Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Furada Fonte Dell


Yagui

Posts recomendados

Amigos,

Entrei na furada de comprar um Dell GX620 MT com processador Intel Pentium D830. sua fonte é de 305w

Tenho uma placa geforce 7600gt oc pci express, mas acho que a fonte não vai agüentar esta placa (ela pede 350w pci express, mas não entendo muito isso).

Não posso trocar a fonte, pois ela é especial da dell :ahh:

Gostaria de saber se colocar uma fonte externa alimentando a unidade de dvd-rom e hd resolveria meu problema com suplemento de energia?

Qual seria minha solução, alem de vender a maquina ou a placa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar a fonte que quiser... a Seventeam ST420BKV já dá pro gasto... eu particularmente pegaria uma Seventeam de 500w....

O GX620 da Dell utiliza uma placa-mãe intel com chipset 945G, que irá aceitar qualquer fonte ATX com 24 pinos...

Cabe agora é saber se a fonte a ser comprada vai encaixar no gabinete. Se você tiver comprado com aqueles gabinetes Slim ou desktop (os que ficam deitados), então você vai ter problemas em encontrar fontes compatíveis com o gabinete.

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta fonte é externa?... pois no gabinete da dell só cabe fontes especiais da propria dell.. ai mora o meu problema!!!.. :muro:

Você pode colocar a fonte que quiser... a Seventeam ST420BKV já dá pro gasto... eu particularmente pegaria uma Seventeam de 500w....

O GX620 da Dell utiliza uma placa-mãe intel com chipset 945G, que irá aceitar qualquer fonte ATX com 24 pinos...

Cabe agora é saber se a fonte a ser comprada vai encaixar no gabinete. Se você tiver comprado com aqueles gabinetes Slim ou desktop (os que ficam deitados), então você vai ter problemas em encontrar fontes compatíveis com o gabinete.

See you

Grande nilo... O meu gabinete é o mini torre.. você conhece alguma fonte que seja compatível com ele?

http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?...amp;step_id=pag

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para não ter que trocar a fonte original a solução seria mesmo colocar mais uma em paralelo com a original pra gerar a carga restante!

Se te interessar a montagem da fonte em paralelo poderia dar uma olhada nesse link:

Associação de fontes

Isso garantirá que ambas as fontes liguem juntas com sua máquina... Não se esquece que você terá que ligar ambas na rede, ou no estabilizador...

Seria interessante você dividir bem a potência das duas fontes que vai usar: uma para a placa gráfica outra para placa mãe, uma para o HD outra para o DVD. Verifica a potência de cada fonte que você vai utilizar e manda bala... A fonte mais potente pode aguentar a maior carga...

Agora quanto ao visual do micro é que é complicado... você teria que pensar numa solução pra colocar essa outra fonte de alguma forma que não prejudicasse...

P.S.: velho, estava dando uma xeretada na rede encontrei essa loja virtual especializada em produtos DELL, dá um chego lá e vê se acha uma fonte mais pontente:

Unisys Venda de Peças

Quem sabe, né ?!

:-BEER

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete eu conheço, estou cotando alguns computadores desse GX620 na Dell aqui pra empresa onde trabalho, mas tomei o cuidado de pedir com gabinete torre..., as fontes de slim normalmente são mini-atx, só que encontrar fontes "potentes" mini-atx vai ser difícil.... infelizmente eu não conheço nenhuma... vou dar uma procurada e qualquer coisa posto aqui...

será que num dá pra você medir as dimensões dela pra facilitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for colocar uma segunda fonte, cho que não precisa dividir assim minuciosamente como o Max Demon falou.

Você pode deixar a dell só com a placa mãe e drives de cd por exemplo, e uma fonte mais forte como as que já foram citadas para todo o resto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz,

A sua situação tá complicada. Se você quiser uma fonte interna que fique "bunitinho" vai ter muita dor de cabeça. Eu dei uma olhada na loja que o MaX DeMoN citou e a unica fonte maior que 305w é uma pra precision de 450w que custa mais de mil cruzeiros....

Se você não ligar para estética, compra uma seventeam e liga junto com a que já está nele... aqui no forum na seção de fontes (ou de casemod... não sei bem) tem uns tutoriais de como fazer.

Ou coloca uma só, mas do lado de fora... olha esse tutorial de como fazer que eu vi no casemodbr:

Turorial fonte externa

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela ajuda...

