Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

quem te disse que duas XTX 1950XT bate em duas "vamo falar logo 4" 7950 X2?????

Na verdade esse Quad-SLI mostra duas 7950GX2 q se equivalem (ou pelo menos deveriam se equivaler) a 4 7900GTX. Pra mim, isso é um Sli. Se fossem 4x 7950GX2, aí a história seria outra, e realmente seria um Quad-Sli.

Sobre quem disse isso, todos sabemos... até a x1900XTX em Crossfire batia a 7950GX2 em Sli. Agora, com a x1950, a diferença fica enorme, coisa batendo o dobro de frames... Mesmo q o Sli da Nvidia melhore muito, o equilíbrio continuará, já q hoje a diferença é gritante.

Fonte: DailyTech

ei murilo lembrando q o Sli de 7950GX2 é PODRE....

2 X1950xtx Botam no chinelo 2x 7950GX2 e q eu saiba 2x 7950gx2 já é quad sli...

Falam incorretamente q é quad-sli, pois a Nvidia lançou a 7950GX2 como placa única, ocupando apenas um PCI-E. Quadi-Sli teria q ser 4 VGA's ocupando 4 slots físicos... Ainda assim, o Sli está bem atrás do Crossfire, mas a Nvidia está melhorando seus drivers e ela mesmo diz q a nova versão dará um ótimo suporte a esse tipo de tecnologia. Espero q aconteça, visto q todos ganharemos com isso.

post-41241-13884924026064_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai ai Diego....

você disse q poe no maximo somente pelos DRIVERS ? affes q toskera, então você nunca jogou um jogo no maximo né? pois a GRANDE maioria (99%) tem opções q só podem ser mexidas na opções de video dentro do jogo

no PROPRIO teste q você postou a 7600 GT só perdeu pra x850 no FAR CRY (sabido terreno ATi ou você não lembra do ATi Far Cry nVidia Doom 3 em 2004 ?), nos demais ela chegou juntinho atreh 1280x1024 (no hale ganhou em 1600 heuheuue), ainda no teste q você postou a 760 GT tinha apenas 1400 mhz na memoria, ou seja, placa de referencia, não é a KO nem a XXX (q sao os modelos compraveis por 650,00)

eu postei testes de varios lugares diferentes apresentando a 7600 GT no patamar da x850

conclusoes:

vamos raciocinar....

a 7600 GT está acima da 6800 ultra, a 6800 ultra era (mesmo q perdese) a concorrente da x850 XT PE, logo abaixo da x850 XTPE (mas ainda ganhando da 6800 ultra) temos a x850 XT correto ?

bom.... analisando em parametros, se a 7600 GT está acima da 6800 ultra e abaixo da x850 XTPE ela está mais ou menos no mesmo patamar da x850 XT CERTO ? digamos ainda q ela esteja um pouco abaixo da XT, mas estamos falando de um modelo de referencia (q ninguém compra) q é o 560/1400, adcionando o clock da 7600 GT KO q é 60/1560 teriamos um ótimo ganho de desempenho, subindo um pouco mais a distancia pra 6800 ultra ? correto ? se estavamos quase na x850 XT com o modelo de referencia, com a 7600 GT KO acho q encostamos nela né ? não tem como estar abaixo ainda, e é isso q 9 em 10 testes mostram, q ela está no MESMO PATAMAR DE DESEMPENHO de uma x850 XT e agora eu pergunto:

o que VALE A PENA hoje EM DIA ?

650,00 numa 7600 GT KO NOVINHA com garantia vitalicia pela eVga que traz o seguinte consigo:

desempenho ótimo com ou sem filtros até 1280x1024

baixo consumo de energia

alto fator de revenda por ser da ULTIMA geração de placas da nVidia

posibilidade de fazer SLi usando o MELHOR CHIPSET para AMD q existe (nForce 4)

suporte a tecnologia atual de Shaders (SM 3) com o DX9c

opção de desligar as opções do SM 3 nos jogos afim de ganhar desempenho e ter a mesma imagem da x850 XT (SM 2) ... (caso ache q o desempenho não está ao seu agrado (uq no momento não existe, pois ela roda todo e qualeur jogo a 1024x768 com filtros no maximo usando o SM3)

OU

Ralr para achar uma x850 XT NOVA (uq é muito difícil já q a placa é antiga) e por 650,00 (semi-impossivel) que traz consigo:

ótimo desempenho tambem

quase o dobro do consumo (uq força o upgrade na fonte também)

superto somente a SM 2 não deixando ao USUARIO a escolha entre maior desemepenho com perda de efeitos (SM2) ou desempenho POUCA COISA menor com TUDO q o jogo pode oferecer (SM3)

capacidade de fazer Crossfire, porém q necessita de uma placa-mãe com chipset xpress q é MUITO cara e o chipset em si pra AMD não é melhor q o nForce 4 e pra Intel não é mehlor q os proprios Intels

é mais ou menos comparar 2 carros 2.0, vamos as comparações:

uq é melhor:

Omega 98 Gasolina 2.0 completo ou Astra 2006 Total Flex 2.0 ?

o Omega é um ótimo carro, e tem uma velocidade FINAL maior q a do Astra porém o Astra é total Flex (gasolina ou alcool ? porque não os 2... você escolhe) e por ser um carro mais leve ele arranca mais rápido.... nessa comparação temos mais vantagens pro Astra q pro Omega, sem falar q por ser mais novo ele é BEM mais fácil de revender a unica desvantagem é q nese caso o Astra custa o TRIPLO do Omega... porém o NOSSO Astra (760 GT) custa MENOS q o Omega (x850XT)

é isso ai, como o Diego Coxa gosta de dizer, contra FATO NÃO HÁ ARGUMENTO !!

um forte abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desta vez vou ser bem breve:

você disse q poe no maximo somente pelos DRIVERS ? affes q toskera, então você nunca jogou um jogo no maximo né? pois a GRANDE maioria (99%) tem opções q só podem ser mexidas na opções de video dentro do jogo

eu não disse q deixo no máximo somente os drivers, eu disse q lá (nos drivers da placa) eu deixei tudo no máximo uma única vez e não mais precisei voltar.

no PROPRIO teste q você postou a 7600 GT só perdeu pra x850 no FAR CRY (sabido terreno ATi ou você não lembra do ATi Far Cry nVidia Doom 3 em 2004 ?), nos demais ela chegou juntinho atreh 1280x1024 (no hale ganhou em 1600 heuheuue), ainda no teste q você postou a 760 GT tinha apenas 1400 mhz na memoria, ou seja, placa de referencia, não é a KO nem a XXX (q sao os modelos compraveis por 650,00)

eu postei testes de varios lugares diferentes apresentando a 7600 GT no patamar da x850

Então vimos testes diferentes, e mais uma, assim como ninguém compra a 7600GT (tendo a KO) ninguém também compra a x850XT (tendo a PE). Meu caso é à parte porque quando comprei a diferença de preço entre as duas ainda era grande e é sábio q os clocks da XT PE são atingidos pela XT caso fosse necessário.

