Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 6800XT, XTreme


rodrigoAMD

Posts recomendados

to reparando: saca so: lembrando que hoje o dia esta muito quente aqui!(31Cº)

Rodando NFS:Mw com tudo no maximo(1024x768):

Temperatura ambiente do gabinete:32 Cº

Ambiente da GPU sem over: 43Cº

núcleo da GPU sem over: 68º

Com over de 450/1200:

Temperatura ambiente do gabinete:32Cº

Ambiente da GPU: 44Cº

núcleo da GPU: +- 68Cº(as vezes chega a 70Cº)(é o maximo que ela chega!ou seja,a temperatura dela é abaixo de 70Cº!)

ahh e sobre as memoria o Riva tuner indica que minha placa é de 128bits mais ela é 256bits,mais tirando isso ele indica que as memorias sao de: NV41 (A3,3.8x1.4vp) acredito que ele esteja indicando errado mais vou baixar outro programa pois o everest indica 256 bits,entap esse dados podem estar alterado!

e ai esta muito quente???

tá nada eu aqui com over de 450/1250 chega no max ah 75 graus.... já vi gente pega 80 fácil com essa pV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Gostaria de saber ate quando alguem já conseguiu por uma 6800xt, a minha é a xxxedition da xfx, com 33,6 de taxa de transferencia.Acho qeu so perde pra ultra, gostaria de saber qt já conseguiram com ela em over.valeu.

Os clocks dela são 420/1050

E ai colega, seguinte, antes de postar, use a ferramenta pesquisa... muito provavelmente você vai achar muita informação sobre tua dúvida :D

Mas posso te dar uma dica, tem um tópico muito visitado sobre essa vga, confira ai >> Tópico

Falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A minha placa de video tava meio gelada, core: 51ºc ambient: 35ºc (idle) e Core:55ºc ambient: 38ºc (full), então resolvi fazer um overclock, depois de varias tentativas cheguei em 416/1149mhz (resolvi não ariscar mais).

AquaMark3:

350/1000(stock): 32,985pontos

416/1149: 33,736pontos -aumento de 2,57%-

eu acho que é pouco, mas deve ser por causa do AGP4X.

temp:

Sem OC: Idle: core: 51ºc ambient: 35ºc; full: core: 55ºc ambient:38ºc

Com OC: Idle: core: 51ºc ambient: 35ºc; full: core: 61ºc ambient: 45ºc

queria a opnião de vocês. o over ta bom? pode ariscar mais? o desempenho aumentou pouco?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa de video tava meio gelada, core: 51ºc ambient: 35ºc (idle) e Core:55ºc ambient: 38ºc (full), então resolvi fazer um overclock, depois de varias tentativas cheguei em 416/1149mhz (resolvi não ariscar mais).

AquaMark3:

350/1000(stock): 32,985pontos

416/1149: 33,736pontos -aumento de 2,57%-

eu acho que é pouco, mas deve ser por causa do AGP4X.

temp:

Sem OC: Idle: core: 51ºc ambient: 35ºc; full: core: 55ºc ambient:38ºc

Com OC: Idle: core: 51ºc ambient: 35ºc; full: core: 61ºc ambient: 45ºc

queria a opnião de vocês. o over ta bom? pode ariscar mais? o desempenho aumentou pouco?:unsure:

Bom, a tua vga era pra ser mais forte que a minha (6800XT que é 256Bits e 8 Pipes vs. 6600GT que é 128Bits e 8 Pipes).

Eu faço em stock (se não me engano.. posso conferir depois o valor exato) +/- 50.000.

Agora não sei se não é teu processador que ta segurando a bagaça ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho o seu desempenho.

Tenho uma 6800XT da Zogis com 128Bits que em stock (300/533) fazia cerca de 28.000. Com over de 350/800 e os 12 pipes e 6 vertex ativados consegui 33.241, MAS meu windows está cheio de erros e não passei o driver cleaner para tirar o drive da outra placa que eu tinha (uma FX5200), por isso quando formatar, com certeza conseguirei uma pontuação melhor, sem contar que pretendo subir o over para 400/1000.

