Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que frio :S ! Quantos graus estão na sua CPU ?!


horuu

Posts recomendados

liguei o pc2 da minha assinatura sem cooler por 2 minutos pra eu mexer no setup... acabei demorando demais... fui no menu que mostra as temperaturas e estava 96°C no processador... quer mais?? auhauhuhauh

LOOOL!!! Que isso cara....tá tentando queimar seu processador??? Cuidado que você vai conseguir hein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

bom meu cooler estava fazendo um barulho danado ai eu liguei ele em 5 v+.. agora ta quetinho .rsssss antes ele era 12v+.. rodava em 7600.rpm....agora esta rodando em 2600.rpm....

é logico que aumentou a temperatuda... de 55.C...... para 58,,60.C.... e em jogo para 63.C

estou pensando em coloca um cooler de 80 no processador, sera que resfria um pouco mas o que vocês acham????????

ai esta minha foto da temperatua do meu pc :P c

http://img305.imageshack.us/my.php?image=figura1tn9.jpg

placa mãe: MS-6378 V.3(VT8361)

chipessete:: VIA Apollo KLE133 (VT8361) rev. 00

processador: AMD Duron / Morgan Socket A (462) 1300.1 MHz (13.0 x 100.0 MHz)

Rated Bus speed: 200.0 MHz

Memory Type: SDRAM

Memory Size: 376 MBytes

Memory Frequency: 133.3 MHz (FSB + 133 MHz)

L1 Data cache:: 64 KBytes, 2-way set associative, 64-byte line size

L1 Instruction cache:: 64 KBytes, 2-way set associative, 64-byte line size

L2 cache:: 64 KBytes, 16-way set associative, 64-byte line size

post-54758-13884933694961_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O PC é o da assinatura.

Neste momento da marcando, pelo pc probe da asus:

mb=39ºC

cpu=43ºC

No gabinete há um cooler frontal de 8cm; um lateral tambem de 8cm. Além do cooler box do processador.

To achando a temperatura meio alta, gostaria de diminui-la, tanto a da mb quanto do processador.

Será que alguém teria algumas dicas pra eu diminuir a temperatura ?

Aproveitando, alguém sabe me dizer se é possível aumentar a velocidade de rotação do cooler do processador ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério eim...

Meu pc é o da assinatura, e está um baita calor aqui na minha cidade (Ribeirão Preto) :devil:

ai resolvi mostras as minhas temps. Lembrando que não tenho nenhuma ventoinha extra, e o micro esta debaixo da mesa... Tirei as ventoinhas extras pois eram ruins, barulhentas e não mudaram muito as temps.

Cooler Box e tudo mais

Pode não parecer tão frio, mas a temperatura ambiente deve tar mt alta tb (Futuramente ele vai ficar no ar-condicionado) :ahh:

Lembrando que em full nem passa de 48° C (10 minutos em full). Ou a intel melhorou a qualidade da pasta termica, ou tem muita gente que mora no :devil:

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Pentium 4 2,4 com cooler Extream de Alumínio, dois coolers de 8 (1 na parte traseira para exaustão e outra na frontal para ventilação) mais um duto lateral (sem cooler).

Em idle ele está ficando entre 40 e 41 graus.

Em full ele está ficando entre 47 e 48 graus.

A MB está entre 31 e 32 graus.

Gostaria de saber se a temperatura está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pentium 4 2,4 com cooler Extream de Alumínio, dois coolers de 8 (1 na parte traseira para exaustão e outra na frontal para ventilação) mais um duto lateral (sem cooler).

Em idle ele está ficando entre 40 e 41 graus.

Em full ele está ficando entre 47 e 48 graus.

A MB está entre 31 e 32 graus.

Gostaria de saber se a temperatura está boa.

Qual a temperatura media ambiente ai???

Mas independente disso, abaixo do 40° em idle, e abaixo dos 50° em full, eu acho que ta *muito bom...

*edit: muito bom é exagero, mas q já ta bom ta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium D da assinatura fica

placa-mãe 35ºC +-

Processador de 40 a 45ºC

Temp Interna Do gabinete 34ºC

Com o Cooler 12mm na lateral e um ventilador pra ajuda

placa-mãe 25ºC

Processador 38ºC

Interno 23ºC

Dps coloco as Imagens.. apesar q essas temp n são nadas baixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura media ambiente ai???