a 7600 GT está acima da 6800 ultra, a 6800 ultra era (mesmo q perdese) a concorrente da x850 XT PE, logo abaixo da x850 XTPE (mas ainda ganhando da 6800 ultra) temos a x850 XT correto ?

bom.... analisando em parametros, se a 7600 GT está acima da 6800 ultra e abaixo da x850 XTPE ela está mais ou menos no mesmo patamar da x850 XT CERTO ? digamos ainda q ela esteja um pouco abaixo da XT, mas estamos falando de um modelo de referencia (q ninguém compra) q é o 560/1400, adcionando o clock da 7600 GT KO q é 60/1560 teriamos um ótimo ganho de desempenho, subindo um pouco mais a distancia pra 6800 ultra ? correto ? se estavamos quase na x850 XT com o modelo de referencia, com a 7600 GT KO acho q encostamos nela né ? não tem como estar abaixo ainda, e é isso q 9 em 10 testes mostram, q ela está no MESMO PATAMAR DE DESEMPENHO de uma x850 XT e agora eu pergunto:

tudo o q você falou teria validade se a x850XT realmente fosse apenas um pouco melhor q a 6800Ultra como a 7600... ocorre q a x850XT é muito melhor q a 6800Ultra, tanto q é medido o desempengo dela contra duas 6800GT (onde existe muito equilíbrio) e duas 6800Ultra nos testes (onde a 850XT perde por pouco). A diferença é esta.

650,00 numa 7600 GT KO NOVINHA com garantia vitalicia pela eVga que traz o seguinte consigo:

desempenho ótimo com ou sem filtros até 1280x1024

baixo consumo de energia

alto fator de revenda por ser da ULTIMA geração de placas da nVidia

posibilidade de fazer SLi usando o MELHOR CHIPSET para AMD q existe (nForce 4)

suporte a tecnologia atual de Shaders (SM 3) com o DX9c

opção de desligar as opções do SM 3 nos jogos afim de ganhar desempenho e ter a mesma imagem da x850 XT (SM 2) ... (caso ache q o desempenho não está ao seu agrado (uq no momento não existe, pois ela roda todo e qualeur jogo a 1024x768 com filtros no maximo usando o SM3)

OU

Ralr para achar uma x850 XT NOVA (uq é muito difícil já q a placa é antiga) e por 650,00 (semi-impossivel) que traz consigo:

ótimo desempenho tambem

quase o dobro do consumo (uq força o upgrade na fonte também)

superto somente a SM 2 não deixando ao USUARIO a escolha entre maior desemepenho com perda de efeitos (SM2) ou desempenho POUCA COISA menor com TUDO q o jogo pode oferecer (SM3)

capacidade de fazer Crossfire, porém q necessita de uma placa-mãe com chipset xpress q é MUITO cara e o chipset em si pra AMD não é melhor q o nForce 4 e pra Intel não é mehlor q os proprios Intels

não procede, porque você está na base do achismo... você acha q não dá pra achar x850 nova, você acha difícil fazer crossfire, você acha q é mais fácil vender a 7600 porque tem suporte a SM 3.0 (isso faz muito menos barulho do q o peso de já ter sido uma placa TOP), você acha q uma precisa e uma fonte melhor q a outra (quando o recomendado para qualquer um destes casos é uma de 420w reais), etc...

quanto ao desempenho das duas, é fácil raciocinar q SE a 1600x1200 a x850 dá um banho enorme, a apenas 1280x1024 ela terá muito mais "pique" pra continuar aguentando todos os jogos por um belíssemo tempo. E como já foi dito e provado a 1280x1024 a 7600GT não oferece muito, ficando (pouco) acima dos 30 frames em boa parte dos jogos e já abaixo deles em alguns outros.

Contra fatos não há argumentos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhah base do ACHISMO ?

1- me apresente valores (SITES QUE VENDAM) x850 XT e me apresente valores de placas com xpress

2- XT e XT PE sao placas DIFERENTES, KO e XXX sao apenas MODELOS DE FABRICANTES, você sabe MUITO BEM q o valor de uma XT PE é maior q de uma XT, já KO e XXX estão o mesmo preço q qualquer outra 7600 GT ;-)

3- uq tem a v com a historia toda o fato de configurar apenas uma vez via driver a placa ? bnaum entendi nada, não sei uq isto torna diferente na 7600 GT euhein... ah tá, você nunca viu uma placa SM 3 aí acha q é via driver q mexe no SM 3 ? ahuhu

4- sobre a x850 XTPE bater o SLi de 6800 Gt, sim bate e a 7600 Gt com certeza bate também, haja visto q SLi de 680 GT é uma droga (assim como o SLi da 7950 GX2 q perde pro CF de x1950 XTX ;-)

quanto ao desempenho das duas, até q você prove PROVE[ o contrario dos benchs por ai a fora, a 7600 GT anda junto com a x850 XT PE a 1024x768 e 1280x1024

cansei Diego, você está igual um RATO ACOADO q não tem pra onde ir no canto da cozinha, q sabendo q já esta morto tenta o menos morder alguem, ou seja, sem argumento mais nenhum vive de fantasias, fantasie o super desempenho da x850 XT o quanto quiser, enquanto isso o pesoal que tem bom senso vai de 7600 Gt, como é uq esta acontecendo, se você acha melhor andar de Omega porque um dia foi o top da chevrolet, vai na feh ! mas deixe os q tem bom senso ir de Astra, que nunca foi o top da chevrolet, mas dá um caldo bonito no Omega com os opcionais ;-)

ou seja, remetendo a pergunta do Topico outra vez:

Vale a pena uma x850 hoje ainda ?

sim vale se: ela for MUITO barat ou você já possuir uma, pois por 650,00 você tem opção mais interesante: 7600 GT KO da eVga !!!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a X850XT ou XT PE , pode ser uma VGA fodastica, mais acho que no mundo de hoje o povo quer é mais grafico ,mais efeito , no SM3.0 ou o futuro 4.0! E pra min a serie X8xx se foi =[ como a Geforce FX que tecnologicamente estão atrasadas quando comparadas as series de hoje com a X1xxx e GF7!

Bem... acho que agora o povo prefere SM3.0, do que adianta se os filtros sao iguais, e um tem SM2.0 e o outro 3.0 , fracamente prefiro 10x vezes SM3.0, não quero ficar numa tecnologia atrasada feito a 2.0 que a Geforce FX usa!

Pelo que eu saiba no AOE3 pra ligar SM3.0 so no Qualidade de Sombreamento, ou alguma coisa assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhah base do ACHISMO ?

1- me apresente valores (SITES QUE VENDAM) x850 XT e me apresente valores de placas com xpress

huahuahaubauah, na 1ª (primeira) loja q fui pegar o link já me apareceu a x850XT a venda, se você não está conseguindo achar VGA's pra comprar no mercado é só pedir q eu te ajudo!

Uma das lojas, Aqui.

