Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Colegas mais um do lcube 6800XTreme.No meu caso a minha é AGP.O desempenho dela e fantastico.A minha placa anterior era uma 6600GT AGP.Outra que marcou epoca e ate hoje ainda impoe respeito.Mas falando da dita cuja, um desempenho espetacular.Rodo jogos como quake4, doom3 most wanted entre outro em 1024x768( que acho uma resolução excelente)e com todos os recursos especiais disponiveis no maximo e sem problemas.Fiz um over nela básico: 460/1350 e ate agora nada de esquentar demais ou travar.Sem lags tambem.Claro que tudo isso com 1 giga de ram em dual e um over no meu processador que tem ajudado muito.

Uma excelente placa e tem um ótimo custo beneficio.

Colegas mais um do clube 6800XTreme.No meu caso a minha é AGP.O desempenho dela e fantastico.A minha placa anterior era uma 6600GT AGP.Outra que marcou epoca e ate hoje ainda impoe respeito.Mas falando da dita cuja, um desempenho espetacular.Rodo jogos como quake4, doom3 most wanted entre outro em 1024x768( que acho uma resolução excelente)e com todos os recursos especiais disponiveis no maximo e sem problemas.Fiz um over nela básico: 460/1350 e ate agora nada de esquentar demais ou travar.Sem lags tambem.Claro que tudo isso com 1 giga de ram em dual e um over no meu processador que tem ajudado muito.

Uma excelente placa e tem um ótimo custo beneficio.

Postado

e aí galera da 6800, td beleza!!!

galera, eu preciso relata algo q aconteceu com meu pc e q poderá ajudar muita gente. o liga só:

já faz um tempo, eu tive q formatar o pc ( putz, direto eu faço isso ) e instalei td certinho ( winxp+sp2+drives+programas ) e aconteceu um barato louco!!!!!

eu fui joga o NFSMW, q ######!!!! muuuuuito lento, o fraps estava em 8/12 :angry:

joguei outros jogos inclusive o MOHAA e meu, mô lixo!!!! ai q q eu fiz, desfragmentei pra ver se ficava bom, e nada!!!! fiz de todo q ces imaginam e nada x nada = nada!!!!

depois de muita dor de kabeça, eu descobri o q estava causando a lerdeza nos jogos. olha só q louco:

depois q formatei, na hora de instala o drive da vga, eu instalei o 91.28 ( é claro q tem q ser mais atualizado q o q vem no cd da vga ) akreditem, esse foi o problema q estava causando a lerdeza!!!!!

pra quem não entendeu:

normalmente, eu quando formatava o pc, eu instalava PRIMEIRO o drive q vinha no cd da vga, depois eu instalava POR CIMA um drive mais atualizado q no caso o 91.28

e o q eu fiz de errado, foi instala direto o drive 91.28!!!!

depois fui fazer uns testes e realmente, se eu instala um drive mais atualizado ( pode até ser o 93.alguma coisa ) na hora de jogar ficava lento!!!! incrível!!!!

essa foi uma experiência ruim pra mim, porque du nada o micro fico muito lento ( pra joga ), e fiquei louco. inclusive postei meu problema aqui pra ver se dava pra fazer alguma coisa. eu até pensava q a fonte não estava dando conta do recado, e no fim nuhm tinha nada a ver!!!!!

então q esse post sirva de exemplo pra quem já passou por isso!!!!!

hoje tá q é uma beleza, ainda mais q o micro tá com 1GB de memória!!!!!!!!! agora vai!!!!!!!!!

abração a tdos ai :bandeira:

Postado

Só me diz uma coisa, essa sua é a de 128bits?

No meu caso é de 128 bits... consegui resolver o problema parcialmente... instalei um driver antigo... o 84.21... e os videos voltaram a funcionar... porém o driver só reconhece minha placa como uma 6800GS...

Postado

No meu caso é de 128 bits... consegui resolver o problema parcialmente... instalei um driver antigo... o 84.21... e os videos voltaram a funcionar... porém o driver só reconhece minha placa como uma 6800GS...

Será que o problema de video está relacionado aos drives?

Se for vou pegar um drive desses alternativos e ver se roda os videos bem.

Postado

:muro: aê galer também to precisando de um Help!!!

