bom gás devido sua cache L2 ser de 2MB, bastante espaço para cálculos.

Mas se seus modelos de simulação forem grandes, ponha 1GB de ram no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não precisa de portabilidade, então compre um desktop. Agora p/ engenharia normalmente utilizam programas 3D, como Autocad, e o notebook que você postou funciona p/ uso básico(Internet, etc), porém programas 3D não vai funcionar direito(talvez nem funcione) por causa da placa onboard e sem a possibilidade de instalar uma placa 3D offboard.

Seria melhor o desktop, se for essa configuração que passou, melhor procurar um Pentium D de núcleo duplo, em vez do Pentium c/ HT, e com uma placa de video 3D offboard boa c/ no minimo 128MB. Monitor de 17 é o minimo ideal e 512MB funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi engenheiro_ce

Desculpa a minha ignorância, mas pelo que você me falo o Pentium 1.7M eqüivale ao Pentium 4 3.2 normal.

Porque o Desktop da Dell que eu estou vendo é um 2.8 HT que tem L2 de 1Mb e o FSB de 800 Hz

Qual seria o melhor ?

Se possivel de uma olhada no dite da Dell , agora não esta em promoção, mas com configuração, gravador de DVD e Montor LCD 1.7 sai Aproximatamente R$2.700 em 12x + ou - R$ 140,00.

Os laptop´s hoje em dia, com vga´s onboard usando intel 900 pra cima.. acho q o mais popular hoje é o intel 915 e 950 e já tem um excelente desempenho desempenho abrindo programas... e talvez até alguns jogos, mas aí já não se sai tão bem.

quanto ao seu "Promodel", não conheço esse programa, mas se for parecido aos que uso... bem.. vai depender do tamanho da simulação.

Se for um Pentium 4 de 1.7ghz, estando em um notebook ou desktop, equivale a um Pentium 4 de 1.7ghz.. mas um Pentium-M 1.7GHz teria um desempenho equivalente a um Pentium 4 3.0GHz, talvez um pouco mais.

Se sua rotina for compilação, esse processador já vai dar um bom gás devido sua cache L2 ser de 2MB, bastante espaço para cálculos.

Mas se seus modelos de simulação forem grandes, ponha 1GB de ram no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha "viciado"..

Se ambos forem da dell (note e desk), eu particularmente iria de note. Fico meio assim de dizer minha opinião pois pra mim, me contento até com a velocidade de um Celeron-M 1.5~1.7 GHz.. mas tem gente que pega um Pentium-M 1.73GHz e diz que é lento, que um sempron 3000+ é muito mais rápido, isso e aquilo outro..

Aí fica a questão.. processadores de note são feitos pra trabalhar e mínimo possível, o mais frio que puder e com o melhor desempenho que puder dar... além de serem processadores basicamente uni-tarefas ao invés de multi-tarefas como os de desktop.

Mas como na olhada rápida que dei pelo site, vi micros apenas com vga´s on-board.. bem.. só posso lhe dizer uma coisa (opinião pessoal):

- Ou eu compraria um note lá.. ou pegaria os R$2.800,00 e montaria uma máquina (desktop) pra mim, mas não compraria aquela já montada não.

porque?!

- Alguns motivos que lhe darei: Tanto note como desk tem vga on-board e tem o mesmo preço; note se desvaloriza menos; note tem mobilidade; embora a tela do desk seja de 17", você não poderá levá-la para onde quiser; ambos terão praticamente o mesmo desempenho; note é mais XIQUE!! :D

Mas fica meu conselho... ou monta um desk você mesmo e tal (não sei dizer uma config boa.. talvez um Sempron 64bits você monte por 1.500~1.900 completo.. talvez um A64.. talvez um Intel Pentium-D.. vai depender do seu bolso).. mas se fosse pra pegar no site da dell, iria de note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com geroprocessamento e meu note (dell) resolve muita coisa. Até alguns jogos pesados como NFSMW, GTA San Andreas eu rodo nele.

O desempenho dele me surpreendeeu....

Olhe minha assinatura...

Ah, rodo Linux nele, também já rodei FreeBSD e agora estou fazendo teste com o MacOs X e windows Vista... Ainda não achei o Sistema operacional perfeito... rsrsrsrrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola engenheiro-ce

Eu não sei se compensa, isso depende da placa mãe que vem no computador da Dell, pois eu andei pesquisando na Santa Ifigenia, em lojas que eu confio o preço sai + ou - o mesmo, ou ate maior, mas a maior diferença é que no maximo ele só fazem em 2x sem juros no cheque e da Dell faz em 6X sem juros no Cartão ou em 12x com juros de 1.99% ao mês.

Na promoção que eu tinha visto que vai e volta que vinha como processador 2.8HT Gravador de DVD e monitor de 17" LCD sairia a vista R$ 2.657,95 ou aproximadamente em 12 x de R$ 254,00.

Para mim pode não ser uma avião de maquina, mas atende minhas necessidades como computador como preço , para quem dem um Note com um Celeron 650 , comprado em 2001 funcionando e quebrado um ##### galho.

Mas agradesço muito a sua opnião

PS: ONote era da Amazon PC , o Dell é muito mais caro o básico com gravador de DVD e Tela de LCD de 15,4" não sai menos de R$ 3.400,00

Viciado em Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!