Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com placas mães Asus !


chicao77

Posts recomendados

Tópico editado pela moderação. Dj Rayke

Problemas com ASUS !!! :chicote:

Galera li uma pesquisa no FORUM, de 2004, sobre preferência de marcas de Motherboard e me revoltei de vez.

Link para a PESQUISA

Na pesquisa entre todas as marcas de placas-mãe a ASUS ganhou disparado com 52% dos votos, um absurdo !

Estou revoltado com essa marca ---> ASUS

Estas Motherboards são um lixo:

Instáveis, cheias de bugs, componentes de péssima qualidade, projetos horríveis.

Só têm uma coisa de bom: O MARKETING.

Conseguiram fazer o mundo acreditar que os produtos deles são bons.

Realmente são ótimas nos primeiros 3 meses.

Após estes, só problemas começam a aparecer.

SOu técnico em Informática, não atuo mais na área mas estou sempre me atualizando.

Leiam este resumo, 3 placas-mãe ASUS depois : Em todas eu nunca usei fontes genéricas.

1a ASUS:

- Funcionava perfeitamente nos primeiros 6 meses.

- Após isso começou a só dar problemas com resets gratuitos, deligamentos até que um dia ela pifou de vez e nem macumba levantava mais.

Troquei e aproveitei e fiz um UPGRADE:

2a ASUS

- Ídem

- Daí começou as instabilidades: Mouse ou teclado paravam de funcionar do nada e voltavam, placa temperamental - Igual a mulher naqueles dias.

- Um dia começou a não ligar mais apenas com 6 meses de vida.

- Funcionava pefeitamente por uma semana direto e depois se eu desligasse o PC e depois tentasse ligar, ela simplesmente não iniciava mais. Depois de 1 a 4 dias eu, temoso tentava ligar de novo e ela ligava com se nada tivesse acontecido.

- Até que um dia foi a óbito também.

*** Neste PC, q era um PENTIUM III de 1Ghz, comprei uma MB da INTEL e até hoje (3 anos depois) nunca deu uma travadinha sequer, incrível !!! ***

3a ASUS - uma TOP bost.a de linha ainda

- A7N8X-E DELUXE

- Nossa ainda pensando que só eu era o azarado com as placas-mãe resolvi pegar, a que na época era top de linha da ASUS.

- No começo fiquei maravilhado com a mesma. Meu Deus perfeita facilidade pra Overclock, estabilidade etc...

- 3 meses depois começaram os problemas.

- Ligava o micro e simplesmente o VIDEO não aparecia. Tudo ligava as ventoinhas Hds e CD-ROMS mas o vídeo mas o micro não iniciava.

- Depois de 30 pancadas de raiva no gabinete ele resolvia ligar como se nada tivesse acontecendo.

-3 meses funcionando perfeitamente, daí fui instalar um gravador de DVD e o micro não ligou de novo.

- 4 dias depois passou a TPM da "mardita" e ela resolveu ligar e ficou mais um mês funcionando redondo.

- Fui ligá-la e vi que a BIOS não estava mais guardando o set-up. Pensei que era a bateria, medi com o multímetro não. A bateria está perfeita. Daí encontrei um tópico aqui nesse Forum falando de uma gambiarra que dava pra fazer devido a uma falência de um Transistor MOSFET que faz a economia de energia da bateria quando o micro está ligado. Tentei fazê-la e não deu resultado. Agora sem mais nem menos voltou a segurar o set-up da BIOS com a gambiarra, porque o MOSFET já deve ter ido pro saco.

- Então ultimamente, sem mais nem menos, começou a dar problema no som da bicha. você liga o som no Windows e passa-se 30 segundos e o lado esquerdo do Stereo começa fazer chiados e 10 segundos o som fica baixíssimo e com chiadeira. Pensei que era mau-contato, utilizei meu Spray e nada. Pensei que era cabo e testei ele com o Multimetro e tá melhor do que nunca. Daí pensei que era o conector da placa e resolvi desmontar e testar. tá perfeito. Então descobri que é só desplugar e plugar de novo que ele volta ao normal mas, após 30 segundos precisa fazer a mesma coisa pois senão recomeça o problema.

