Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Eu já tinha visto em um vídeo por ai o cara provando o traffic shapping, e hoje eu vi com meus próprios olhos. Se eu ligo o pc pela primeira vez no dia e não abro nenhum tipo de programa para download como Utorrent e afins, a perda fica em 0%. Porém, assim que eu abro o programa e ele se conecta eu refaço o teste e já acusa perda de pacote, só voltando a ficar nulo no outro dia...

Antes:

57427980.png

minutos depois :

57428233.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto em um vídeo por ai o cara provando o traffic shapping, e hoje eu vi com meus próprios olhos. Se eu ligo o pc pela primeira vez no dia e não abro nenhum tipo de programa para download como Utorrent e afins, a perda fica em 0%. Porém, assim que eu abro o programa e ele se conecta eu refaço o teste e já acusa perda de pacote, só voltando a ficar nulo no outro dia...

Antes:

57427980.png

minutos depois :

57428233.png

até as 1h59 da manhã tem perdas de pacote, as 2h EM PONTO as perdas zeram, faça o teste

nem vou esperar chegar a próxima fatura pra cancelar, quero ver se essa semana mesmo eu volto pra CTBC, infelizmente vou pagar o dobro, mas pelo menos terei uma internet minimamente decente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Net Virtua a mais de 5 anos. Mas desconheço limite de conexão aqui em Belo Horizonte. Sempre estou monitorando minha conexão e nunca tive problemas de limitação. Baixo filmes, jogos, músicas, vídeos e jogo on line.

E sempre tive a mesma velocidade. O que eu descordo é o fato do UPLOAD ser menor que o DOWNLOAD. Me ví na obrigação de relatar isso aqui. Apesar de não ter um bom relacionamento com a NET devido a fatores técnicos.

Fiquem atentos com as conexões nulas ou limitadas. A MAC de sua placa de rede pode ter sido, sem nenhum motivo, recusada por eles. Modem não sincronizando pode ser defeito naqueles divisores de frequência made china que eles mesmos instalam. Coaxial em curto ou rompido. As atendentes são

orientadas a agendar uma visita técnica dos charlatões. Depois vem 70 reais a mais na próxima fatura. Vamos usar Fórum para sanar esses interpérios.

Antes de aceitarem ou agendarem qualquer visita, perguntem ou pesquisem

para não caírem nas armadilhas das operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patobhte: Por isso eu mesmo faço manutenção aqui, pra evitar essas dores de cabeça, e qualquer coisa tenho parente trabalhando em terceirizada da NET daqui da região, ai se eu precisar de peças, posso pegar facilmente.

E bem, vai fazer 2 semanas que estou sem packet loss direto (Graças à Deus). No dia 25 botei torrent direto pra baixar aqui, baixo uns 20gb e ao mesmo tempo fiz testes no http://pingtest.net... Resultado? 0% packet loss! :D E também aumentaram o sinal no meu nó.

Fora que estrapolei o limite de tráfego da NET e não fui capado :D

traff_ddwrt_28022012_1448.png

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que estrapolei o limite de tráfego da NET e não fui capado :D

Abraços!

Neste mês eu baixei 120 gb (a minha conexão é limitada a 20gb) e tb não me cortaram, mas eles podem voltar a fazer a qualquer momento, fica a critério deles.

Ontem fiquei sem sinal de tel e internet por algumas horas de novo depois de uma chuvarada aqui na cidade. :mad:

Ah, alguém sabe se a net está mudando alguma coisa nos pacotes de canais? Aqui apareceram 5 canais novos de ontem pra hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem tel e internet ontem das 19h às 23h30min de novo. Estou anotando todos os protocolos para reclamar com a anatel caso esses problemas continuem acontecendo por mais tempo. Desde o começo do mês passado que em TODAS as semanas a internet e o telefone ficam indisponíveis durante várias horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem tel e internet ontem das 19h às 23h30min de novo. Estou anotando todos os protocolos para reclamar com a anatel caso esses problemas continuem acontecendo por mais tempo. Desde o começo do mês passado que em TODAS as semanas a internet e o telefone ficam indisponíveis durante várias horas.

Nossa, já viu como está os niveis de sinal? Ver se não é intermitencia do sinal...

Nunca tive problemas "críticos" a não ser a perda de pacotes que tive antes, que agora nao sai do 0% por nada :D. Mas no sábado (03/03/2012) tive que ligar pra NET por ter ficado com problema no NETFone (2 dias com a linha 'fora do gancho' mesmo com o aparelho de telefone desconectado) e marcaram pra fazer a troca do modem pro dia seguinte, no domingo (04/03/2012) às 8h da manha (e não é que o técnico veio :o).

