Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

A placa mãe esquenta bastante sim... Aqui no sul, em temperaturas de 20~15º, o placa fica em torno de 39º a 45º dependendo do uso... num dia quente aqui, ela chegou a 50º... abri o gabinete e taquei um ventilador pra dá uma resfriada na bagaça... :P:P

Mas dizem que esses processadores Pentium D são umas frigideiras... isso porque nunca usaram um atlhon xp com cooler fuleiro e gabinete 3 baias... cpu a 75º e placa mãe a 50º em idle... :zoio::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, aqui ontem eu acho q estava uns 30ºC ambiente! E a placa chegou aos 45ºC!!!

Agora vocês poderiam me falar onde q fica esse sensor da MB ??? Fica no chipset mesmo será?

porque tipo assim ! As vezes eu acho q fica la, mas as vezes eu acho q não... porque de vez enquando o chipset ta derretendo la de estão quente mas ta marcando 39ºC !!! Eu acho q fica no meio da MB mesmo esse sensor, deve ser tipo alguma trilha sei lá!!!

O q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você sabe onde q fica esse sensor ??? É no chipset mesmo?

Não amigo, não existe sensor para a Northbridge dessa placa... E a temperatura que você vê é da placa mãe mesmo...

Na época em que usei a P5ND2, também constatei essa enorme temperatura na ponte norte... estava em torno de 75ºC, e isso medido com um termômetro em contato direto com o dissipador... não demorou muito e o pc reiniciou... então tratei logo de trocá-la pela P5N-SLI, que também esquenta! mais esquenta bem menos que o da P5ND2...

Faça o teste do "Dedão" no dissipador quando ela estiver em uso, se você resistir, então está normal, mas se o dedão fritar, é porque tem algo de anormal acontecendo...

Na P5ND2 não resisti 3 seg. mais aqui na P5NSLI fica em torno de 39º...

Quanto as outras dúvidas realmente o plug EZ é para o modo SLI... E o plug próximo ao CPU é só para 4 pinos mesmo...

No mais, desculpem o embaraço que causei anteriormente... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cell22 mede a temp do seu chipset ai e me posta ai pra mim, tenho uma ECS que usa o mesmo chipset da sua Asus e quero ver se tem muita diferença de temperatura !!!

Abraços !!!

Seguinte Piagão, você vai ter que usar um termômetro daqueles que acompanha o multímetro, ou um termômetro normal mesmo e ver a temperatura do dissipador que está sobre o chipset...

Pois essas placas-mãe não trazem sensor de temp. na ponte norte...

Já a temperatura da MB aqui está estável em 38ºC sendo que o ambiente está em 30ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, ando lendo esse tópico a quase um mês porque estava pensando em comprar uma placa-mãe dessas P5ND2-SLI, mas tinha a dúvida se valeria a pena pois não há suporte oficial para core 2 duo, e parece que não roda mesmo não!

Tanto que já foi lançada uma placa Asus com o nome de P5NSLI que parece que é a evolução em termos de compatibilidade da P5Nd2-SLI.

Essa P5NSLI já tem suporte para core 2 duo e um chipset diferente do da P5ND2-SLI.

Pois é fico feliz de ter demorado um pouco a comprar um pc novo e já vou partir para essa P5NSLI que não custa muito mais que a P5ND2-sli.

E espero que essa P5NSLI seja tão boa como sua anterir que todos dizem que é uma placa-mãe fantástica.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E espero que essa P5NSLI seja tão boa como sua anterir que todos dizem que é uma placa-mãe fantástica.

Eu não diria que essas placas são fantástica... Pois os nforces deixam a desejar no quesito over... Fantástica mesmo é a MB Intel 975XBX2... Essa sim faz qualquer dual core ir aos extremos... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei esse teste aqui ó da Intel D975XBX2 dando over num QX6700!!!!

http://www.legitreviews.com/article/395/1/

Ela tem recursos de overclock, mas eu acho q é pra qm sabe mexer mesmo com over... porque ela não tem aqueles negocinhus tipo da ASUS de over de 20%, de 10% e tal... Ou q nem aquele outra q você coloca o FSB do processador e ele já coloca como assimcromo o da memoria e tal... isso é bom pra qm não manja muito de over q vai aprendendo depois...

