Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Far Cry 2 (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.03 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Uma coisa eu acho ridícula...pra que encher os nossos olhos com algumas coisas nos vídeos pré-lançamento e não colocar isso no jogo? Vi um vídeo onde o cara deu um tiro na perna, aí depois, com o cara mancando (afinal, levou um tiro na perna) ele foi lá e matou com a faca. Achei legal isso, mas no jogo não acontece.

haihahahaiahauihiauui Rafael tu é muito engraçado, de todas as coisas "prometidas em vídeos que não foram cumpridas", você veio justamente dizer a que realmente existe hahauauiihah várias vezes eu acerto os caras na perna (depois de uma saraivada no peito as vezes) e o cara fica mancando dae vou lá e flapt com o facão !!!

Você tb pode "terminar" o camarada depois de dar uma saraivada e ele cair tentando se levantar, vai la e flapt no danado !!! Sempre que isso acontece, a animação é diferente, o personagem crava o facão no vagabundo e que ele descaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanse no colo do capiroto !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que minha opinião sobre esse jogo vai ser a mais confusa de todas.

Resolvi os problemas do meu pc e dei uma jogada de verdade no FC 2 agora a noite.

Em termos de peso, o jogo não é lá muito camarada. Ainda assim, tô rodando em 1280 x 1024 com AA4x e quase tudo no Ultra High (geometria e sombras em Very High) com fps na faixa de 25-30 nas partes mais carregadas. Diferente de alguns que esperavam gráficos de Crysis e insistem nessa comparação sem nexo, eu achei os gráficos desse jogo realmente bonitos. Só não gostei da noite, que simplesmente é clara demais. Noite clara não dá...

Sobre o jogo em si, é aí que a coisa se complica. Tem algumas coisas realmente legais e outras muito chatas, que provavelmente farão com que poucos cheguem ao final do jogo (e eu acho que eu não estou incluso nesses poucos). Esse negócio de respaw dos inimigos realmente enche o saco (é uma das coisas que deixam o jogo cansativo). O fato de ter que andar muito tb é enjoado, não só por andar e sim porque tem sempre que passar por perto de algum inimigo que sempre te atrapalha. Isso ainda não me incomodou, mas fazer isso um monte de vezes vai ser uma chatice.

Isso merece um parágrafo a parte: os inimigos são MUITO resistentes. Ou seja, bancar o Rambo o tempo todo contra inimigos "de outro mundo", com certeza vai tornar o jogo enjoativo.

Uma coisa eu acho ridícula...pra que encher os nossos olhos com algumas coisas nos vídeos pré-lançamento e não colocar isso no jogo? Vi um vídeo onde o cara deu um tiro na perna, aí depois, com o cara mancando (afinal, levou um tiro na perna) ele foi lá e matou com a faca. Achei legal isso, mas no jogo não acontece.

Mas eu acho que quem não zerar o jogo, com certeza vai perder algumas horas brincando no cenário, com as armas etc.

Com certeza eu ainda não vi tudo o que o jogo tem, então minha opinião ainda tá em construção.

Mas uma coisa que eu já achava eu posso confirmar: esse jogo seria uma obra-prima se não fosse por esses defeitos enjoados.

Pois é cara concordo contigo, o jogo seria excelente sem esses poréns e coisas extremamente chatas...Acho também que poderiam ter incluido mais fases sei lá....Você zerar um jogo todinho que vai demorar pra caramba olhando para o mesmo cenário o tempo todo tem hora que torra a paciencia ein....

Poderiam manter o ar africano, com por exemplo, savanas com animais selvagens que é extremamente característico da região, outras missões numa cidade com prédios e tudo que sabemos que existe também, palácios...Nossa existe uma variedade tão grande de cenários que poderiam ser utilizados que dá até dó...Mas fazer o que né...Quem se lasca somos nós, eles não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haihahahaiahauihiauui Rafael tu é muito engraçado, de todas as coisas "prometidas em vídeos que não foram cumpridas", você veio justamente dizer a que realmente existe hahauauiihah várias vezes eu acerto os caras na perna (depois de uma saraivada no peito as vezes) e o cara fica mancando dae vou lá e flapt com o facão !!!

Você tb pode "terminar" o camarada depois de dar uma saraivada e ele cair tentando se levantar, vai la e flapt no danado !!! Sempre que isso acontece, a animação é diferente, o personagem crava o facão no vagabundo e que ele descaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanse no colo do capiroto !!!!

