Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes vc já viu pifar?


Visitante

Posts recomendados

Isso tambem já aconteceu comigo, uma vez na empresa onde eu trabalho vendemos mais de 50 maquinas no mês, com hd de 40gb da seagate, e uma grande porcentagem das maquina voltaram com problemas de bad block nas hds, mesmo depois de algumas terem retornado da garantia tambem estavam com o mesmo defeito, dai eu liguei para o meu fornecedor, que ligou para o suporte da seagate, e eles nos passaram que realmente havia saido um lote com defeito. Mas depois resolveram o problema.

Atenciosamente

Maycon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, nunca vi HD pra pifar (queimar o chip e td) quanto os da quantum série lct (tanto os de 10gb, quanto os de 15).

A gte sempre atendia clientes com os HD q não reconheciam nem com reza. Era só abrir o gabinete e ver q o chip estava torradinho. Eu não sabia como acontecia tal koisa, até q  uma vez um pifou em cima da minha bancada, eu vi a faisca e a fumacinha saindo... Assim, do nada.

Problema era explicar p/ o cliente....

:0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também tenho um Quantum de 850 megas que funciona perfeito até hoje.

Mas realmente tem alguns HD que são uma bomba, como por exemplo Maxtor 20 GB Slim, Quantum Fireball LCT 10 e LCT 20, Western Digital de 2 a 8 gigas, JTS Palladium, Fujitsu MPG3104AT e MPG3104AT, Samsung da linha SV 10 gigas, Quantum BigFoot, Conner e alguns outros em menos quantidade.

Mas concordo que em alguns casos o defeito é causado por mal uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um samsung SV2042H faz 2 anos, e o coitado aguenta "tapinhas no pc", mesa vibrando (e o meu joelho também, aguenta muito bem a "mesa batendo nele" :P ) cada vez q eu levanto...aguenta reset quando me dá na telha, e a vibração de 2 cxs de som com subwoofer interno(uma em cima, outra embaixo da mesa..total 400w rms de som, em uma área de menos de 12m²)

Além diso, nunca vi samsung queimar ou dar  bad block...

Já os western digital (especialmente série caviar) , seagate barracuda e maxtor em geral...pelo menos 50% dos q eu vi já deram pelo menos bad block

E bom, se a questão fosse problema por mau uso...EU TENHO MUITA SORTE!!!!!!, ou...O HD É MUITO , MAS MUITO BOM!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toninho_Sv@21 Set. 2003,03:09

(e o meu joelho também, aguenta muito bem a "mesa batendo nele" :P )

E bom, se a questão fosse problema por mau uso...EU TENHO MUITA SORTE!!!!!!, ou...O HD É MUITO , MAS MUITO BOM!

:bandeira:

huehuehuehuehe!!

Quanto ao meu joelho (o direito principalmente), acho que ele vai "se aposentar" bem antes que o seu...

Ah, e com certeza, você tem muita sorte com HDs sim... sua sorte com HDs deveria ser estudada por esses caras que estudam casos "sobrenaturais"... Arquivo X...

Na boa, é brincadeira hein... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um samsung que durou menos de um ano.. Fui deixar na casa de um colega para copiar alguns jogos e passou umas horas e o maluco me liga perguntando se ele ainda estava na garantia...Agora estou com um Western Digital a mais de um ano de 30GB, sem nenhum bad block.. Esse anda comigo em vários pcs e já dvee conhecer o rio de janeiro melhor do que muita gente que mora aqui !  :D  :D

Agora quero vender esse e pegar um outro de 7200RPM 40GB, mas ainda estou na dúvida em qual pegar. estava pensando em pegar um barracuda, mas pagar R$30 a mais não sei se vai valer a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os campeões em defeito são o Palladium e o Champ.... Estes dois não tem nem comparação com os outros.

Aqui já tive problemas (ou já passou por aqui) HDs de quase todas as marcas, não lembro de nhuma que tenha escapado na epoca que recebi um lote de HDs usados para testar/formatar. Acho q só não tinha samsung q nã epoca não sei nem se existia. O maior HD era um champ de 2GB.

Dos de uso pessoal já tive problemas com um Conner de 1.2GB (ganhei de presente, usado) e com um LCT10 da Quantum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!