Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor óptico "genérico"


Posts recomendados

Boa noite, sou programadora e agora me deparei com o fato de que tenho que imprimir etiquetas com cógidos de barras para que meu cliente leia com seu leitor óptico.

O fato é que as etiquetas têm que ser pequenas, preciso usar o padrão 12of5, só que o leitor do meu cliente não lê esse padrão.

Eu conversei com um técnico que me disse que isso era uma "programação" feita no leitor, que na verdade os leitores todos eram capazes de ler todos os formatos, mas que eles precisavam ser programados pra isso. Ele me explicou que existe uma tabela com diversos códigos de barra e através dela você pode fazer essa programação no leitor. Me falou pra pegar o nome do fabricante do leitor que ele tentaria entrar em contato e conseguir essa tabela de códigos.

Só que o dito cujo leitor não tem fabricante definido! Fomos no lugar onde meu cliente comprou e o cara disse que o leitor não tem fabricante, que é genérico.

E agora? Alguém pode me ajudar a programar o tal leitor ou a descobrir qual é o fabricante desse troço? (Afinal, alguém tem que ter fabricado isso!)

A única coisa que tem marcado no leitor são as letras "R & J" em cima do leitor. Alguma luz?

Obrigada,

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Difícil apenas com as letras.

Tente postar algumas fotos, acredito que assim como nos outros periféricos se você conseguir abrir para ver o chipset, código da placa do leitor.

Agora é verdade que realmente os leitores são programáveis... se não me engano fazíamos isso por exemplo para que os códigos de barra fossem restringidos para um certo padrão. (Em um caso que deixamos o leitor livre, sem restrições um determinado usuário conseguiu obter acesso em uma catraca com o código de barras de um maço de cigarros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...