Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Aff! Eu q sou tosco de mais ou o cara ta confundindo as coisas !

Q BIOS 11.01 é essa ai???

Eu acabei de olhar no site da asus, a mais recente pra DELUXE é essa:

Version 0802 2005/07/25 update

Description P5ND2-SLI Deluxe Release BIOS 0802

Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

E eu olhei na lista de suporte dos CPU e não tem nada C2D e nem de Pentium D da seria 9xx ! :wacko:

Me mostra ai onde q ta essa BIOS 11.01 ai da P5ND2-SLI ou da P5ND2-SLI DELUXE !!! porque a mais recente é a 0802 !!! Sera q to malucão?

falou gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff! Eu q sou tosco de mais ou o cara ta confundindo as coisas !

Q BIOS 11.01 é essa ai???

Eu acabei de olhar no site da asus, a mais recente pra DELUXE é essa:

Version 0802 2005/07/25 update

Description P5ND2-SLI Deluxe Release BIOS 0802

Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

E eu olhei na lista de suporte dos CPU e não tem nada C2D e nem de Pentium D da seria 9xx ! :wacko:

Me mostra ai onde q ta essa BIOS 11.01 ai da P5ND2-SLI ou da P5ND2-SLI DELUXE !!! porque a mais recente é a 0802 !!! Sera q to malucão?

falou gente!

O cara tá viajando essa 11.01 é uma BIOS versão beta só pra DELUXE, no site da Asus mostra a 08.02 como a última porque esta testada e livre de erros, mas você também encontra a 11.01.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera... estou com uma duvida cruel... eu to com essa placa P5ND2 da asus so que meu processador é um pentium d 820 2.8mhz dual core 64 bits

e essa placa ela suporta mais não roda ele como dual core...

vocês poderiam me dar alguma dica de placa-mãe que rode BEM com esse processaor funcionando o dual dele???

se possivel 3 placas diferentes... podendo ser asus e intel, asus ate R$600,00 e intel ate R$700,00.

valeu aí galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aceito até você falar q o chipset recebeu novas instruções!!! Mas falar do esquema de tensão não tem nada a ver!!! As voltagens são as mesmas tanto das q suportam os C2D quanto das q suportam Pentium D !!!!

você me diz o q então ?

Cara, as voltagens são as mesmas.

Mas sao sempre as mesmas? não variam conforme o uso do processador? conforme o overclock?

O vcore é dinamico, sempre oscila alguma coisa.

Eu sinceramente perdi as esperanças de q a p5nd2-sli rode o c2d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as voltagens são as mesmas.

Mas sao sempre as mesmas? não variam conforme o uso do processador? conforme o overclock?

O vcore é dinamico, sempre oscila alguma coisa.

Eu sinceramente perdi as esperanças de q a p5nd2-sli rode o c2d.

velho... mas se no manual ta marcando q ela aceita de 1,2 a 1,alguma coisa la q eu esqueci!

Quer dizer q o processador q vai escolher qual tensão ta precisando... Ele varia de acordo com q ele precisa...

E tanto na P5ND2-SLI tantu nas q pega o C2D é a mesmaa coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, quando eu falei q o problema era com reguladores de voltagens, não tem nada a ver com Vcore, e sim com aquelas bobinas de cobre, q normalmente tem 3 perto do socket do processador e aqueles quadradinhos pequenos chamados de mosfets, eles q não dão conta de alimentar o Core 2 nas P5ND2-SLI, as placas-mãe q suportam o Core 2 tem aqueles reguladores de voltagens e os mosfets mais fortes !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelas bobagens aí pessoal....

Bem, se for isso mesmo q o piagao falou, quem sabe daqui a pouco não aparece alguem q entenda bem de eletrônica e descubra um modo caseiro de arrumar esses reguladores de voltagens e mosfets.... Tenho esperança agora de q não seja coisa muito complicada.

Quem sabe com a bios 0605 já é possivel usar o c2d, faltando apenas arrumar essas paradinhas q o piagao falou, ou quem sabe essa bios 0605 ainda não ofereça suporte ao c2d, e se for isso, acho difícil a Asus querer lançar uma ROM q faça isso. Mas sei lá, são tudo suposições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelas bobagens aí pessoal....

Bem, se for isso mesmo q o piagao falou, quem sabe daqui a pouco não aparece alguem q entenda bem de eletrônica e descubra um modo caseiro de arrumar esses reguladores de voltagens e mosfets.... Tenho esperança agora de q não seja coisa muito complicada.

Quem sabe com a bios 0605 já é possivel usar o c2d, faltando apenas arrumar essas paradinhas q o piagao falou, ou quem sabe essa bios 0605 ainda não ofereça suporte ao c2d, e se for isso, acho difícil a Asus querer lançar uma ROM q faça isso. Mas sei lá, são tudo suposições.

Quero ver quem vai ser macho q por um C2D numa P5ND2 com componentes modificados!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar o q era aquilo ????

Os chipsets da INTEL 975 já não suportam os C2D ???

Pra q modificar!

Viajei !!!! :(

Sim, os 975X já suportavam o Core 2 Duo, o q eles fizeram o mod justamente por causa dos reguladores de voltagens, q nas primeiras placas-mãe com 975X não suportavam o Core 2 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a SevenTeam! já ta vindo!

Depois q eu dei o lance q os caras inventam de fazer o review! ih ih hi hi hi hhi hi !

Falta de sorte!

Mas vamos ver né?

você tem alguma reclamação da sua ?

OBS: Q programa você usa pra dar over na sua MB? ou vai pelo setup mesmo?

cara, num tenho do q reclamar, muito boa a fonte, a minha é a Black e realmente num tem acabamento de borracha na saída dos cabos.