Eu também achava que não existia isso. Por que tentei atirando na perna do cara e ele não caiu. Atirei de novo na perna e o cara morreu... E em outras ocasiões funcionou sem que eu estivesse tentando fazer isso.

Parece que é aleatório.

Acontece que no vídeo deu a clara impressão de que bastava um tiro na perna pra deixar o cara mancando. Aí todo nundo pensou "uau, que realista".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer uma quest para abrir as jaulas do Zoologico e soltar os bixos.

huahuahuahauhauhau

foi mal pessoal, mas essa eu não resisti..

Pra falar a verdade eu me decepcionei com o jogo antes de jogar, de tanto ouvir o pessoal falando mal. Eu achei que seria completamente o oposto...

que pena.

Agora não sei quando ou se eu vou jogar FC2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer uma quest para abrir as jaulas do Zoologico e soltar os bixos.

huahuahuahauhauhau

foi mal pessoal, mas essa eu não resisti..

Pra falar a verdade eu me decepcionei com o jogo antes de jogar, de tanto ouvir o pessoal falando mal. Eu achei que seria completamente o oposto...

que pena.

Agora não sei quando ou se eu vou jogar FC2

Aí eu já acho um erro. O jogo tem suas qualidades. Acho que é um jogo que vale a pena ser jogado. Mas se vale a pena ser comprado é outra história. Até porque 50 dólares não é qualquer mixaria. Então se tiver a chance de jogar no xibóquis tezenssessenta de algum amigo ou locadora, jogue e tire suas próprias conclusões.

Os bichos estão espalhados pelo mapa. Mas notei que são mais frequentes nos extremos. Perto do deserto ali onde tem os trilhos de trem sempre vejo zebras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade eu me decepcionei com o jogo antes de jogar, de tanto ouvir o pessoal falando mal. Eu achei que seria completamente o oposto...

que pena.

Só comecei a me divertir quando me desliguei do roteiro de missões, mais pra quem curte SP padrão com começo-meio-e-fim, ou seja, zerar o game. Parece já ser um consenso que o game é cansativo....

No entando, estou abusando da liberdade total e me divertindo pacas ao mesmo tempo que viajo legal na paisagem... enquanto isso espero respaldo de quem já tá jogando MP pra saber se vale a pena mesmo o game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês tão reclamando de barriga cheia. Faça como já falaram, divirtam-se! XD

Segue abaixo a opinião de um amigo meu, o Eniac, que sempre é imparcial em seus reviews e analisa todos os pontos do jogo.

Primeira parte, pela "metade" do jogo, e a segunda mais detalhada após terminar. Só digo uma coisa: LEIAM.

-Gráficos: Tem CRY no nome, ponto. Bonito, mas será que roda aí? icon_whythankyou.gif.png

-Som: Da diferença entre pisar no mato inteiro ou no mato queimado, até as explosões de um trem carregado de gasolina. PERFECT! Tudo que você espera que aconteça tem um som correspondente.

-História: Essa me surpreendeu, FarCry1 foi BULLSHIT o tempo todo. Já FarCry2 de FarCry só tem o nome. Voltado muito mais ao realismo contemporâneo ficcional (loool), você é um mercenário na africa e tem que matar um cara, o "Jackal", responsável por armar ambos os lados da guerra civil nesse "estado" africano.

Agora o mais legal, ninguém te segura pela mão e leva ao objetivo! 0% de Script! Você fala com alguém, aceita um contrato, e daí o jogo liga o "**** YOU!" (aka: se vira moleque!). Tirando a missão principal de "Matar o Jackal", o resto é 100% dinâmico. As amizades que você faz com outros mercenários, que facção você ajuda, etc.

Mercs amigos sempre aparecem pra ajudar nas missões, dando dicas de como "dar um jeitinho" pra facilitar ou onde encontrar "aquele cara que conhece um cara". Mas se alguém morre, JÁ ERA, morreu! Nenhum personagem é 'genérico' pra história e você vai sentir a importância das amizades nesse jogo.

Outra coisa legal é o "Journal" (meio que um resumo da vida do personagem) que vai mudando conforme as suas ações. Besteirinha, mas sei lá, detalhe que conta icon_biggrin.gif.png

-Jogabilidade: Aqui o único CONTRA com maiúsculas que percebi: ARMAS. Os inimigos levam muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tiro pra morrer. (Ou talvez seja eu que que to acostumado a jogar Call of Duty 4 Hardcore icon_tease.gif.png)

E a mira de algumas armas é um sofrimento (AK47 sux nesse jogo), parece que não adianta mirar no Ironsight, tem que mirar pelo "cano" da arma, ficou meio bizarro.

