Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes vc já viu pifar?


Visitante

Posts recomendados

Um primo meu, tecnico da HP, identificou um cliente com 40 máquinas, todas com HD SEAGATE barracuda, e todas tiveram problemas com seu HD.

Será que foi problema do lote de fabricação ou a seagate perdeu mesmo a confiabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já vi pifarem uns antigos como o bigfoot da quantum (1 era meu)

assim também uma da linha LCT

um bocadinho da seagate de 2gb!

fujitsu de 6gb, western digital (acho que era de 4,3gb)!

2 maxtor de 2gb!

nem sei se poderia colocá-los pois são antigos, retirando o quantum LCT que é mais recente!

mas as fire ball da quantum não vi ainda dar pau, 2 de 640mb estão até hoje funcionando (1 é minha)!

outra de 10gb, também minha

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo tem q ver tbem as condiçoes de temperatura a q esses hd´s estavam submetidos, claro q todos pifarem vem mais ao caso do lote desses hd´s não serem bons, ou seu fornecedor ter equipamentos chupados... mas todos os 40??? apesar de já ter visto hds de quase todo tipo pifar.... é estranho falar em seagate pois é um dos melhores.. alem do que tenho um de 40GB em casa ultra dma100 q é excelente... tente ver no site do fabricante os teste relacionados a o seu hd... seagate.com tem ferramentes excelentes para testes de vida util para hd... é online e tem tbem um q é só baixar um arquivinho de uns 500Kb se não me engano.... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi vários, porém a grande maioria eram maxtor (os quantum de agora, os fininhos) só comigo foram tres. Claro já vi seagate dar pau também, mas eu tinha um de 8 giga já vai entrar pros tres anos sem nenhum bad...

Acho estranho já que a grande maioria das pessoas que conheço..(e daqui do clube também ) usam maxtor e não tiveram problemas....

Mas se fosse pra mim comprar um hd hoje eu optaria pelo Seagate com certeza...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,

40 hds darem problema assim... acho que esse cara pegou alguma coisa errada, ou não deixou eles frios e quietos...

já' vi todos darem problema, mas ainda não vi os novos modelos darem pau. Claro, eles são confiáveis quando novos.

Normalmente, se um hd de QUALQUER marca der problema em até 3 meses, é por uma das causas: superaquecimento, transporte ou armazenamento inadequados.

Pela experiência que estou tendo, no Brasil os hds SEAGATE e SAMSUNG me parecem os mais confiáveis. Os Maxtor D540X também são bons, embora já não sejam mais fabricados.

E fujam dos IBMs! pelo menos por enquanto. Mais detalhes em:

http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=100681&...2/3/617/658/661

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PUTZ! não TEM A OPÇÃO DA WESTERN DIGITAL???

NEGO, ESSA SIM É UM FRACASSO TOTAL, PRINCIPALMENTE DA LINHA "CAVIAR"(QUE FORAM = OU - DE 2 A 5 GB Q SAIRAM). MAS AI SE COLOCAR MAXTOR DESSES NOVOS DE 20 GB É porque FALTOU O COOLER. UM SEM O OUTRO NÃO VIVEM. MAS FALANDO SÉRIO não OUÇO FALAREM MAL DA FUJITSU (não SEI MAS ACHO Q DEU UMA BAITA SUMIDA DO MERCADO NÉ?) E DA SAMSUNG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a opção de todos eles, pois já vi todos dando problemas, tudo depende do uso que se dá a eles, formatações constantes, uso de programas como o partition magic e outros diminuem a vida dos HDs bem como quedas de energia, overclock com constantes perdas de dados etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavamos com problemas em HD's da Maxtor, uma porradad deles pifaram deixando agente na mão.........foram substituidos por Seagate Barracuda e o problema não mais nos tormentou valeu........até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por StratovariuS@27 Junho 2003,09:02

[...]E fujam dos IBMs! pelo menos por enquanto. Mais detalhes em:

http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=100681&...2/3/617/658/661

[]'s

Me diga uma só marca de HDs que nunca lançou uma série com defeito. Por causa desse modelo você vai generalizar e condenar a IBM de tal modo? Se fosse assim, ninguém mais comprava HDs da Maxtor, da Fujitsu e nem da Quantum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Os q eu mais vi pifar foram os MAXTORS slim....seagate falaram mas tenho 3 hds seagates e nunca pararam de funcionar fora q os hds seagate vem com borracha em baixo pra não ter risco de da curto, como já ocorreu com um samsung meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que isso na maioria das vezes depende mais do uso, ou seja, como o sujeito trata a peça.

Canso de ver por aí micros em cima de mesas frouxas, micros na mesma mesa junto com impressoras, usuários dando "tapinhas" no gabinete para "tirar o barulho", usuários que "não tem paciência" pra esperar o micro desligar e metem o dedão no power, ... :muro:

Nos problemas com HD que caem na minha mão pra resolver, geralmente aquela pecinha que senta na frente do monitor está envolvida no crime... :santo:

Aí não tem HD que aguente, nem que fosse fabricado por mim!

Mas no caso do colega que identificou 40 HDs pifados, tenho quase certeza que foi lote defeituoso mesmo. Ou a lei de Murphy agiu impiedosamente sobre aquelas pobres máquinas...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei no Seagate com 40gb. O ***** deu aquele erro de SMART 2 meses depois da garantia de 1 ano acabar! Já tive também um Quantum Fireball 15GB LCT que durou um ano também! Em compensação meu Fujitsu de 6GB tá funcionando desde 1999 e é o que estou usando no momento, enquanto não compro um HD novo. Aliás, estou pensando em um

Seagate, de 80GB 7500 rpm. O que acham?

Ah, sobre os tapinhas no Gabinetes, bem, segundo a Seagate, os Barracudas aguentam até 350 Gs de impacto em não funcionamento e 63 Gs em funcionamento. Eita tapinha forte hein?

:)))))))  :muro:  :)))))))

Esquici de dizer também: eu tenho um Maxtor de 840MB (isso megas!!!) que funciona até hoje! (comprei em 1995, século passado)  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!