Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 Venice em teste...


rmartignoni

Posts recomendados

Cara gostei de suas memorias, latencias baixas e faz um over bom, as minhas Kingstons sao uma #####, se eu troco de 2T para 1T o pc reinicia em menos de 30 segundos, sem dizer que minha fonte não é boa, mas já consegui um over bom, e com estabilidades, mesmo assim. É agora minha prioridade é uma fonte boas seventeam 420, mas como eu to querendo uma Black Led, ta dificiu de achar.

Provavelmente devo iniciar mais testes depois de 12/10, pois vou pro Rio e la da pra comprar uma fonte boa e barata, não precisando pagar frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cadmota.... post meio off topic.... voce disse que quer uma seventeam black led não!? eu sempre compro minhas fontes e/ou alguns outros componentes na E-Armazem (www.e-armazem.com.br).... eu acho o preço deles muito bom (para algumas coisas, isso inclui fontes)..... semana passada meu eu comprei 1 cooler zalman lá.... fiz o pagamento na terça e na quarta já estava aqui.... a loja é de curitiba e eu estou no interior do sp......

lá tem a fonte que você quer..... acho q está com um preço bom..... de uma olhada....

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_i...roducts_id=1518

novos testes..... tentei a mesma config do ick mas não ta dando certo não..... em 2600MHz o prime da erro em menos de 2 minutos..... erro de round.... creio que seja nos calculos né..... fala que deu 0.5 e o maximo esperado é de 0.4..... nesse caso o problema está sendo ocasionado pelo processador, não!? o vcore está em 1.50v.... chega a 1.55v medido pelo Asus Probe II..... memos 435MHz(DDR) | 2.5-4-4-7 | 2.70v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cadmota

aqui você acha a fonte que você quer:

noli

www.smartdata.com.br

www.waz.com.br

www.umpoukodetudo.com.br

Todas as lojas acima citadas sao referencias em compra pela internet.Muito boas e super confiaveis.Mais confiavel ate que cetas lojas que se encontram por ai que não tem bons produtos e tem pessimos atendentes que não conhecem nada de informatica de verdade.

Sobre as suas memorias, creio que seja só ajustes.já que elas sao de boa marca e qualidade.voce poderia ir mudando suas latencias.Tio se elas sao 3.0-3-3-8 você pode tentar ir ate 3.0-4-4-8 e ir subindo seu over.Mas que as TCCC sao boas de over elas sao.Unanimidades nos foruns afora.Boas e baratas.Mas tem que saber comprar senao você leva memo ruim.No mercao lvire você acha boas TCCC.A dica e você perguntar as latencias e a serie da memo pro vendedor.De preferncia as TCCC que tiverem as seguintes latencias: 2.5-4-4--8 que sao as mesmas que tenho.E te digo qe as minhas vão ate DDR 480(240) na boa.Mas no caso em 233(466DDR) já estava bom pois meu athlon 3200 já estava a 2800mhz.

A fonte que você escolheu é otima.Pra quem tem pc com lateral de acrílico então ela é show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De preferncia as TCCC que tiverem as seguintes latencias: 2.5-4-4--8

iky_the_cat voce disse que as memos boas TCCC são as que tem latencia 2.5-4-4-8..... as minhas tem os timmings padrão segundo o everest:

memolg7.jpg

creio que a minha não seja a mesma que a sua né?

fiz mais alguns teste com over, mas não tive muito sucesso.... cheguei a 2750MHz ( 10 x 275 ), mas ele não prima..... então resolvi testar os timmings das memos.....

estou usando agora 2420MHz ( 10 x 242 ) | 1.375v e nas memos 400Mhz (DDR) | 2-3-3-5 1T | 2.70v...

quanto ao clock é o mesmo que estava usando antes.... mas os timmings estão muito abaixo do que estava setado... :ahh:

segue abaixo o CPUId do everest:

clockex6.jpg

ah! primei por 3 horas e não tive nenhum erro na ultima config.... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmartignoni

Bem algo não deve estar certo com as suas memos.Mas a segunda tentativa que você fez deixando elas em DDr 400 mas com estes timmings super apertados esta show de bola.E ainda usando 1T o que é melhor ainda.Se você não prima a 2750mhz talvez seja o seu processador que não e bom de over.Mesmo sendo um VENICE não quer dizer que seja ótimo pra over.já vi venice péssimo de over.

