Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock fx 5200 256mb / 128 bits


luciano_costa

Posts recomendados

Bom pessoal, tudo em cima???

meu irmão possui uma config parecida com a minha, só q com hds ata, e uma fx5200 256/128.

Sendo essa fx5200, 256 mb - 128 bits e colcks de 250/333, tem um cooler de athlon 3200 nela q coloquei, deixando porém o dissipadororiginal e nas memórias não tem dissipadores.

Fui olhar a placa dele dele ontem para ver se consigo um over nela e para minha surpresa as memórias são samsung de 4ns, ou seja, na prática são feitas para guentar clock de até 200 (400ddr), correto????

minha dúvida é, apesar das memórias guentarem um clock mais alto, poderei usá-lo sem medo ou não é bem por aí, seria necessário um aumento de tensão no agp???? dissipadores nas memórias???

afinal, teoricamente sei q é possível, mas quais medidas devo tomar para que seja totalmente beneficiado com o clock de 200 e completamente estável.

muito obrigado e aguardo opiniões.

ah, o gabinete é bem ventilado, e a placa em esquenta com o cooler de athlon 3200.

valeu, abraço para todo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luciano_costa, na pratica, as memórias de 4ns devem agüentar 400MHz sim, isto acontece na maioria das vezes, mas não é regra! O que pode impedir que elas rodem a tais clocks é que; algumas placas são limitadas por uma freqüência, logo as mesmas necessitam de um Vmod, que é muito perigoso, deve ser evitado ao máximo.

minha dúvida é, apesar das memórias guentarem um clock mais alto, poderei usá-lo sem medo ou não é bem por aí, seria necessário um aumento de tensão no agp???? dissipadores nas memórias???

Lembre-se que quando o assunto é overclock, não se pode afirmar nada. Então teste o over exaustivamente para garantir que o mesmo está estável. Se isto acontecer, não tem porque temer algo.

[] 's

Flash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!