Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Acabei de pedir pra um americano traçar a rota até meu IP. Veja como ficou.


Tracing route to bbxxxxxx.virtua.com.br [187.22.xx.xxx]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 8 ms 7 ms 10 ms 96.120.37.65
3 11 ms 9 ms 9 ms te-5-1-ur01.perrine.fl.pompano.comcast.net [68.85.125.137]
4 19 ms 11 ms 11 ms te-0-12-0-5ar03.pompanobeach.fl.pompano.comcast.net [69.139.180.237]
5 15 ms 15 ms 11 ms pos-0-7-0-0-ar03.northdade.fl.pompano.comcast.net [68.86.164.5]
6 20 ms 11 ms 12 ms he-0-7-0-0-cr01.miami.fl.ibone.comcast.net [68.86.93.81]
7 13 ms 11 ms 11 ms xe-10-1-0.edge2.Miami1.Level3.net [64.156.8.9]
8 14 ms 24 ms 24 ms ae-32-52.ebr2.Miami1.Level3.net [4.69.138.123]
9 27 ms 27 ms 27 ms ae-2-2.ebr2.Atlanta2.Level3.net [4.69.140.142]
10 35 ms 28 ms 27 ms ae-1-100.ebr1.Atlanta2.Level3.net [4.69.132.33]
11 48 ms 36 ms 39 ms ae-6-6.ebr1.Washington12.Level3.net [4.69.148.106]
12 37 ms 37 ms 37 ms ae-1-100.ebr2.Washington12.Level3.net [4.69.143.214]
13 43 ms 41 ms 41 ms 4.69.148.49
14 43 ms 41 ms 49 ms ae-61-61.csw1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.66]
15 48 ms 41 ms 42 ms ae-1-60.edge3.NewYork1.Level3.net [4.69.155.17]
[COLOR="Red"] 16 144 ms 144 ms 146 ms EMBRATEL.edge3.NewYork1.Level3.net [4.26.34.26]
17 882 ms 851 ms 821 ms ebt-B101-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.252.197][/COLOR]
18 848 ms 862 ms 896 ms ebt-Bundle-POS1211-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.220.41]
19 849 ms 867 ms 854 ms ebt-G1-0-0-dist04.sts.embratel.net.br [200.230.0.49]
20 842 ms 907 ms 889 ms ebt-G0-0-0-ngacc01.sts.embratel.net.br [200.230.219.39]
21 908 ms 897 ms 895 ms vivax-G2-0-2-ngacc01.sts.embratel.net.br [201.90.156.6]
22 886 ms 903 ms 871 ms bb160004.virtua.com.br [187.22.0.4]
23 842 ms 893 ms 955 ms bbxxxxxx.virtua.com.br [187.22.xx.xxx]

Parece ser algum problema entre o router da Embratel e da Level3 localizado em New York (?) que está fazendo causar todo o problema. Como proceder? D:

EDIT 03/05/2012

Rastreando a rota para 63.148.1.122 com no máximo 30 saltos

1 14 ms 16 ms 14 ms bb161801.virtua.com.br [187.22.24.1]
2 15 ms 14 ms 14 ms bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
3 11 ms 12 ms 12 ms embratel-G2-0-2-ngacc01.sts.embratel.net.br [201.90.156.5]
[COLOR="Red"] 4 633 ms 545 ms 541 ms ebt-G4-0-0-dist04.sts.embratel.net.br [200.230.219.11]
5 556 ms 547 ms 580 ms ebt-T0-11-0-0-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.0.50]
6 562 ms 622 ms 764 ms ebt-P0-5-3-0-intl02.nyk.embratel.net.br [200.230.252.122][/COLOR]
7 225 ms 218 ms 222 ms ethernet13-3.ar9.nyc1.gblx.net [159.63.21.133]
8 149 ms 186 ms 147 ms jfk-brdr-04.inet.qwest.net [63.235.40.57]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 677 ms 651 ms 671 ms 63.148.1.122

Rastreamento concluído.

Êêh maravilha, downloads a 8kb/s pelo Steam! Vamos ver se daqui pra frente muda algo, agora com a chegada da GVT em Santos e São Vicente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tem outros tópicos sobre o mesmo assunto que vou falar, mas não os encontrei.

Meu problema é o seguinte:

Minha velocidade é de 20mega. Tava tudo bem até uns dias atrás que percebi que a velocidade abaixou muito. Liguei pra NET, verificaram por lá, disseram que tava tudo em ordem e mesmo assim o problema continua. Veio um técnico da NET pra verificar a parte externa e está tudo OK. Porém o problema continua.

