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A até então desconhecida 4A Games anunciou a produção de um game para PC e Xbox360 chamado Metro 2033: The Last Refuge. O título promete seguir a linha do gênero de survival horror mesclando elementos de ação e exploração à costumeira busca pela sobrevivência, sem mencionar alguns toques de RPG.

Como o nome sugere, o título é baseado na obra literária do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy, Metro 2033. Utilizando o livro como base, o game promete oferecer um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis. Humanos e outras criaturas mutantes são os supremos da Terra, afinal apenas eles podem sobreviver à radiação, enquanto alguns membros do que sobrou da humanidade vive no metrô de Moscou, o maior refúgio anti-nuclear já construído pelo homem, e o último abrigo da humanidade.

Alguns dos aspectos da gameplay desse pós-apocalíptico título envolvem encarar diferentes regimes políticos - a democracia e sua economia de mercado, o totalitarismo, o comunismo militar, a sociedade promitiva com culturas e crenças próprias, enfim. A ação nos colocará diante de inimigos perigosos e novas formas mutantes de inteligência, nascidas da catástrofe. Com a exploração do pacato e enigmático mundo afora, conheceremos as diferentes leis por região, o comércio e a animosidade entre as facções, as relações entre os grupos, anomalias e inimigos com habilidades extraordinárias. Aliás, a sobrevivência vem em primeiro lugar, e por isso teremos à nossa disposição vários tipos de armas, algumas comuns, outras modernas. Isso também vale para alguns veículos - os poucos que existem foram alterados com blindagem.

Embora o problema da radiação seja mundial, o game se passará apenas na cidade de Moscou, onde os sobreviventes vivem nos túneis do metrô local, e nas suas estações, que viraram pequenos estados com diferentes regimes políticos. Seguindo os eventos do jogo, será possível interferir no avanço da trama, o que acarretará em finais diferentes. Além do enredo normal, haverá opções para realização de várias "sidequests".

A empresa promete criar vários tipos de comportamentos para os NPCs. Isso inclui crianças brincando e correndo, mulheres cozinhando e costurando, homens discutindo, limpando armas, lendo livros, bebendo chá ou bebidas caseiras, etc. O comportamento avançado dos NPCs também se aplica aos combates corpo-a-corpo, onde teremos reação similares às de pessoas reais. Inimigos, por exemplo, poderão abrir fogo simples ou mirar para atirar, evitar ficar na linha de fogo, se esconder atrás de objetos ou construções, fazer emboscadas, pedir ajuda e ainda delatar o jogador caso tenha sido visto escondido.

Durante a descrição da história, foi mencionada a palavra "anomalias". Entre as que serão vistas no jogo teremos distorção da gravidade, coágulo de energia (que pode ser fatal), enigmáticas "imagens imateriais inteligentes" (que matam qualquer um que cause algum tipo de agressão em sua presença) e muitas outras.

O título da 4A Games será lançado pela THQ e já está disponível lá fora.

Site oficial

Demo (1.1 GB)

Requisitos mínimos

Processador dual core (Core 2 Duo ou melhor)

1 GB RAM

Placa de vídeo com SM 3.0 (Geforce 8800 ou superior)

Requisitos recomendados

Processador dual core 3 Ghz ou qualquer quad core

2 GB RAM

Placa de vídeo com suporte a DX10 (Geforce GTX 260 ou superior)

Requisitos ideais

Processador Core i7

8+ GB RAM

Placa de vídeo com suporte a DX11 (Geforce GTX 470 ou superior)

HD rápido

O jogo suporta NVIDIA 3D Vision e precisa dos seguintes requisitos caso deseje rodar em 3D:

Placa de vídeo Geforce GTX 275 ou superior

Monitor de 120 Hz ou melhor

NVIDIA 3D Vision kit

Windows Vista ou 7

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  • Membro VIP
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Stalker 2.... :P

Até lembra um pouco, mas creio que esse aqui deverá ser bem mais complexo do que o S.T.AL.K.E.R. (que já foi dito que deverá ser mais simples do que a versão originalmente planejada)

Postado

putz 4º trimestre de 2008, não tem nem como opinar nesse caso, até lá muita coisa muda, mais as imagens parecem de um game em bom estágio de desenvovimento, talvez saia antes.

Postado

pode até ser clichê, mas citar um jogo BOM com esse clima é difícil

enquanto não sair alguma coisa boa é bom que continuem tentando...

jogo pós apocalíptico bom que eu lembre é fallout :P

mas assim de ação, fps, tps, etc... com anomalias e td mais eu não lembro

Postado

O jogo parece ser bom.Os gráficos estão ótimos,parece um FPS tradicional,o que me agrada :D .

Até 2008 terá muitas inovações,muito difícil o jogo não ser aprimorado.

P.S:O tema parece ser muito bom...catástrofe e último refúgio parecem render horas de jogatina...

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P.S:O tema parece ser muito bom...catástrofe e último refúgio parecem render horas de jogatina...

cópia de fallout e stalker.... (que sequer lançou e já "surrupiaram" o tema [apesar de stalker ser mais "profundo"])

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quanto mais eu vejo essas screens mais eu lembro do stalker...

mas no que ele seria mais complexo do que stalker?? :zoio:

se for vai ser um graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande game (em vários sentidos)

claro, dependendo desses "tais cortes" no stalker...

  • 2 anos depois...
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ta mais pra uma mistura de STALKER com HL, seilá..., ja tem tanto tempo, pensei que os caras até tivessem dessistido... e parece que não evoluiu nada desde as fotinhas de 2006.

  • 6 meses depois...
  • Membro VIP
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Ninguém tem umas imagens mais atauais para postar ai, pois esses gráficos estão muito defasados, creio que já esteja bem melhor...

Infelizmente não, faz tempo que não sai nada de novo, a última coisa que saiu foi aquele vídeo em dezembro do ano passado, e que indicaria que o jogo não estava nem em alfa ainda quando foi feito.

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Mais uma producao descontinuada provavelmente...

White Gold War in Paradise é um q eu aguardo a um tempao danado e nada... No caso do WG:WP, parece q foi lancado somente na polonia e tava todo bugado e só p/ pc, lixo completo... Fogo mesmo... Jogos promissores descontinuados, a crise afetou todos os pequenos produtores...

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