Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot Windows XP e Windows Vista


Decipher666

Posts recomendados

Olá tenho 2 hds Samsung ambos de 40GB um instalado em IDE 0 e outro IDE 1 usando mesmo cabo. Num deles eu tenho instalado o windows xp pro sp2 e no outro instalei recentemente o windows vista eu gostaria de saber se alguem sabe como eu faço pra por em dual boot, pra quando eu ligar esocolher qual SO qero iniciar, tentei no boot.ini do XP mas não adiantou e no vista é um tal de BCD mas não da pra editar. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

basta você instalar o Windows Vista no segundo HD utilizando o Windows XP e na Instalação selecionar o HD desejado. Ao inicializar, será questionado qual Sistema você deseja carregar.

Resumindo: Se você instalar o XP no HD1 e remover este HD e instalar o Vista no HD2 e depois espetar ambos no seu micro, não funciona.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

basta você instalar o Windows Vista no segundo HD utilizando o Windows XP e na Instalação selecionar o HD desejado. Ao inicializar, será questionado qual Sistema você deseja carregar.

Resumindo: Se você instalar o XP no HD1 e remover este HD e instalar o Vista no HD2 e depois espetar ambos no seu micro, não funciona.

Espero ter ajudado.

Caro Amigo,

Tenho o Windows Vista instalado, particionei o hd para que eu possa realizar a instalação do windows xp.

Gostaria de saber se vou perder a instalacao do windows vista ou não vai funcionar caso eu instale o windows xp. já que instalei o Vista primeiro, lembro que acontecia antes com os OS, quando voce instalava um sistema operacional mais recente primeiro e depois um mais antigo, tipo 1º Windows 2000 Pro e 2º Win98 a instalacao do 2000 era "perdida", caso esteja enganado!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Olá tenho 2 hds Samsung ambos de 40GB um instalado em IDE 0 e outro IDE 1 usando mesmo cabo. Num deles eu tenho instalado o windows xp pro sp2 e no outro instalei recentemente o windows vista eu gostaria de saber se alguem sabe como eu faço pra por em dual boot, pra quando eu ligar esocolher qual SO qero iniciar, tentei no boot.ini do XP mas não adiantou e no vista é um tal de BCD mas não da pra editar. :muro:

como assim 2 HDs instalados no mesmo cabo em IDEs diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Acredito que seja pelo seguinte... Fisicamente temos duas IDEs. Porém, a BIOS separa em interfaces lógicas IDE 0, IDE 1, IDE 2 e IDE 3.

Agora voltando ao BOOT.INI:

No caso de eu já possuir o VISTA instalado e querer instalar o XP em outra partição. Qual arquivo posso acessar no VISTA para modificar o boot. Ou ainda, como faço isso em qualquer outra parte?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

mino, recentemente particionei meu hd de 320gb em > C 50GB / D 200GB / E 50GB, onde na C instalei o XP x86 , depois de instalado o xp, instalei o vista ultimate x64 em D, e E ficou para armazenamento de programas musicas etc,.........tudo funcionando em perfeito estado e com dual boot,.......ok pode instalar sem medo só providencie para que tenha espaço suficiente para o vista rodar com folga,.....abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mino, recentemente particionei meu hd de 320gb em > C 50GB / D 200GB / E 50GB, onde na C instalei o XP x86 , depois de instalado o xp, instalei o vista ultimate x64 em D, e E ficou para armazenamento de programas musicas etc,.........tudo funcionando em perfeito estado e com dual boot,.......ok pode instalar sem medo só providencie para que tenha espaço suficiente para o vista rodar com folga,.....abraços

Valeu vou fazer, até mais........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!