A propósito, nestas lojas "de verdade" a 7600GT está batendo os mil reais, se quiser eu te passo os links, se você compra nelas vá em frente, eu prefiro o ML ou importadores q me apresentam placas Top de linha a preços exóticos... neste caso é ainda mais fácil achar a x850 à venda.

E placas boas Xpress começam a R$ 300,00 assim como as com nForce... não consigo acreditar q até isso vou ter q te mostrar onde tem. você não é novo em informática creio eu, e também deve saber onde encontrar, então não me peça esse tipo de coisa. Ainda sim, se querer eu posto <_<

2- XT e XT PE sao placas DIFERENTES, KO e XXX sao apenas MODELOS DE FABRICANTES, você sabe MUITO BEM q o valor de uma XT PE é maior q de uma XT, já KO e XXX estão o mesmo preço q qualquer outra 7600 GT ;-)

x850XT e XT PE são placas diferentes (a não ser o clock)??? A não, não diga esse tipo de coisa, fica feio!

Outra, a XT PE já foi mais cara q a XT, agora estão no mesmo patamar. As variações de preços entre lugar E lugar das x850XT e x850XT PE são OS MESMOS q acontecem entre a 7600GT e GT KO.

3- uq tem a v com a historia toda o fato de configurar apenas uma vez via driver a placa ? bnaum entendi nada, não sei uq isto torna diferente na 7600 GT euhein... ah tá, você nunca viu uma placa SM 3 aí acha q é via driver q mexe no SM 3 ? ahuhu

você não viu eu mesmo falano pro companheiro alí atrás q a ativação ou não do SM 3.0 (ou seus parâmetros) ocorrem no menu do jogo? está fazendo cunfusão porque quer... no mais, entenda q a não ser q o cara goste de jogar com lag alguns jogos como FPS, ele TERÁ q ir nos menus do driver da placa diminuir alguma coisa, se possuir a 7600GT e querer jogar a 1280x1024 um FEAR, Doom³, Quake4... ou você acha q com 30 frames médios dá pra jogar um FPS? Se sim, ótimo. Se não, é mais indicado ir desativar alguns parâmetros MENOS alarmantes nos menus DOS DRIVERS do q mudar algo mais crucial nos menus DO JOGO.

4- sobre a x850 XTPE bater o SLi de 6800 Gt, sim bate e a 7600 Gt com certeza bate também, haja visto q SLi de 680 GT é uma droga (assim como o SLi da 7950 GX2 q perde pro CF de x1950 XTX ;-)

deveria proceder, mas não procede... com duas 6800GT em Sli se joga a 1280x1024 sobrando os mesmos jogos q a 7600GT exibe raspando... E oferecem desempenho tão bom quanto a x850XT a 1600x1200, onde a 7600GT sequer consegue ir (não a 10 frames médios).

quanto ao desempenho das duas, até q você prove PROVE[ o contrario dos benchs por ai a fora, a 7600 GT anda junto com a x850 XT PE a 1024x768 e 1280x1024

provar mais ainda? não adianta não querer enxergar, os fatos foram postos.

cansei Diego, você está igual um RATO ACOADO q não tem pra onde ir no canto da cozinha, q sabendo q já esta morto tenta o menos morder alguem, ou seja, sem argumento mais nenhum vive de fantasias, fantasie o super desempenho da x850 XT o quanto quiser, enquanto isso o pesoal que tem bom senso vai de 7600 Gt, como é uq esta acontecendo, se você acha melhor andar de Omega porque um dia foi o top da chevrolet, vai na feh ! mas deixe os q tem bom senso ir de Astra, que nunca foi o top da chevrolet, mas dá um caldo bonito no Omega com os opcionais ;-)

Acoado? Até agora o único q se desesperou e perdeu totalmente o controle em colocações foi você :bye:

Ah, segundo a mesma Yottaware, estas são as suas VGA's mais vendidas:

vejo q o pessoal com bom senso é a maioria... :palmas:

aliás, são poucos q vejo defendendo a 7600 frente uma situação como esta.

post-41241-1388492421088_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X850Xt é muito forte... Mas hoje em dia seria burrice alguém comprar uma X850XT ou XTPE, podendo comprar uma X1800XT com VIVO sapphire na mesma faixa de preço. R$ 580,00 sem frete, ou 7900GT por R$ 639,00

Preços na Newegg com valor do importador já incluso.

A X850Xt tá por R$ 400,00 o preço tá ótimo mas não compensa comprar ela.

É o mesmo que trocar um A64 por Athlon Xp Mobile porque faz over e mod.

compensa mais Tecnologia e força.

Não tem comparação os 525 e 1600 mhz de clocks aliado a tecnologia da 7600Gt, Eu adoro ATI acho a X850Xt fantastica, Mas é preciso usar uma 7600GT Ko primeiro para poder tirar conclusões o mesmo para X850Xt, testes baseados em sites sempre vão ser tendenciosos e duvidosos.

Eu recomendo para quem vai comprar uma VGA pegar sempre a mais nova se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a X850XT ou XT PE , pode ser uma VGA fodastica, mais acho que no mundo de hoje o povo quer é mais grafico ,mais efeito , no SM3.0 ou o futuro 4.0! E pra min a serie X8xx se foi =[ como a Geforce FX que tecnologicamente estão atrasadas quando comparadas as series de hoje com a X1xxx e GF7!

Bem... acho que agora o povo prefere SM3.0, do que adianta se os filtros sao iguais, e um tem SM2.0 e o outro 3.0 , fracamente prefiro 10x vezes SM3.0, não quero ficar numa tecnologia atrasada feito a 2.0 que a Geforce FX usa!

Pelo que eu saiba no AOE3 pra ligar SM3.0 so no Qualidade de Sombreamento, ou alguma coisa assim!

eu só espero q depois de tudo isso você tenha uma VGA ATi série x1000 :rolleyes:

A X850Xt é muito forte... Mas hoje em dia seria burrice alguém comprar uma X850XT ou XTPE, podendo comprar uma X1800XT com VIVO sapphire na mesma faixa de preço. R$ 580,00 sem frete, ou 7900GT por R$ 639,00

Preços na Newegg com valor do importador já incluso.

A X850Xt tá por R$ 400,00 o preço tá ótimo mas não compensa comprar ela.

É o mesmo que trocar um A64 por Athlon Xp Mobile porque faz over e mod.

compensa mais Tecnologia e força.

Não tem comparação os 525 e 1600 mhz de clocks aliado a tecnologia da 7600Gt, Eu adoro ATI acho a X850Xt fantastica, Mas é preciso usar uma 7600GT Ko primeiro para poder tirar conclusões o mesmo para X850Xt, testes baseados em sites sempre vão ser tendenciosos e duvidosos.