Mas independente disso, abaixo do 40° em idle, e abaixo dos 50° em full, eu acho que ta *muito bom...

*edit: muito bom é exagero, mas q já ta bom ta...

Essa semana aqui em São Paulo tá ficando em uns 28 graus.

Com essa temperatura você acha que o desempenho está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana aqui em São Paulo tá ficando em uns 28 graus.

Com essa temperatura você acha que o desempenho está bom?

A sua MB ta +/- 10ºC acima da temperatura ambiente. Que da pra melhorar da, mas não acho que va abaixar muito a temperatura da MB.

quanto ao processador, se você lapidar o dissipador e colocar uma pasta termica de boa qualidade provavelmente va melhorar... mas aí é mais uma questao pessoal... se tiver tempo, disposição e gostar de fazer essas coisas, vira um bom passatempo.. hehehe

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana em SP com meu novo

Pentium D 925 3.0

Com a temperatura ambiente de aprox. 18º.... Em Full por 1:30 no prime a temperatura maxima foi 48º

screenhunter01mar220250lw5.gif

Com o Quick Fan Desligado, a rotacao do cooler fica em +- 3800 rpm, mantendo a temperatura em 22º o tempo que for....

Nesse caso o Quick Fan estava ligado, portanto mantinha a rotacao, a pouco mais de 1000 rpm

E ainda falam mal dos Pentium D ...

Com:

-1 cooler original Intel

-1 generico de gabinete (pra dentro)

-1 exaustou traseiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bahhh, tem coisa mais quente que o meu...

o meu desde que montei, tento resfriar, mas o problema é que, se resfriar a placa mãe, aquele o Processador e HD SATA, dai resfria o HD SATA e enquenta a Placa-mãe e processador, dai resfria o processador e esquenta a Placa-mãe e o HD SATA.... sempre assim.

Bom, dai coloquei coolers e cooler, arrombei meu PC no TETO e coloquei um cooler fixo... bom depois de 10 meses fazendo destes, desobri que....

Somente o cooler que tira o ar quente que esta no teto do gabinete é a melhor solução... tirei meus outros 5 cooler que tinham instalado e deixei somente este.

Mas não posso abrir a tampa e deixar aberta, pois resfria o HD e o Processador, mas super aquece muito a placa-mãe até ela se desligar.

Bom ele estas hoje Lacrado, com um cooler no teto retirando o ar quente.

Temperatura normal em 30 Graus na cidade.

Processador: 40-45 graus celsius

Motherboard: 38-42 graus celsius

HD SATA: 49-53 graus celsius

HD IDE: 40-43 graus celcius

Jogando CS ou CC3 ou Need Carbon ou BF 2 ....

Temperatura normal em 30 Graus na cidade.

Processador: 45-50 graus celsius

Motherboard: 42-45 graus celsius

HD SATA: 52-57 graus celsius

HD IDE: 41-45 graus celsius

Mas inda vou conseguir baixar mais.... nem que eu invente um ar-condicionado para gabinete... já pensei varias vezes, mais to sem dinheiro, quero comprar ainda uma fonte real SEVENTEAM para testar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui tenho o seguinte:

Athlon64 3500+ montado numa A8N-E com vga 7600GT da XFX

1 fan lateral 8x8 da cooler master;

1 fan frontal 8x8 da cooler master;

1 fan superior (exaustor) 12x12 da artic cooling com amortecedores :wub:

nas peças:

zalman 7700AlCu no CPU, zalman VF700Cu na GPU e dissipadores de aluminio nas memos

Num dia desses, registrei as temperaturas que seguem no anexo. Reparem na rotação do 7700 :D

post-52957-13884943405093_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coitado o cara do post é cheio de cooler mas a temperatura é a mesmo que a minha so com um cooler no processador

agora to com 3 IE7 e o WMP 11 aberto com um ventilador do tamanho da placa-mãe em cima do pc que ta com o gabinete aberto

processador :34ºC

placa-mãe :29ºC

HD:32ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!