Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa de vídeo: X1800GTO ou 7600GT?


-SpikuS-

Posts recomendados

Isso eu venho dizendo desde o começo do tópico, mais a galera que tem a série 7, diz que a X1800GTO não é capaz de manter frames bons, com HDR e AA juntos. :tantan:

Eu sem dúvida alguma preifiro a X1800GTO. Fora que os filtros dela são muito superior aos da Nvídia.

beleza cara.. acha um teste que tenha um jogo pesado ( como call of juarez ou FEAR) com a X1800GTO rodando com HDR + AA em uma resolução de 1024x768 e 1280x1024 com FPS aceitavel que eu mudo a minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou postar mais uma vez a screen do need most wanted com AA 8XS proveniente do driver da nvidia

esse papo de q filtros da ati são muito melhores acabou

Esses filtros vem desde a série 5 da Nvídia, uma série que os filtros são péssimos.

Quero ver AA 6x e não 8xs. <_<

http://www.bit-tech.net/hardware/2006/03/2...x1800gto/5.html

Aqui a 7600GT, ganhou por estar em over, mais se a X1800GTO estivesse, conceteza iria ganhar.

Ta aí a prova Marin.

E me responda uma coisa Marin? A 7600GT processa quantos Shader por segundo, se você diz que eu estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu sei q série 5 da nvidia é péssimo, mas isso mudou , aceite o fato de q a ati não tem mais essa superioridade não

ah desculpe o suporte de opengl da ati ser incompleto também

ah, você só se baseia num teste q testa só 3 jogos, uma a ax1800 vence, outra empata e outra perde e ainda no final o veredito foi dado pra 7600GT e você não leu isso? ô mente limitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses filtros vem desde a série 5 da Nvídia, uma série que os filtros são péssimos.

Quero ver AA 6x e não 8xs. <_<

http://www.bit-tech.net/hardware/2006/03/2...x1800gto/5.html

Aqui a 7600GT, ganhou por estar em over, mais se a X1800GTO estivesse, conceteza iria ganhar.

Ta aí a prova Marin.

E me responda uma coisa Marin? A 7600GT processa quantos Shader por segundo, se você diz que eu estou errado?

opa... perae... quer ver AA 6X? não... você tem que provar que 6X é melhor que 8XS...

como você prova que se a X1800GTO estivesse com Over ela ganharia? Provas, provas... até agora a 7600GT está disparada na frente nessa discussão... pois no teste da 7600GT stock ela bateu a X1800GTO...

quantos Shaders ela processa por pipeline eu acho que ficaria melhor... pois bem... 2 para seu governo... não acredita? olha mais acima o desenho de uma pipeline do G70... 2 Pixel Shaders, 1 Mini ALU por Pixe Shader... não acredita... prove o contrario....

até agora... nada resolvido... você só ta querendo afundar um pouco mais a X1800GTO fazendo as coisas "dessa forma" que você anda fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei q série 5 da nvidia é péssimo, mas isso mudou , aceite o fato de q a ati não tem mais essa superioridade não

ah desculpe o suporte de opengl da ati ser incompleto também

ah, você só se baseia num teste q testa só 3 jogos, uma a ax1800 vence, outra empata e outra perde e ainda no final o veredito foi dado pra 7600GT e você não leu isso? ô mente limitada

Fala sério Danilo, a 7600GT está em overclock nos testes, e a X1800GTO em Stock, e você vem me dizer que a 7600GT ganha, com certeza ela tem que ganhar, pois está trabalhando em uma frequência acima, da X1800GTO. E mesmo assim, em Battlefield 2, ela ainda perde. :blink:

Sem comentários sua observação. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você viu aquele teste da anandtech q eu postei? o da xbitlabs? tudo 7600Gt sem over e em resoluções mais altas, deixa de ser cego cara, acorda pra vida, parece ate q você ta sendo pago pela ati pra defender a placa ate a morte

deixe o fanatismo de lado, ta todo mundo aqui falando q a 7600GT é melhor e só você defendendo a X1800GTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... perae... quer ver AA 6X? não... você tem que provar que 6X é melhor que 8XS...

como você prova que se a X1800GTO estivesse com Over ela ganharia? Provas, provas... até agora a 7600GT está disparada na frente nessa discussão... pois no teste da 7600GT stock ela bateu a X1800GTO...

quantos Shaders ela processa por pipeline eu acho que ficaria melhor... pois bem... 2 para seu governo... não acredita? olha mais acima o desenho de uma pipeline do G70... 2 Pixel Shaders, 1 Mini ALU por Pixe Shader... não acredita... prove o contrario....

até agora... nada resolvido... você só ta querendo afundar um pouco mais a X1800GTO fazendo as coisas "dessa forma" que você anda fazendo...