Bom chega né...

Acabei de encomendar uma DFI - LANPARTY Ultra-D:

Espero que acabem meus problemas de uma vez por todas !

Nunca mais compro ASUS, vou rodar por todas as marcas.

Basta frequentar FORUNS do mundo inteiro e confirmar o que eu estou relatando !

Galera desculpe pelo texto longo mas, minha indignação com a quantidade de perguntas de membros sobre indicação de qual placa ASUS comprar e, ainda, me surpreendendo com essa pesquisa, resolvi iniciar essa campanha.

Quem teve, ou tem problemas, com suas ASUS relatem aqui e espero que esse Fórum ganhe destaque do administrador caso tenham muitos relatos.

Valeu galera e gratos pela paciência

- :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, algumas placas ASUS estão sim com problemas, mas a mesma não é uma marca ruim, que fique claro que está é a MINHA opnião. Possuo uma a 1 ano e meio e até hoje não tive nenhum problema. Não pretendo troca-la tão sedo.

E parabéns pela aquisição, está DFI é ótima!!!

Abraços,

_Flash_.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

estou aqui para relatar uma triste experiencia com placa-mãe asus.

acabei de comprar uma asus A8N-E novinha. montei o pc e quando fui ligar so rodava o cooler do proc e acendia a luz, mas funcionar que é bom nada.

dai desliguei e religuei e de repente: magica. o pc ligou. comecei a configurar a bios e antes de instalar o windows desliguei o pc e sai para resolver um problema qualquer. não mexi em nada.

quando tentei religar o danado não ligava. tinha certeza que não era a fonte (seventeam 420w). levei o pc pra um colega testar e aconteceu a mesma coisa com ele: trocou a fonte e ligou a primeira vez e funcionou. desligou, deixou ligado so o hd, ligou e funcionou. desligou e tentou ligar de novo e MAGICA! não funcionava mais.

estou nessa briga com a mb e decidi trocar ela por uma dfi lanparty, como o colega acima fez.

nunca tive uma asus mas essa experiencia me decepcionou. talvez eu seja so azarado, mas tanta gente falando mal so pode ser verdade.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O incrível é que no FORUM da própria ASUS, que é uma porcaria por sinal sem organização nenhuma, existem milhares de tópicos relatando os mesmos problemas que temos tido.

Será que essa marca não liga pro feedback de seus usuários ?

Pra mim isso é um absurdo.

** Atualmente: fiz a gambiarra da bateria e às vezes parece que a placa está segurando a BIOS. Mas ainda tem vezes que a mesma reseta.

*** O bug do som eu aparentemente resolvi e me parece que é um problema de um driver da NFORCE para barramento IDE. Vou testar e ver de novo se continua o problema. O driver é o mais atual ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom,

Em minha opinião a ASUS tem placas mãe de ótimo desempenho e também tem uma linha inferior, de baixo custo, cujo desempenho realmente deixa a desejar.

As linhas DELUXE e PREMIUM são realmente melhores, usando componentes de mais alto nível m sua fabricação e ultimamente estão ingressando no mercado de overclock, placas-mãe para intusiatas desta area, como a M2N32-SLI DELUXE WiFi. Com certeza esta é uma placa mãe inquestionavelmente boa.

Existe a segunda linha da ASUS, como disse, esta é uma linha economica com componentes mais baratos, ora, não vamos esperar grandes coisa de uma placa mãe barata, tudo que é bom tem seu preço.

Sabido é que a linha para K7, mesmo as DELUXE, da ASUS não foi muito bem sucedida apesar de muitos terem sido felizes com placas desta, como outros fabricantes têm seus erros a ASUS também os teve.