Fiz teste de velocidade em diversos sites e aparentemente falam que minha velocidade é de 1, 3 ou no máximo 5 mega... Sem contar que o ping gira em torno de 80 a 130.

Entendo de computador mas não o suficiente para resolver este problema.

O que pode estar acontecendo? Como resolver?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tem outros tópicos sobre o mesmo assunto que vou falar, mas não os encontrei.

Meu problema é o seguinte:

Minha velocidade é de 20mega. Tava tudo bem até uns dias atrás que percebi que a velocidade abaixou muito. Liguei pra NET, verificaram por lá, disseram que tava tudo em ordem e mesmo assim o problema continua. Veio um técnico da NET pra verificar a parte externa e está tudo OK. Porém o problema continua.

Fiz teste de velocidade em diversos sites e aparentemente falam que minha velocidade é de 1, 3 ou no máximo 5 mega... Sem contar que o ping gira em torno de 80 a 130.

Entendo de computador mas não o suficiente para resolver este problema.

O que pode estar acontecendo? Como resolver?

Grato

Posta os níveis de sinal que aparece na interface do modem (http://192.168.100.1 ou http://192.168.0.1 ou seu gateway que aparece no ipconfig). E qual sua cidade? Pode tentar consultar teu modem na página do datacenter deles e ver se está o perfil correto. Poder ser também saturação da tua rede.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estes assuntos técnicos sou ainda leigo. Tenho a internet a cabo da NET, qual o tipo de sistema usado nesta rede e detalhes.

Geralmente quando entro em algum programa ou itens de configurações, vem a pergunta: Marque seu tipo de conexão. É a cabo ou fibra óptica, etc.

Alguém conhece a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vocês que tem problemas na NET, descobri que na verdade esse tal problema de a internet ficar "capada" é na verdade, PELO MENOS NO MEU CASO, um tipo "penalização" por ter excedido a franquia.

Isso mesmo, descobri que existe uma franquia de 80gb para a internet de 10mb. No proprio site da netcombo tem 1 contador de consumo. Você tem que por o endereço mac do seu modem sem os :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que tem problemas na NET, descobri que na verdade esse tal problema de a internet ficar "capada" é na verdade, PELO MENOS NO MEU CASO, um tipo "penalização" por ter excedido a franquia.

Isso mesmo, descobri que existe uma franquia de 80gb para a internet de 10mb. No proprio site da netcombo tem 1 contador de consumo. Você tem que por o endereço mac do seu modem sem os :

Não é punição, está no contrato. É por isso q quando aparecer a gvt aqui vou cancelar esse lixo da net e me manter bem longe dessa farsa q é a banda larga deles, q nao tem nada de larga, só de limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que tem problemas na NET, descobri que na verdade esse tal problema de a internet ficar "capada" é na verdade, PELO MENOS NO MEU CASO, um tipo "penalização" por ter excedido a franquia.

Isso mesmo, descobri que existe uma franquia de 80gb para a internet de 10mb. No proprio site da netcombo tem 1 contador de consumo. Você tem que por o endereço mac do seu modem sem os :

demorou pra descobrir isso ein :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a net está vendendo 10 megas 59,90 + net fone (paga só o q usar) =59,90

mas só pra quem faz portabilidade, agora temos tv+virtua+net fone por 66,00.

o q vocês acham, está certo isso de coisa exclusiva pra novos assinantes?

Depende. Se for preço "definitivo" é uma sacanagem. Se for descontos nos X primeiros meses acho que não é tão sacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. Se for preço "definitivo" é uma sacanagem. Se for descontos nos X primeiros meses acho que não é tão sacana.

No site em não achei em lugar nenhum q é por alguns meses, então deve ser o preço "definitivo" mesmo. Mas olhando melhor vi q esse preço é só pra novos assinantes q fazem portabilidade. Que droga isso. :angry:

O cara antigo não tem vantagem nenhuma e os novos só pegam as barbadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site em não achei em lugar nenhum q é por alguns meses, então deve ser o preço "definitivo" mesmo. Mas olhando melhor vi q esse preço é só pra novos assinantes q fazem portabilidade. Que droga isso. :angry:

O cara antigo não tem vantagem nenhuma e os novos só pegam as barbadas.

Bem, aqueles preços são negociaveis. Eu mesmo uso internet de 10mb + tv a cabo por R$111 mensais. Só a internet montando no site da net sai 120 ou 130 :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

Bem, eu assino Net Virtua a 3 anos, e nunca tive problemas (diferente de muitos users daqui, pelos relatos que eu lí), mas estou tendo um ultimamente que está me tirando do sério:

Eu tenho um modem Motorola SBV5120, fornecido pela NET, ligado a um roteador DIR-300 que eu uso pra fornecer sinal ao PS3, Notebook do meu irmão e um tablet.