Eu não sei da onde você tirou que a série 7, processa 2 shader por pipeline.

Olha isso aqui e faça o calcúlo você mesmo:

http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arqu...01_nvidia.html#

Agora só falta dizer que o site, não é confiável. :tantan:

A 7600GT em overclock a 600 mhz, processa 7200 milhões de pixels por segundo.

Se fosse como você diz 2 pixel por pipeline seria

24 x 600= 14400 milhões de pixels por segundo.

###### aí ela é mais rápida que a 7900GT, que coisa não. :tantan:

você viu aquele teste da anandtech q eu postei? o da xbitlabs? tudo 7600Gt sem over e em resoluções mais altas, deixa de ser cego cara, acorda pra vida, parece ate q você ta sendo pago pela ati pra defender a placa ate a morte

deixe o fanatismo de lado, ta todo mundo aqui falando q a 7600GT é melhor e só você defendendo a X1800GTO

Mas eu disse que ambas são boas, sendo que a X1800GTO é melhor por ter filtros, que vai até 6x e mais HDR ao mesmo tempo, coisa que a 7600GT não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei da onde você tirou que a série 7, processa 2 shader por pipeline.

Olha isso aqui e faça o calcúlo você mesmo:

http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arqu...01_nvidia.html#

Agora só falta dizer que o site, não é confiável. :tantan:

A 7600GT em overclock a 600 mhz, processa 7200 milhões de pixels por segundo.

Se fosse como você diz 2 pixel por pipeline seria

24 x 600= 14400 milhões de pixels por segundo.

###### aí ela é mais rápida que a 7900GT, que coisa não. :tantan:

TODA a série 7 processa 2 Pixel Shaders por pipeline... ou você acha que a nVidia faz milagres na série 7 para jogar de = para = com as X1K?

veja o esquema da pipeline que eu postei mais atrás...

são 2 FP32 Shader Units por Pipeline... isso significa CLARAMENTE 2 Pixel Shaders por Pixel Pipeline... ficou mais claro agora?

Sobre seu edit sobre filtros... de que adianta a X1800GTO suportar HDR + AA se não tem força para isso... continuo perguntando... praticamente todos os testes com HDR que foram postados foram sem AA... e NESSAS condições a X1800GTO já não faz framerate boa... imagina com AA? nem 2X de AA ela consegue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODA a série 7 processa 2 Pixel Shaders por pipeline... ou você acha que a nVidia faz milagres na série 7 para jogar de = para = com as X1K?

veja o esquema da pipeline que eu postei mais atrás...

são 2 FP32 Shader Units por Pipeline... isso significa CLARAMENTE 2 Pixel Shaders por Pixel Pipeline... ficou mais claro agora?

Sobre seu edit sobre filtros... de que adianta a X1800GTO suportar HDR + AA se não tem força para isso... continuo perguntando... praticamente todos os testes com HDR que foram postados foram sem AA... e NESSAS condições a X1800GTO já não faz framerate boa... imagina com AA? nem 2X de AA ela consegue...

Ah, então o site, de referência de placas de vídeo, está errado? :blink:

Por que, se fosse 2 pixels, por pipeline seria 14400 operações de Shader por segundo, logo ela seria, mais rápida do que a 7900GT, coisa que não acontece. vocês tão viajando tanto com a Nvídia, que tão até inventando coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pixel Pipeline da G70

pixel-block-small.gif

fonte é techreport... slide da própria nVidia se eu não estiver enganado!

contando tudo... temos 3 ALUs, 2 Mini-ALUs e 1 Fog ALU... bem... não sei se ambos os tipos servem para seu calculo aí... mas que essa pipeline processa 2 Pixel Shaders não há duvida...

E isso da um total de...tchã-tchaaa...5 ALUs por pixel pipeline (provavelmente o fog ALU não conta) são eles 2 de vetor,2 escalares e 1 de textura.

Confia em mim velho pelo menos que eu sei a 7800 GTX tem 5 ALUs por pixel pipeline e a série 7900 tem 2 por pixel pipeline,e também tem nenos transistores no core e ainda é mais rápida que a 7800 GTX :blink: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vou entrar na discussão x1800gto vs 7600gt.... A 7600gt tem uma vantagem sim em especial nas placas com overclock de fábrica...