Mas vamos então tratar da marca que parece ser o objetivo do tópico. Pois bem, a ASUS é, pelo que sei, uma das maiores fabricantes do mundo em termos de placas mãe e alguns outros componentes de Hardware, agora com a compra da Gigabyte me parece que se tornou a segunda maior em um mercado que é liderado pela FOXCONN. Não estou bem certo agora de qual é maior, ainda mais depois da compra da Gigabyte, mas sei que são as duas maiores. São maiores pelo simples motivo de serem as duas marcas que vendem em maior quantidade produtos OEM (original equipment manufacturer), ou melhor, ambas fabricam equipamentos a serem vendidos à fabricantes que colocaram suas marcas nestes equipamentos. Como exemplo, a ASUS é a fabricante dos famosos notebooks SONY VAIO, acredito então que a ASUS não é uma fabrica ruim, só é uma fabrica que abrange todos os nichos do mercado, desde as placas mais populares até as mais caras.

Acho complicado generalizar assim, a ASUS é ruim e ponto, existem placas mãe que dão defeitos de todas as marcas, as DFI por exemplo, as boas de verdade são as Lan Party, muito mais caras, a linha Infinity, menos conhecida, já tem uma qualidade um pouco pior, não que seja ruim, longe disso, mas não chega aos pés em termos de qualidade de uma Lan Party.

Claro, quem vende mais apresenta mais defeitos, mas se formos ver a porcentagem garanto que existem outras marcas que tem porcentagem maior de RMA que a ASUS.

Não estou somente defendendo a ASUS, não compraria uma placa mãe ASUS pra mim, mas isso é gosto pessoal. Digo não compraria agora, mas posso mudar de opinião muito em breve. Tivemos problemas de incompatibilidade com memorias DDR2 da OCZ e ASUS, assim como problemas de incompatibilidade com as fontes Seventem que possuiam a linha de -5V. Acho que a ASUS tem muito a melhorar nestes aspectos também. Mas parecem estarem dispostos a ingrassar no mercado de intusiastas, e não tenho dúvida que com o tamanho e poder que uma coorporação destas tem eles podem conseguir sem dúvidas.

Eu tenho uma EPOX aqui em casa que têm problemas, e EPOX é uma das marcas muito bem faladas no meio dos overclockers, foi uma placa cara e não obtive o desempenho desejado. Dei azar, não quero mais EPOX, mas nem por isso vou dizer que é uma marca ruim.

Bom, é isso aí, não quis defender nem atacar a ASUS, só quis mesmo acrescentar algumas informações ao tópico.

Como palavra final e opinião pessoal: A ASUS me faz raiva muitas vezes, nunca resolveu um problema meu e já causou alguns, mas a porcentagem de clientes satisfeitos me parece grande. Digamos, não é uma marca para intusiastas, sim para aqueles que vêm computador como um eletrodomestico.

Acho que para quem quer desempenho é melhor optar por uma DFI lan Party como disse o amigo chicao77, ou uma ABIT, que está voltando com força total ao que me parece. Sempre fui fã de ABIT, quem teve uma NF7-S Rev 2.0 nunca esqueceu dela....rs

Abraço a todos.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixar registrado:

Tenho uma ASUS k8v-x se (ok, uma placa de baixo custo...) e tentei fazer ela aceitar um HD de 160 gb SATA-II (coloquei o jumper para fazer o HD trabalhar como SATA-I) mas nem o bios detectava o HD, já estava pensando em trocar o HD por um IDE quando fui ligar o PC... nada. Nem sinal de vida. Minha fonte é uma Vcom AP450X (vi um tópico aqui no forum falando que ela tem mais de 400 w reais), tentei usar a genérica q vem com o gabinete, troquei a bateria, verifiquei todos os jumpers da placa, mas ela não funciona! Vou ficar com o HD e trocar a placa <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Só para deixar meu registro... eu gosto de placas mães Asus, e delas, já se passaram pela minha mão:

1 - A7N8X-X, rainha de over, placa muito boa e estável, nunca tive problemas com ela...

