Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado
Amigo... Infelizmente pra se obter um SLI bem sucedido você vai ter que ter duas placas idênticas... No seu caso outra 6800 xt de 512MB e 256 bits.

Aumentar o desempenho ate aumenta, só que sempre tem os poréns... Um deles é o aumento da temperatura dentro do gabinete, já que você vai ter duas placas ligadas ao mesmo tempo, e como você já deve ter percebido essa 6800 esquenta razoavelmente bem. Também vai ter o detalhe da fonte, já que mais uma placa de vídeo vai aumentar consideravelmente o consumo de energia, você vai precisar de uma fonte de 600W reais no mínimo.

Tendo tudo isso em vista é mais fácil você vender essa sua ai e comprar uma só com maior poder de processamento... Mas ai já é minha opinião.

Concordo com você. Acredito que o SLI ou Crossover não são viáveis hoje em dia (custo/benefício)

Postado
Amigo... Infelizmente pra se obter um SLI bem sucedido você vai ter que ter duas placas idênticas... No seu caso outra 6800 xt de 512MB e 256 bits.

Aumentar o desempenho ate aumenta, só que sempre tem os poréns... Um deles é o aumento da temperatura dentro do gabinete, já que você vai ter duas placas ligadas ao mesmo tempo, e como você já deve ter percebido essa 6800 esquenta razoavelmente bem. Também vai ter o detalhe da fonte, já que mais uma placa de vídeo vai aumentar consideravelmente o consumo de energia, você vai precisar de uma fonte de 600W reais no mínimo.

Tendo tudo isso em vista é mais fácil você vender essa sua ai e comprar uma só com maior poder de processamento... Mas ai já é minha opinião.

valeu a dica aí!!!

mas outra pergunta... é necessario eu colocar uma placa de video melhor do q essa!! essa placa apanha muito pra jogos em geral??? porque eu uso só pra trabalhar com ediçao de imagem... mas tb curto uns jogos...

o q você me diz de uma 7900 GS?

Postado

pode-se dizer que é um ganho e tanto para você...mas aviso que as series GS não sao as melhores da nvidia...mas pela versão do chip e por ele ter mais unidades de processamento, pode acreditar, é um bom negocio...se quer minha recomendação(eu sou intrometido mesmo), acho que seria mais negócio ainda, comprar uma geforce 8600 q deve ta mais ou menos o mesmo preço dela e já é preparada para DirectX10 além de ter ótima performance em DirectX9, e pode ter certeza, essa iria durar bem mais tempo em suas mãos, pois o directx10 promete durar... até

Postado
Acho esse vcore alto demais..e num to afim de perder meu processador q custou mais de 500 conto na época q comprei heheh..vou botar ele @2600 quando arrumar uma memória boa q já ta bom, aumenta e muuuito o desempenho em relação aos 2000mhz originais dele.

para 2600mhz usa 1.675v ok? essa é a melhor tensão para 2600mhz... até

Postado
hehehe...tem um topico na seção de overclock q fala num recorde mundial de overclock, os caras pegaram um pentium4 3.0Ghz e colocaram ele a 8.18Ghz usando um resfriamento a base de hidrogenio...(haja grana)... é so procurar lá... fala também que eles estão estudando a possibilidade de usar um resfriamento a hélio... lembre-se que o hidrogenio dá -196ºc e o helio chega a temperaturas menores ainda, -200ºc se não me engano... vale a pena olhar... quanto a esse over aí do angelo, eu nunca consegui botar minha GeForce6800xtreme a mais do que 496mhz com a mem a 1240mhz... tu é "o cara" nas vga viu... me senti humilhado agora...rsrsrs...brincadeira...mas muito bom seu over viu...acho que você ainda conseguiria mais se usasse um cooler de alta performance, desses q tem pra vender como artic cooling, iceq entre outros... outra coisa que voce poderia fazer, era trocar sua placa mãe, se for a da assinatura, saiba que essa pontuação está em base, na metade do que seu hardware é capaz...o sempron é fraquinho sim, mas ainda tem "pano pras mangas" e com uma mobo melhor, dava até pra fazer um overzinho nele, talvez 2.0Ghz sem pró, so aumentando a tensão, acho que ele pegaria sem dificuldade... estou atras do 3dmark06 pra fazer o teste, quando fizer, posto aqui também...dps vou tirar o over do processador u.u ... até
Putts!! 8.18ghz uhauauha... eu já tinha visto um video no youtube q os caras fazem 5.0ghz num p4... tb com nitrogenio líquido hehe..