Estou correndo por dois "fronts"

O primeiro é devolver o computador para dell ( ele tem 8 dias e ainda não ligou, devido a falhas na montagem. hoje que o técnico trocou a ultima peça defeituosa e ele começou a funcionar) pegar a grana de volta e montar um computador decente. :bravo:

A outra, seria mesmo a opção da fonte externa.

Estou com medo de usar uma fonte em paralelo com a fonte da Dell, e perder a sincronia.

A minha placa de vídeo (pci express) não possui alimentação externa então seria difícil dividir a alimentação por igual, uma fonte ficaria com o dvd e hd e a outra com todo o resto inclusive a placa que é de altíssimo consumo.

Gostei da opção de desativar a fonte da dell e usar a fonte de 450w por fora do gabinete.. Apesar de ser horrível isso é possível não? será que os cabos chegariam até as placas? Haveria algum risco no funcionamento?

Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu apoio a opção de devolução e compra de um PC montado.

Os dell só são viaveis para empresas como a em que eu trabalho, porque a gente compra muitdos de uma vez (estou cotando 15 atualmente) e que vão ficar aqui por um bom tempo sem upgrade, já que serão usados apenas para acesso a internet, office, e alguns programinhas do financeiro. Na compra de muitos a gente consegue um preço um pouco menor do que os aplicados a consumidores finais, e temos 3 anos de garantia.

Na minha opinião pessoal até assim seria besteira comprar Dell, mas como a empresa já trabalha com eles a muito tempo, a diretoria prefere assim...

No caso de montar com uma fonte do lado de fora, creio que os cabos da seventeam sejam de comprimento adequado, pois são bem longos (pelo menos os da minha são) e como o gabinete é pequeno...

Como o computador ainda está na garantia, e ainda estão mexendo nele, você ainda pode pedir pra trocar o gabinete por um Torre normal, aí coloca a fonte que quiser...

Só não sei se a garantia permanece se você ligar uma fonte que não seja da Dell.... Procure saber antes.

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu apoio a opção de devolução e compra de um PC montado.

Cara, tô com o Nilo acho que o melhor a fazer, se você tem a opção, é devolver este e comprar um montado que te dá muito mais flexibilidade e opções de alterações e upgrades, ou pelo menos muda de gabinete...

Instalar a fonte por fora não deveria ter nenhuma diferença que a interna e deveria funcionar normalmente, mas dá uma boa olhada nos molex, conexões, etc... pra ver se eles não trazem qualquer particularidade que atrapalhe a conexão com a nova fonte... As vezes né? Vai saber??? Acho que se a fonte ficar suficientemente próxima ao gabinete os fios não devem ser problemas.

Se você ficar mesmo com o DELL então não sei se seria lucro você desligar a fonte dele e ligar somente a nova fonte que de qualquer modo vai ter que ficar pra fora mesmo... Bota as duas pra funcionar e fica com mais potência... a não ser que você tenha outro impedimento qualquer... O visu e a originalidade já foi pra cuia mesmo...

Só pra constar achei legal distribuir as cargas pra que uma fonte não aquecesse além do estritamente necessário. Mas pensando bem agora, é mesmo melhor deixar a fonte interna com a menor carga possível e deixar a carga maior com a externa que, se não for utilizada fora de suas capacidades, não influenciará na temperatura interna do gabinete...

:joia: Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é obrigação da DELL botar uma fonte decente, que funcione.

Pelo que sei, a DELL tem um excelente serviço de garantia, apesar dos micros caros e muito básicos.

Concordo com o Rafael,

Em termos de garantia e atendimento, eles fazem jus ao preço.

Não sei se você comprou pelo site direto ou se ligou para o departamento de vendas. Sempre ligo pro atendimento para ter um serviço "personalizado". Fala das suas pretenções e pede uma solução. Com certeza eles vão saber te ajudar...

Não se esqueça de ter em mãos aquele numero da etiqueta que fica pregada no PC... sem ele eles nem te atendem... heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei em contato com eles..

Primeiro com o suporte.. e eles falaram que o problema era meu... Porque não era um hardware testado, então eles não poderiam falar nada sobre ele ou sobre sua relação com a fonte de energia (isto é eles tiraram o deles da reta... não aceitaram minha reclamação sobre a tensão da fonte e nem se pronunciaram sobre o meu problema).

