Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung SP2504C - não aparece como unidade de disco...


ricardocn

Posts recomendados

Pesoal,

Comprei um HD SATA Samsung SP2504C e instalei no pc.

Minha placa mãe é uma P4S800-MX SE (ASUS) e possui as entradas para SATA

Ativei o suporte para Serial ATA na BIOS como Native Mode (não pretendo usar o RAID, pois possuo apenas um HD SATA).

O outro HD, a onde esta instalado o Windows XP, é IDE e funciona sem problemas.

Assim que conectei o HD SATA e liguei o micro, o Windows sinalizou que o novo hardware forá encontrado e que o dispositivo havia sido instalado corretamente, porém, ao abrir o Meu Computador o disco não estava disponivel (sem letras ou qualquer icone que o identifica-se).

Em seguida, abri o gerenciador de dispositivos e ao expandir as unidades de disco percebi que o HD novo esta lá, sem problemas segundo o Windows.

A pergunta é: Como fazer com que a unidade de disco fique disponivel para uso?

Toda ajuda é bem vinda....

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só falta você formatar o HD.

Clica com o botão direito do mouse em meu computador e clica em gerenciar, na janela que se abrir, clique em gerenciamento de disco, veja se o HD SATA está na lista, clique com o botão direito do mouse no HD SATA e clica em formato.

É isso aí.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!