Também pode ficar meio chato dirigir pra todo lado, existem ônibus pra facilitar a viagem de um canto no outro do mapa, mas ainda assim muito tempo será dirigindo. E em cada viagem pode contar com um ou dois "postos inimigos". Depende do estilo de jogo de cada um, já que sempre tem suprimentos neles alguém pode achar útil, pra mim, eu tento passar reto icon_lol.gif.png

De resto tá muito bom, os veículos são surpreendentemente bons de dirigir, os movimentos do personagem interagindo com o cenário são ótimos. E MUITO DESTAQUE aos diálogos e expressões corporais, parecem até gente mesmo, imersão 10!

E agora, depois de terminar:

É oficial: Depois de 30horas de jogo - ver Xfire, TERMINEI FAR CRY 2! A história é LINDA. Guerra, amizade, traição, ganância, poder, sabotagem, moral e honra.

O "Jackal" é sem dúvidas o melhor vilão que já vi, e um dos melhores personagens de TODOS os tempos. O tipo de cara que eu respeito.

O que mais me atraiu no jogo foi a história dinâmica, dezenas de personagens únicos, cada um com sua meta e seu jeito de fazer as coisas, e todos eles podem morrer, mais cedo ou mais tarde, e alterar a história até o fim do jogo. A forma que Far Cry 2 se "auto-reescreve" é IMPRESSIONANTE.

A sujeira feita pelos poderosos, os inocentes sofrendo, líderes que caem e novos que aparecem, muitas vezes piores. E de uma forma ou de outra você tem a ver com isso. É uma doença, e todos estão infectados. Mesmo sua única missão que importa sendo "matar o Jackal", não há como não se envolver com o problema dos outros, mas tudo tem um preço, certo? Mesmo que nem sempre seja dinheiro.

Far Cry 2: EPIC!

----

Ainda não tentei, mas ouvi dizer que para cada personagem as missões são diferentes (ou ao menos em ordem diferente).

O que eu sei é que não há diferença em gameplay "direta" para cada Merc (como se fosse um rpg), apenas muda quem você conhece. Claro, não dá pra escolher um cara e ver você mesmo durante o jogo de novo né icon_lol.gif.png

Edit sobre as Snipers: realmente a Dragunov não mata sempre com um tiro, mas as outras sim.

Não testei todas as armas ainda, mas da minha parte, fique longe da AK47 e da Dragunov =P

O Lança-chamas é ótimo pra mostrar a (excelente) 'engine de fogo' que é tão falada. Mas como "arma", já que tem pouco alcance, eu achei mais fácil de se matar do que matar os inimigos em maior número icon_tease.gif.png

Sem falar que fogo dá pra fazer de muuuuuuuuuuitas outra formas... mais... explosivas icon_twisted.gif.png

E a AI vai te dar trabalho, não ADIANTA atirar bombas no mesmo lugar até matar todo mundo, eles correm, se escondem, e quando você para de olhar vai ver que eles já deram a volta e tão te matando pelas costas icon_eek.gif.png

---

A config que to usando: 20~40FPS (30 na maior parte), depende do lugar. Se quiser testar, o lugar mais pesado é sempre a cidade principal (a que tem cessar-fogo e é no centro do mapa).

Levei um tempão testando item por item, dessa forma você vai ter tudo que dá pra notar a diferença e sem o peso do "ultra mega hyper-duper high" que nem dá pra saber o que faz:

Detalhe: O AA2x desse jogo é BEM mais forte do que o "AA2x que todo mundo conhece", eye-candy total, parece que até a iluminação melhora icon_shock.png

Também, as explosões e efeitos de batalha nunca mudam o desempenho normal do jogo, parece que a engine já está sempre esperando que isso aconteça, ao contrário de outros jogos onde sempre que algo explode já vem um LAG de brinde.

Quanto ao 'sistema de saúde', a única coisa que gostei de Medal of Honor: Airborne, o "Health Bar dividido". É o meu preferido, nem o super-mutante de Call of Duty que se auto-regenera e nem a simples "barrinha" que uma taxinha no pé mata se estiver no final.

Mas melhorado.

É um 'health bar' dividido em 5 partes, que se regeneram apenas se não estiverem completamente esgotadas (é isso que dá a sensação de diferença entre um "raspão" e um "ferimento mesmo")

Chegando na 5ª e última, é o definitivo "*****, to sangrando". Se esconda e faça uma "rápida cirurgia" para parar o sangramento e voltar à batalha. Demorou, cova.

Essas cenas em 1ª pessoa do cara (ou "você") se curando são brutais, chega a doer aqui icon_shock.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No entando, estou abusando da liberdade total e me divertindo pacas ao mesmo tempo que viajo legal na paisagem... enquanto isso espero respaldo de quem já tá jogando MP pra saber se vale a pena mesmo o game.

Opa fullgrip...

Só joguei o MP via Hamachi, e sempre com ping alto. Mas vai ai um mini review:

Modos:

Existem 4 modos de jogo:

DeathMatch

Team Deathmatch

Uprising (eu acho)

Capture de diamond

FPS- Ganha-se cerca de 30 FPS no modo multiplayer.

Classes:

São 5 classes diferentes, e as armas são desbloquedas com upgrade.

(você ganha diamantes e upa elas).

Não é possivel matar o inimigo assim que ele sai do respawn, tem um time de 10 seg para não nascer morrendo como acontece no cod.

Mapas

São diversos mapas, e todos eles muito bem feitos, existem mapas gigantes, com veiculos e barcos, como existem tb mapas pequenos voltados a assault.

Cura:

Um diferencial no MP, é que você pode se curar toda hora, (aquela animação dos projeteis), então, por exempo, se tomar um tiro de longe, de alguem, pode se esconder e se curar quantas vezes for preciso.

Mas isto não torna o game difícil de matar, alias é muito fácil.

Conclusão:

O multiplayer é muito divertido e os modos de jogo são legais tb, a grande variedade de mapas ajuda bastante e as armas são balanceadas e é bem competitivo.

Não é frenetico como o Cod4, pois os mapas são enormes e requer um pouco mais de "camperagem e cautela".

Eu vou comprar o original sim, por causa do multiplayer, só to querendo jogar com o ping bom, para ver se alguns atrasos e tiros que não acertaram é culpa 100% do ping, ou tinha algum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haihahahaiahauihiauui Rafael tu é muito engraçado, de todas as coisas "prometidas em vídeos que não foram cumpridas", você veio justamente dizer a que realmente existe hahauauiihah várias vezes eu acerto os caras na perna (depois de uma saraivada no peito as vezes) e o cara fica mancando dae vou lá e flapt com o facão !!!

Você tb pode "terminar" o camarada depois de dar uma saraivada e ele cair tentando se levantar, vai la e flapt no danado !!! Sempre que isso acontece, a animação é diferente, o personagem crava o facão no vagabundo e que ele descaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanse no colo do capiroto !!!!

Pow, fiquei tentando aqui e nem sempre isso acontecia. Acho que é meio aleatório, como o Noobert falou.

Mais tarde eu confirmo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada perto do deserto pra ver se acho algum bicho.

Pra mim eles não demoram morrer, desconfio que é porque eu "miro" na cabeça com o botão direito pra atirar, quando não miro é como se ele errasse.

Pra mim, acho que Crysis é mais continuação do 1° FarCry {o estilo é bem o mesmo} do que o FC2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que já tão jogando, compraram em qual site? São quantos DVDs o jogo, um só?

E quanto ocupa no disco rígido o jogo instalado?

No aguardo aí. :)

Amigo, a maioria dos que estão jogando, não adquiriram o jogo comprando e sim de formas que não podem ser tratadas aqui.

Como eu estou dentro da maioria, passo a resposta pra quem tem o jogo original, se é que tem alguém aqui que tenha hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês tão reclamando de barriga cheia. Faça como já falaram, divirtam-se! XD

Segue abaixo a opinião de um amigo meu, o Eniac, que sempre é imparcial em seus reviews e analisa todos os pontos do jogo.

Primeira parte, pela "metade" do jogo, e a segunda mais detalhada após

E agora, depois de terminar:

Razi, gostei do review do Eniac, mas me pareceu meio parcial. Ele não achou nada ruim no jogo ??, tudo pra ele é sensacional ??, certo que ele deu uma ideia bem melhor do jogo, a parte do inimigos e tal...

não sei..., joguei poucas horas ele..., to jogando clear sky, e aguardando o DeadSpace... mas uma coisa é certa, depois desse review tive um outro pensamento do FC2, até porque aqui no clube, quase todo mundo fala mal dele^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ele começou a jogar com os dois pés atrás porque tinha odiado o FarCry 1, e acabou descobrindo que esse é MUITO superior em relação à seu predecessor. Como ele não fez comparação com NENHUM jogo, preocupando-se apenas em analisar "o que era bom e o que era ruim" em relação à ele mesmo, ele acabou gostando muito do jogo.

