Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção: Estabilizador BOM, No-break, módulo isolador?


marcelobarros

Posts recomendados

Pessoal,

Postei essa dúvida no tópico que incentiva a "Não-utilização" dos estabilizadores, mas não creio que ele esteja sendo visitado. Segue:

Tenho um PC razoável e ainda utilizo monitor, caixas de som e roteador wifi no estabilizador. A rede elétrica da casa é aparentemente muito ruim, e tem muitas oscilações, principalmente em dias de chuva (parte da culpa é da Coelce, que é muito ruim na minha região de Fortaleza).

Meu PC antigo teve problemas na placa mãe e na placa de vídeo, aparentemente por causa disso. Acabei trocando o PC, e apesar de estar ok (inclusive com fonte nova - ST420W), algumas vezes ocorrem travadas e uma vez o PC ligou com diversos artefatos. Além disso, um dos estabilizadores (eu usava 2 para evitar problemas), queimou em uma queda de energia durante a chuva.

Com isso mente, queria perguntar:

Qual é a melhor opção no meu caso? Comprar um no-break com urgência, procurar um estabilizador de qualidade, comprar um módulo isolador pois pode ser que o terra esteja mal feito, ou tentar ligar o PC direto na rede elétrica e deixar a fonte cuidar do problema? O no-break parece ser a melhor opção, mas ele vai realmente proteger o computador, segurando as fortes oscilações e evitando travadas?

No caso do estabilizador, onde comprar alguns bons? Não encontrei em lugar nenhum. Já os no-breaks encontrei com preços legais na americanas e no shoptime. Mas estabilizadores bons ainda não vi nem na internet e nem aqui em Fortaleza. Alguma dica?

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!