Eu recomendo para quem vai comprar uma VGA pegar sempre a mais nova se puder.

sem dúvida, a x1800XT e até a XL seriam melhores escolhas frente a Radeon x850XT e a 7600GT, mas ocorre q a diferença de preço assusta um salto desses, especialmente se o cara conseguiu uma destas com o orçamento já pairando (eu mesmo estava totalmente ciente q iria comprar uma x800XL quando adquiri a x850XT... na sorte e no último minuto consegui um modo de pegar a segunda :D ). Tipo, na Neweeg mesmo eu jamais compraria, e a diferença média de preço nas lojas por aí entre essas duas VGAs fica no mínimo R$ 200,00... mas na prática esses 200tão não dão nem pro cheiro.

sobre a tendência e o pé atrás quanto a resultados de testes, concordo totalmente, porém a comparação entre mudar de um A64 para um AXP não coube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA !

vamos lá de novo

0- de novo EU PERGUNTO: uq tem haver o fato de ter SM 3 com ter q mexer via driver ? ALOW ou todos os jogos q fazem uso (novamente: MUITOS) do SM3 tem as opções dele (SM3) dentro do menu de video do jogo, não existe forma de liga efeitos SM 3 via driver !!!

1- Yotta é uma loja q tem seus preços como qualker outra, agora não me venha dizer q porque eles vendem a 7600 Gt mais d mil pratas q esse é o preço dela, todos aqui sabem q ela gira em torno de 650,00

2- o unico a defender a pounho a x850 XT e o SM 2 (q chegou a incrivel maxima de dizer q SM 2 é MAIS BONITO a SM 3) é você

3 - boas placas xpress por 300 pratas ? quais ? boas quanto ? melhor q uma nForce 4 ? acho q não hein, e nem suporte a CF deve dá por 300 pratas

4- x850 XT e x850XT PE só diferem no clock ? ok pode até ser, mas XT PE é UMA PLACA e XT é outra placa, a ATi lançou os 2 modelos, diferente da nVidia q lançou somente 1 - 7600 GT, onde as fabricantes q fizeram modificações, e uma x850 XT PE é sim mais cara q a XT não me venha com MAIS fantasias

5- ker dizer q a 760 GT consegue meros 10 frames a 1600 e q ela não aguenta 1280 ? q tal começarmos a POSTAR fotos ? q tal eu convidar os usuarios de 760 GT pra fazer uma bateria de testes contra os (ou O) usuarios de x850 XT desacreditados ? postai, diz sua pontuaão, mas PROVE, porque falar e fácil , provar o contrario do q a MAIORIA( sim a maioria pois eu postei DIVERSO testes você não) dos Testes de internet diz ... ah meu caro... isso é difícil né...

um abraço e boa sorte ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre vou bater nessa tecla... quem tem uma X850Xt não precisa esquentar o miolo para trocar por uma com Sm 3.0 o Sm2.0B faz ótimos efeitos. o único game que nota um pouco de diferença é o Age 3 e o TRL, nos demais é irrelevante a diferença.

Agora quanto a adquirir Vga nova, claro sempre será melhor algo que está afrente.

Se o cara não pode de jeito nenhum arrumar os 200 de diferença contando que ele tem uma Vga bem infeior, vale a pena pegar qualquer série X8.x.x ou GF6.x.x

Eu prefiro sempre juntar uma graninha a mais esperando para pegar algo melhor. minha proxima Vga será ou X1800XT ou 7900GS ou ainda X1900GT, tá caindo de preço cada dia.

Ficar esperando o Dx 10 não é negocio... ainda mais quando sae é tudo caro e só sai top, depois de um tempo é que sae as mid e low, mas até lá já me diverti com uma X1900 ou 7900 e vendo e pego uma mid dx10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- me apresente valores (SITES QUE VENDAM) x850 XT e me apresente valores de placas com xpress

2- XT e XT PE sao placas DIFERENTES, KO e XXX sao apenas MODELOS DE FABRICANTES, você sabe MUITO BEM q o valor de uma XT PE é maior q de uma XT, já KO e XXX estão o mesmo preço q qualquer outra 7600 GT ;-)

Bruno, concordo contigo que a 7600gt é uma melhor opção, ela oferece a performance de uma x850xt e tem sm3.0, portanto é uma placa mais atual....

Mas respondendo a algumas das suas perguntas/afirmações:

1. Ainda se acha x850xt pra vender nova (e também se acha a x850xtpe, contudo ela está uns 50 dolares mais cara), aí vai o link de uma x850xt da sapphire retail nova que na Newegg custa $119.99, e pode ser comprado com importadores:

Link

Placas com chipses Xpress tanto 200 quanto 3200 também existem várias, também podem ser compradas com importadores e na mesma newegg há várias (mais de 10, e variam de U$59.95 a U$189.95):

Link

2.você está certo em relação ao preço, realmente não podemos comparar a diferença de preço de uma 7600gt sem overclock de fábrica e as versões com overclock com a diferença da x850xt e a x850xtpe..... As x850xtpe são bem mais caras...

Só que na verdade as x850xt e x850xtpe não são placas diferentes, elas usam exatamente o mesmo cooler, o mesmo PCB, mesmo núcleo e as mesmas memórias 1.6ns, a única coisa que muda são os clocks e a bios... No final das contas elas são placas iguais, só diferem no clock....

Neste sentido acho que se pode comparar com as 7600gt com e sem overclock, porque apesar do marketing vender a x850xtpe como uma outra placa, ela nada mais é que uma x850xt com overclock de fábrica, porque tudo que muda é a bios e os clocks maiores... E assim como várias 7600gt com clock de referência podem fazer overclock para ficarem com o mesmo clocks das placas com overclock de fábrica, praticamente toda x850xt pode rodar como x850xtpe....

Voltando a questão 7600gt vs x850xt, cada uma está numa faixa de preço, a 7600gt mais barata que tem na newegg custa 144 dolares, enquanto a x850xt mais barata custa 119 dolares... Pode não parecer muito mas importando dará uma boa diferença.... Portanto cada placa oferece na minha opinião benefícios proporcionais a quanto se paga por ela...

Se você tiver condições de comprar uma 7600gt, ela é sim uma melhor opção, você terá a performance da x850xt e o suporte a tecnologias atuais...

Agora se não tem e só pode pagar por uma x850xt então tudo bem, na minha opinião antes ela do que uma 7600gs DDR2 ou x1600xt (que estariam na mesma faixa de preço da x850xt)... você leva uma placa com o mesmo desempenho de uma 7600gt só que apenas com suporte a sm2.0.... Melhor que levar uma placa bem mais limitada só para ter suporte a sm3.0 e acabar com o fps cortado pela metade...

Portanto a x850xt vale aquilo que ela está custando, ela está com o preço tão baixo exatamente porque não tem suporte a sm3.0, apesar de ainda ofercer uma boa performance, como esta defasada neste sentido, ela barateou bastante....

Compará-la com a 7600gt que apesar de ter performance similar está em outra faixa de preço é até injusto, porque quem concorre com a 7600gt pela Ati é a x1800gto....

E por fim, respondendo ao título do tópico, comprar uma x850xt para esperar as placas dx10 acho que ta valendo, se você pretende trocar de placa no final do ano ou começo do ano que vem a x850xt irá te servir bem, não te dará suporte a todas as tecnologias atuais, não, você terá que rodar alguns jogos com algumas opções desabilitadas... Mas te oferecerá uma ótima peformance pelo 120 dolares que ela está custando, e quebrará o galho até comprar uma placa dx10....