Eu dei mó sorte com minha VGA, ela veio encapetada kkk... ela chega em 1400 nas memo, mas aí dá artefato em 5 minutos de jogo, em 1380 fica estável, porém nunca fiquei horas jogando a 1380... e o core chega a 515 estáveis, com 525 trava em 5 minutos de jogo tb rsrs... Com o over da assinatura ela não passa de 75º nos jogos...

agora falando do Sempron, até q ele com over fica bão, tem um amigo meu q colocou o 3000+ dele a 2.6ghz... Mas o meu já é esquentadinho mesmo em stock... e como a PCchips é tosca não deixa passar de 1.850mhz na CPU... até q com um investimentozinho daria pra deixar o bicho rsrsrs... mas prefiro gastar grana só num futuro PC... Valeu pelas dicas mano!!! e posta os results do 3dmark06!!!

Postado
Tenho uma 6800 xt de 512 mb 256 bit... pra mim ligar ela em sli eu teria q ter uma placa de video exatamente igual?? por exemplo, eu tenho uma outra 6800xt de 256 mb/256 bit... nao teria como eu interligar as duas??? o SLI realmente aumenta o desempenho grafico??? a 6800 xt tem mais ou menos 22,4 gb/s de memory bus, se eu instalar em SLI essa taxa de transferencia vai dobrar???

desde já agradeço a atenção

Na minha opinião, se você vender as duas, com o din din você pega uma bem melhor q as 2 em SLI (até porque o SLI aí não ia funcionar por elas não serem identicas "eu acho"). Com uma 7900gs você já ia rodar os jogos atuais todos no máximo :). Mas tem q ver tb q o Dx10 tá chegando na parada, e acho q d uma 8600gt pra cima, seja uma aquisição q vai durar mais tempo q a 7900gs por ser Dx10..

Abraços!!!

Postado
pode-se dizer que é um ganho e tanto para você...mas aviso que as series GS não sao as melhores da nvidia...mas pela versão do chip e por ele ter mais unidades de processamento, pode acreditar, é um bom negocio...se quer minha recomendação(eu sou intrometido mesmo), acho que seria mais negócio ainda, comprar uma geforce 8600 q deve ta mais ou menos o mesmo preço dela e já é preparada para DirectX10 além de ter ótima performance em DirectX9, e pode ter certeza, essa iria durar bem mais tempo em suas mãos, pois o directx10 promete durar... até

daí mano, valeu as dicas aí!!! mas olha só, as placa 8600 gt/gts** sao de 128 bits certo. e a 6800 xt é 256 bits, isso significa muita coisa???

desculpa tar sendo meio chato. suas dicas estão sendo de grande valia

flwwwsss

Postado
para 2600mhz usa 1.675v ok? essa é a melhor tensão para 2600mhz... até

aqui chega a 2600 com menos de vcore, no momento to usando vcore de 1,400 na bios, mas como minha placa-mãe é doida, ela fornece sempre mais do q ta setado na bios, portanto ta com vcore padrão de 1,45..pra chegar a 2600 é só subir 0,5 de vcore.

Postado
daí mano, valeu as dicas aí!!! mas olha só, as placa 8600 gt/gts** sao de 128 bits certo. e a 6800 xt é 256 bits, isso significa muita coisa???

desculpa tar sendo meio chato. suas dicas estão sendo de grande valia

flwwwsss

na verdade, faz diferença sim, muda a quantidade de dados q a memoria transmite por segundo, acontece q a 8600gt ja vem com um clock de memoria "torado" e consegue suprir essa desvantagem transmitindo uma grande quantidade de dados por segundo...lembre-se de pegar uma gt, de preferência a fatal1ty que é de alta performance, procure ver se a q vai comprar usa memorias gddr3 pois ha alguns modelos usando ddr2 que tem baixa performance... lembre-se também que aqueles 50ou100 reais mais baratos podem significar varios fps a menos... abraço

Postado

Eu tinha uma 6800 256/256bits... E agora to com uma 8600GT 256/128bits... A diferença de performance é gritante, nem tem como comparar, mesmo sendo 128bits a 8600 é duas gerações a frente da 6800, então ela como um todo compensa a falta dos 256bits da 6800.