Minha placa ta trabalhando numa temperatura cerca de 73°C apenas com o windows aberto, quando estou jogando, ainda não monitorei a temp. não mas ontem ela fedeu queimado e desligou o pc, coloquie a mão nela ela estava pegando fogo, to jogando Need For Speed Carbon, e esse game é muito pesado, na configuração padrão dela ela está programada pra avisar alta temp. com 125°C gostaria de saber a qual temp. eu deveria programar ela pra aisar alta temp.? Grato a todos!!!

Postado

ola galera vim aqui para perguntar sobre a temperatura que pensei estar muito alta mais vejo que esta tudo normal intão

eu tenho a de 256MB AGP

eu tive muito pouca experiencia com placa de video offboard chegando ela indicou 60ºC me descabelei (estou acostumado em temperatura de processador,que 60ºC para processador seria muito

uma screenshot aqui do aplicativo da nvidia coma informação da VGA a 62ºC

nvidiabw7.th.png

esse é o ubuntu linux 6.10 (edgy) com o driver de video 1.0-9629

consigo retirar quase tudo do Beryl e olha que beryl consume muito de uma VGA

Beryl = desktop 3D,janelas fechando em fogo,desktops em forma de cubo 3D,efeito agua etc.

e consigo retirar 7600.000 FPS no Glxgears com o gnome tudo aberto com aplicativos rodando,gnome 2.16.1

Gnome = é o ambiente gráfico

Glxgears = programa de benchmark muito utilizado no linux

ainda estou abaixando jogos de gráficos pesados para linux para mim testar mas bem que Beryl no máximo já um teste e tanto!

por enquanto testei: cube 2,alien arena 2007,entre outros jogos nativos para linux

essa placa tambem roda jogos de windows através de emulador,da pra rodar need for speed most wanted entre outros

uma coisa boa no linux é que não precisa de anti-vírus e outras coisas que sugam um pouco do desempenho da maquina,mas aprovei a placa

T+

Postado

Já andei pesquisando muito sobre essa placa. Achei uns testes muito bons sobre ela, mas, gostaria de saber se alguém pode me dizer qual o Over máximo que ela suporta sem comprometer o desempenho e usando o cooler original.

A minha é uma XFX 6800 XTreme 256/256, potanto, gostaria de saber a resposta de alguém que possui uma dessa ou já viu o teste de uma.

Eu acho que ela suporta por volta de 450/1250 Simultaneos sem trocar o cooler, mas, queria uma confirmação.

Ah sim... se alguém , por acaso, já conseguiu liberar os Pipes e os Vertex dela, por favor... explica como fez.

valeu :bye:

• Membro VIP
Postado

galera, naquele negocio de dar overclock pelo drive, quando clico em otmize clocks ela vai para 4251.2ghz. Isso é o maximo que ela suporta ou é o padrão dos clocks de suas memorias e de sua gpu?? Outra, alguem já conseguiu ativar os pipes??

Postado

Pessoal, comprei uma seventeam 420W, mas estou louco para testar a minha 6800 xtreme, e enqto a fonte não chega, eu tenho outra fonte sobrando aqui e gostaria de saber se tem como ligar ela somente para alimentar a placa de video. Valeu

Postado
Pessoal, comprei uma seventeam 420W, mas estou louco para testar a minha 6800 xtreme, e enqto a fonte não chega, eu tenho outra fonte sobrando aqui e gostaria de saber se tem como ligar ela somente para alimentar a placa de video. Valeu

Cara isso eu já vi um amigo meu fazer. Funciona sim. Só que você tem que mexer na fonte para fazer ela ligar manualmente. Ou ainda, você pode fazer com que as duas liguem juntas. Para fazer isso você vai ter que cortar os fios de uma fonte e emendar no da outra. Tem que ser o fio verde e um preto.

Claro que os dois métodos não são aconselháveis, mas, ao mesmo tempo, não são reprováveis. Um amigo meu que faz casemod já fez isso para ligar o PC dele. E funcionou durante meses assim.

valeu

Postado

Fiz a ligaçao da placa de vídeo com a outra fonte com sucesso! Coloquei um clips de metal para ligar a fonte que esta alimentando a placa de video, e está funcionando perfeitamente. É muito fácil de fazer a ligação, e não tem perigo nenhum.