Agora comprar uma x850xt pra trocar de placa daqui a 1-2 anos daí já é algo mais complicado, a placa vai começar a perder performance cada vez que saiam jogos mais novos e a limitação tecnologica dela vai ficar cada vez mais evidente a medida que mais títulos saiam com suporte a sm3.0 - e já temos vários, e todo jogo que sair a partir de agora deve oferecer suporte a sm3.0... Portanto não seria na minha opinião uma placa boa para comprar pensando a longo prazo...

Eu comprei a minha x800gto2 no ano passado quando ainda estavam saindo as 6800gs na época e optei pela x800gto2 porque eu sabia que ela era na verdade uma x850xt e me daria uma perfomance melhor que a 6800gs....

Agora se fosse comprar hoje em dia algo no mesmo nível de performance eu compraria uma uma x1800gto ou uma 7600gt com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0- de novo EU PERGUNTO: uq tem haver o fato de ter SM 3 com ter q mexer via driver ? ALOW ou todos os jogos q fazem uso (novamente: MUITOS) do SM3 tem as opções dele (SM3) dentro do menu de video do jogo, não existe forma de liga efeitos SM 3 via driver !!!

1- Yotta é uma loja q tem seus preços como qualker outra, agora não me venha dizer q porque eles vendem a 7600 Gt mais d mil pratas q esse é o preço dela, todos aqui sabem q ela gira em torno de 650,00

2- o unico a defender a pounho a x850 XT e o SM 2 (q chegou a incrivel maxima de dizer q SM 2 é MAIS BONITO a SM 3) é você

3 - boas placas xpress por 300 pratas ? quais ? boas quanto ? melhor q uma nForce 4 ? acho q não hein, e nem suporte a CF deve dá por 300 pratas

4- x850 XT e x850XT PE só diferem no clock ? ok pode até ser, mas XT PE é UMA PLACA e XT é outra placa, a ATi lançou os 2 modelos, diferente da nVidia q lançou somente 1 - 7600 GT, onde as fabricantes q fizeram modificações, e uma x850 XT PE é sim mais cara q a XT não me venha com MAIS fantasias

5- ker dizer q a 760 GT consegue meros 10 frames a 1600 e q ela não aguenta 1280 ? q tal começarmos a POSTAR fotos ? q tal eu convidar os usuarios de 760 GT pra fazer uma bateria de testes contra os (ou O) usuarios de x850 XT desacreditados ? postai, diz sua pontuaão, mas PROVE, porque falar e fácil , provar o contrario do q a MAIORIA( sim a maioria pois eu postei DIVERSO testes você não) dos Testes de internet diz ... ah meu caro... isso é difícil né...

um abraço e boa sorte ;-)

0 (rs) - você não está ligando os assuntos, o assunto de mexer nos parâmetros oferecidos pelos menus dos drivers da placa remete a máxima q eu falei de não poder rodar determinados jogos com frames aceitáveis @ 1280x1024 segundo testes q vi; se me provarem o contrário beleza, mas até lá eu sigo falando q tem jogo q a 7600GT dá lag nesta resolução, e se o cara quer usar o SM 3.0 ele terá q desativar uma outra coisa, e essa outra coisa pode ser muito menos sentida se diminuida no menu DA PLACA, porque realmente tem vários filtros q não fazem uma diferença muito perceptível e podem ser desativados sem problema algum. Nosso amigo mesmo (Danilo) roda tudo no máximo com uma GT só q é KO e além disso está com um ótimo over, a título de exemplo.

1- Gira em torno de 650,00 com certeza o preço da 7600GT, no ML por exemplo... mas, se você conhece o ML e seus preços, porque disse q não conhecia local onde se vendia a x850XT (lá tem bastante)??????? Q Estranho.. :goff:

2- o único q está defendendo (a punho) a 7600GT também é você, estão estamos iguais... e a qualidade do SM 3.0 quer queira quer não, é polêmica. Dá uma olhada no google e veja se a tecnologia é unânimidade...

3- A Asus 8R32-MVP é muito boa, tão boa quanto a Asus a8n-sli eu diria, e custa o mesmo. E o Xpress é tão ruim q com ele a ATi está simplesmente trucidando a Nvidia em questões de Sli vs Crossfire.

4- A Nvidia liberou seu fabricante a fazer suas VGA's com over e vendê-las com o nome modificado (GT KO), mas eu ão consigo entender o q isso tem a ver... se isso é uma vantagem pra 7600, fiquei sabendo agora <_< cada coisa, e sou eu q estou passando dos limites? O fato da ATi mesmo também fazer sua XT com melhores clocks (XT PE) não faz a x850XT ser diferente da XT PE, é só o over!!! As placas são idênticas! É exatamente o mesmo caso da GT KO, eu te garanto q não consegui achar funamento neste seu argumento.

5- Pra q você quer q eu tenha todo esse trabalho se existe o google? É só pesquisar B) Eu já usei este recurso (de pesquisa) e é exatamente por isso q estou afirmando q a 7600GT tem média inferior a 30 frames em alguns jogos @ 1280x1024, e q também fica muito perto destes 30 frames em boa parte deles, o q inevitavelmente faz qualquer usuário com bom senso como você diz verificar q logo, logo ela não vai aguentar mais nada de novo a 1280x1024, fazendo o usuário ter q usar 1024x768, resolução q (esta sim) ela sobra. Mas a 1280x1024 ela já está o talo!

Eu sempre vou bater nessa tecla... quem tem uma X850Xt não precisa esquentar o miolo para trocar por uma com Sm 3.0 o Sm2.0B faz ótimos efeitos. o único game que nota um pouco de diferença é o Age 3 e o TRL, nos demais é irrelevante a diferença.

Agora quanto a adquirir Vga nova, claro sempre será melhor algo que está afrente.

Se o cara não pode de jeito nenhum arrumar os 200 de diferença contando que ele tem uma Vga bem infeior, vale a pena pegar qualquer série X8.x.x ou GF6.x.x

Eu prefiro sempre juntar uma graninha a mais esperando para pegar algo melhor. minha proxima Vga será ou X1800XT ou 7900GS ou ainda X1900GT, tá caindo de preço cada dia.

Ficar esperando o Dx 10 não é negocio... ainda mais quando sae é tudo caro e só sai top, depois de um tempo é que sae as mid e low, mas até lá já me diverti com uma X1900 ou 7900 e vendo e pego uma mid dx10.

com certeza, se eu estivesse com uma x800GTO não faria up pra x850XT, e muito menos para a 7600GT, eu iria direto pra x1900 ou 7900... eu também sou a favor de juntar uma graninha a mais, esperar um pouco mais, pra pegar coisa melhor, por isso q consegui pegar a x850XT no passado B) (como eu disse era pra ser uma x800XL) :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podemos comparar a diferença de preço de uma 7600gt sem overclock de fábrica e as versões com overclock com a diferença da x850xt e a x850xtpe..... As x850xtpe são bem mais caras...

depende, hoje eu encontro a x850XT PE nos mesmos preços da XT, de loja para loja o preço delas varia (aqui, não com importadores) muito entre os R$ 650 e (pasmem) R$ 1.000,00... por ser uma placa com um bom tempo de mercado existe larga escala e diferenças de valores, fazendo com q ela não tenha um preço definido.

