Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

A unica coisa que posso falar é pelas pessoas que conheço. Apesar do Speedy ser uma porcaria, sempre ouço muito mais conhecidos reclamando do Virtua. Eu quase que comprei um pacote deles numa oferta do groupon, conduzida pelo preço, mas li umas opiniões nos foruns e vi que o baratao iria sair caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, galera?

Olha eu aqui de novo pra contar mais uma historinha sobre essa empresa incompetente chamada NET.

Umas 3 semanas atrás abri uma reclamação no reclameaqui sobre quebra de contrato, pois já havia tentado contato com eles sem resultado. Ontem ligou um cara da net pra cá pra tratar do assunto, começou com um bla bla bla nada a ver q já tinham feito antes, fiz de conta que nem ouvi e perguntei o q quer dizer o artigo 50 do contrato q diz assim..

É vedado à OPERADORA condicionar a oferta do SCM à aquisição de qualquer outro serviço ou facilidade, oferecido por seu intermédio ou de suas coligadas, controladas ou controladoras, ou condicionar vantagens ao assinate à compra de outras aplicações ou de serviços adicionais ao SCM, ainda que prestados por terceiros.

Ficou gaguejando, ele nem sabia dessa cláusula, disse q ia ver com o departamento jurídico e q ligava no dia seguinte (hoje, no caso). Poucos minutos depois ligou dizendo q a operadora não está fazendo nada de errado em querer aumentar o valor da internet caso eu cancele a tv citando esse parágrafo único do artigo 50:

A operadora poderá, a seu critério, conceder descontos, realizar promoções,

reduções sazonais e reduções em períodos de baixa demanda, entre outras, desde

que o faça de forma não discriminatória e segundo critérios objetivos

Estão quebrando os dois artigos porque estão condicionando o preço menor do vírtua (um benefício, segundo eles) à contratação da TV e estão quebrando o parágrafo único tb pois estão discriminado o desconto só para quem tem tv. Sabemos q na verdade não existe porcaria de desconto nenhum, o valor é mesmo o q cobram dentro do combo, o preço majorado fora do combo é só um artifício pra tentar forçar a venda casada. Já denunciei ontem mesmo pra anatel, qro ver o q vão dizer.

Outra coisa, umas 3 semanas atrás me ligaram pra dizer q enviariam a gravação da chamada q fiz e pretendo usar em um eventual processo judicial contra a NET, disseram q enviariam em uma semana, ontem completou 3 semanas da promessa e nada, o cara me disse q o correio tentou entregar a carta registrada 3x, nao conseguiram e por isso o cd foi devolvdo, mas isso é mentira pois os correios deixam um aviso pro destinatário ir buscar em alguma agência quando isso acontece, os correios não deixarasm nada aqui. Então pedi o código de rasteamento dos correios, o cara me deu um nro q não existe no sistema de rastreamento no site dos correios, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Esses safados não sabem com quem estão lidando, vou reclamar de todas as formas possíveis, qto mais a empresa insistir em se fazer de boba e não cumprir o contrato, mais provas eu junto contra eles e maior será a minha indenização por danos morais. Poderão pagar muito caro por todo o transtorno q estão nos causando.

Fiquem bem atentos às práticas dessa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou chateado com essa NET Virtua. Sou assinante desta ***** faz bastante tempo e no começo eu nunca tive problemas, antes era tudo perfeito. Porém, de uns anos pra cá começei a ter vários problemas de quedas e intermitência de sinal. Isso até que tinha parado e andava bem comparado ao meu antigo Speedy que era mais lixo ainda.

O meu problema atualmente é sobre luz SEND do meu modem Morotola da NET Virtua, que fica apagando do nada durante alguns momentos do dia. E quando ela apaga as vezes demora de 5 a 10 segundos pra voltar ou as vezes 1 minuto ou então nem volta.

Reclamei naquela empresa safada uns três dias seguidos, sendo que os três eles falavam que o problema era na região e que não iria ter necessidade de um técnico, mas o problema continuava e no dia que o técnico veio aqui em casa, ele só verificou os cabos internos da casa e do quintal da casa (nas ligações) e a única coisa que ele fez foi refazer a ponta do conector do cabo Coaxial de todas as ligações de cabos de sinal.

Logo que ele terminou ele disse: "Se o problema continuar é só ligar na NET e pedir pra eles refazerem a instalação dos cabos, pelo fato dessa ligação já ser antiga."