Postado
na verdade, faz diferença sim, muda a quantidade de dados q a memoria transmite por segundo, acontece q a 8600gt ja vem com um clock de memoria "torado" e consegue suprir essa desvantagem transmitindo uma grande quantidade de dados por segundo...lembre-se de pegar uma gt, de preferência a fatal1ty que é de alta performance, procure ver se a q vai comprar usa memorias gddr3 pois ha alguns modelos usando ddr2 que tem baixa performance... lembre-se também que aqueles 50ou100 reais mais baratos podem significar varios fps a menos... abraço

mas o desempenho dela nao é igual ao da 6800 xt?? 22,4 gb/s

da uma curtida se é essa aqui!!!

link do mercado livre... pod clica q é seguro!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61172171-placa-de-video-geforce-8600gt-fatal1ty-xfx-8600-gt--_JM

vlwsss

Postado

repara no clock da memoria dela...1700MHZ !!! é verdade que a taxa da 6800xt 256bits é maior, mas leve em consideração a capacidade de processamento da 8600, uma 6800pode ter seus 32gbps de memoria mas o processador(gpu) dela não faz uso TOTAL dessa banda, enquanto uma 8600 dessa aí, com 1700mhz na memoria dá 27.2gbps, quase a mesma coisa, com o gpu bem mais "capacitado", ela atinge desempenhos muito melhores que a 6800, portanto, não se preoculpe, essa vai ser uma boa compra, sem falar no preço q tambem está atraente. Abraço

Postado

ae pessoal beleza? seguinte.

Tenho um conhecido que ta indo pro paraguai quarta feira! dai dei uma sondada na navenet e na master10 por preços e vgas pra mim colocar no pc do meu irmão. vi o preço de uma 6800XT EXTREME da XFX em 73,00 dolares com o dolar a 1,90 resolvi que seria até um bom negocio trazer duas duas placas sairia menos que 300 reais.

vale a pena pegar duas e fazer SLI ou pego um mais recente? sendo que a 7600 ta na faxa de 150 160 dolares e a 8600gt 200 dolares pra mais.

as especificaçoes da placa sao as seguintes.

Modelo : GF 6800XT EXTREME

* Chipset : NVidia

* Processador Gráfico : GeForce 6800XT PV-T42E-NDE3

* Interface : PCI- Express 16x

* Memória

Instalada : 128 MB

tecnologia : DDR3

Textura : 256 Bit

* Ramdac : 400 MHz

* Suporta

DirectX 9.0

OpenGl 2.0

* Tecnologías

Intellisample 3.0

NVIDIA CineFX 3.0

NVIDIA Digital Vibrance Control (DVC) 3.0

NVIDIA PureVideo

NVIDIA UltraShadow II

nView Multi-display

SLI ready

Unified Driver Architecture (UDA)

* Saída

2 DVI : Suporta dois Monitores LCD

1 Súper `Video

* Acessórios

1 Adaptador VGA 15 Pino

1 Cabo de Vídeo

valeu ai agredeço a atençao :)

Postado

Cara, se 140dolares for a media q você quer gastar, compre as 6800xt porque vão dar um desempenho ótimo, bem melhor q a 7600 com certeza, digo porque ja fiz um teste com elas, mas se estive disposto a gastar mais, compra a 8600 q é bem melhor e ja dá suporte a directx 10, e com um desempenho muito bom... lembre-se que essas 6800 tem interface de memoria de 256bits o que deixa elas bem na frente da 7600... Conclusão? qualquer das duas opções, menos a 7600... Até

Postado

eu notei uma coisa agora, a interface nao é 256bits e sim 128, vi no site da XFX as especificaçoes no site da loja estavam erradas

então ela seria uma 128/128bits

perderia muito o rendimento? ainda vale pegar por U$150?

Postado

já eu não concordo com o athlon man :)

pelo q vi na net a 7600gs é ligeiramente melhor q a 6800xt... mesmo ela tendo 256bits não adianta... porque tem só 8 pipes...

e a 7600gs tem 12 pipes, shaders melhorados, melhor suporte ao Dx9.0c, tecnologia mais nova... etc... etc...

mesmo com um SLI de 6800xt duvido q passaria de uma 7600gt...

portanto eu pegaria uma 7600gt ou se desse uma 8600gt

Postado

Galera, alguém sabe se é possível jogar numa boa os jogos mais atuais nessa placa, como lost planet, rs vegas,graw 2, por exemplo? Sei que oblivion dá!

Abraços.

Postado
Galera, alguém sabe se é possível jogar numa boa os jogos mais atuais nessa placa, como lost planet, rs vegas,graw 2, por exemplo? Sei que oblivion dá!

Abraços.

Não é possível não amigo.

Rodar roda, mas numa boa, NÃO.

infelizmente.

Tenho uma desta, de 256bit e sei o que estou falando. hehe

Postado

Tem sim, ela veio com o cabo?

Eu comprei uma agp da zogis(6800xt) e ela também e 9 pinos, mas ela veio com o adptador s-video para aquela saida amarela(desculpa mas esqueci o nome).Falou's

Postado

o adaptador Svideo/RCA não precisa ter os nove pinos não, se você usou o seu adaptador e não gerou imagem, então é porque alguma coisa há.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!