2 - A7N8X-XE, também, excelente placa mãe, da série A7N e pelo seu preço, muito boa...

3 - A7N8X-E Deluxe - sem comentários, excelente, o som, então mil maravilhas, não tive problema com essa placa...

3- K8N-E Deluxe, apesar de ter seus sensores bugados no Vcore e também, na temperatura (no caso da temperatura, eu utilizei um medidor físico) - Absolutamente perfeita a placa, só estou me desfazendo dela, porque vou optar por uma DFI, mas com um Sempron, nessa placa mãe, consegui ótimos overs...

Fora outras placas da Asus, que também nunca tive problemas, CUV4-X, dentre outras...

Portanto, eu creio que a Asus, como disse o amigo Roney, tem placas boas e placas ruins... Pelo menos os modelos que optei sempre funcionaram perfeitamente, além, de muito estáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portanto, eu creio que a Asus, como disse o amigo Roney, tem placas boas e placas ruins... Pelo menos os modelos que optei sempre funcionaram perfeitamente, além, de muito estáveis...

Que tal deixar este tópico para que os usuários indiquem as placas ASUS boas e as ruins? Ou todas as placas de baixo custo da ASUS são ruins? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Que tal deixar este tópico para que os usuários indiquem as placas ASUS boas e as ruins? Ou todas as placas de baixo custo da ASUS são ruins?

Não creio que seja preciso... Já ouve várias enquentes aqui no Fórum, informando, que é a sua placa mãe, e se está satisfeito com ela, creio que essa enquete, deve servir para esse tipo de esclarecimento de dúvida que você procura... Já que la, cada usuário descreve se está satisfeito com sua marca ou não, e não só da Asus, mas de todas as marcas...

Outra coisa, as placas mães da Asus, mesmo as de baixo custos não são ruins, são destinadas ao que o usuário pode adquirir....

Como podemos falar que por exemplo uma placa mãe, A7S-VM, nesse caso, com chipset SiS e vídeo On-board, seja ruim? Se ela funciona estávelmente para o dono dela???

Portanto, há desempenhos inferiores e superiores, em qualquer fabricante de placa mãe, isso, vai de quanto o usuário pode desembolsar... Se a sua placa mãe, supre as suas necessidades, porque você vai falar que a sua placa mãe é ruim???

Quanto aos tópicos, que eu me refeir, utilize a ferramenta de pesquisa, que há vários deles espalhados aqui no Fórum...

Abraços...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja preciso... Já ouve várias enquentes aqui no Fórum, informando, que é a sua placa mãe, e se está satisfeito com ela, creio que essa enquete, deve servir para esse tipo de esclarecimento de dúvida que você procura... Já que la, cada usuário descreve se está satisfeito com sua marca ou não, e não só da Asus, mas de todas as marcas...

Vou procurar (preciso de indicação para a placa nova de qualquer modo), Valeu!

Outra coisa, as placas mães da Asus, mesmo as de baixo custos não são ruins, são destinadas ao que o usuário pode adquirir....

Como podemos falar que por exemplo uma placa mãe, A7S-VM, nesse caso, com chipset SiS e vídeo On-board, seja ruim? Se ela funciona estávelmente para o dono dela???

Portanto, há desempenhos inferiores e superiores, em qualquer fabricante de placa mãe, isso, vai de quanto o usuário pode desembolsar... Se a sua placa mãe, supre as suas necessidades, porque você vai falar que a sua placa mãe é ruim???

Quando escrevi perguntando sobre as placas ASUS de baixo custo serem ruins, era com a durabilidade, e não com o desempenho, que eu estava preocupado. Mas isto se encaixa no tópico que você me indicou.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

registro meu aconteceu de ontem para hoje,

e acabei sabendo do que aconteceu pouco agora (21/08/06 - 09:50)

ontem estive fazendo uma limpeza somente no cooler do processador, CL-P0092-Silent 775, da thermaltake...