Eu falei tudo bem, realmente achei que tinha resolvido. Porque tinha uma das pontas do cabo que estava até enferrujada, enfim.. Em cerca de uma hora depois que ele foi embora deu o problema e eu não aguento mais essa *****.

Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo?

o servicinho deles vem piorando mesmo, tenho há 3 anos, no primeiro ano foi uma maravilha, depois disso só vem piorando, com quedas de sinal, downloads lentos, velocidade capada por causa da transferência de dados limitada nojenta q tem no contrato deles... Só não troquei esse lixo ainda por falta de opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que desgraça hein, aqui tá com problema técnico de novo, tá dando pane uma vez por semana agora, liguei pra lá e dá uma gravação dando previsão de retorno para as 22h, a navegação está muito lenta em alguns sites.

Temos audiência no JEC daqui 2 meses pra resolver outros problemas, q empresinha ruim essa, minha nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensava ser o único com essa lentidão. É o bônus que veio com o loss daqui ¬¬'

traceroute to 174.120.239.25 (174.120.239.25), 30 hops max, 38 byte packets

1 bb166801.virtua.com.br (187.22.104.1) 12.832 ms 13.379 ms 16.168 ms

2 bb160001.virtua.com.br (187.22.0.1) 16.562 ms 16.155 ms *

3 embratel-G2-0-2-ngacc01.sts.embratel.net.br (201.90.156.5) 18.851 ms 10.311 ms *

4 ebt-G4-0-0-dist05.sts.embratel.net.br (200.230.219.12) 126.011 ms 137.300 ms 131.750 ms

5 ebt-T0-2-5-0-tcore01.spo.embratel.net.br (200.230.252.162) 1010.070 ms 1008.196 ms 1013.426 ms

6 ebt-Bundle-POS1114-intl04.mianap.embratel.net.br (200.230.220.66) 1006.027 ms 1007.503 ms 1012.032 ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tinha deixado minha reclamação aqui mas agora não tenho nada do que reclamar. Logico que liguei diversas vezes para la e mandei muitos emails mas meu problema de packet loss foi resolvido. Descobri posteriormente que meu roteador tava com o pé na cova e comprei um novo.

Isso porque o endereço físico (MAC Address) do roteador é outro. Quando altera o mac address do pc/roteador, o IP muda e o loss zera, porém tendo um efeito temporário (meu caso) e o loss volta depois de algum tempo. Mas ficar trocando de ip/mac toda hora é uma coisa realmente chata.

Na dúvida testarei o modem da NET ligado diretamente aqui também e ver se preciso de trocar meu roteador velho de guerra (D-Link DIR-300, firmware DD-WRT).

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ficando doido com essa NET, cada dia é uma coisa... :@

Target Name: www.google.com
IP: 74.125.229.48
Date/Time: 06/12/2011 22:20:18

1 1 ms 1 ms ddwrt.nettrash.net.br [192.168.0.1]
2 10 ms 11 ms bb166801.virtua.com.br [187.22.104.1]
3 10 ms 9 ms bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
4 10 ms 11 ms stsdtcrtd02-te-1-1-peer-sve.virtua.com.br [189.4.128.129]
5 * * [-]
...
35 * * [-]

Destination not reached in 35 hops

Target Name: g1.globo.com
IP: 186.192.82.114
Date/Time: 06/12/2011 22:22:42

1 1 ms 1 ms 0 ms ddwrt.nettrash.net.br [192.168.0.1]
2 10 ms 7 ms 7 ms bb166801.virtua.com.br [187.22.104.1]
3 10 ms 9 ms 9 ms bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
4 8 ms 12 ms 8 ms stsdtcrtd02-te-1-1-peer-sve.virtua.com.br [189.4.128.129]
5 * * [-]
...
35 * * [-]

Destination not reached in 35 hops

Tudo que passa por esse 189.4.128.129 cai de minuto em minuto, volta e cai sempre... Sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tem 3 dias que estou com o seguinte problema, PING ABSURDAMENTE ALTO, em testes de conexões apontam problema de upload e com isso ping alto, jogava em servers com ping de 70~80 tem uns 3 dias que ta em 180~200+, ja mudei de IP, resetei várias vezes o modem e nada :/

O problema e lá pela NET ou tem algo que eu poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tem 3 dias que estou com o seguinte problema, PING ABSURDAMENTE ALTO, em testes de conexões apontam problema de upload e com isso ping alto, jogava em servers com ping de 70~80 tem uns 3 dias que ta em 180~200+, ja mudei de IP, resetei várias vezes o modem e nada :/

O problema e lá pela NET ou tem algo que eu poderia fazer?

