Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x850xt_vale pegar-la pra aguardar o DX10?


Visitante

Posts recomendados

Afff.....agora me bateu uma dúvida. Confesso que disse tudo o que eu disse baseado em testes e não vi nenhum dado numérico.

Mas aí eu estava vendo a tabela comparativa de chips ATI e NVidia aqui no CH:

GeForce 7600 GT: Core: 560 MHz Memória: 1,4 GHz, 128 bits Banda:22,4 GB/s 12 pixelpipeline.

ATI Radeon X1600XT: Core: 590 MHz Memória: 1,38 GHz, 128 bits Banda:22,08 GB/s 12 pixelpipeline.

Ou seja, teoricamente, deveria existir um empate técnico em termos de desempenho entre as 2. porque não há?

quando eu falei a respeito de overclock, eu pensava que os clocks da ATI eram menores. Mas são praticamente iguais. E mesmo assim, o desempenho da 7600GT é superior. Gostaria de saber o motivo...

Tá certo que a diferença de preço compensa, mas mesmo assim eu queria saber porque 2 placas teoricamente iguais possuem desempenho diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mesmo a 7600 sendo mais cara ela é nvidia e hoje 80% dos games são otimizados para nvidia....

A diferença é meramente vetorial :lol:

Nvidia tem um suporte a OpenGL melhor que ATI, fato.

ATI é otimizada pra pixel shader.

Por isso que x1800GTO e 7600GT ganham em suas respectivas áreas.

Danelon, isso é uma dúvida comum, ali atrás nesse tópico eu escrevi sobre os TMUs, ROPs, Pixel Shaders, vertex.. você deve ter lido, as x1600 tem 12 processadores de pixel, mas 4 TMUs e ROPs, isso que mata a bixinha contra as 7600.

Quando elas foram lançadas teve muita discussão aqui sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não acho que fazer um over muito sério seja o propósito de quem compra uma placa de vídeo. Pode até ser interessante no sentido de melhorar um pouco o desempenho. Mas fazer um over para alcançar o desempenho de uma placa mais forte e cara é meio loucura na minha opinião.

Tô muito satisfeito com a minha aqui, mesmo com as limitações que eu sei que ela tem. Ela tá rodando no máximo em 1024x768 a maioria dos meus jogos (Call of Dutty 2, Batllefield 2 etc) e o fps tá bem aceitável (média de 30-40, com poucas quedas para 25). Batllefield 2 tá com fps 50 e só abaixa quando o jogo fica muuuito carregado, tipo 2 tanques, 5 soldados e fumaça no mesmo lugar.

Ainda não testei o Fear, porque tô com medo! huhuahua Zuera..acontece que não sou muito fã do jogo. De qualquer forma na hora que testar eu falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o cara for entusiasta e for pobre ele ta lascado.

Se ele puder ele compra uma VGA mais rápida sem pestanejar.

Danelon, concordo muito com você !!!

Um boom cooler sai uns 100 paus, com isso você pegaria uma 7600, se for uma 7600GT, você pegaria uma x1800XT 256MB (já vi por menos de uma milha), se fosse uma x1800Xt.. vai ser exigente lá longe !! Mas segue a lógica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo a 7600 sendo mais cara ela é nvidia e hoje 80% dos games são otimizados para nvidia....

Nada a ver amigo, isso é só acordo mesmo, nada q faça diferença dentro do jogo.

Sei não cara.....pra mim essa história de jogos otimizados para NVidia é balela.

Os programadores não iriam querer privilegiar apenas um lado. Pra mim, o que acontece é apenas propaganda mesmo.

concordo totalmente :-BEER

Ainda não testei o Fear, porque tô com medo! huhuahua Zuera..acontece que não sou muito fã do jogo. De qualquer forma na hora que testar eu falo.

não é fã do jogo? hehehe, depois q você jogar alguns minutos tenho certeza q formará outra opinião, rs... esse jogo é coisa do mal mesmo :devil:

Um boom cooler sai uns 100 paus, com isso você pegaria uma 7600, se for uma 7600GT, você pegaria uma x1800XT 256MB (já vi por menos de uma milha), se fosse uma x1800Xt.. vai ser exigente lá longe !! Mas segue a lógica...

ah, se tivesse q trocar o cooler da VGA pra fazer o over eu já não faria, praticamente pelo motivo q você mostrou acima. Não compensa de jeito nenhum, raros casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, se tivesse q trocar o cooler da VGA pra fazer o over eu já não faria, praticamente pelo motivo q você mostrou acima. Não compensa de jeito nenhum, raros casos...

apoiado, acho q over em vga só vale a pena nas low-ends e isso SEM trocar coler, middle e high end é muito dinheiro pra arriscar keimar a vga !!!!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Afff.....agora me bateu uma dúvida. Confesso que disse tudo o que eu disse baseado em testes e não vi nenhum dado numérico.

Mas aí eu estava vendo a tabela comparativa de chips ATI e NVidia aqui no CH:

GeForce 7600 GT: Core: 560 MHz Memória: 1,4 GHz, 128 bits Banda:22,4 GB/s 12 pixelpipeline.

ATI Radeon X1600XT: Core: 590 MHz Memória: 1,38 GHz, 128 bits Banda:22,08 GB/s 12 pixelpipeline.