Agora no caso da D975XBX2, eu acho q pro cara fazer over ai é só pra qm manja mesmo.. porque não tem nada pré-determinado.. Tem q ser tudo no manual mesmo :)

Se eu tiver errado alguem me fala ai !!!

OBS: Os caras conseguiram um over de 1 GHZ ! :) Q massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera... sei que não tem a ver com o tópico mas é que acabei de comprar um pc e já montei mas não consigo instalar o windows... o problema é o seguinte o hd que eu comprei é sata 2 da seagate a placa-mãe é p5nd2-sli... dai quando ele dá o boot no cd do windows e vai instalar ele não acha o hd... já tentei de tudo mas nada funciona... alguem sabe como fazer ai?? podem me ajudar??? deve ser algo simples eu que sou meio novato na área...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera... sei que não tem a ver com o tópico mas é que acabei de comprar um pc e já montei mas não consigo instalar o windows... o problema é o seguinte o hd que eu comprei é sata 2 da seagate a placa-mãe é p5nd2-sli... dai quando ele dá o boot no cd do windows e vai instalar ele não acha o hd... já tentei de tudo mas nada funciona... alguem sabe como fazer ai?? podem me ajudar??? deve ser algo simples eu que sou meio novato na área...

Se não me engano no CD da placa-mãe tem um programinha q gera um disquete, alguma coisa como SATA DISK CREATOR

quando você der o boot pelo CD do XP, logo no início aparece uma msg " Aperte F6 para fornecer um driver de um fabricante............." ai você aperta. Na hora não acontece nada, mas após carregar o setup vai aparecer um assistentepra você adicionar esses drivers através do disquete q foi criado. É só seguir os passos do assistente.

Mas estranho, to usando HD Sata aqui (só q é o Sata 1) e não pediu driver da controladora.

Avise se der certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhu!

Eu não tive problema nenhum, liguei o HD normalmente, e ele é Sata2 tb! Um Samsung 200GB !

você ligou ele na porta Sata 1 ??? porque ela tem 4 portas! Talvez seja isso tb!

Mas eu acho q ele não achou o HD mesmo e você tem q fazer o q o Paulo Nesso falou !

Ou da uma olhada no jumper do HD, talvez ele esteja como SLAVE !

falou cara! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado cell22, o que me chama atenção nessa placa é o custoXbeneficio dela, eu sei que ela está longe de ser uma top, mas eu estou saindo de um pentium 3 e indo para um pentium 4 mas quero me preparar para ir para um processador melhor depois sem ter que trocar todo o sistema, e essa paca parece me oferecer isso, mas se puder me responder se você sabe ou notou alguma instabilidade ou incompatibilidade dela, ou algum bug?

(e R$350 é um bom preço =])

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta sobre as P5ND2-SLI!!!

não sei se vocês perceberam, mas não tem aquele encaixe do conector de 12V de 4 pinos quadrado q fica entre a porta Paralela e o processador!?

Pois é! As P5ND2-SLI não Deluxe possui 8 pinos, eu percebi isso na minha tb! Ai eu conectei o cabo de 12 V nos primeiros (da esquerda pra direita)! Ai os outros 4 direita pra esquerda ficaram sem nada!

Alguem poderia me dizer porque ela vem com 8 pinos??? já q o modelo DELUXE vem só com os 4 pinos em vez de 8!

Olhem ai na imagem!

OBS: Os outros 4 pinos q estão sobrando veio tampado com uma capinha preta!!! Por isso q conectei o fio de 12V nos q já estavam abertos! :looka:

post-61982-1388493146642_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!