Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Milagre porque é muita coisa.

No inicio até instalei um programinha pra gerenciar o consumo da franquia, mas como sempre excedia e nunca dava em nada, acabei desinstalando. Dai por isso passei a creditar que nem existia mais essa franquia.

A internet seria de 10 mega, to quase pagando pra ver. Mas se alguém que tiver me confirmar que é bomba, que esgota sim, ai rapo fora. xD

Tem casos em que se estoura o limite e não da em nada? Então eu já não sei se é muita coisa porque eu posso ter estourado e estar achando que não que eu nunca estourei o limite. Nesse caso retira o milagre. Eu falei isso porque aqui em casa eu baixo bastante coisa e nunca estourei o limite de trafego(eu acho).

Sn-Masters se eu fosse você não arriscava, mas isso é opinião minha né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagre porque é muita coisa.

Tem casos em que se estoura o limite e não da em nada? Então eu já não sei se é muita coisa porque eu posso ter estourado e estar achando que não que eu nunca estourei o limite. Nesse caso retira o milagre. Eu falei isso porque aqui em casa eu baixo bastante coisa e nunca estourei o limite de trafego(eu acho).

Sn-Masters se eu fosse você não arriscava, mas isso é opinião minha né

então olha lá no site da net e tira logo essa dúvida se você já estourou ou não o limite, ué.

Nem sempre eles aplicam a franquia, mas está no contrato, aí você fica refém da vontade deles, pois podem começar a capar a sua conexão quando bem entenderem.

porque você acha q é muita coisa? você já viu no contrato quais são os limites? E já fez o cálculo de qts dias você pode transferir dados sem parar sem ter a conexão cortada com esses limites deles? Se você não fez nada disso, sugiro q faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você acha q é muita coisa? você já viu no contrato quais são os limites? E já fez o cálculo de qts dias você pode transferir dados sem parar sem ter a conexão cortada com esses limites deles? Se você não fez nada disso, sugiro q faça.

Quando eu assinei eles falaram sobre esste sistema de táfego e eu fiquei meio com o pé atrás, ai o vendedor (acho nem lembro mais quem era) falou que eu podia ficar tranquilo porque era bastante coisa e que talvez eu nem fosse estourar o limite. Ai com isso fiquei com a ideia fixa na cabeça de que era bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu assinei eles falaram sobre esste sistema de táfego e eu fiquei meio com o pé atrás, ai o vendedor (acho nem lembro mais quem era) falou que eu podia ficar tranquilo porque era bastante coisa e que talvez eu nem fosse estourar o limite. Ai com isso fiquei com a ideia fixa na cabeça de que era bastante

é claro q eles sempre vão dizer q é bastante, querem é vender. mas nunca confie em vendedor, ainda mais aqui no brazil, pesquise sozinho antes.

Acredite, os limites deles são ridículos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e ae, pessoal

li por aí q essa net de 10 megas com fale livre por 59,90 é só por um ano, depois passa para 129,90 me parece. é mesmo mais uma armadilha deles?

Qualquer operadora faz este tipo de promoção, pior seria se fossem 3 ou 6 meses a 60 e o resto do ano 150, como acontece em outros combos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do atendente, sempre que eu liguei ou me ligaram eles deixaram isso claro.

Ao longo de vários anos com a NET só duas vezes tentaram me enganar.

Uma foi ao assinar meu primeiro contrato, que uma vendedora falou um monte de ***** como preço errado, disse que um hub dava e que o técnico deles instalaria a intranet pra mim.

Falei com outra vendedora e com a disparidade de coisas isso acabou dando barraco entre elas, mas a segunda, a honesta, me falou bem baixinho quem era a supervisora e conversamos com ela, botando tudo em pratos limpos.

A outra foi quanto tentaram me enrolar pra assinar um pacote acima gastando o mesmo, mas não era o mesmo gasto. Também reclamado, agora na ouvidoria, e resolvido.

Quando era coisa da telefônica, prefiro nem lembrar as horas ouvindo o super 15, as dezenas de ligações, a extrema falta de boa vontade dos funcionários e a incompetência da maioria deles, isso em 2003-2005.

A net pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas fica muito a frente da telecômica dessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui enganado, aumentaram o meu pacote pelo mesmo preço, aí fui ver a conta no site antes de chegar pelo correio, surpresa: a conta passou de 69,90 pra 94,80, aí começaram a enrolar e inventaram q era só por debito em conta e inventaram q eu tinha aceito a proposta sem ser o titular, sem ter conta em banco e sem nunca ter passado a conta do titular pra ngm, até porque nem sei os dados dessa conta, kkkkkkkkkkkk.

pedi a gravação telefônica, se recusaram a mandar e disseram q ligariam, nao ligaram e denunciei pro procon (deve ser a quarta ou quinta q faço sobre eles). retiraram a fatura do site, devem estar decidindo o q fazer, kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se no meu caso vale a pena colocar virtua...atuamente to com speedy 2 mbs q pago 90 reais, colocaria virtua por 60 reais valor fixo, e 10mb, só que com limite 80gb por mes,aqui eu não baixo quase nada, geralmente assisto videos online no youtube ou outro site e baixo umas musicas de vez em quando, só que costumo jogar na Live (XBOX 360) e gostaria de saber se isso puxa muito desses 80gb q tenho por mes, alem do + é roteado com o pc da minha irma, que tb tenho certesa que nao baixa 80gb...ela usa + pra msn, orkut, e navegar, o que vocês acham que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Eu não tenho muito o que reclamar da minha NET, o unico chato é que sempre que chega no final do mês a minha internet fica lenta, minha net é 10Mb e o downloads o normal é 900 ~ 1100Kb e no final do mês fica em 80 ~98Kb e coloco o meu MAC no site NET e não aparece nada.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, o serviço de internet sempre foi aceitável, apesar desse negócio de contratar 1 MB e ter uma taxa de download de 100 kbps. (nunca engoli essa propaganda enganosa...)