Ou seja, teoricamente, deveria existir um empate técnico em termos de desempenho entre as 2. porque não há?

quando eu falei a respeito de overclock, eu pensava que os clocks da ATI eram menores. Mas são praticamente iguais. E mesmo assim, o desempenho da 7600GT é superior. Gostaria de saber o motivo...

Tá certo que a diferença de preço compensa, mas mesmo assim eu queria saber porque 2 placas teoricamente iguais possuem desempenho diferente.

Como pode ser visto na comparação não é na memória que a 7600gt ganha, pois ambas usam memórias similares... Só que as especificações dos núcleos é que escondem algo diferente...

Apesar de ambas terem 12 pipelines o que limita a x1600 é que elas tem somente 4 ROPs contra 8 das 7600....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ser visto na comparação não é na memória que a 7600gt ganha, pois ambas usam memórias similares... Só que as especificações dos núcleos é que escondem algo diferente...

Apesar de ambas terem 12 pipelines o que limita a x1600 é que elas tem somente 4 ROPs contra 8 das 7600....

Escolher uma VGA, assim como qualquer tipo de hardware é uma arte...é isso que falta aqui no Brasil, uma consciência (boa) na hora de comprar a PV, não é somente "vai rodar no máximo", mas sim "eu fiz uma boa escolha dentro dos meus limites financeiros e não estou insatisfeito, pois sabia perfeitamente o que ela pode me proporcionar"

"CONHECIMENTO AINDA É PODER"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueçam isso pessoal....esse absurdo de X1600XT e X1800XT já tá lá pra trás...e o colega que disse isso nem apareceu mais aqui.

Concordo com o cartersilva. Eu estou no segundo caso que ele falou: fiz uma boa escolha dentro dos meus limites financeiros e não estou insatisfeito, pois sabia perfeitamente o que ela pode me proporcionar.

Comprei com a consciência de que ela era mais fraca do que uma 7600GT. Porém, é bem mais barata do que a 7600GT e é melhor do que suas reais concorrentes (7600GST e 7600GS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esqueçam isso pessoal....esse absurdo de X1600XT e X1800XT já tá lá pra trás...e o colega que disse isso nem apareceu mais aqui.

Concordo com o cartersilva. Eu estou no segundo caso que ele falou: fiz uma boa escolha dentro dos meus limites financeiros e não estou insatisfeito, pois sabia perfeitamente o que ela pode me proporcionar.

Comprei com a consciência de que ela era mais fraca do que uma 7600GT. Porém, é bem mais barata do que a 7600GT e é melhor do que suas reais concorrentes (7600GST e 7600GS).

A x1600xt é uma ótima placa pelo preço que ela está...

Algumas pessoas acham que ela concorre com a 7600gt, mas ela está numa faixa de preço mais abaixo, quem concorre com a 7600gt pela Ati é a x1800gto...

A x1600xt concorre contra a 7600gs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Loves NVidia!

Hua:-)h brincadeira... A Nvidia nessa série 7.x.x.x tá mostrando serviço mesmo.

Mas a Série X1.x.x.x também não fica atrás... O que ocorre é que existem mais pessoas que são fã da marca X do que Y.

Não é o caso do Amigo Danilo e de alguns users que compram placas por custoxbeneficio baseado em testes e experiências de usuários satisfeitos.

Quanto Sm 2.0B e Sm3.0 sinceramente não tem diferença gritante... os mesmo efeitos são aplicados em ambas, depende muito do programador e da softhouse, Lost Coast & Episode One são provas disso... Alguns Softhouse propositalmente (por marketing) deixar efeitos inativos em marca X ou Y com Sm2.x ou 3.x.

Quanto as fotos do splinter cell os mesmos efeitos do sm 3.0 mostrado, aqui também aparece... Sempre que se posta um foto comparando Sm 2 com 3, tenho a impressão que fica parecendo que tentam diminuir a qualidade para ficar evidente a "superioridade" do 3.0. No Splinter Cell esse mesmo efeito de luz (HDR) aparece aqui. esquisito não aparecer nas fotos que estão sendo comparadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as fotos do splinter cell os mesmos efeitos do sm 3.0 mostrado, aqui também aparece... Sempre que se posta um foto comparando Sm 2 com 3, tenho a impressão que fica parecendo que tentam diminuir a qualidade para ficar evidente a "superioridade" do 3.0. No Splinter Cell esse mesmo efeito de luz (HDR) aparece aqui. esquisito não aparecer nas fotos que estão sendo comparadas.

posta aê !

eu já dise q não diminui nada, mas se insistem tanto nisso (se apegando a um fio de esperança d q não ha diferença) poste e veremos ;-)

aproposito, Episode One não tem a METADE da qualidade Gráfica de um Age 3 no maximo, bumpmapping fraco (ultrapassado), efeitos de luz comuns em jogos de 2004, pouquissimos poligonos (se comparado a um Oblivion da vida) e por ai vai.... compare o Grafico de um Quake 4 ou Prey da vida com o HL 2 Episode One e verah a q é fraca e maquiada (não tem efeitos otimos mas tem um design bom, uq deixa bonito)

aguardo as Screen Shots do Splinter Cell (tire por favor nos mesmos lugares e angulos de visao q eu tirei ;-) ) !!!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!