Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IntelPentium D Gabinete com 3 coolers


velamox

Posts recomendados

Eu devo levar o computador para manutenção ? O que esta acontecendo? :help:

O gabinete tem um cooler na frente de 80, um do lado soprando no processador de 80, e um exaustor de 120 no fundo... O cooler que veio com o processador pentium d 820 é da intel. Sera que eu preciso por um cooler melhor!? :zoio: Isso vai mudar uns 10 graus!?!!??!

MInha placa-mãe e intel d945PLrn, no ar condicionado EM IDLE o cpu fica a 55 graus !!!!!!!!!!!!!!!!!! :bravo:

O q eu faco velho.. parece mentira.. durante o dia eu não ligo o cpu.. ta inutilizado aqui, tenho medo de fritar o desgracado... :(

agradeço qualquer ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo levar o computador para manutenção ? O que esta acontecendo? :help:

O gabinete tem um cooler na frente de 80, um do lado soprando no processador de 80, e um exaustor de 120 no fundo... O cooler que veio com o processador pentium d 820 é da intel. Sera que eu preciso por um cooler melhor!? :zoio: Isso vai mudar uns 10 graus!?!!??!

MInha placa-mãe e intel d945PLrn, no ar condicionado EM IDLE o cpu fica a 55 graus !!!!!!!!!!!!!!!!!! :bravo:

O q eu faco velho.. parece mentira.. durante o dia eu não ligo o cpu.. ta inutilizado aqui, tenho medo de fritar o desgracado... :(

agradeço qualquer ajudar. Obrigado

Processador esta em stock(clock padrão) ?

Passou pasta termica corretamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você tá vendo a temperatura? Na BIOS? Algum outro programa? É muito difícil um PC com 3 coolers esquenta tanto assim. Ah, e 10° não muda pra menos nem c você bota o teu PC no freezer, nem com tubo d nitrogênio! (brincando). Teu sensor deve ta baleado. Abre teu PC e põe um ventilador na frente dele e ve se esfria alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e 10° não muda pra menos nem c você bota o teu PC no freezer, nem com tubo d nitrogênio! (brincando).

Muita calma nessas horas....não é bem assim não...eu estava com problemas semelhantes ao do velamox....e consegui derrubar minha temperatura em 14c...então não podemos afirmar q derrubar 10c só colocando o pc no freezer...(sei q você ta brincando e sua intencao é ajudar.. mas o problema é serio pra quem ta com um p4 D desligado durante o dia com medo de fritar..senti na pele, sei bem como é..então vamos tentar resolver primeiro e brincar depois..)

velamox...eu tenho um pentium D também e tive varios problemas, e com a ajuda do pessoal do forum saiu de 50c iddle pra 36c iddle...(so trocando 2 fans e a aplicando corretamente a pasta termica)

alem das sugestoes dos colegas acima...se você encontrar tempo..de uma lida com calma nesse topico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=425377

sei q é meio longo, mas pode ter certeza...se você gastar um tempo pra ler todas as respostas...sua temperatura vai baixar....

vi q você usa o cooler box....da uma olhada no post do marcelo.hcb nessa pagina: http://forum.clubedohardware.com.br/index....882&st=280#

boa sorte...qualquer duvida continua postando

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão tentando me ajudar.

Hoax, vou ler agora os posts que voce indicou, já encomendei no smartdata um zalman fatal1ty, acho que isso deve ajudar.

Eu desliguei o controle do cooler na bios, e isso ajudou muito. passou de 58 idle, para 49. O cooler que estava a 1800 idle agora gira 3500 em idle.... não sei se isso esta estragando o cooler, mas pelo menos eu agora tenho coragem de ligar o cpu. Quando o computador é forcado o cooler trabalha a 4500 rpm. Queria saber se isso e um problema ou não.

Mas sendo ou não sendo, já encomendei o cooler novo. Assim q tiver os resultados eu posto aqui.

So um problema eu vi que esse cooler pesa 900gr a intel recomenda 400 parece... Sera q vai dar pau!?

UPdate: li os posts hoax, agora to entendendo bem do assunto. quando chegar o cooler novo, vou usar a pasta as5 e ver como vai ficar. Eu vou postar os resultados assim q os tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão tentando me ajudar.

Hoax, vou ler agora os posts que voce indicou, já encomendei no smartdata um zalman fatal1ty, acho que isso deve ajudar.

Eu desliguei o controle do cooler na bios, e isso ajudou muito. passou de 58 idle, para 49. O cooler que estava a 1800 idle agora gira 3500 em idle.... não sei se isso esta estragando o cooler, mas pelo menos eu agora tenho coragem de ligar o cpu. Quando o computador é forcado o cooler trabalha a 4500 rpm. Queria saber se isso e um problema ou não.

Mas sendo ou não sendo, já encomendei o cooler novo. Assim q tiver os resultados eu posto aqui.

So um problema eu vi que esse cooler pesa 900gr a intel recomenda 400 parece... Sera q vai dar pau!?

UPdate: li os posts hoax, agora to entendendo bem do assunto. quando chegar o cooler novo, vou usar a pasta as5 e ver como vai ficar. Eu vou postar os resultados assim q os tiver.

fala velamox,

po o fatality me parece ser um excelente cooler...acho q você mandou bem...a minha unica preocupacao é o peso da crianca... não posso afirmar pra você q não tem problema....mas na minha cabeca não faz sentido venderem como sendo compativel e ele esmagar o processador... (acho q independente de qualquer coisa...quanto menos você transportar essa maquina depois de montada acho q menos risco você corre...) queria muito saber os resultados q você vai ter com esse cooler...por favor continue postando quando montar tudo.. (so lembrando q o meu 9500 led pesa 530g...também acima do peso..apesar de ser bem mais leve)

Tem muita informacao util nos 2 topicos q te passei...me ajudou muito..espero q ajude você também... só uma ultima recomendacao..se você for usar a AS5...não passe como é mostrado no video em destaque aqui do forum...aquele procedimento é APENAS para ARTIC SILVER 3.

siga esse link q você tera resultados excelentes...http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_instructions.htm

boa sorte...por favor poste seus resultados

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoax, obrigado pela atencao, eu já estava ligado na diferenca da montagem da as3 para a as5. Tinha lido nos posts que voce me indicou, que esclareceram muita coisa.

Eu não entendo muito de nada, mas vou fazer o possivel para ajudar as pessoas aqui do forum tambem, como você ta me ajudando.

abraços. Vela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Velamox,

Mal se eu fui repetitivo, é q eu canso de ver topico aqui do forum com gente recomendando o video para aplicacao da AS5...ai fico alertando sempre q posso...

mas o espirito é esse ai...pelo menos penso assim...deixar as perguntas cabeludas pra galera q manja, mas ajudo quando posso...prefiro 1000x ficar quieto a ensinar besteira, então prefiro so apontar algumas solucoes já testadas por usuarios do forum..

pode ter certeza q só de postar os resultados da diferenca do cooler box pro fatality já vai estar ajudando um monte de gente (incluindo eu)

qualquer coisa to aí

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, achei que já tinha postado mas tudo bem...

O Zalman fatality foi uma decepcao. Trabalha a 51 idle e 65 full. O Box trabalhava 49 idle e 55 full. Mas a rotacao dele variava.

Acho que esta ai o problema, a rotacao do zalman fica estavel a 2300 rotacoes, e não passa disso mesmo se a temperatura aumentar. O controlador de cpu cooler da bios esta desligado, então acho que ele so chega a isso mesmo. O Box girava a 4500 quando estava trabalhando em full.

Acho que vou vender esse fatality por uma ninharia e ficar com meu box mesmo -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a rotacao é menor mas ate onde eu sei a dissipacao de calor do cobre é muito melhor q a do aluminio do cooler box..você tem certeza q o problema não esta no encaixe ou na pasta termica?

aqui eu montei o 9500 errado uma vez e estava em 59 iddle...ai arrumei o encaixe e caiu pra 36....ate onde eu já li o fatality é um ótimo cooler...talvez eu esteja enganado...mas não venderia por ninharia antes de testar 100%

qualquer coisa tamos aí

abraço

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velamox,

seguinte, num desiste ainda desse cooler não, verifica direitinho o encaixe dele, se nenhum dos pinos ficou meio frouxo e se a pasta térmica ficou aplicada corretamente... Desmonta e remonta ele mais alguma vez e testa, esse encaixe desses coolers é uma joça...

E outra coisa, esses 2300 rpm é a velocidade máxima do cooler mesmo? você já verificou isso nas especificações?

Sei lá, religa o controlador, desliga de novo, veja se alguma configuração faz com q ele varie de rotação, afinal, se o box, que é piorzinho do que o zalman, tem essa variação, por que ele não teria?

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reinstalei o cooler 3 vezes e continuou com esta temperatura, não tem como errar o encaixe, e so apertar 2 parafusos !

Talvez seja a fonte o problema, é uma genérica. Mas talvez seja so esperanca mesmo, não acho q a fonte tenha tanta influencia. Eu agradeço muito a ajuda de vocês. Vou remontar o cooler pela 4 vez... Segui as instrucoes da zalman para montar, eu realmente não creio q tenha errado 3 vezes, mas vamos la.

Vou postar resultados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 vez q reinstalo o cooler, dei uma prensa maior nos parafusos, e passei mais pasta termica. Resultado : 43º idle e 60º full. A temperatura idle baixou muito, 8 graus. Mas a full continua alta na minha opiniao.

Ela com certeza baixaria em full se as rotacoes aumentassem, mas ela continua em 2300 sempre. Acho q não tem jeito de mudar isso. Vou ter q me contentar. Se alguem tiver alguma ideia, manda bala.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigo, eu vou passar uma dica que ninguém me falou (ou eu não li) e tive que aprender na marra.

O meu P4 3.0GHz HT Northwood da assinatura chegava em 67º em full!

Daí eu troquei minha fonte genérica por essa Seventeam da assinatura e a temp em full caiu para 55!

Só a fonte fez ele cair esses 12º.

Eu recomendo que você troque de fonte, só não prometo que vá acontecer um resultado mágico como aconteceu comigo, hehehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte não tinha reparado no comentario da fonte nesse caso tem mais de 60% de ser a sua dor de cabeça, tenha cuidado no aperto da fixação do cooler

pode ocorre a quebra do suporte ai já era hei segui gostaria de saber como você aplicou a pasta termica

c você estiver usado arctic silver recomendo aplicação conforme o site e como hoax fez somente uma pequena quantidade do tamanho de grao de arroz bem no centro do processador fazendo movimento de gira 1 a 2graus par direita e para esquerda conforme site da arctic silver recomentado para P4,prescott e amd 64 se estiver usado akasa ak-450 devera se aplicada uniforme na base do processador sendo uma cada bem fina não muita e mesmo procedimento para pasta termica que vem junto com o cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de fonte hoje. Estou usando uma seventeam 420bkv. é a melhor que encontrei por aqui. não baixou nada a temperatura, continua como da ultima vez que postei.

A pasta termica que usei foi a que veio com o cooler da zalman, apliquei como ensina no site dela.

Hoax: não tem selo de garantia no die.

Rodrigo: Apliquei exatamente assim, uma camada fina, sem exageros.

Caramba acho q já fiz de tudo.não tenho mais dinheiro pra gastar ! hahaha. Acho que o jeito agora e ir na tora, vou continuar usando o pc assim mesmo. Jogar fora é que não vou :)

Update: já encomendei a Artic Silver 5 com meus ultimos trocados, minha namorada vai me matar... e minha ultima tacada!!!!

Vou tentar retribuir a ajuda de vocês, ajudando outras almas sem esperanca feito eu.. hehe .. falou galera muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em full ele não passa de 60? Se estiver assim, acho que já está bom, não te preocupa mais não...

A essa temperatura ele ainda não deve ativar o thermal throtting. Você já verificou isso?

Tem um programa pra saber isso...

Afinal, como ficaram as temps dele? Coloca também as da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother estou com o mesmo problema que o seu =P

mesma placa e meu processador e um p4 2.8D

so que minha temperatura num ta 60° em full..... ela tá chegando

a 75° full e ###### =/ eu já tentei de tudo também e num sei que ####### e essa

meu pc já ta reiniciando (eu acho que e porque o processador já ta mt quente) =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDLE: 45

FULL: 67

INTERNAL TEMP: 33

REMOTE TEMP: 33

HD:20

Esses sao meus resultados finais com a zalman fatality, e a fonte nova Seventeam 420kbv. Viu marcelo? Ta ruim po, não da pra trabalhar assim velho...

