Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Falae rapaziada, preciso da opnião de vocês!!

Minha P5ND2-SLI táh vendida, vou Pegar uma P5B Deluxe Wireless

Mas estou em dúvida com relação ao 945 e o E6300.

será q vale a pena trocar? A diferença vai ser de R$ 80,00. Estou em dúvida!!!

Melhor já fazer o upgrade agora ou espero do Quadri-Core????

Apesar q com essa MB acho q vou conseguir bons overs!

opiniões por favor!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae rapaziada, preciso da opnião de vocês!!

Minha P5ND2-SLI táh vendida, vou Pegar uma P5B Deluxe Wireless

Mas estou em dúvida com relação ao 945 e o E6300.

será q vale a pena trocar? A diferença vai ser de R$ 80,00. Estou em dúvida!!!

Melhor já fazer o upgrade agora ou espero do Quadri-Core????

Apesar q com essa MB acho q vou conseguir bons overs!

opiniões por favor!

:stupid:

Fica com o 945 mesmo e espera mais pra frente pra trocar, eu to fazendo o mesmo q você, já comprei memo e placa-mãe boa pra Core 2, mas prreferi esperar mais um tempo pra ver o q eu faço, por enquanto vou trocando fonte, VGA e por ultimo o processador, mas espero ate o meio do ano q vem já ta com a maquina toda montada do jeito q eu quero !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com o 945 mesmo e espera mais pra frente pra trocar, eu to fazendo o mesmo q você, já comprei memo e placa-mãe boa pra Core 2, mas prreferi esperar mais um tempo pra ver o q eu faço, por enquanto vou trocando fonte, VGA e por ultimo o processador, mas espero ate o meio do ano q vem já ta com a maquina toda montada do jeito q eu quero !!!

Eae? o q você me diz da P5B? quanto você pagou nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae? o q você me diz da P5B? quanto você pagou nela?

A placa-mãe é fora de serie, muito boa mesmo, top, desempenho fantastico, paguei nela 700 reais, já faz 1 mes q tenho ela e não tenho o q reclamar !!! Ela é muito boa de over (apesar q meu Presler não é bom de over, tive azar de pegar um processador "ruim" de over, não passa de 4GHz com Vcore default, os outros D930 q eu já vi chegam a 4.2 - 4.3 GHz com Vcore default, mas ta tudo bem, se vai adorar a placa-mãe). Ah depois q você montar a P5B checa as temperaturas do processador e me fala se subiu em relação a essa P5ND2 sua !!!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o q li (não lembro onde) é que a P5ND2-SLI foi projetada para computadores de alto desempenho e o chip nforce não daria suporte a multiplicadores 14 ou inferior (vale para dual core )e clock menor q 2 GHZ (vale para todos ) então estou na esperança dos c2d funcionar sim nessa placa. só q tem q ver alguem q tenha o tal processador e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é fora de serie, muito boa mesmo, top, desempenho fantastico, paguei nela 700 reais, já faz 1 mes q tenho ela e não tenho o q reclamar !!! Ela é muito boa de over (apesar q meu Presler não é bom de over, tive azar de pegar um processador "ruim" de over, não passa de 4GHz com Vcore default, os outros D930 q eu já vi chegam a 4.2 - 4.3 GHz com Vcore default, mas ta tudo bem, se vai adorar a placa-mãe). Ah depois q você montar a P5B checa as temperaturas do processador e me fala se subiu em relação a essa P5ND2 sua !!!!

Abraços !!!

beleza velho, comprei ela por R$ 710,00 + frete no ML, onde você comprou a sua? A sua veio com aquela Fan adicional? Como ficaram suas temp's em ralação a MB antiga?

Abraço!

Galera o q li (não lembro onde) é que a P5ND2-SLI foi projetada para computadores de alto desempenho e o chip nforce não daria suporte a multiplicadores 14 ou inferior (vale para dual core )e clock menor q 2 GHZ (vale para todos ) então estou na esperança dos c2d funcionar sim nessa placa. só q tem q ver alguem q tenha o tal processador e postar aqui.

Cara já testei com o E6300 e não funciona, mas ainda há uma tese de q possa funcionar com o E6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kraka, estou decepcionado! :bored:

Na sexta-feira chegou minha P5B Deluxe Wi-Fi, coisa linda, na caixa, com tudo em cima. Mas simplesmente não liga!!!!

Estou achando que possa ser alguma coisa com o PD945 mas estou em casa de férias e não tenho nenhum outro processador pra testar. Acho q pod ser apenas uma atualização de BIOS.

Se tirar as memo's ela chega a apitar, o que me faz acreditar que a MB esteja funcionando de modo correto.

Meu E6300 chega só lá pelo dia 10! Agora num sei q faço! Se mando pra troca ou se espero...... :huh:

Kraka, estou decepcionado! :bored:

Na sexta-feira chegou minha P5B Deluxe Wi-Fi, coisa linda, na caixa, com tudo em cima. Mas simplesmente não liga!!!!

Estou achando que possa ser alguma coisa com o PD945 mas estou em casa de férias e não tenho nenhum outro processador pra testar. Acho q pod ser apenas uma atualização de BIOS.