Faço over pelo setup.

Acho que quem comprou Seventeam pode ficar tranquilo, porque ela cumpre o que promete. Fornece uma boa potência, com estabilidade nas voltagens.

É verdade! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A ASUS respondeu meu email! (Depois de 2 meses!)

Adivinhem:

Eles me mandaram a lista de processadores suportador pela MB!

VSFD!

Eu já to cansado de ver essa ##### de lista no site!!!!

Falta de consideração! Escrevi um email todo bonitinho, explicando tudo e os caras nem respondem!

Vou continuar mandando, 1 email a cada 2 dias até me darem uma resposta decente!!!!

Ou será q eles estão escondendo algo?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal...

Li cada letra e vírgula deste tópico e adorei saber que os PD945 funcionam nesta maravilha da eletrônica que é a P5ND2-SLI.

Agora tenho uma dúvida! Desculpem se não for aqui que se posta, mas como vejo que todos aqui entendem bem desta placa em especial, vou arriscar... :bored:

Eu tenho o seguinte de equipamento:

-PD805

-P5ND2-SLI (não DeLuxe)

-2xDDR2-533 Corsair 512MB

-VGA ATI Radeon X550 256MB DDR2

-HD 80GB SataII Samsung

-DVD-RW H20N LG

-Floppy

-Gabinete X-Blade Satéllite

-Fonte AVC AVS-350CSBA (350W real)

(parece uma boa configuração, visto que a montei em fevereiro deste ano :D )

Minha dúvida é: não tenho o mesmo desempenho nesta máquina que meu irmão com um Athlon 64 2800 e uma ATI Radeon 9600 Pro 256MB com 512MB numa Asus K8U-X.

Acontece que esta placa, além dos 24 pinos de alimentação, tem tb um plug EZ perto do slot PCI-Ex, que deve ser ligado quando conectamos duas placas em SLI (pelo que entendi) e tem também além dos 12V do CPU mais 4 conectores que não sei o que encaixar ali (mas parece que são mais 12V)

Devo plugar o EZ-Plug das PCI-Ex só com duas ou pode ser com uma placa de vídeo?

Os outros 4 pinos que estão sobrando ao lado dos 12V da CPU devem ser ligados?

Esta minha VGA não é recomendada para esta placa mãe? (foi o que me disseram...)

Mais Uma vez peço desculpas se este não for o local correto, mas como disse antes, parece-me que todos aqui conhecem muito bem esta beleza de placa-mãe

[]'s a todos...

Tive as mesma configs q você só mudando o hd pra 40gb!!! cara dá pra fazer altos over nessa plaquinha pra você ter ideia com um celeron 2.66 consigui rodar a 3.06 direto!!! a vga atrapalha sim, mas essa radeon é forte no over também over nela rapaz!!! troquei por uma Geforce 6800 256/256bits XFX e resolveu e muito!!

Quanto a fonte uma fonte pra sustentar os outros 4 pinos que sobram custa karo e nunca usei esses conectores ligados mesmo com over não causou dano algum, mas o conector da SLI mantive sempre ligado até porque sobra conector pra fonte ""obs:fonte de 350W reais". Agora estou com um pentium D930 e roda perfeito e some esses que falam que num roda, parem de teimar, testem antes de teimar" obs.: atualizem a bios""""!!!! Só uma questão esquenta demais os chipsets dessa board "dale cooler neles""!!!!Qualquer dúvida só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê gente! Putz! Aconteceu uma merdaaaaaaaaaa ontem!

Fui dar um overzinhu né aqui no processador (Qm acompanha esse topico acho q se lembra q eu antes fazia um OC de [email protected] nesse processador da assinatura! Ai depois de um tempo não consegui fazer mais ele... A maquina começou a travar e tal... não ficava estavel... Pensei q era fonte (q por acaso queimou minha placa de video)!!!

Comprei uma seventeam 420BKV !!! beleza né!

estava todo feliz até ontem... Fui fazer o over né!

QM DISSE Q EU CONSEGUI! Continuou na mesma, maquina reiniciando quando o win xp começa a carregar ... e o pior de tudooooo...

Esse PC é o server da minha lan house né, ai a disgrama do HD bixouuuuuu! Nem conseguindo formatar eu não estava!

Ele carregava o CD, e na hora q aparece assim "EXAMINANDO DISCO 0 EM ....... BLA BLA BLA BLA ATAPI" travava e não saia dali nem se esparasse 2 horas :(

Ai eu peguei e tentei colocar ele como secundario pra salvar os dados dos clientes da lan (e os meus tb) nem o windows ligava direito (o HD bichado como secundario) !!!

Ai apelei pro linux! Levei o HD de manha cedo na casa de um brother meu q mexe com linux! Ele montou a partição e graças a deus deu tudo certo! A unidade C foi pro espaço, o q me interessava era só a D: mesmo!!! porque la ficava tudoo... tanto os clientes como minhas coisas... Agora é só instalar o SO de novo! Ainda bemmm! acho q deu pau na partição mesmo de tanto travar o PC na hora q ia iniciar o windows!

Ai agora eu não sei q faço mais...

O PC ta em stock ainda! To até com medo de tentar fazer algo e der um pau desse de novo e acabar queimando ou estregando algum componente do PC! E o ###### q eu preciso realmente dele! Sem ele a lan nem funciona! :(

porque ANTES EU CONSEGUIA DAR ESSE OVERCLOCK de [email protected] E AGORA não CONSIGO?

Será porque antes eu usava só um pente de memoria de 1 GB e agora uso 2 (dual channel)! Algum esquema de vazão ! Alguem q entenda bem pode dar uma ajuda!

Me da uma luz ai gente!

A config do PC é essa q ta na assinatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!