Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
volberfloripa

Medidas de tensões malucas...

Recommended Posts

Olá!

Instalei uma Asus A8V e um Athlon 64 3200 no lugar de uma Asus A7V8X-X e estranhamente

a placa anterior fazia a medida das tensões corretamente, mas acontece que nessa A8V

segundo o Cpucool eu estou com 3,36V na linha 3,3V, 5,11V na linha 5V, e acreditem se quiser,

15,50V na linha de 12V.

Na antiga ela indicava 3,31V, 4,97V e 11,95V respectivamente.

Mas o curioso é que o Asus Probe que veio com a placa indica uma tensão de 11,43V,

e no setup do micro já indica 11,97V.

E agora? Qual será a indicação válida?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu já fiz a medição das tensões da fonte com um multímetro, na linha

5V está com 4,97V na 3,3V está com 3,31V e na 12V está com 11,95V e não muda

quase nada com carga, só a linha 12V que fica em 11,93V mesmo.

E a fonte, acredite se quiser, é uma Leadership gamer 700W.

Pelo que eu pude perceber até agora é que essa configuração que estou usando agora

consome menos que a anterior, já percebo pela temperatura da cpu, que no athlon xp

era sempre maior que 46 graus e nesse aqui agora a temperatura está em 34 graus, isso

que eu fiz um circuito regulador de velocidade do cooler baseado em temperatura que mantem

a ventoinha quase parada do jeito que o computador está agora. Adorei essa cpu, sem

dúvida ela é uma grande evolução em relação ao athlon xp, tanto em consumo quanto em

desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais