Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

alguma coisa em over no seu sistam Denis???????????????

Opa heheh valeu sem ressentimentos ehhehehe :P:P:P

mas me fala uma koisa o sistema mais parrudo seria um sistema mais forte ou um sitema mais fraco???

sempre confindi :tantan: me explika aí :-BEER

Então... Seria um sistema mais forte. O seu usa processador atual, tem HD SATA II, e memórias DDR2 Kingstone em dual channel... Fora o processador que é muito bom, tudo isso junto influência no desempenho do micro no teste.

Pra você ter uma ideia o meu PC tem o Processador da familia Nortwood, com FSB de 400MHz, e memória DDR de 333MHz single channel... HD IDE, tudo isso me da um desempenho baixo. Mas to vendo de trocar minha placa mãe e processador pra compensar isso e destravar todo o potencial da placa de vídeo.

Aguardem novos testes.

:joia:

Postado

Então... Seria um sistema mais forte. O seu usa processador atual, tem HD SATA II, e memórias DDR2 Kingstone em dual channel... Fora o processador que é muito bom, tudo isso junto influência no desempenho do micro no teste.

Pra você ter uma ideia o meu PC tem o Processador da familia Nortwood, com FSB de 400MHz, e memória DDR de 333MHz single channel... HD IDE, tudo isso me da um desempenho baixo. Mas to vendo de trocar minha placa mãe e processador pra compensar isso e destravar todo o potencial da placa de vídeo.

Aguardem novos testes.

Opaaa Nexus mais uma correçãozinha meu sistem usa dual channel DDR1 não DDR2 porque os 939 so usam ddr1 e tem suporte a dual channel aparti do am2 q tem ddr2 e dual channel :joia:

Postado

Opaaa Nexus mais uma correçãozinha meu sistem usa dual channel DDR1 não DDR2 porque os 939 so usam ddr1 e tem suporte a dual channel aparti do am2 q tem ddr2 e dual channel :joia:

hehehe... Correções são sempre bem vindas. Só assim pra aprender direito.

Valeu!!!

Postado

Caro amigo,

Pelo visto você tá com dificuldade em obter uma pontuação melhor com sua placa AGP. Mesmo depois de trocar os drivers e tal......

Vou entrar na conversa de vocês mas só to querendo ajudar:

O que o amigo acima disse a respeito de uma sistema "parrudo" é a pura verdade.

Exemplificando melhor:

você tem uma placa quase identica a nossa..... só que é AGP. Verifique se sua placa mãe suporta AGP a 8X. A minha aqui é PCI-EXp. que trabalha a 16X .... E SEM OVER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa: memórias RAM. A DDR2 tem um acesso bem melhor que a DDR comum.... aqui tenho 1024 MB RAM DDR2 533 Mhz.....

Essas e outras mais, vai mudar o desempenho......

Numa dessas, o melhor é, quando puder, mudar seus componentes!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recomendo também que você faça teste com o PCmark05 (v.1.2). Ele fará um teste completo de desempenho em sua máquina e, ainda compara com outras similares a sua. Assim você conseguirá comparar resultados com fontes parecidas com a sua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dê uma olhada no ranking PCmark05 http://www.pcmark05.cjb.net/

Um abraço.....

Postado

Cara, pra falar verdade não testei esse drive aí que você tá me dizendo....

Até onde sei, os drives disponíveis neste site são alterações do original da NVIDIA.... tá certo que alguns possuem melhorias significativas .... mesmo assim, ainda ficarei com o meu 93.71 .....

Postado

Galera!

Resolvi fazer uma limpeza geral na placa de vídeo e fiquei decepcionado quando removi a carcaça de plástico. O material usado no dissipador de calor nem chega a ser de alumínio, é um metal comum, que eu não sei qual é.

É por isso que empresas como a zalma vendem tanto cooler, como confiar um over numa placa esquentadinha dessa com um cooler chim frim desse. A única coisa boa de tudo isso é que com a remoção da poeira (que já era bastante, pois meu PC fica ligado 24/7), a temperatura baixou 6º do que estava antes... Postei umas fotos para vocês conferirem.

Minha placa é AGP.

• Membro VIP
Postado

é mesmo olha pra isso. Bom, vou fazer uma limpeza dessas tambem, a minha subiu 2 graus e como é o caso aqui meu pc tbem fica muito tempo ligado

Postado

é mesmo olha pra isso. Bom, vou fazer uma limpeza dessas tambem, a minha subiu 2 graus e como é o caso aqui meu pc tbem fica muito tempo ligado

Pode fazer que você vai sentir os resultado.

Vou fazer um teste de temperatura amanhã de tarde, que é a hora que ela mais fica quente aqui em casa. Mas eu já to surpreso pela queda na temperatura... Nesse momento ela tá a 54º em idle. É a temperatura mais baixa que já peguei com ela, o normal é 62º aqui, na parte da noite.

Postado

O ccoler não é grande coisa porque a placa não precisa.

É o caso do cooler da minha 7900GS. Ele é meia-boca na minha opinião e não pega as memórias.

O cooler da minha X1600XT é melhor e pega as memórias.