Numa placa-mãe P5GDC-V DELUXE da ASUS, e terminei a limpeza remontei o gabinete e não liguei mais...

Hoje, fui ligar normalmente, e nem sequer ligou! Nem aquele Bip de inicialização da BIOS deu, ... e.. e.. todos os relatos que o chicao77 escreveu bateram claramente comigo. Os mesmos problemas apresentados dentre 1ano e Meio de uso, tudo mesmo. Não imagino o que tenha acontecido...

Mais tarde irei testar o resto das peças como memórias, hd, xfx 6800xt...fr#idZ.....

E não é 1ª vez q acontece problemas comigo:

Já tive também uma VGA AsusTek Geforce n6600 gt 128m, q utilizava nessa minha MotherB. , que,

de uma hora para outra começou a aparecer chuviscos na tela, depois disso morreu...

Estou partindo agora para MSI, Gigabyte, DFI, alguma dessas eu finalizo para uma nova MotherB.

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para deixar registrado:

Tenho uma ASUS k8v-x se (ok, uma placa de baixo custo...) e tentei fazer ela aceitar um HD de 160 gb SATA-II (coloquei o jumper para fazer o HD trabalhar como SATA-I) mas nem o bios detectava o HD, já estava pensando em trocar o HD por um IDE quando fui ligar o PC... nada. Nem sinal de vida. Minha fonte é uma Vcom AP450X (vi um tópico aqui no forum falando que ela tem mais de 400 w reais), tentei usar a genérica q vem com o gabinete, troquei a bateria, verifiquei todos os jumpers da placa, mas ela não funciona! Vou ficar com o HD e trocar a placa

Agita, esta semana tive um problema semelhante ao seu porém com uma Asus A7N8X-E Deluxe praticamente a mesma coisa comprei um HD 80 GB SATA I instalei e no primeiro dia já me apresentou problemas de travamento, depois disso a minha placa de rede marvell Yukon simplesmente parou de funcionar e os slots pci não reconheceram uma placa de rede que testei em outro pc e a mesma se encontra boa, passa energia para placa porém não detecta e depois de mais um tempo simplesmente o pc não ligava mais como se o processador houvesse queimado, não tenho como verificar se o mesmo queimou ao menos os "sintomas" são mesmo que o mesmo tenha queimado e por incrível que parece o processador em sinal não tem sinal de estar queimado. Foi simplesmente o problema mais bizarro que encontrei referente a HD Sata e placa-mãe até agora não sei qual foi o problema, também sou técnico só não pratico a profissão no momento.

Se alguém tiver ideia de qual seja a solução do problema por favor...fique à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá amigos, bom eu queria dizer q desde q eu me conheço por gente sempre tive placas maes da ASUS e nunca tive problemas com elas pelo contrario so tive alegrias, principalmente com o ultimo modelo q tive q foi uma A8N-SLI PREMIUM q mesmo depois de 2 raios durante chuvas aqui na minha regiao onde perdi as duas redes onboard q ela possui e mesmo assim consegui recuperar uma por meio de configs via Windows, resumindo as placas da ASUS sao placas de alta qualidade quando se trata de modelos high-end e bem parrudas q aguentam o trampo sem peidar, claro q nenhuma fabricante é perfeita mas creio eu q a ASUS tem mais acertos do q erros por isso recomendo a todos do forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei esse computador sábado

placa-mãe asus m2npv-vm

Amd Athlon x2 3800+

1gb dram ddr2 667

optei por ela por q nao tinha dinheiro para a placa de video,só q ai beleza montei o pc ja ta tudo bonitihno mas o q acontece quando eu ligo nao sai imagem no monitor, nao é o cabo do monitor por q ele funciona no outro pc

o meu pc novo nao faz nenhum barulho estranho mas nao aparece imagem no monitor, por favor se alguem tiver ideia do q eu posso fazer me ajude por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!