Estou usando a placa nesse momento e gostei muito dela. É realmente poderosa e isso que é a de 128 bits! Estou esperando chegar a minha de 256 bits que só chega semana que vem por causa da fiscalização no Paraguay.

Postado

Pessoal, to tendo alguns problemas com essa placa de vídeo. Eu entro no Battlefield 2, e depois de jogar por algum tempo, a imagem trava e fica com uns erros de imagem como na figura abaixo:

Depois de uns 30 segundos travado, ela volta ao normal, mas ai já volta pra area de trabalho, com o jogo já fechado. Isso pode ser problema de temperatura? Eu vejo a temperatura dela apos dar o problema é sempre 64°C e fonte também não pode ser, pois é uma Seventeam 420W. Me ajudem por favor

post-56452-13884932293164_thumb.jpg

Postado

Falae pessoal!!

Comprei uma XFX 6800 Xtreme PCI-E 512MB fazem uns três dias... Atualizei para o Driver 91.73... Rodo tudo na boa. A dica que eu dou pra quem está com problemas com vídeos é a seguinte (também tive este problema):

Reinstale a ultima versão do DirectX 9.0c (revisão de outubro). Comigo resolveu... Descobri isso, entrando na guia solução de problemas (das propriedades da placa de vídeo) e baixando a aceleração de hardware para o mínimo. Aí os vídeos voltaram a funcionar numa boa, mas com qualidade péssima. Aí reinstalei o DirectX 9.0c e resolveu o problema com o ForceWare 91.73.

Agora voltando ao desempenho da placa de vídeo, vamos lá:

Só testei 2 jogos pesados:

Doom3: 1024X768 com AA 2X e o resto no talo fica perfeito... Com AA 16X a taxa de frames cai um pouquinho (fica jogável mas um pouquinho "laguiado")... Alguém tem uma dica de configuração da placa pra rodar DOOM 3 com tudo no talo com a minha configuração sem precisar dar Overclock?

Age3: Tudo no talo e roda lisinho.

Daniel

Postado

Fala galera....pô, ta ótimo esse tópico.

Seguinte, comprei uma XFX GeForce 6800 Xtreme 256MB e 128bits, é a NV41AGP. É AGP né....dããã...hehe.

Bom tô muito interessado em Overclock, porque todo mundo fala que essa placa é o bicho pra over, mas ai surgiram algumas dúvidas.

Eu consigo rodar ela na boa em 450/1100 (mais que isso nas memórias rola artefatos).

O problema é que fazendo isso a Temp dela em jogos pesados vai pra 75º. Ai pensei, vou comprar um cooler bacana...fui, peguei um Zalman, e para minha surpresa! NÃO ENCAIXA! Fucei, fucei e descobri que NÃO EXISTE cooler desses famosos para essa VGA!

O DIE dela não é no meio da VGA, como a 6800GT e as versões PCI-e. O die dela fica mais atrás na placa, e ainda tem um outro "mini-processador" mais na frente...sei-la o que é aquilo...iahaiuha.

Enfim, o que vocês acham dessa temp? Ou o que posso fazer para abaixar isso? já tem um cooler ligado em cima dela...mas não ganho praticamente nada de resfriamento.

Valeu!

Postado

Falae pessoal!!

Comprei uma XFX 6800 Xtreme PCI-E 512MB fazem uns três dias... Atualizei para o Driver 91.73... Rodo tudo na boa. A dica que eu dou pra quem está com problemas com vídeos é a seguinte (também tive este problema):

Reinstale a ultima versão do DirectX 9.0c (revisão de outubro). Comigo resolveu... Descobri isso, entrando na guia solução de problemas (das propriedades da placa de vídeo) e baixando a aceleração de hardware para o mínimo. Aí os vídeos voltaram a funcionar numa boa, mas com qualidade péssima. Aí reinstalei o DirectX 9.0c e resolveu o problema com o ForceWare 91.73.