Citou sim o fato de que é chato ter que ficar dirigindo um tempão pra ir de uma ponta a outra do mapa encontrando inimigos pelo caminho. E de que nas armas iniciais precisa de muitos tiros pra matar um inimigo, além de que a mira nem sempre é perfeita em muitas delas.

No mais, nenhum review dele me decepcionou até agora. Ele esculachou FEIO alguns jogos e, quando fui jogar-los, eram exatamente o que ele falou mesmo.

Namaste, devo estar jogando ele daqui a 1 mês no máximo, ai poderei tirar minhas próprias conclusões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meu amigo Razi, mas neste ele pisou na bola...

Tinha ninguem mais do q eu neste forum q queria q FC2 fosse "o jogo", independente de graficos ou comparacao com qualquer outro... O irrealismo dos respawns me incomoda muito, pois desde Doom 1 nao existe existe tipo de coisa e só mostra um fps imaturo com muito potencial desperdicado... P/ a turma q tá sem o que jogar ele é uma boa pedida, ou até mesmo pelo multiplayer, mas este single player de fc2, deixou muito a desejar, ainda mais se você tiver um dead space, um fallout 3 ou um gta iv, alem de outros jogos q chegaram arrebentando como Left 4 Dead e Cod WW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Lopes

Eu to na base de Timeshift, Hard to be a God, KOTOR, Jade Empire, COD4, Bioshock, Assassin's Creed, King's Bounty, MOH Airborne, começo do mês também Mass Effect e Crysis Warhead, e mesmo assim vou jogar-lo! =p Nada me convence mais do que testar eu mesmo, ja odiei muito jogo que 98% das pessoas julga ótimo (Half-Life 2 é um bom exemplo que lembro agora), assim como me diverti bastante em Gothic 3 depois que passei a ignorar os problemas (todo mundo desceu lenha nele, com notas entre 30% e 70%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo ta muito rpgzado pro meu gosto kkkk!!! Alguem pode me dizer como gota se faz pra achar aqueles diamond case? o meu GPS fica piscando, ai depois para e fica so a luz verde...e ai? o que eu faço?

Quando você tiver com o gps na mão, e a luz verde começar a piscar, pare, e comece a girar no próprio eixo. Quando a luz verde ficar acesa direto, caminhe reto nessa direção que você achará a maleta em alguns metros :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você tiver com o gps na mão, e a luz verde começar a piscar, pare, e comece a girar no próprio eixo. Quando a luz verde ficar acesa direto, caminhe reto nessa direção que você achará a maleta em alguns metros smile.gif
Achei que isso fosse meio óbvio desde que vi o sensor de movimento no filme Alien :P

Complementando o que eu disse, porque todo mundo só pode odiar o jogo desde que sairam as primeiras críticas negativas :confused: se eu jogar-lo e amá-lo vão me taxar de louco e imparcial agora?

EDIT >> nao tô querendo dizer que ele é melhor que jogo X ou Y. Meio óbvio que eu vá gostar mais de Dead Space e Fallout 3.

Ao menos já se sabe que as críticas negativas caem todas sobre os mesmos pontos (respawn constante, missões sempre nos extremos do mapa e com objetivos um tanto quanto repetitivos, Stealth ser inútil porque todo mundo te detecta com o mesmo sensor de ultra-visão dos guardas de Oblivion...), mas querer dizer que o cara foi imparcial porque na soma de todos os fatores isso ai não atrapalha a diversão (note que o Eniac reforçou o fato de ter amado por causa da liberdade que o jogo te dá, tu ter amigos mercenários que podem morrer e mudar o rumo do jogo, o esquema de ter que se curar com injeções e sei mais o quê, a MAIN QUEST que ninguem aqui cita se tá acompanhando ou não, em especial o CONTEÚDO dos diálogos) é querer forçar :P

No mais vou parando por aqui que tenho PnP hoje a noite e preciso estar com a mente tranquila xP:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

homi eu ja to é pegando raiva desse jogo!! Eu queria um FPS a la crysis, far cry1 ou cod4 e não um action-rpg ou fps-rpg tipo stalker. Me decepcionei feio! Vou jogar ele porque não tem nada pra jogar maaaas é triste demais isso sad.gif
Pow, dizendo isso tu me anima! :P

Ou melhor, me faz agonizar por saber que só terei ele daqui a 1 mês Ç_Ç

Vou ver se não consigo emprestado de alguém antes, hehe. Tô doido pra postar umas 60 linhas aqui do que eu (não-amante de shooter, jogo se for divertido e nada muito impossivel) achei dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!