Compará-la com a 7600gt que apesar de ter performance similar está em outra faixa de preço é até injusto, porque quem concorre com a 7600gt pela Ati é a x1800gto....

Contra a x1800GTO a 7600 empata em desempenho mas perde em qualidade de imagem... mas isso é injusto com a x1800GTO, a 7600 teria q competir segundo seu prognóstico com uma placa com toda a força bruta da x850 só q com suporte ao SM 3.0... a x1800XL por exemplo, só q aí a 7600GT perde muito feio :devil:

Agora comprar uma x850xt pra trocar de placa daqui a 1-2 anos daí já é algo mais complicado, a placa vai começar a perder performance cada vez que saiam jogos mais novos e a limitação tecnologica dela vai ficar cada vez mais evidente a medida que mais títulos saiam com suporte a sm3.0 - e já temos vários, e todo jogo que sair a partir de agora deve oferecer suporte a sm3.0... Portanto não seria na minha opinião uma placa boa para comprar pensando a longo prazo...

placa pra 1-2 anos? hoje não tem nenhuma, graças a quase chegada do dx10 e o SM 4.0... agora em questão de desempenho (bruto) pelo menos uma 7900GT ou x1800XT...

a limitação tecnologica da x850XT (SM 2.0) não vai fazer ela perder desempenho na medida q chegarem mais jogos SM 3.0, porque ela simplesmente não o exibe, logo elas não perdem desempenho com isso... quem vai perder desempenho na medida q estes jogos forem chegando e forçando a extrair mais destes shaders são as placas q o suportam. A(s) opçõe(s) referente ao SM 3.0 nem aparece pras placas SM 2.0, e para o usuário q usa uma (boa) tudo o q é permitido e mostrado como aumentável pelo jogo fica no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem com essa discução, todo mundo q tinha q entender algo já notou q a x850XT tem maior desempenho e a 7600GT suporta SM 3.0, um pró e um contra pras duas, de resto é tudo igual, saiu muito fogo de apenas um palito de fósforo.

Sobre a x1800XL, acredito q esta sim é uma placassa, junta a força bruta da x850XT PE + o SM 3.0 + toda tecnologia da série x1000 da ATi... só falta baixar pra ser a melhor opção mid-end!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fui atrás (até por curiosidade, hehe) para ver uma comparacão entre x850xt/xtpe e 7600gt (com ou sem overclock de fábrica) e acabei tendo que comparar dois testes diferentes para poder compará-las pois não tem nenhum teste mais atual com ambas comparadas nos sites que eu procuro então aí vai uma comparação entre as x850xtpe e a 7600gt e 7600gt XXX da xfx com overclock de fábrica só apra ilustrar que elas estão no mesmo nível... Peguei os jogos que tinha em ambos os testes...

Os gráficos foram tirados ambos do site X-bits Labs (que acho que a maioria aqui confia) até para serem feitos da mesma forma. Os testes são:

Modern Games and Modern GPUs: The Grand Clash

XFX 7600 GT XXX Edition Graphics Card Review

Acho que isto deixa claro que são placa equivalentes em performance como afirmou o Bruno... E portanto a 7600gt tem a vantagem em relação a x850xt de ter suporte a sm3.0 já que em performance ambas são similares.... E a x850xt tem a vantagem no preço menor, portando tudo é questão de quanto você pode e ker gastar...

Só peguei testes com 4aa 16af para mostrar o máximo das placas e não ficar dúvidas sobre tal placa aguenta melhor filtros e resoluções altas...

Em Age Of Empires 3, Battlefield 2 e FEAR as x850xtpe e 7600gt/7600gt XXX ficam próximas (em algumas resoluções as x850xtpe e 7600gt xxx ficam identicas), e são equivalentes nestes jogos...

7600gt/7600 XXX ficam a frente da x850xtpe em Call Of Duty 2 e Serious Sam 2...

E a x850xtpe fica a frente das 7600gt/7600 XXX em Quake 4 e Splinter Cell: Chaos Theory...

post-39352-13884924211995_thumb.gif

post-39352-1388492421258_thumb.gif

post-39352-13884924213053_thumb.gif

post-39352-13884924213521_thumb.gif

post-39352-13884924213975_thumb.gif

post-39352-13884924214476_thumb.gif

post-39352-13884924214931_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aqui nota-se o quanto os resultados variam de lugar, para lugar... realmente para escolher uma VGA o cara tem q ter as especificações dela na cabeça, e saber exatamente o q todos os dados significam pra poder escolher corretamente... via testes não é possível, é muita variação de resultados, e o pior, entre qualquer VGA :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, mais um teste mostrando q a 7600 GT anda junto da x850xt PE, quantos já temos ? uns 6 x 2 né ?

Diego, nunca q o xpress tem mais qualidade q o nForce, sobre o SLi vs Crossfire, apenas em 1 caso o SLi está uma droga mesmo, no caso 7950 GX2, pois é MUITO diferente esse sLi, trata-se de fazer 2 placas com 2 cores cada se entenderem, mas isso é questao de tempo ao meu ver, acredito que rapidamente será resolvido (não só pro lado nVidia quanto pro ATi quando lançar multi-gpu)... até porque é a primeira vez na historia q 1 placa sozinha ganha de outra sozinha (7950GX2 ganha fácil da x1950XTX) e quando colocadas em SLi / crossfire a q ganhava passa a perder (CF de x1950xtx ganha fácil de SLi de x1950xtx)

sobre o SM 3, acabo de instalar Call of Juarez, TODO SM 3 também, depois posto screens (aqui ou no topico de screenshots) o jogo é LINDO D+ (facilmente o mais bonito q já vi até então, comparavel a Crysis)

sobre a x850xt e PE não terem diferenças, claro q sei q pipelines bits e muita coisa é a mesma, porém, quer queiram ou não, sao placas DIFERENTES, a ATi lançou 2 versões, e tempreços DIFERENTES também,melembro bem q quando lançadas era de mais de 300 reais a diferença de preço, a 7600 GT só existe 1 = 7600 GT, modelos de fabricantes existem varios como também existem de x850 a normal, as ICE Q, as atlantis da sapphire, tem com Oc de fabrica aqui e acola e por ai vai, mas nesses casos sao as mesmas placas, pois se fosse asim a 9800 pro e 9800xt seria a mesma placa, quando ambas tem 8 pipes e 256 bits so diferindo o clock (tem até 9800 pro com r-360), mas quem teve 9800 pro (eu tive 2 :-) ) sabe q era BEM MAIS BARATA q a 9800 XT ;-)