Botaram um modem-roteador com wireless (aqueles que estavam dando pra quem tem 10mb no netcombo) Thomson DWG850-4 (na qual tive dores de cabeça no começo, mas nada que uma pesquisada no google resolvesse depois) e até agora meu netfone está normal. Ah, meu modem era um SBV5122.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, já viu como está os niveis de sinal? Ver se não é intermitencia do sinal...

Nunca tive problemas "críticos" a não ser a perda de pacotes que tive antes, que agora nao sai do 0% por nada :D. Mas no sábado (03/03/2012) tive que ligar pra NET por ter ficado com problema no NETFone (2 dias com a linha 'fora do gancho' mesmo com o aparelho de telefone desconectado) e marcaram pra fazer a troca do modem pro dia seguinte, no domingo (04/03/2012) às 8h da manha (e não é que o técnico veio :o).

Botaram um modem-roteador com wireless (aqueles que estavam dando pra quem tem 10mb no netcombo) Thomson DWG850-4 (na qual tive dores de cabeça no começo, mas nada que uma pesquisada no google resolvesse depois) e até agora meu netfone está normal. Ah, meu modem era um SBV5122.

Abraços!

Claro que é problema no sinal, mas é problema na rede da net, não aqui. quando ligo para lá, tem uma gravação dizendo que há problema técnico e dão uma previsão de retorno. Inclusive vão me dar 2 pilas e pouco de desconto na próxima fatura pelos problemas desse dia (na fatura desse mês já veio 1 e pouco dos problemas do mês passado). E agora de noite deu pau no net fone e no vírtua de novo, dá uma gravação prevendo retorno amanhã às 16h, mas já voltou há uns 30min e continua normal. Se continuar no mesmo ritmo, a minha próxima fatura chegará com um valor negativo de tantos descontos que terão que me dar. No mês passado deu problema em TODOS os fins de semana e nessa semana deu problema de navegação e no net fone TODOS os dias desde terça até hj, sexta, sempre com a navegação parando e voltando aleaoriamente ou com o sinal do vírtua e do net fone caindo. Estou anotando todos os protocolos pra montar um dossiê para mandar para a anatel nos próximos dias. Já é mais de um mês com vários problemas toda hora, se não acabarem com isso logo vou pro JEC de novo pedir indenização por danos morais. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos....

Ontem veio um técnico na minha casa trocar meu modem queimado, e ele acabou deixando uma pagina aberta com a senha salva, essa pagina é do datacenter, o endereço é http://datacenter.bgp.virtua.com.br/

Lá tem algumas ferramentas, como consulta de sinal de modem e algumas ferramentas como ping etc...

Gostaria de saber se alguém conhece essa página, e se existe alguma maneira de acompanhar como esta a rede da net aqui da minha cidade/rua, tipo se esta com algum problema, se esta congestionada etc...?

Tem um lugar chamado "Soma Modem Docsis", aonde me parece que por lá dá para monitorar algo, não sei bem se é o cabo das ruas ou alguma coisa assim.

Alguém que tenha conhecimento poderia me explicar como entender aquilo?

Segue um print:

netpy.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Como vocês podem ver, existe alguns em verde e outro em vermelho, será que isso indica algum problema com esses cabos ou algo do tipo?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Alguem poderia me informar qual o modelo do modem wi-fi fornecido atualmente ( NEt virtua )?

Grato!

Aqui eles instalaram um Thomson DWG850-4B, mas só instalam no plano netcombo telefone + 10mb internet, pois o modem é voip também.

Clicando aqui tem uma imagem do modem que eu mesmo tirei (resolução baixa), e aqui tem uma que achei na internet com uma qualidade melhor, e aqui tem um documento da Technicolor com mais informações sobre esse modem (documento em PDF).

Abraços!

Quote do post #665 de !@n

Tenho acesso a essa página do datacenter da minha região, a página só pode ser acessado dentro da rede da cidade, e a senha que eles usam aqui é tecnico/Br0@db@nd-654. Esse "Soma DOCSIS" seu é bem diferente do que aparece pra mim (o da minha cidade), já que a página do datacenter pode mudar de cidade pra cidade. Não conheço muito sobre a página deles ainda, mas no "Níveis TX" você pode ver o sinal de cada CMTS, nó e cable modems de cada assinante. E consultando um MAC, dá pra reiniciar o modem e trocar IP remotamente. A página dos técnicos é bem restrita, e um acesso mais completo só funciona dentro da rede corporativa da NET (os COPs).