Mandei um e-mail pedindo a solução para o suporte (espero ser encaminhado para um departamento mais capacitado) para ver se eles me indicam um fabricante que tenha uma fonte compatível. Não obtive resposta. Mas um conhecido lá dentro da Dell falou em off que talvez eu conseguiria um fonte numa fabrica que fica na rua Aurora. Acho que o nome era "No doge"

Entrei com o pedido de devolução do dinheiro que ainda esta em analise.

Entrei com 9 dias depois que recebi o produto, sei que estou fora da proteção do código do consumidor, mas espero que eles levem em conta que o computador (depois de 9 dias sem ligar, ontem foi a primeira vez que o vi funcionando) ainda esta com problema. E o fato de estar insatisfeito com o produto e sem chance de dar a finalidade que desejo a ele (devido a baixa tensão da fonte).

Como mencionei acima , ontem foi a primeira vez que ele ligou (o técnico veio a tarde e trocou o painel frontal, o botão de liga e desliga) e como ele estava com a placa instalada resolvi arriscar e testar. Instalei os drivers dela e ela funcionou normalmente das 7:00pm as 9:00, depois de rodar um jogo super pesado (fear, que não rodou perfeito, deu bastante lag o que eu atribuo que seja um problema da fonte, mas rodou normalmente sem dar o boot na maquina ). Depois a maquina ficou um pouco instável e começou a congelar bastante e travar. Vocês acham que pode ser devido a baixa tensão que não esta agüentando a placa ou tenho o infortúnio da placa também estar com defeito?

Depois retirei a placa e a maquina voltou a funcionar normalmente (pela primeira vez dede que a comprei).

Resumindo.

Comprei um Dell, paguei mais caro, ele veio com defeito. Totalmente mau montado. Para se ter uma ideia comprei um processador pentium D e ele veio etiquetado na cpu como Celerom (nem celerom eles tem mais na linha opitplex). Estou a UMA semana e meia sem ligar o computador. Tive 4 visitas de técnicos na minha casa. Placa mãe trocada 3 vezes memória trocada 4 vezes, processador, fonte e gabinte trocada 1 vez. (mas não quiseram trocar a maquina inteira.. rs.. preferiram gastar mais dinheiro com hora técnica de consultor e trocar as peças homeupaticamente). Fora o problema com a baixa tensão da fonte de energia.

Mas a maquina pelo menos agora liga... Esta instável... Mas liga.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... o trem tá feio heim.

É a primeira vez que vejo tanto problema junto em um Dell.

Quanto a eles tirarem o corpo fora já era de se esperar, porque a fonte instalada por eles é para suportar o hardware instalado de fabrica.

Quando você vai comprar o GX620, ele te dá a opção de vir com uma Radeon X600. Não sei qual é a fonte necessária pra ela, mas acredito que uma de 305wats seja pouco. Questiona qual a fonte vem com ele quando com essa placa de video...

Em outras linhas, eles também fornecem outros modelos de placa de video mais potentes. Eles TEM QUE TER fontes mais potentes, ou gamers não podem comprar computadores da DELL? Eles só vendem pra low-end?

Outra coisa: Na pagina da Dell sobre os OptiPlex, onde fazem comparações sobre "Velocidade", "Multimídia", "Armazenamento", "Expansibilidade" e "Opções de Gabinete", o que você comprou está com tudo marcado com "Excelente", que tipo de "Expansibilidade Excelente" é essa que não te dá o direito de instalar uma placa de video de seu gosto?

Seja o tipo de cliente chato, pede pra falar no departamento comercial (não no de suporte), e diz que está TOTALMENTE insatisfeito, que está arrependido, que achava que eles produziam computadores de qualidade mas que agora viu que eles só tem nome... de resto... :muro:

Diz que já compro a placa de video e que eles deviam ter te avisado que você NUNCA poderia agregar outros periféricos na sua maquina, e que se a placa não foi "testada", onde está a lista das placas certificadas?

Que no site americano tem o XPS 400, que vem com uma placa IDENTICA à sua. Com então a placa não é testada? Que fonte vem nele? Ele não vem com gabinete SmallFactor? Então você quer outro gabinete!!!

Liga lá e veja o desfecho!!! Aguardo novidades...

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!