Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa de vídeo: X1800GTO ou 7600GT?


-SpikuS-

Posts recomendados

nossa porque será q ele ignorou minha mensagem ????

bom, novamente:

Alex, QUAL 7600 GT e x1800GTO você já viu rodando na sua frente ?

Alex, você diz sobre largura de banda, então me explique: como uma 7600 GT STOCK CLOCK consegue ser melhor em QUALQUER RESOLUCAO e USANDO TODO OS FILTROS q uma 6800 GS Co Superclocked (over de fabrica) ? ambas tem 12 pipes só q uma é 128 bits (7600 GT) e a outra é 256 bits (6800 GS)

Alex, ONDE você viu teste q a x1800GTO é MAIR FORTE que a 7600 GT STOCK ?

Alex, existem VARIOS mopdelos de 7600 GT com over, e os melhores sao o KO e em seguida o XXX ambos na faixa d 650,00 (mais barato q a x1800GTO) logo, se em stock a 7600 GT já anda junto ou melhor as KOs e XXXs sao BEM melhores

Alex, overclock na x1800 GTO ? como eu já disse as XXX e KO vem com over de fabrica, não arrisca-se garantia pra ter desempenho acima do normal ;-) porém se você defende q a x1800GTO merece over, logo as KOs e XXX também podem faze-lo (como a do danilo 650/1700 q é MUITO acima dos 560/1400 da stock e também acima dos 580/1560 da KO ;-) ).... ainda sobre over, você já testou a capacidade de over da x1800GTO ? pois é né, a galeraki já

Alex, HDR + AA rola também nas nVidias, o que não rola é HDR + FP Blending + AA, e isso é cada vez mais raro pois os já perceberam q existem HDRs mais LEVES e Bonitos sem usar FP Blending q é o caso dos jogos da Valve (HL2: Episode One, CS Source, Sin Episodes, Day of Defeat Source e alguns q usam a engine source como o Dark Messiah of Might and Magic) como o Rainbow Six Lock Down e agora o El Matador (alem de alguns outros jogos onde não se sabe c é HDR bloom ou uq está sendo usado como Flat out 2 e Toca 3).... ainda sobre HDR, como eu já disse, pra cada jogo, um patc, ou seja, esse suporte não é NATIVO é quase q uma GAMBIARRA e o desempenho é MUITO baixo, como eu disse nas x180XT já ficava DEPLORAVEL usar 1280x1024 AA4x + HDR, a x1800GTO não TEM FORÇA pra roda-lo já q ela é BEM MAIS fraca q a x1800XT.... você está ESPECULANDO sobre HDR+ AA quando na verdade você NUNCA NEM VIU HDR + AA (até porque sua placa não tem suporte)

todos aqui q defendem a 7600 GT sao porque já VIRAM ou TEM uma (e já reparou que é cada vez maior o numero dos q tem 7600 GT ?? sabe porque ? porque eles sim SABEM qual a melhor opção, por isso compram a melhor: 7600 GT ;-) ), ou ainda, não estão CEGOS com uma ILUSAO (HDR + A na x1800GTO) especulando coisas que nunca viram, portanto eu concluo:

se em TESTES (q é a unica coisa q você pode se basear) não existe vitoria de desempenho pro lado da x1800GTO a MELHOR opção é a 7600 GT pois:

é mais barata

consome menos

é mais rapida

você pega um modelo com over de FABRICA e garantia VITALICIA pela eVga que é a 7600 GT KO por 650,00

a x1800GTO não aguenta FPS bom com HDR + AA nem a 1024x768, a não ser q você coloke o jogo no medium ou minimo mas mantenha o HDR ;-)

portanto, especule MENOS e TESTE/PROVE MAIS !!!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Bruno Trovão , boa colocação. Só não concordo que a 7600gt é SEMPRE mais rápida que a x1800gto, pois a cada jogo testado em reviews uma ou outra leva vantagem. Na grande maioria dos jogos, a 7600gt é realmente melhor, mas existem jogos como BF2 que a x1800gto quase sempre leva vantagem, e também oblivion, entre outros.

Apenas para tentar ajudar o Alex Rogers em relação a largura de banda, olhem o que encontrei numa review:

"More importantly, in Battlefield 2 the 7600 GT really started to suffer when FSAA and AF was switched on, with 20-30 per cent difference noticed. This is most definitely due to the extra memory bandwidth on the X1800 GTO."

Retirado de www.trustedreviews.com

Entretanto, dentre todas reviews que lí, não me lembro de nenhum autor ter optado pela x1800gto como melhor compra. No máximo fala-se que ambas são boa placas e que a escolha deve ser feita dependendo do jogo que se quer jogar, e fora isso, todas dão a "vitória" para a 7600gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa porque será q ele ignorou minha mensagem ????

bom, novamente:

Alex, QUAL 7600 GT e x1800GTO você já viu rodando na sua frente ?