sobre preços, não sabia realmente q a x850xt estava estão barata, desvalorizou bem, pois uq vejo no mercado de usadas (q é onde procurei-a pois nem sabia qainda era produzida) é outra coisa, muito caras ainda

sobre x1800GTO, ela perde pra 7600 GT, mas isso eu deixo pro Danilo porque ele q tem os reviews em maos

sobre somente eu estar defendendo a 7600 Gt, naumsousomente eu e outra, eu não estou defendendo porque ela é OTIMA (isso todos já sabem), eu estou desmistificando a diferença brutal q tanto você (e somente você) Diego diz ter !!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui atrás (até por curiosidade, hehe) para ver uma comparacão entre x850xt/xtpe e 7600gt (com ou sem overclock de fábrica) e acabei tendo que comparar dois testes diferentes para poder compará-las pois não tem nenhum teste mais atual com ambas comparadas nos sites que eu procuro então aí vai uma comparação entre as x850xtpe e a 7600gt e 7600gt XXX da xfx com overclock de fábrica só apra ilustrar que elas estão no mesmo nível... Peguei os jogos que tinha em ambos os testes...

Os gráficos foram tirados ambos do site X-bits Labs (que acho que a maioria aqui confia) até para serem feitos da mesma forma. Os testes são:

[ur=http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/games-2005.html]Modern Games and Modern GPUs: The Grand Clash

[ul=http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/xfx-7600gt-xxx.html]XFX 7600 GT XXX Edition Graphics Card Review

Acho que isto deixa claro que são placa equivalentes em performance como afirmou o Bruno... E portanto a 7600gt tem a vantagem em relação a x850xt de ter suporte a sm3.0 já que em performance ambas são similares.... E a x850xt tem a vantagem no preço menor, portando tudo é questão de quanto você pode e ker gastar...

Só peguei testes com 4aa 16af para mostrar o máximo das placas e não ficar dúvidas sobre tal placa aguenta melhor filtros e resoluções altas...

Em Age Of Empires 3, Battlefield 2 e FEAR as x850xtpe e 7600gt/7600gt XXX ficam próximas (em algumas resoluções as x850xtpe e 7600gt xxx ficam identicas), e são equivalentes nestes jogos...

7600gt/7600 XXX ficam a frente da x850xtpe em Call Of Duty 2 e Serious Sam 2...

E a x850xtpe fica a frente das 7600gt/7600 XXX em Quake 4 e Splinter Cell: Chaos Theory...

Parabéns pelo belo trabalho, realmente não é fácil ter um comprometimento deste para juntar os testes das aceleradoras e tornar tudo um único teste, pensei em fazer isso mas a preguiça no literal sentido da palavra me impediu, hehe...

<div align="center">#########################</div>

Mas nem tudo são flores, ao contrário de você eu vou dizer porque com os seus testes solidifiquei ainda mais a minha opinião de q a x850 é BEM melhor q a 7600GT KO, e quem não concordar comigo agora realmente não vai estar mais buscando uma verdade ou buscando informar a quem está com dúvidas, e sim apenas querendo defender uma opinião errada sobre algo apenas por não querer assumir q não tinha a razão neste caso (o q é normal, diz o ditado q é vivendo q se adquire cada vez mais conhecimento).

Bom, para conseguir se equiparar a x850XT (no caso, a PE) a 7600GT KO precisou de ventos muito belos a seu favor, e eu obviamente vou citar os mais cruciais:

- Drivers bem, muito, extremamente mais atuais. Enquanto a x850 contou com a 'ajuda' de um driver de mais de 1 ano atrás (Catalyst versão 5.12 AINDA), a 7600 se aliou com um dos drivers mais atuais recentes e poderosos da Nvidia, o ForceWare 91.31... quanta injustiça, a cada novo driver q instalo aqui, normalmente noto um ganho q pode chegar a 5% na maioria dos casos, mas existem versões q o desempenho aumenta mais de 15% em certos jogos.... E isso de uma versão para outra de um driver. Vamos pensar, da versão 5.12 pra cá a ATi já atualizou seus driver's quantas vezes? Muitas, concordam? Várias vezes... Imagine o quanto a 850 teve seu desempenho melhorado e multiplicado de lá pra cá, pela simples ação dos drivers? Isso também explica o placar baixo (q em alguns casos se comparou, com todo respeito, a 7600GT KO).

- Athlon 64 (dualcore) FX-60

então, usuários da 7600GT KO, querem pagar quanto pra ter desempenho parecido com o da x850XT PE (q usou os drivers de mais de um ano atrás ainda por cima)? O teste ali em cima mostra q mesmo usando um Athlon FX-60, a 7600GT perde em boa parte dos jogos! E o A64 FX-60 custa pelo menos R$ 1.000,00 a mais q o single core utilizado pela 850.... Qual a porcentagem q a 7600GT Ko levou só nesse parâmetro de ajuda do processador? Um Athlon x2 3800+ já é, em jogos, cerca de 20% melhor q um 4000+... imagine um FX? E um peso pesado como o FX-60 ainda!!!!!! Sem falar q esses mil reais de diferença fica apenas nas lojas mais baratas, q importam e o preço ainda está sem essas taxas de importação, frete (dos EUA pra cá é caro)... realmente perder em pé pra x850 ou mesmo se equilibrar em alguns jogos com ela custa caro (pra quem força na 7600, claro).

Mesmo com isso tudo, mais alguns detalhes menos relevantes como HD mais poderoso, patches de atualizações de jogos q saíram de lá pra cá, e tudo mais, a 7600GT KO conseguiu apenas... se equilibrar em alguns jogos e perder no resto? E perder FEIO em alguns deles? Puxa vida, seria interessante reverter a situação pra ver o q seria da 7600 perto da 850, seria interessante mesmo :D

e aqui nota-se o quanto os resultados variam de lugar, para lugar... realmente para escolher uma VGA o cara tem q ter as especificações dela na cabeça, e saber exatamente o q todos os dados significam pra poder escolher corretamente... via testes não é possível, é muita variação de resultados, e o pior, entre qualquer VGA :angry:

é q em testes você tem q observar tudo se não acaba logrado! comparar duas vgas com mais de 1 ano de diferença em termos de atualização de drivers já é muitíssemo injusto, então imagina ainda presentear uma delas com um FX-60! concordo q comparar testes na internet é dureza, porque mesmo assim a diferença de resultados varia muito... e tão difícil quanto, é encontrar testes em iguais condições para as duas VGA's... é uma salada enorme... concordo q é mais fácil fazer as contas na cabeça sobre o desempenho da VGA, talvez aí a chance de errar seja menor!