Tenta atualizar os drives da placa-mãe e da própria placa de vídeo e para ver se dá uma melhorada, mas eu acho que é como o JediMaster007 falou: acho que é o seu processador que tá segurando a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa de video tava meio gelada, core: 51ºc ambient: 35ºc (idle) e Core:55ºc ambient: 38ºc (full), então resolvi fazer um overclock, depois de varias tentativas cheguei em 416/1149mhz (resolvi não ariscar mais).

AquaMark3:

350/1000(stock): 32,985pontos

416/1149: 33,736pontos -aumento de 2,57%-

eu acho que é pouco, mas deve ser por causa do AGP4X.

temp:

Sem OC: Idle: core: 51ºc ambient: 35ºc; full: core: 55ºc ambient:38ºc

Com OC: Idle: core: 51ºc ambient: 35ºc; full: core: 61ºc ambient: 45ºc

queria a opnião de vocês. o over ta bom? pode ariscar mais? o desempenho aumentou pouco?:unsure:

Realmente estranho o seu desempenho.

Tenho uma 6800XT da Zogis AGP 8x 256MB com 128Bits. Com over de 350/800 e os 16 pipes e 6 vertex ativados consegui 42.614 no Aquamark3 que você pode conferir a imagem do teste aqui http://www.navinet.com.br/~araojr/Teste%20Aquamark%20apos%20modificar%20pipes.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ainda não sou muito bom em over, mas ainda não perdi nenhuma peça rs, mas dêem uma olhada pra verem como ficou, pelo que andei lendo ta numa faixa boa...;)

Dae colega,

Bem vindo ao fórum.

Seguinte, tem um tópico fixo sobre esse modelo de vga no fórum de placas nVidia, você pode tirar bastante dúvidas sobre ela postando e lendo lá.

Quanto ao teu over, ta massa sim.. só tome os devidos cuidados.

Edit: cara.... tome cuidado com essa tua fonte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá valeu pelas boas vindas! então, monitorei, fiz v´rios testes antes de chegar a isso ai, foi o q ficou estável mesmo, até ganhei mais, estável até, mas achei melhor reduzir um pouco, mesmo porque o ganho não valia a pena... e quanto a fonte, pois é cara, eu sei bem q essas fontes não sõ boas, e por isso foi um dos intens q tenho tido mais cuidado, ja estou com ela cerca de um ano, e antes ja usei uma x1600pro e uma 7600gs, e fora q ainda, mantenho um case aqui, e nunca deu problema, sempre monitorada claro, confesso q com essa placa ate pelo over, tive q desligr alguns fans, mas ta valendo!

ps: esta fonte relente foi abençoada! =) vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

voce acha no ml por uns 40 conto, em algumas eletronicas tambem tem, procure por dissipadores para termostatos te tensão, A maioria são de aluminio, difícil achar melhor, mas já vi na net um modelo que era de cobre. Eu quando precisei, cortei um dissipador de chipset que tinha em uma mobo queimada aqui, cortei ele em quatro pedaços e coloquei na minha antiga 8600gts com araldite misturado com pasta termica, é essa do meu avatar ou do link da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera é o seguinte

tenho um celeron D 331 2.66, placa-mãe p5ld2-x/1333 1GB DDR2 667 kingston, fonte Mtek 650w e uma GeForce 6800XT 128mb/256bit

eu uso o processador em 3.320 em OC, porém quando eu overcloco a placa de video ela reinicia em jogos e com o processador padrão ela guenta over.

eu queria saber em quanto eu tenho que trava a frequencia do PCI-E porque na bios tem opção pra trava de 90 á 150 Mhz, e esta em auto ai eu acredito que ela esteja subindo muito a frequencia junto com o processador por isso ela sobrecarrega...

se alguem souber em quanto eu deve travar o pci-e eu agradeço...

aguardo respostas..

obrigado^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!