O problema é o seguinte:

Toda vez que toca o telefone, ou alguém daqui telefona pra outra pessoa, a sinal Wireless cai (ou seja, o Notebook, PS3 e Tablet ficam sem internet) e só retorna quando o telefone é desligado.

Eu fui pesquisei, e descobri que o problema é o modem da Motorola.

E então eu pensei em substituir meu modem por um TPLink TD8840.

Mas falando com meu pai, ele disse que não podemos trocar o modem pois ele pertence a NET, e se nós substituílo, estaremos quebrando o contrato da NET.

Eu gostaria de saber:

Isso é verdade? Eu não posso trocar o meu modem?

E se eu puder, não vai ter problema algum na hora de configurá-lo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O telefone de vocês é sem-fio? Se for então é interferência co-canal e não tem relação nenhuma com o modem da NET.

Caso o telefone seja por cabo, então é um problema do sinal da NET não necessariamente do cable modem (o telefone NET Fone é VoIP), aliás você não tem como confirmar com 100% de certeza se o problema esta no modem da NET sem os equipamentos e conhecimentos necessários. Chame pelo suporte técnico da NET! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqueles preços são negociaveis. Eu mesmo uso internet de 10mb + tv a cabo por R$111 mensais. Só a internet montando no site da net sai 120 ou 130 :confused:

Negociáveis com a ameaça de cancelamento, não é? Hehehe.

Eu tinha aquele "pacote" melhoria de canais abertos, depois q ameacei cancelar me deram outro menos vagabundo pelo mesmo preço, mas queremos cancelar esse tb porque tem pouco canal e muita propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O telefone de vocês é sem-fio? Se for então é interferência co-canal e não tem relação nenhuma com o modem da NET.

Caso o telefone seja por cabo, então é um problema do sinal da NET não necessariamente do cable modem (o telefone NET Fone é VoIP), aliás você não tem como confirmar com 100% de certeza se o problema esta no modem da NET sem os equipamentos e conhecimentos necessários. Chame pelo suporte técnico da NET! ;)

Sim, é sem-fio.

Mas eu já experimentei usar um Filtro ADSL Telmax F2-T1 (segundo recomendações), mas o problema persiste...

Pelo jeito, terei de trocar o telefone mesmo :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filtro ADSL ??? Com cable modem e telefone sem-fio ??? Acredite isso não tem nenhuma chance de funcionar..

No caso de telefone sem-fio você geralmente tem um botão que alterna para canais disponíveis e não-ocupados ou interseccionados no local, então procure no manual do seu aparelho por este tipo de configuração, e descubra qual canal esta operando o seu roteador sem-fio e o seu telefone sem-fio para assim fixar cada um em um canal bem distante do outro.

Logo, seu problema não é com o cable modem ou com a operadora, assim caso tenha alguma outra dúvida nessa questão por favor visite a área adequada: Telefonia Fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negociáveis com a ameaça de cancelamento, não é? Hehehe.

Eu tinha aquele "pacote" melhoria de canais abertos, depois q ameacei cancelar me deram outro menos vagabundo pelo mesmo preço, mas queremos cancelar esse tb porque tem pouco canal e muita propaganda.

A historia é ate engraçada. Eu peguei 5mb da net na epoca por 90 reais, só a internet. Uma vendedora louca falou com minha mãe que se quisessemos poderiamos aumentar a net para 10mb por apenas 15 reais na mensalidade e ainda levava TV a Cabo.

Eu crente que tinha algo errado nisso vejo supreso que era tv a cabo + 10mb por 105 reais. Mas 1 ano depois eles ajustaram o valor, provavelmente por ter que assinar um novo contrato eles embutiram um reajuste anual. Antes desse tal acordo não tinha reajuste anual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perguntaram e eu não soube responder:

Quem tem internet da NET. É verdade que não tem jeito de fazer funcionar programas como emule ou utorrent?

Pesquisei aqui no forum e só encontrei esse tipo de problema muitos anos atrás, mas não sei se ainda fazem isso.

Eu baixo torrent em boa velocidade, mas já vi muito cliente da net relatando problemas com p2p (torrent e emule), dizem q a empresa faz traffic shapping para evitar q alguns usem esses protocolos pra baixar.

O que me enche o saco mesmo é a limitação de download/upload, eles colocam limites q duram pouco mais q nada e depois q o limite é estourado, cortam a conexão para 512k.

Mudando de assunto, alguém está sabendo disso?

http://kiminda.wordpress.com/2012/07/10/justica-proibe-net-de-cobrar-por-ponto-extra/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!