Diego, nunca q o xpress tem mais qualidade q o nForce, sobre o SLi vs Crossfire, apenas em 1 caso o SLi está uma droga mesmo, no caso 7950 GX2, pois é MUITO diferente esse sLi, trata-se de fazer 2 placas com 2 cores cada se entenderem, mas isso é questao de tempo ao meu ver, acredito que rapidamente será resolvido (não só pro lado nVidia quanto pro ATi quando lançar multi-gpu)... até porque é a primeira vez na historia q 1 placa sozinha ganha de outra sozinha (7950GX2 ganha fácil da x1950XTX) e quando colocadas em SLi / crossfire a q ganhava passa a perder (CF de x1950xtx ganha fácil de SLi de x1950xtx)

Então, eu concordo com você q o nForce é melhor, eu só não concordo quanto a dizer q o Xpress é ruim ou fraco... seu desempenho é bom e não deixa as motherboards q trabalham com ele pra trás (como a VIA por exemplo), ele perde pro nForce porque este é um chipset "da hora", hehe... mas isso não é demérito, perder pra algo tão poderoso, e perder bonito, é honroso até certo ponto... a exemplo, eu não iria meter o pal e criticar o Coritiba se ele trouxesse uma derrota (2-1) de Old Trafford, casa do Manchester United.

sobre o SM 3, acabo de instalar Call of Juarez, TODO SM 3 também, depois posto screens (aqui ou no topico de screenshots) o jogo é LINDO D+ (facilmente o mais bonito q já vi até então, comparavel a Crysis)

Call of Juarez? A 8ª maravilha do mundo? Sim, sim... tem uma matéria na EGM PC deste mês q comprei esses dias, realmente me parece ser um jogo monstruosamente lindo, e divrtido também... e igualmente pesado, hehe! É mais um cujo estou ansioso pra jogar, mas sem tempo algum para fazê-lo :cry: Aliás, eu babei em vários títulos q os cara da EGM fizeram matéria, o final de ano será espetacular quanto ao q vem por aí :rolleyes:

sobre a x850xt e PE não terem diferenças, claro q sei q pipelines bits e muita coisa é a mesma, porém, quer queiram ou não, sao placas DIFERENTES, a ATi lançou 2 versões, e tempreços DIFERENTES também,melembro bem q quando lançadas era de mais de 300 reais a diferença de preço, a 7600 GT só existe 1 = 7600 GT, modelos de fabricantes existem varios como também existem de x850 a normal, as ICE Q, as atlantis da sapphire, tem com Oc de fabrica aqui e acola e por ai vai, mas nesses casos sao as mesmas placas, pois se fosse asim a 9800 pro e 9800xt seria a mesma placa, quando ambas tem 8 pipes e 256 bits so diferindo o clock (tem até 9800 pro com r-360), mas quem teve 9800 pro (eu tive 2 :-) ) sabe q era BEM MAIS BARATA q a 9800 XT ;-)

eu entendi o q você quis dizer e o seu ponto de vista, concordo com ele também, a x850XT e XT PE podem ser mas também podem não ser as mesmas placas, basta guardar as devidas proporções da análise :joia:

sobre preços, não sabia realmente q a x850xt estava estão barata, desvalorizou bem, pois uq vejo no mercado de usadas (q é onde procurei-a pois nem sabia qainda era produzida) é outra coisa, muito caras ainda

pois é, as 850 estão baixando bastante, pro meu medo... tomara q essa rápida queda de preço não me faça perder muito mais do q eu já estava calculando para revenda (no final do ano, apenas).

sobre x1800GTO, ela perde pra 7600 GT, mas isso eu deixo pro Danilo porque ele q tem os reviews em maos

nem adianta q eu não quero outro debate!!! hehehe, não adinata postar testes q eles eu também conheço, e por isso digo q ocorre um empate técnico entre elas... creio q aí recai mais a escolha pra quem prefere a ATi ou a Nvidia...

sobre somente eu estar defendendo a 7600 Gt, naumsousomente eu e outra,

você falou defendendo com os punhos e eu ídem, não companheiros q aparecem em alguns ciclos do debate pra dar a opinião durante algumas páginas (ou momentos) e depois param... desta forma assídua só você, assim como eu pelo lado da 850.

eu não estou defendendo porque ela é OTIMA (isso todos já sabem), eu estou desmistificando a diferença brutal q tanto você (e somente você) Diego diz ter !!

q é uma ótima VGA nunca restou dúvidas... sobre a diferença, espero q agora você concorde q ela existe, e não é pequena, porque mesmo com todas as adversidades q aconteceram ali no teste do xbit mostrado pelo nosso amigo Tyellbee, a 850 venceu a 7600GT KO em boa parte dos testes, e em determinados jogos venceu por margem consideravelsíssema...

um motorista (x850) com um gol correu contra outro (7600) com uma ferrari, e mesmo assim chegou relativamente.... na frente! se já não fosse suficiente, esse gol estava sem qualquer tipo de cuidado a mais de um ano, enquanto a ferrari estava com todos os acessórios novos da linha 2006, com todas as manutenções em dia e tudo mais... sem falar q, quanto aos outros parâmetros, o gol correu em estrada de chão cheia de curvas e a ferrari no asfalto (retinho) logo ao lado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego não concordo com uq você falou sobre Drivers mais novos trazem mais desempenho, eu por exemplo uso o 84.21 (mais d 1 ano também) pois é uq eu sinto o maior ganho de desempenho (e é com ele também q pontuo melhor nos 3DMarks), já testei todos os novs mas não largo o bom e velho 84.21

O Athlon FX-60 é dual core, e é todos aqui sabemos que hoje em dia não se tem nenhum ganho ainda com processadores Dual-Core, na verdade eles podem até atrapalhar na hora de jogar, principalmente nesses jogos citados nos testes q são bem mais antigos q a tecnologia Dual-Core

Sobre o caso xpress vs nforce, a 7600 GT leva vantagem (no caso de um SLi vs CrossFire) aqui pois alem do nForce SLi ser bem barato ele tem um desempenho Overall melhor q o xpress, o preço final do SLi de 7600 GT será bem menor q o Crossfire de x850 XT PE: placa-mãe mais barata, VGA mais barata e uma fonte de 420w segura

Sobre o teste com jogos com atches etudo mais, não esqueça q no FEAR por exemplo a 7600 GT rodou a SM 3 contra o teste da x850 a SM 2 e mesmo assim andou junto, no AGE 3 a mesma coisa (provando q ela tem sima força necessaria pra rodar os jogos a SM3), no BattleField 2 (SM2) ela rodou MELHOR a 1280x1024 com AA4x e AF16x q a XT PE, no Call of Duty a 7600 GT espancou em todas as resoluções com filtros, e agora eu pergunto Diego, onde está aquele argumento q a 7600 GT não aguenta 1280x1024 + filtros ???

e motorista de gol e ferrari ? não sei c se aplica, pois ao meu ver, até agora sao MAIS testes que mostram a 7600 GT com desempenho igual (no minimo igual pois tá cada vez pior pra x850 segundo os testes) ao da x850 XT

e mesmo se fose aplicavel o exemplo da Ferrari, mesmo motorista sendo ruim (7600 GT) você acha q a mulherada na rua iria torcer o pescoço olhando um GOL (q todo mundo tem, SM 2) ou a belesa exuberante da Ferrari (SM 3) ?!?!?!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!