Eu to com o mesmo problema q você, antes meu ping ficava 10 - 30 nos servers de CS e agora fica 130 +, ja mudei o IP várias vezes e nada... acho que tenho que mudar pra um IP que começe com 189...

Pago 10 Mb pra isso??? Quando a GVT chegar aqui eu vou trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

desde o fim de julho venho enfrentando muitos problemas com o virtua 10 mbps, é velocidade muito abaixo do contratado (fica entre 1~3 mbps), packet loss e ping altissímo

o packet loss parece que deu uma trégua, mas o ping alto (ontem a noite estava mais de 200ms, tem hora que passa dos 1000ms) e a velocidade nojenta continuam

não sei mais o que fazer, nem a anatel dá jeito nessa NET, eles só me enrolam e dizem que estão entregando os 10% minimos

dizem que estão com problema na cidade mas técnico nenhum sabe desse problema...

pra vocês terem uma ideia nem 1 mbps a NET consegue me entregar, um dia resolvi fazer um downgrade de 10 pra 1 mbps e eu só recebia 500 kbps :rolleyes:

isso é uma vergonha, uma total falta de respeito com o consumidor! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde o fim de julho venho enfrentando muitos problemas com o virtua 10 mbps, é velocidade muito abaixo do contratado (fica entre 1~3 mbps), packet loss e ping altissímo

o packet loss parece que deu uma trégua, mas o ping alto (ontem a noite estava mais de 200ms, tem hora que passa dos 1000ms) e a velocidade nojenta continuam

não sei mais o que fazer, nem a anatel dá jeito nessa NET, eles só me enrolam e dizem que estão entregando os 10% minimos

dizem que estão com problema na cidade mas técnico nenhum sabe desse problema...

pra vocês terem uma ideia nem 1 mbps a NET consegue me entregar, um dia resolvi fazer um downgrade de 10 pra 1 mbps e eu só recebia 500 kbps :rolleyes:

isso é uma vergonha, uma total falta de respeito com o consumidor! :mad:

O que você tá esperando pra entrar na justiça?

Essa vigarice de 10% q tem no contrato pode ser questionada como cláusula abusiva, pois te coloca em excessiva desvantagem, cláusula nenhuma desse tipo tem validade, as empresas só fazem porque o povão é ****** mesmo e aceita tudo bem quietinho, sem questionar nada.

Eu já tenho audiência marcada no JEC pro mês q vem pra tentar resolver alguns problemas amigavelmente, se não der, vou pro último recurso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você tá esperando pra entrar na justiça?

Essa vigarice de 10% q tem no contrato pode ser questionada como cláusula abusiva, pois te coloca em excessiva desvantagem, cláusula nenhuma desse tipo tem validade, as empresas só fazem porque o povão é ****** mesmo e aceita tudo bem quietinho, sem questionar nada.

Eu já tenho audiência marcada no JEC pro mês q vem pra tentar resolver alguns problemas amigavelmente, se não der, vou pro último recurso mesmo.

é, eu tô pensando seriamente em entrar na justiça

hoje vou tentar a anatel pela ultima vez, dependendo do que acontecer eu vou entrar com uma ação contra a NET depois do ano novo

velocidade máxima no megaflash, mas velocidade ridícula em qualquer outro download = link saturado?

se for link saturado o que a NET deve fazer pra corrigir o problema? é tão demorado assim? 6 meses já...

quando me disseram que não podiam me entregar 10 mb e me ofereceram 1 mb a moça disse que seria até eles "arrumarem o problema com o link", mas que não dependia deles, era um problema "externo"

como assim externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a taxa cobrada para cancelamento, antes do prazo de 1 ano estabelecido pela NET VIRTUA?

Não sei se é o seu caso, mas se o serviço está sendo mal prestado, não tem que pagar multa nenhuma, é lei.

Mais alguém está tendo problema de navegação? Aqui a navegação para e volta ao normal aleatoriamente, o sinal do modem não cai, só a navegação que para. Mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém está tendo problema de navegação? Aqui a navegação para e volta ao normal aleatoriamente, o sinal do modem não cai, só a navegação que para. Mais alguém?

isso aconterce aqui direto, e já faz meses...

hoje tá feia a coisa, pior do que de costume, tô com menos de 1 mbps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!