Agora voltando ao desempenho da placa de vídeo, vamos lá:

Só testei 2 jogos pesados:

Doom3: 1024X768 com AA 2X e o resto no talo fica perfeito... Com AA 16X a taxa de frames cai um pouquinho (fica jogável mas um pouquinho "laguiado")... Alguém tem uma dica de configuração da placa pra rodar DOOM 3 com tudo no talo com a minha configuração sem precisar dar Overclock?

Age3: Tudo no talo e roda lisinho.

Daniel

Caro colega... não existe esse driver 91.73... você não teria confundido com o 93.71?? de qqr maneira, eu atualizei meu directx e instalei o forceware 91.47... não resolveu meu caso... o video voltou a dar o mesmo problema... por enquanto o unico driver q resolveu meu problema foi o 84.21... mas o driver só reconhece minha placa como uma 6800GS... não como uma XT... o que me deixa preocupado, pois o driver pode colocar a placa para trabalhar com os clocks alterados e acabar queimando minha placa...

Postado

Caro colega... não existe esse driver 91.73... você não teria confundido com o 93.71?? de qqr maneira, eu atualizei meu directx e instalei o forceware 91.47... não resolveu meu caso... o video voltou a dar o mesmo problema... por enquanto o unico driver q resolveu meu problema foi o 84.21... mas o driver só reconhece minha placa como uma 6800GS... não como uma XT... o que me deixa preocupado, pois o driver pode colocar a placa para trabalhar com os clocks alterados e acabar queimando minha placa...

Desculpe-me, realmente me confundi... É 93.71... Bem, se for pra trabalhar com um driver inadequado, é melhor você instalar um adequado que dê problemas em algumas outras coisas, mas que funcione com clock correto. Já experimentou ir na aceleração de hardware nas propriedades de vídeo e ir baixando a aceleração até descobrir em que ponto a placa começa a exibir os vídeos de novo? Foi assim que descobri que no meu caso era o Direct X.

Daniel

Postado

ô lagoa, essa temp ainda tá beleza! já li casos em q a temp passava bunito a sua!!!!!!!

Sério??

Pô, não existe cooler pra essa VGA?

A minha é a NV41AGP, aquela que tem aquele bendito HSI Bridge, uma espécie de outro chip que tb precisa ser resfriado...o cooler original pega ele tb....

Mas a questão é a seguinte. Não achei nenhum cooler que serve nessa VGA....queria deixar ela mais fria pra forçar mais um over....

ninguém sabe de algum cooler legal pra ela?

Postado

tem um tuto sobre a instalação de um cooler ( acho q é o A1 uma coisa assim) no guiadohardware!!!!!!!!!!

ô lagoa, foi mal cara, o tuto é aqui no forum!!!! é o x1 meu velho!!!!!!!

Postado

<_< Fala pessoal ...

Bom, recentemente comprei uma 6800 XT AGP para substituir a minha velha guerreira FX 5500. A diferença foi enorme, principalmente em jogos com Shader 3.0 como o Carbon, ficou muito bonito e sem lag, mesmo com tudo no máximo e filtros no médio.

Sobre os problemas relatados aqui, desde lentidões em filmes e incompatibilidades, até agora não tive nenhum ( ainda bem, rs ), ela tá funcionando perfeitamente. Quando instalei a placa, usava o Forceware 91.31 e não tive problemas. Atualizei para o 93.71 e parece que melhorou um pouco a qualidade gráfica, mas a impressão que tive que o anterior era mais rápido (talvez seja só impressão).

Mas fica aqui minha descrição dessa placa. muito boa mesmo....

Té mais pessoal !!

:joia:

Postado

Desculpe-me, realmente me confundi... É 93.71... Bem, se for pra trabalhar com um driver inadequado, é melhor você instalar um adequado que dê problemas em algumas outras coisas, mas que funcione com clock correto. Já experimentou ir na aceleração de hardware nas propriedades de vídeo e ir baixando a aceleração até descobrir em que ponto a placa começa a exibir os vídeos de novo? Foi assim que descobri que no meu caso era o Direct X.

Daniel

aí... consegui resolver o problema... tinha me esquekcido de instalar os drivers corretos da minha placa mãe na última formatação... agora eu instalei os drivers da placa mãe... instalei o driver mais novo de vídeo e o directx mais novo... tá funcionando muito bem... de qqr maneira valeu pela força... grande abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!