Alex, você diz sobre largura de banda, então me explique: como uma 7600 GT STOCK CLOCK consegue ser melhor em QUALQUER RESOLUCAO e USANDO TODO OS FILTROS q uma 6800 GS Co Superclocked (over de fabrica) ? ambas tem 12 pipes só q uma é 128 bits (7600 GT) e a outra é 256 bits (6800 GS)

Alex, ONDE você viu teste q a x1800GTO é MAIR FORTE que a 7600 GT STOCK ?

Alex, existem VARIOS mopdelos de 7600 GT com over, e os melhores sao o KO e em seguida o XXX ambos na faixa d 650,00 (mais barato q a x1800GTO) logo, se em stock a 7600 GT já anda junto ou melhor as KOs e XXXs sao BEM melhores

Alex, overclock na x1800 GTO ? como eu já disse as XXX e KO vem com over de fabrica, não arrisca-se garantia pra ter desempenho acima do normal ;-) porém se você defende q a x1800GTO merece over, logo as KOs e XXX também podem faze-lo (como a do danilo 650/1700 q é MUITO acima dos 560/1400 da stock e também acima dos 580/1560 da KO ;-) ).... ainda sobre over, você já testou a capacidade de over da x1800GTO ? pois é né, a galeraki já

Alex, HDR + AA rola também nas nVidias, o que não rola é HDR + FP Blending + AA, e isso é cada vez mais raro pois os já perceberam q existem HDRs mais LEVES e Bonitos sem usar FP Blending q é o caso dos jogos da Valve (HL2: Episode One, CS Source, Sin Episodes, Day of Defeat Source e alguns q usam a engine source como o Dark Messiah of Might and Magic) como o Rainbow Six Lock Down e agora o El Matador (alem de alguns outros jogos onde não se sabe c é HDR bloom ou uq está sendo usado como Flat out 2 e Toca 3).... ainda sobre HDR, como eu já disse, pra cada jogo, um patc, ou seja, esse suporte não é NATIVO é quase q uma GAMBIARRA e o desempenho é MUITO baixo, como eu disse nas x180XT já ficava DEPLORAVEL usar 1280x1024 AA4x + HDR, a x1800GTO não TEM FORÇA pra roda-lo já q ela é BEM MAIS fraca q a x1800XT.... você está ESPECULANDO sobre HDR+ AA quando na verdade você NUNCA NEM VIU HDR + AA (até porque sua placa não tem suporte)

todos aqui q defendem a 7600 GT sao porque já VIRAM ou TEM uma (e já reparou que é cada vez maior o numero dos q tem 7600 GT ?? sabe porque ? porque eles sim SABEM qual a melhor opção, por isso compram a melhor: 7600 GT ;-) ), ou ainda, não estão CEGOS com uma ILUSAO (HDR + A na x1800GTO) especulando coisas que nunca viram, portanto eu concluo:

se em TESTES (q é a unica coisa q você pode se basear) não existe vitoria de desempenho pro lado da x1800GTO a MELHOR opção é a 7600 GT pois:

é mais barata

consome menos

é mais rapida

você pega um modelo com over de FABRICA e garantia VITALICIA pela eVga que é a 7600 GT KO por 650,00

a x1800GTO não aguenta FPS bom com HDR + AA nem a 1024x768, a não ser q você coloke o jogo no medium ou minimo mas mantenha o HDR ;-)

portanto, especule MENOS e TESTE/PROVE MAIS !!!

abraçows

Caro Bruno Trovão, a esse HDR+ AA, que rola na Nvídia, é via software, e não por Hardware, pois a série 7, não tem suporte.

É muito fácil falar, que a 7600GT é melhor, quem tem.

E você nunca viu, uma X1800GTO rodando, para saber se ela aguenta AA 4x + HDR.

Agora para pegar o fanatismo, deixo essa pergunta:

Qual você prefere, uma 7900GTX ou uma X1900XTX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Bruno Trovão, a esse HDR+ AA, que rola na Nvídia, é via software, e não por Hardware, pois a série 7, não tem suporte.

É muito fácil falar, que a 7600GT é melhor, quem tem.

E você nunca viu, uma X1800GTO rodando, para saber se ela aguenta AA 4x + HDR.