Pedro gostaria de saber o que falar pra te ajudar, mas n to nem sabendo o que fazer tambem... Essa minha ultima tacada foi comprar a artic silver 5, mas acho que uma mera pasta termica não vai resolver. Mas so posso dizer que não da, depois de tentar tudo ne!?

Assim que instalar o cooler com ela, eu vou postar pra você saber no que deu...

não tem nada de ma qualidade mais sobrando na minha maquina a não ser a pasta termica, então eliminando os componentes so sobra defeito do processador... não e possivel!

E ai hoax mais alguma ideia? hehehe ta difícil hein compadre... meus fios estão organizados. A temperatura interna da maquina esta muito boa... porque aqui deve estar uns 30 graus de dia, e ele fica no maximo a 34.

Esse fatality e estão grande q assusta e o bicho não da conta!? não e possivel tem algo errado velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDLE: 45

FULL: 67

INTERNAL TEMP: 33

REMOTE TEMP: 33

HD:20

E ai hoax mais alguma ideia? hehehe ta difícil hein compadre... meus fios estão organizados. A temperatura interna da maquina esta muito boa... porque aqui deve estar uns 30 graus de dia, e ele fica no maximo a 34.

Esse fatality e estão grande q assusta e o bicho não da conta!? não e possivel tem algo errado velho.

fala velamox..

não desiste não! acho q você vai ter uma surpresa boa ainda...eu falo isso porque eu pensei as mesmas coisas q você..."esse cooler não presta, essa pasta não vai fazer diferenca, ou ainda..esses caras acham mesmo q eu não sou capaz de prender uma parada q só vão 2 parafusos?!!?"

no final...eu q fiquei com a cara no chao...pc caiu de 50 pra 36..e tenho rodado ele a 4.0ghz sem nenhum problema...temp em full load não chega a 60

então resumindo...eu não acho q o problema é o zalman...a fonte você trocou por uma boa, o gabinete ta ok, a temp da placa-mãe ta ok... só pode ser o encaixe do cooler... se você pesquisar na net vai ver q é muito comum reclamacao de encaixe mal feito com cooler padrão 775... por mais q eu achasse q não ia fazer diferenca...a hora q tinha a quantidade certa de pasta (MUITO POUCO) e a hora q eu apertei ele no lugar certinho....resolveu...e eu também tentei 4x e não tinha conseguido..

com MUITO cuidado pra não quebrar a placa-mãe e criar mais problemas como já alertaram...veja se não da pra apertar melhor aquela base preta q prende direto em cima do proc..

então cumpadre..não desiste ainda q você vai conseguir melhorar essa historia...não esquece..chegando a AS5..limpa seu cooler e seu proc com alcool isopropilico e depois de tudo muito bem limpo, coloca o minimo q você puder (grao de arroz)..bem no meio....e deixa q o cooler espalhe pra você....

não cai na tentacao "é de prata vou colocar bastante q vai melhorar..." quanto menos excesso..melhor...

posta aí qualquer coisa

boa sorte!

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esses pentiuns esquentam assim mesmo??? "waw!!!" estou acostumado com 34 do meu Sempron 3000+ em overclock.

Mas vamos lá, beleza velamox, então, já tentou lapidar a base do dissipador do cooler??? mas com muito cuidado, passe uma lixa 1200, tomando muito cuidado, depois passe uma massa de polir, e coloque o braço pra funcionar, vai ver a base ficar igual um espelho, isso muitas vezes ajuda muito. olha também o encaixe, q pelo q eu sei esses pentiuns novos são bem chatos de encaixar mesmo. no mais boa sorte.

acho q dá pra diminuir uns 10º ou mais aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom camarada seguinte hoax tentou até conseguir bons resultados creio que não seja seu cooler

poder mesmo a instalação seguinte fala com o revendedor e tenta trocar por um 9500led não 9500AT se for o caso troca o processador pode estar com problema muita gente deve trocar seus prescott's por outros novos porque na apresentaram problema de aquecimento

obs: verifique na bios se o Q-fan da sua placa-mãe não esta habilitado desabilite-o

pois ele controla a velocidade do fan e liga o cooler direto se o fan mate da zalman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!