As latencias de suas memos estão boas (2.5-3-3-8).Agora sobre seu over, você usa quanto de vcore?No meu caso a 2800mhz estou usando 1.5 de vcore com total estabilidade e primado por 12 horas.Claro, que tomei inumeros cuidados para tal feito: usei pasta térmica de qualidade no dissipador do chipset da minha Asus A8V, tenho um bom cooler com base de cobre lapidado e estou usando artic silver 5 no meu processador.As minhas memos estão usando dissipadores de calor o que ajuda na estabilidade das mesmas.Ou seja, fazer over não e so ir mudando as coisas no bios.Tem que ter varios cuidados e de preferência ler bastante a respeito sobre o assunto.

Mas testei cinfigurações de over diferentes.Usando 1.35 de vcore deixei meu processador em 2400mhz usando as minhas TCCC em 240(480DDR) e obtive um desempenho excelente.Como uso em dual channel obtive quase 7400mb/s de taxa de transferencia o que e muito bom.

Testei tambem em outros valores tipo: 2500mhz e memos em 208mhz(416DDR) com 1.40de vcore - 2600mhz com memos em 216(433DDR) e 1.45 de vcore - 2700mhz e memos em 225(450DDR) com 1.47 de vcore - e 2800mhz com memos em 233(466DDR) e 1.5de vcore.Em todos os casos, primado e com total estabilidade.

Tambem consegui um dias desses usar meu processador em 2400mhz com memos em 200(400DDR) e 1.30 de vcore :ahh: o que deixou meu processador frio frio.Testei por duas semanas e total estabilidade.

Então tudo e questao de como saber fazer os ajustes.Ate mesmo a placa-mãe influencia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara.... o que consigo com estabilidade aqui é 2400MHz com 1.35v... as memos ficam em 400MHz (DDR) | 2-3-3-5 1T | 2.70v

quando subo pra 2500MHz já tenho que colocar no minimo 1.425v para ter estabilidade.... em 2600MHz já tenho que colocar 1.55v.... um ABSURDO! chego a 2700MHz, mas não prima....

o cooler do meu processador é um Zalman 7000B AlCu e uso uma AS Ceramique.... a ventilação dentro do gabinete é muito boa, tanto que em 2400MHz em full o processador não passa dos 42ºC...... uso tambem dissipadores nas memos....

acho que terei que me conformar com a limitação do meu processador e mais pra frente que sabe eu compro outro.... mas acho que por enquanto esse pequeno over e com a velocidade que estou conseguindo na memória está bom demais!!!

agora eu tenho uma duvida sobre uma configuração da memória.... na BIOS há 2 opções que não sei pra que serve e nem como configurar..... se alguem aí souber por favor me explique...... são elas:

Row Cycle Time: aqui está em 11T

Row Cicle Refresh Time: aqui está em 14T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode deixar estas duas opções como estão.Sobre você não passar de mais de 2700 com estabilidade foi o e que te falei antes: não e todo venice que e bom de over.Mas em 2400mhz você esta fazendo dual channel?Se estiver e com este vcore de 1.35 esta ótimo.Um bom desempenho e com baixa temperatura e uma boa latencia nas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seu desempenho esta muito bom.você esta usando o seu processador em 2400mhz e com 1.35 de vcore.As suas memos em DDR 400 mas em dual channel e com latencias muito baixas.Esta ótimo.Suas temperaturas estão otimas tambem.Mas deixa eu te perguntar: você não consegue elevar seu processador ao menos a 2500mhz? Usando seu multiplicador 10 x 250=2500mhz e suas memos estarão a 208mhz ou 416DDR(PC3500).Creio que não sera necessario um grande aumento de vcore.Talvez você nem precise aumentar já que suas memos são TCCC.Tenta aí e me diz o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seu desempenho esta muito bom.você esta usando o seu processador em 2400mhz e com 1.35 de vcore.As suas memos em DDR 400 mas em dual channel e com latencias muito baixas.Esta ótimo.Suas temperaturas estão otimas tambem.Mas deixa eu te perguntar: você não consegue elevar seu processador ao menos a 2500mhz? Usando seu multiplicador 10 x 250=2500mhz e suas memos estarão a 208mhz ou 416DDR(PC3500).Creio que não sera necessario um grande aumento de vcore.Talvez você nem precise aumentar já que suas memos são TCCC.Tenta aí e me diz o que aconteceu.