Olhando sua imagem me parece que é o sinal de cada placa ligada ao CMTS que manda pros nós de sua cidade (se for igual ao daqui).

Aqui tá o meu "Soma DOCSIS":

netdcsdocsis.png

Aqui tá o "Níveis TX" da primeira placa que está na lista do "Soma DOCSIS" (com macs e cm ips dos assinantes camuflados).

netcntx1.png

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que interessante....

Mas essas legendas vermelha verde laranja etc, será que quer dizer problema ou sobrecarga de placa?

É interessante, pois se algum dia minha internet estiver ruim, posso consultar esse site para ver se é algum problema com a net correto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eles instalaram um Thomson DWG850-4B, mas só instalam no plano netcombo telefone + 10mb internet, pois o modem é voip também.

Clicando aqui tem uma imagem do modem que eu mesmo tirei (resolução baixa), e aqui tem uma que achei na internet com uma qualidade melhor, e aqui tem um documento da Technicolor com mais informações sobre esse modem (documento em PDF).

Abraços!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, tá muito alto mesmo. eu nem sabia que ainda tem empresa exigindo provedor, é adsl essa conexão?

sim

Nossa. Muito caro. Pago 112 por 10mb + tv a cabo.

se você morasse em Franca você mudaria da NET pra CTBC sem nem pensar 2x :lol:

sério, é banda muito abaixo do contrato, ping alto, perdas de pacote (propositais, pra capar a velocidade de torrents), isso sem contar o péssimo atendimento... se eu contar tudo fico até amanhã digitando

já faz quase 8 meses que tá assim e a NET Franca não faz NADA pra arrumar, pelo contrario, não param de cabear a cidade pra vender cada vez mais... :mad:

você não tem ideia do que eu sofri com a NET :/

tô pagando MUITO caro, mas pelo menos não tenho nenhum problema, tenho 4 mbps durante todo o tempo e o ping é sempre excelente

agora é torcer pra que um dia a GVT venha pra minha cidade, mas acho difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você morasse em Franca você mudaria da NET pra CTBC sem nem pensar 2x :lol:

sério, é banda muito abaixo do contrato, ping alto, perdas de pacote (propositais, pra capar a velocidade de torrents), isso sem contar o péssimo atendimento... se eu contar tudo fico até amanhã digitando

já faz quase 8 meses que tá assim e a NET Franca não faz NADA pra arrumar, pelo contrario, não param de cabear a cidade pra vender cada vez mais... :mad:

você não tem ideia do que eu sofri com a NET :/

tô pagando MUITO caro, mas pelo menos não tenho nenhum problema, tenho 4 mbps durante todo o tempo e o ping é sempre excelente

agora é torcer pra que um dia a GVT venha pra minha cidade, mas acho difícil...

Se a NET fizesse isso na minha cidade, eles iriam ficar sem clientes. GVT já chegou aqui com 10 mb no plano mais barato enquanto a net não fornecia mais de 2mb. Eu na época tinha 400kbps. 3 meses depois da chegada da GVT, liguei para la para cancelar e em seguida ia ligar para a GVT. Me ofereceram pelo mesmo preço dos 400kbps os 5mb.

Creio que fizeram isso porque eu tinha tv a cabo e mais 2 pontos extras na época.

Hoje eu mudei de la e tinha só net de 5mb por 90 reais. Ai me ligaram e ofereceram tv a cabo + 10mb por 105 reais. Para a minha surpresa, o contrato tinha reajuste anual. Apesar disso, ainda ta num preço bom.

Relaxa que quando tiver concorrência seria ai eles melhoram o serviço porco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a NET fizesse isso na minha cidade, eles iriam ficar sem clientes. GVT já chegou aqui com 10 mb no plano mais barato enquanto a net não fornecia mais de 2mb. Eu na época tinha 400kbps. 3 meses depois da chegada da GVT, liguei para la para cancelar e em seguida ia ligar para a GVT. Me ofereceram pelo mesmo preço dos 400kbps os 5mb.

Creio que fizeram isso porque eu tinha tv a cabo e mais 2 pontos extras na época.

Hoje eu mudei de la e tinha só net de 5mb por 90 reais. Ai me ligaram e ofereceram tv a cabo + 10mb por 105 reais. Para a minha surpresa, o contrato tinha reajuste anual. Apesar disso, ainda ta num preço bom.

Relaxa que quando tiver concorrência seria ai eles melhoram o serviço porco.

só concorrência pesada pra NET se mexer... a ctbc é cara demais, por isso um monte de gente prefere ficar sofrendo com a NET :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!