Mas sobre a x1800gto não aguentar hdr+aa, ela aguenta sim... Não como a x1900gt e muito menos as x1800xt ou as x1900xt/xtx... Mas aguentar ela aguenta... Pelo menos até 1280x1024x32... Testes com ambos os jogos com as opções no máximo:

Far Cry HDR

Far Cry HDR 2AA 8AF

Oblivion Outdoor DHR

Oblivion Outdoor HDR 2AA 8AF

Oblivion Foliage DHR

Oblivion Foliage HDR 2AA 8AF

O teste completo, bem mais detalhado, com todas as resoluções, pode ser conferido no link abaixo, só postei os poucos quadros comparativos que tinham mostrando fps mínimo e máximo:

HDR+AA In Action with ATI's Radeon X1800/X1900s

post-39352-13884925322432_thumb.jpg

post-39352-13884925322555_thumb.jpg

post-39352-13884925322662_thumb.jpg

post-39352-13884925322813_thumb.jpg

post-39352-13884925322907_thumb.jpg

post-39352-13884925323001_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huhuahauahaaau

Alex, primeiramente, TODOS os testes a 7600 GT SEM OVER ganha

segundo, o A6x não tem nada a ver com a historia, a nVidia tem o 8xs e a ATi tem o 6x, na verdade em questao de AA a nVidia tem muito mais opção isso é fato, e não, NUNCA q o 6x será melhor q o 8xs, um dia, quem sabe, quando você vier aqui em casa t mostro ;-)

terceiro... NeoBR10 e Alex, HDR + AA ? eu disse lá na outra pagina q pra quem CURTE FPS BAIXO é ótimo mesmo, veja os testes, mal chega a 30 d FPS (geralmente na casa dos 20), ou seja, sirvam-se bem do HDR + A (ops, vocês não tem x1800GTO, ou seja, pelo menos o pesoal aqui está defendendo a 7600 GT (como vocês disseram) pois TEM ela e sabe uq fala (já q esta todo dia com sua placa), já outros......)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então o site, de referência de placas de vídeo, está errado? :blink:

Por que, se fosse 2 pixels, por pipeline seria 14400 operações de Shader por segundo, logo ela seria, mais rápida do que a 7900GT, coisa que não acontece. vocês tão viajando tanto com a Nvídia, que tão até inventando coisas.

cara.... EU FALEI QUE ISSO SE APLICA A TODA A SÉRIE 7... PRESTA ATENÇÃO!

VEJA O SLIDE QUE EU POSTEI... são 2 (DOIS) FP32 Pixel Shaders em 1 (UMMMMMMMA) Pixel Pipeline... não é claro? eu falo grego? acho que não porque eu nem sei como fazer isso!

agora... com esses slides do tyellbee... não tem nem mais o que discutir... a X1800GTO segura 20fps com HDR + AA, HOJE em dia... imagina nos jogos de amanhã? Sem chance...

EDIT. Obrigado pela correção Tyellbee...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po olhando aquele resultado do farcry com hdr + aa chego a conclusão q com HDR sem AA e AF16X tenho quase o dobro de performance :rolleyes:

Lindas screens...aliás tem um patch novo pro Far Cry (1.4) que permite HDR+AA nas Nvidia.

Esse jogo saiu no início,meio ou fim de 2004?porque os gráficos são muito boms pra um jogo deste ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindas screens...aliás tem um patch novo pro Far Cry (1.4) que permite HDR+AA nas Nvidia.

Esse jogo saiu no início,meio ou fim de 2004?porque os gráficos são muito boms pra um jogo deste ano!

acho que foi no fim de 2004... realmente Far Cry é uma maravilha para a época... é uma maravilha até hoje para quem não da atenção aos minimos detalhes... Far Cry gruda os olhos de qualquer um com a grande diversidade de efeitos que você tem na tela... mas se você aproximar, olhar bem nos detalhes... suas texturas são manchadas, esticadas... hehehehehe... mas não deixa de ser um excelente jogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jon pelo amor d santo cristo explike melhor esse patch 1.4 HDR + A aê cara, meu Deusvou voltar a jogar o Far cry só pra ver o HDr rodando lindu nele !

vai vai vai go go go move !!! explicae Jon, onde pego, como é ? tem algum misterio ou é só instalar ? ai vai responde to aflitoooooooooow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jon pelo amor d santo cristo explike melhor esse patch 1.4 HDR + A aê cara, meu Deusvou voltar a jogar o Far cry só pra ver o HDr rodando lindu nele !

vai vai vai go go go move !!! explicae Jon, onde pego, como é ? tem algum misterio ou é só instalar ? ai vai responde to aflitoooooooooow

eu já experimentei uma versão beta desse patch que surgiu na net... não fez o minimo efeito aqui... não sei se a versão final funciona... aqui quando ativava o HDR + AA o jogo embaralhava todo... ficava apenas as wireframes de perto e de longe dava pra enxergar algumas texturas... quem sabe a versão final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!