cara.... acho que meu processador é meio bixadão mesmo viu..... pra eu conseguir primar a 2500MHz eu tenho que colocar o vcore em 1.45v :ahh:

não é muito vcore não!? as memos bootam com latencias 2-3-3-5 1T em 2500MHz...

sera que vale a pena o aumento de 0.1v no vcore para um ganho de 100MHz???

EDIT: estou rodando agora a 2500MHz ( 10 x 250 ) e memos em DDR417 | 2.5-3-3-6 1T | 2.75v... o prime está rodando a 10 min já..... fiz uns testes no everest e cheguei nos seguintes resultados:

leituravo3.jpg

escritamz6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu comentei antes, você esta com um bom pc.já que você consegue deixar ele em 2500mhz e suas memos em 417mhz.Muito bom.Creio que você deve estar com uma taxa de transferencia entre 6300mb/s certo?já que você usa dual channel.Esta ótimo.O unico jeito e você testando mesmo.Mudando as configurações ate o ponto certo.E 1.45 de vcore não é alto não.Pode ficar sossegado.Alto seria 1.55 ou 1.60 pra mais.As temperaturas como estão?

Mas o que mais gosto no seu over sao as suas latencias das memos que estão muito boas.Bem apertadas.Veja se você consegue folgar elas um pouquinho tipo 2.5-3-3-7 e subir para 2600mhz com estes mesmos 1.45 de vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... acabei de chegar em casa e fiz mais alguns testes como voce disse iky.....

seguinte cara... eu consigo bootar aqui até 2700MHz, mas o problema é que não prima..... agora estou com 2600MHz e 1.50v de vcore.... e mesmo assim não prima de jeito nenhum..... achei que pudesse ser as memos então relaxei bem as latencias, mas não mudou nada.... erro no prime......

olha o que consegui no everest agora:

Clock Processador | Clock Memória (DDR) | Latencias | Leitura/Escrita/Latencia

2600MHz ( 10x260) | 435MHz | 2.5-3-3-6 1T | 5963Mb/s / 2637Mb/s / 42.7ns

acho que o erro no prime com certeza é meu processador, não!?

EDIT: novos testes....

consegui bootar com as memos em 2.5-3-3-5 1T.... as escrita e a leitura diminuiram um pouco... porque será!? latencias mais baixas deveria aumentar o desempenho não!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iky

Verifiquei nos sites que me disse e o unico que possui uma ST420 Led é a noli, mas não esta disponivel, e os outros so a Waz que tem uma ST420 black para vender, pelo visto vou ver se pego mesmo na Waz, por estar mais perto de casa e pelo Preço da Led não ta valendo a pena.

Estou vendo que você tem ajudado muito bem nosso amigo, mas to achando que o Venice dele não é muito bom de over, ou pode ser a placa-mãe tambem, não se pode colocar a culpa toda so no processador, mas vamos tentando aos poucos, pois as memorias, fonte e ventilaçao com certeza não sao, pois estão dentro do padrão para um over seguro.

rmartignoni

Cara não desnima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.... as vezes eu desanimo sim... mas eu não aguento e sempre volto a tentar um overzinho de novo... :P

o prime95 é o unico programa em que se pode testar a estabilidade do sistema? pergunto isso pois eu rodo o CPU Stability por uns 30 min e não deu erro enquanto que o prime95 em menos de 1 min já deu erro (isso em 2600MHz)....

vou fazer um comentario totalmente ***** aqui :tantan: sera que de repente meu processador não funciona como o motor de um carro novo!? voce vai amaciando ele até que chega num ponto que fica redondinho.... quem sabe né!? :tantan::tantan::tantan:

bom.... mas uma coisa é fato... para eu conseguir bootar em 2600MHz sem trava o windows eu preciso de 1.50v no cpu e rodando programas em full o vcore chega a 1.55v :ahh:

vou tentar deixar em 2420MHz ( 11 x 220 ) com o divisor das mesmo em 400MHz... daí elas vão trabalhar a 440MHz (DDR)... acho que isso seria bem rápido.... ainda mais se eu conseguir latencias estão baixas quanto as que estou deixando agora.....