Mas a diferença é que a série X1000 tem mesmo que ter um cooler melhor pois as placs esquentam mais.

Já as Nvidia podem ter um cooler meia boca que já é o suficiente.

• Membro VIP
Postado

Galera!

Resolvi fazer uma limpeza geral na placa de vídeo e fiquei decepcionado quando removi a carcaça de plástico. O material usado no dissipador de calor nem chega a ser de alumínio, é um metal comum, que eu não sei qual é.

É por isso que empresas como a zalma vendem tanto cooler, como confiar um over numa placa esquentadinha dessa com um cooler chim frim desse. A única coisa boa de tudo isso é que com a remoção da poeira (que já era bastante, pois meu PC fica ligado 24/7), a temperatura baixou 6º do que estava antes... Postei umas fotos para vocês conferirem.

Minha placa é AGP.

pelas fotos esse cooler parece ser de cobre amigo

Postado

pelas fotos esse cooler parece ser de cobre amigo

Não sou entendido de metais, mas se ele for de cobre mesmo, é uma liga bem simples de cobre. Muito longe do cobre puro encontrado em cooler zalma. Quanto a ela não precisa de um cooler bom, eu discordo. Pois ela consome bastante energia, e por isso tem que dissipar bastante calor.

Postado

Não entendi a relação entre cooler e consumo de energia....

Se ela consome muita energia e aquece pouco, porque um cooler parrudo?

Como eu disse, 54º é a menos temperatura que atingi ate hoje. Ela tá aquecendo pouco agora que limpei o cooler, e esta mais fresco aqui em minha cidade por conta das chuvas... Mas em um dia quente ela atinge mais de 74º quando to jogando, eu acho muito! Tudo isso sem over. Nunca fiz over nela por que tinha a preocupação de ela ficar em 67º em idle na parte da tarde, por isso nunca fiz.

Hoje a tarde eu vou fazer uns testes pra medir a diferença.

• Membro VIP
Postado

Não sou entendido de metais, mas se ele for de cobre mesmo, é uma liga bem simples de cobre. Muito longe do cobre puro encontrado em cooler zalma. Quanto a ela não precisa de um cooler bom, eu discordo. Pois ela consome bastante energia, e por isso tem que dissipar bastante calor.

mas se for cobre com certeza já é melhor q aluminio

Postado

Na verdade uma temperatura mais baixa é melhor pra PV no sentido do tempo de vida util das mesmas...

tipo com temperatura mais alta o sistema de resfriamento tem q trabalhar mais, e assim é com os outros componetes, q "estressam" mais com a temperatura maior...

Postado

Estou certo que o cooler dela não é de cobre, a minha é um metal também, e também não é aluminio.

Olá gilliardmelo, vi que voce tem uma placa de som offboard.

Estou com uma dúvida: Ter uma placa de som offboard aumenta o desempenho de jogos mais pesados?

A principio eu penso que sim, pois "poupa" um pouco do processamento geral do chipset onboard responsável.

Mas nunca vi alguem testemunhando isto. Gostaria de saber se voce acha que melhora ou não? já chegou a fazer algum teste?

Abraço

Postado

:muro: Ola pessoal tenho um problema com a minha FxF6800xt (AGP) tipo botei ela no pc instalei os drive agp da placa-mãe e quando vou instalar o drive da placa de video ele trava tenho q resetar e botar pra iniciar com a ultima versao valida o que posso fazer para ela funciona normalmente?

minha fonte é 500watts reais e minha placa-mãe é uma P4V8X-X .

alg me ajuda ai por favor , caso de vida ou morte +__+ =( :priv:

Postado

Olá gilliardmelo, vi que voce tem uma placa de som offboard.

Estou com uma dúvida: Ter uma placa de som offboard aumenta o desempenho de jogos mais pesados?

A principio eu penso que sim, pois "poupa" um pouco do processamento geral do chipset onboard responsável.

Mas nunca vi alguem testemunhando isto. Gostaria de saber se voce acha que melhora ou não? já chegou a fazer algum teste?

Abraço

Opa irmão, tranquilo?

O que ganhei com esta placa foi apenas a experiência de um som mais detalhado nos jogos devido ao suporte do EAX e som 24bits, agora quanto a desempenho dos jogos, não vi diferença nenhuma pois até então usei uma creative live! pci e não notei nenhuma melhora depois da troca da mesma.

Um abraço!

Postado

pessoal tenho uma duvida no cd da placa-mãe tem um tal de AGP DRIVE 3.0 ele é o que "gerencia" o terminal da placa de video (no meu caso a 6800xt) sera q tenho q atualizar esse AGP DRIVE? minha placa-mãe é uma P4V8X-X por favor me ajudem !!! =((

Postado

Bom, na minha opinião, temperatura baixa serve mais pra overclock e tb para aumentar a vida útil de uma placa de vídeo. Não quer dizer que uma placa vai ter melhor desempenho só porque tá numa temperatura baixa.

Mas com certeza uma temperatura alta demais causa perda de desempenho. Quanto a isso eu não tenho a menor duvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!