Se tirar as memo's ela chega a apitar, o que me faz acreditar que a MB esteja funcionando de modo correto.

Meu E6300 chega só lá pelo dia 10! Agora num sei q faço! Se mando pra troca ou se espero...... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte, apesar de que eu utilizei uma ST420 BKV na minha por um tempinho ate trocar pela Liberty, tem algumas placas-mãe da Asus q dão incompatibilidade com fontes Seventeams, já aconteceu com varios modelos, pode ser q esse lote da sua esteja com esse problema de incompatibilidade, ou pode ser a Bios mesmo, mas aqui veio com uma Bios velha e ligou na boa sem erro algum !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera , meu colega disse q colocou um e6300 e funcionou na p5nd2-sli , vou ver com ele para tirar uma foto com o everest e mostrara para nos .Um pingo de esperança surge!

Oloko como ele conseguiu? Ele poderá ser beatificado pelo papa, porque isso é um milagre q vale por 3 !!!! Mas peça as screens !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também achei muito louco , vou pedir as screens sim é so ele voltar das ferias .heheh. agora fugindo um pouco do topico, derrubei minha placa de video no chão , sei q fui um pouco descuidado com ela , mas assim , gostaria de saber se ela vai ter problemas , é q n tive tempo de testar ela ainda, minha placa-mãe´p5nd2-sli ainda n chegou . o maximo q consegui vou levar no meu amigo e ele apenas ligou ela e viu se ia dar imagem , ligou e deu imagem porque diz ele q ia dar problemas com os drivers q ele tiha instalados já, mas ele n quis deixar o win carregar com ela , você acham q vai ter porblemas ou vou apenas perder a garantia.vou postar umas fotos dela ....a imagem n esta boa porque tirei as fotos do celular..

post-93618-13884935220498_thumb.jpg

post-93618-13884935220875_thumb.jpg

post-93618-13884935221084_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa amassadinha no PCB dela, talves não apresente defeitos, mas em questão a garantia, quase 100% de chance eles não trocarem, porque se ela der defeito será por culpa sua e ainda por cima você causou danos visiveis na placa, mas creio q não dê defeitos não !!! Já aconteceu isso comigo no primeiro A64 q eu tive um 3000+ Newcastle 754, eu instalei ele com o adesivo termico q vinha com o cooler original, e ficou por uns 6 meses, ai fui trocar a pasta termica, na hora q tirei o cooler o processador veio junto, na hora q eu vi já era tarde, ele caiu no chão entortou uns pinos e amassou um canto da "bolacha" dele, mas até hoje ele funciona na boa sem erros !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu uma nova bios para a P5ND2-SLI (não deluxe) disponível no link abaixo!

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/socket...D2-SLI/0606.zip

Não há nada referenciando a essa atualização, que é BETA, ou seja, testei aqui e não vi nada de diferente na bios ou na utilização do computador. Atualização lançada dia 26/12/2006. O que me entriga é porque a ASUS lançaria uma versão nova de BIOS da P5ND2-SLI muito tempo depois dela ser lançada no mercado. Será que é um presentinho de ano novo da ASUS aos proprietários dessa placa mãe... Quem viver verá!! ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser por causa disso:

Citação

 

"NVidia Renomeia Linha nForce4

Autor: Alessandra Carneiro Data: 02 de janeiro de 2007 - 11:54 H

Categoria: Chipsets

Mais Informações: http://www.nvidia.com/page/nforce4_family.html

A NVidia decidiu renomear a linha nForce 4. Agora, os chipsets nForce 4, nForce 4 Ultra e nForce 4 SLI passam a ser chamados de nForce 500, nForce 500 Ultra e nForce 500 SLI, respectivamente. As características, no entanto, permanecem as mesmas.

Esses chipsets vêm completar a nForce 5, com nomes mais parecidos com os dessa série, composta pelos chipsets 590 SLI, 570 SLI, 570 Ultra, 550 e 510."

 

Nova nomenclatura nova BIOS! Aff viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho...

Eu estava olhando... De onde você tirou essa BIOS cara? não to achando ela de jeito nenhum no site da ASUS!

La no site ta a velha ainda, a 0605 !!!

Eu achei só num FTP ! ( ftp://ftp.asus.com.tw/pub/ASUS/mb/socket775/P5ND2-SLI/ ) Ai tem umas bios e o manual dela! ¬¬

E não achei nenhuma informação, só o download mesmo!

Alguem tem alguma informação sobre essa BIOS 0606?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri o porque minha P5B não ligava, minhas memórias de alguma forma não são reconhecidas por ela! já atualizei a BIOS mas não resolve, vou ver se consigo vende-las pra a mesmo pessoa que comprou a P5ND2 e o PD945. Por enqunato vou quebrando o galho com um pente de 512 emprestado.

Com relação a nova BIOS da P5ND2 já não posso fazer o teste usando o Conroe porque não estou mais com a MB.

PIAGAO, a temperatura do processador aumentou bem, quando coloquei o 945 na P5B a temp estava em 50º com Q-Fan ligado em modo de PERFORMANCE. Se colocasse em mode Silencioso a temp ia pra 65º!

Abraço galera! Qualquer coisas, estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!