Porém, o telefone deles, cara, eu sempre me encomodo. Ou não completa a ligação, ou demora para dar tom ou ninguém consegue ligar para mim.

Isso sempre foi assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Eu não tenho muito o que reclamar da minha NET, o unico chato é que sempre que chega no final do mês a minha internet fica lenta, minha net é 10Mb e o downloads o normal é 900 ~ 1100Kb e no final do mês fica em 80 ~98Kb e coloco o meu MAC no site NET e não aparece nada.

Abs Frederico

Fica lenta porque a internet deles é limitada, você paga mensalidade por uma velocidade que não tem liberdade pra usar durante o mês todo. É o limite de tráfego nojento deles.

Eu quando assinei perguntei ao rapaz que veio fazer a instalação, sobre a franquia, ele me respondeu que não estavam cobrando até o momento, então estou tranquilo:cool:

Isso mesmo, "até o momento" e a qualquer momento podem mudar de ideia ou simplesmente não cumprir o q disseram, eles adoram fazer isso. É claro q na hora de vender/instalar sempre vão negar, mas, se não vão fazer, porque colocam no contrato? É claro q mais cedo ou mais tarde vão reduzir a conexão e isso pode ser a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o serviço de internet sempre foi aceitável, apesar desse negócio de contratar 1 MB e ter uma taxa de download de 100 kbps. (nunca engoli essa propaganda enganosa...)

Porém, o telefone deles, cara, eu sempre me encomodo. Ou não completa a ligação, ou demora para dar tom ou ninguém consegue ligar para mim.

Isso sempre foi assim ?

Na verdade cara, você contrata 1 mega bit e não 1 mega byte, a taxa de transferência de 1 mega bit é de 128 Kilo Bytes por segundo, como o modem sepera uma taxa pra sua comunicação, você baixa em torno de 100 a 120 KBps. Tá tudo certo ^^

Aqui eu tenho 5 Mb e nunca praticaram TS comigo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal eu tenho uma dúvida a respeito do upgrade de velocidade.

Atualmente eu conto com o pacote net Virtua combo que é: Virtua de 1MB; pacote de canais Compacto ; Net Fone Fale Light. Eu assinei esse pacote perto do natal (de 2008 para 2009) e conto com ele até hoje (logo não tenho mais fidelidade que acho que é de 18 meses; arredondando 2 anos). Mas estou pensando em aumentar a minha conexão para 10MB que é mais ou menos assim: Net Virtua 10MB; Pacote Compacto (que já tenho) e telefone net Fale Simples.

Até aí tudo bem, o grande problema é que estamos passando por uma obra para trocar a fiação elétrica do forro e ficaria difícil realizar alguma manutenção de cabos ou peças. Como so aumentaria a franquia de valores do telefone e a velocidade aumenta, o que é necessário para os técnicos trocarem se eu aumentar a velocidade? Vai ter que mexer no modem somente, nos cabos todos ou a velocidade fica 10MB automaticamente?

E outra, meu sistema de TV a cabo é analógico (sem decodificador). Posso utilizar divisor de sinal para ligar outros aparelhos sem precisar contratar ponto adicional? Pelo que eu entendo ponto adicional só é necessário quando precisa de um decodificador adicional. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles alteram a velocidade no sistema deles lá e o seu modem já pega sem precisar mexer em nada. eu tenho o compacto e preciso de decodificador, não entendi isso. os seus canais não são do conexão, q só tem os abertos?

É que pelo o que eu entendi, eu assino o compacto (maior parte de canais aberto) só que não necessita do decodificador (eles simplesmente plugaram o cabo coaxial direto na televisão) e pega todos canais do pacote. Daí perguntei se tinha de comprar ponto opcional para estender o cabo da minha tv da sala para o meu quarto, so usando divisor de sinal. Se nãos eria algo informal digamos? E precisa trocar de modelo de modem para aumentar a velocidade da banda alrga? O meu é um SBV 5120 da Motorola e estou com 1MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, alguem mais ta passando por isso?

estava com a net da net de 10mb, só que estou enfrentando problemas pra baixar, principalmente por torrent e pelo 4shared, onde o download nao passa de miseros 10kBps...

ja vieram tecnicos aqui em ksa 3 vezes e problema n resolve.

ameacei cancelar e subiram minha conexao pra 20mb, mas o problema persiste....

essa lentidao é em praticamente todos os sites de download...=(

tem mais alguem assim?alguem pode me dar uma luz?obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!