Agora para pegar o fanatismo, deixo essa pergunta:

Qual você prefere, uma 7900GTX ou uma X1900XTX?

o q não rola na nvidia é HDR com FP Blending, coisa q só será plenamente usado nas vgas com DX10, fora q deve ser um saco baixar patch pra tudo quanto é jogo, como se fosse uma gambiarra só pra rodar HDR + AA, eu não tenho essa paciencia

e você por acaso já viu a X1800GTO rodando com HDR + AA4X?

se no farcry a X1800 com AA2X + HDR roda com a metade de frames da minha só com HDR, imagina com AA4X?

entre 7900GTX e X1900XTX, eu fico com a q estiver mais barata :P

agora deixa eu atacar o seu. qual você prefere? 7800GT ou X1800XL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q não rola na nvidia é HDR com FP Blending, coisa q só será plenamente usado nas vgas com DX10, fora q deve ser um saco baixar patch pra tudo quanto é jogo, como se fosse uma gambiarra só pra rodar HDR + AA, eu não tenho essa paciencia

e você por acaso já viu a X1800GTO rodando com HDR + AA4X?

se no farcry a X1800 com AA2X + HDR roda com a metade de frames da minha só com HDR, imagina com AA4X?

entre 7900GTX e X1900XTX, eu fico com a q estiver mais barata :P

agora deixa eu atacar o seu. qual você prefere? 7800GT ou X1800XL?

###### eu fico com certeza, com a X1900XTX, pois ela é capaz de rodar os jogos, com todos os efeitos e filtros, como AA + HDR, coisa que a 7900GTX, não faz.

A 7800GT é mais forte, mais não suporta, AA + HDR, logo eu prefiro a X1800XL, pois perco alguns FPS, mais rodo tudo, com todos os efeitos. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de no momento eu estar gostando um pouco mais da ATI, entre essas 2, ainda fico com a 7600GT. É só ver nos testes. Pra mim, eles resolvem qualquer debate.

E essa vantagem da ATI quanto a aa + hdr, pode ser ótima, mas é uma coisa que carrega muito o jogo e por isso deve ser melhor aproveitada em placas mais fortes. Nunca vi uma 7600GT e uma X1800GTO funcionando na minha frente mas pra mim ficou clara a vantagem da 7600GT nos testes, mesmo que essa diferença não seja tão absurda.

Eu também pensava antes que uma X1800GTO era mais forte do que uma 7600GT por causa da banda de memória, mas vejo que isso na prática não contou muito a favor da X1800GTO.

É por isso que continuo achando que a 7600GT não possui reais concorrentes diretos.

Agora, entre a 7900GTX e a X1900XTX, eu fico com a ATI, dessa vez por causa do hdr+_aa, já que a X1900 poderá fazer pleno uso dessa vantagem, apesar de eu achar um saco ter que ficar baixando um patch para cada jogo. Em termos de desempenho bruto , são iguais, mas nesse caso, eu aproveitaria a que tiver alguma vantagem, por menor que seja. Mas isso se as 2 estivessem no mesmo preço.

Senão faria igual ao Danilo, pegava a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de no momento eu estar gostando um pouco mais da ATI, entre essas 2, ainda fico com a 7600GT. É só ver nos testes. Pra mim, eles resolvem qualquer debate.

E essa vantagem da ATI quanto a aa + hdr, pode ser ótima, mas é uma coisa que carrega muito o jogo e por isso deve ser melhor aproveitada em placas mais fortes. Nunca vi uma 7600GT e uma X1800GTO funcionando na minha frente mas pra mim ficou clara a vantagem da 7600GT nos testes, mesmo que essa diferença não seja tão absurda.

Eu também pensava antes que uma X1800GTO era mais forte do que uma 7600GT por causa da banda de memória, mas vejo que isso na prática não contou muito a favor da X1800GTO.

É por isso que continuo achando que a 7600GT não possui reais concorrentes diretos.

Agora, entre a 7900GTX e a X1900XTX, eu fico com a ATI, dessa vez por causa do hdr+_aa, já que a X1900 poderá fazer pleno uso dessa vantagem, apesar de eu achar um saco ter que ficar baixando um patch para cada jogo. Em termos de desempenho bruto , são iguais, mas nesse caso, eu aproveitaria a que tiver alguma vantagem, por menor que seja. Mas isso se as 2 estivessem no mesmo preço.

Senão faria igual ao Danilo, pegava a mais barata.

Eu fico com a X1900XT, pois ela é sempre, mais barata, que a 7900GTX, e com um pequeno over, chega a XTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico bloqueado!

Bom pessoal, estou bloqueando este tópico pelo mesmo motivo da qual já foi bloqueado o da x850xt. Falta informação e virou um bate boca entre fanáticos por marcas. Desculpe falar assim, mas sinceramente não se pode falar outra coisa, no outro tópico a x850xt era melhor porque tinha mais desempenho, só que tinha menos efeitos que a 7600gt, e aqui é o contrário, a 7600gt tem mais desempenho mas é pior do que a x1800gto porque essa tem mais efeitos? Acho melhor vocês decidirem com qual característica vocês preferem, porque se continuar essa discussão sem sentido, mais e mais tópicos serão bloqueados pelo mesmo motivo.

Uma coisa aqui que ninguém pode negar é que a 7600gt é imbatível em custoxbenefício entre as mid-end, não sou eu ou meia dúzia que fala isso, pode procurar em qualquer lugar, review, fórum ou o que quiser.

Acho que já chega dessa discussão desnecessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!