EDIT:

voltei com novidades..... fiz a ultima config que disse acima ( 11 x 220 )... as memos estão trabalhando agora a 440DDR 2.5-3-3-7 1T.... atualizei o everest e rodei novos testes.... fiquei surpreso com os resultados..... muito rápido!!!

vou tentar agora 11 x 225.... as memos vão ficar em 450DDR.... vamos ver o que consigo.... já já posto novidades....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal.... novidades!!! rodei o bench de memória do Everest e cheguei nos seguintes resultados:

cachememya8.jpg

achei bem rápido... fiquei em 3º lugar na lista de leitura e em primeiro lugar folgado nas outras categorias...

a versão do everest é a 3.01.652...

EDIT:

rodei o super pi 1M e consegui 35.xxx s..... olhem a imagem.... este é um bom resultado!?

pidz4.th.jpg

o super pi foi rodado com a 2475MHz memos DDR450....

consegui chegar na casa dos 34.4xx s... mas estava em 2530MHz e memos em DDR460, mas não estava rodando o prime....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cadmota

Este é o objetivo do forum.ajudar os colegas que precisam.E estou aqui pra isso. :D

Sobre a fonte pesquisei tambem e só achei na noli e na waz.Muito boas por sinal.

Mas creio que seja algo na placa-mãe dele.Este over como você pode ver agora deu uma melhorara boa.Foi como falei pro nosso colega: só testando mesmo.

rmartignoni

Sua taxa de transferencia esta otima.Bem parecida coma minha.MAs é isso aí.não desista.Uma hora você acha o ajuste certo.E precisando estamos aqui.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas creio que seja algo na placa-mãe dele.Este over como você pode ver agora deu uma melhorara boa.Foi como falei pro nosso colega: só testando mesmo.

iky_the_cat eu acho que o problema deve ser o meu processador mesmo e não a placa-mãe, pois já vi muita gente chegando bem longe no over com essa placa-mãe minha ( 3500 @ 3180MHz!!! :ahh: ).... mas já vi muita gente com essa mesma placa-mãe não conseguir bons resultados com alguns processadores (meu caso)....

então será que podemos culpar a placa-mãe por essa limitação!? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já que você testou tudo e não deu jeito creio que seja seu processador mesmo.Mas como você mesmo falou antes, em 2500mhz estava com um excelente desempenho.Ainda mais que você usa dual channel.Deixa como esta e agora tente baixar o vcore do seu processador.Hoje descobri que meu processador roda na boa em 2500mhz com 1.37 de vcore.E estou em fase de testes ainda.Quando tiver mais resultados posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu so tenho certeza de estabilidade com o uso do SP2004!! O prime também é a mesma coisa, mas tem algumas configuração em minha maquina que o prime aceita e o SP2004 não passa. O resto dos programas de estabilidade não passam 100% de credibilidade,,,só prime mesmo em torture.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu so tenho certeza de estabilidade com o uso do SP2004!! O prime também é a mesma coisa, mas tem algumas configuração em minha maquina que o prime aceita e o SP2004 não passa. O resto dos programas de estabilidade não passam 100% de credibilidade,,,só prime mesmo em torture.

cara... onde posso fazer o download desse SP2004.... aqui no forum tem um topico com os links para esse programa, mas está quebrado... e todos os sites que acho na net estão com o link quebrado também.... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz vou fazer um over aqui, já li todo o tutorial do site e tal dai a primeira coisa q devo fazer é travar AGP/PCI pra 66Mhz mas quando faço isso, o pc não liga dai la vai eu retirar os cabo tudo pra tirar e colocar o jumper da placa mãe pra o pc poder ligar, e se eu for aumentar o meu HTT consigo chegar ate 232.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!