Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado

Ola,

Comprei a pouco essa placa AGP 512m GF 6200 da XFX (PV-T44A-YAJG) e a mesma esta dando um problema bem estranho, não consigo instalar os drivers da Nvidia, quando instala ela fica com sinal no gerenciador de dispositivos e o que roda e o VGA SAVE do Windows Vista, mas se deixo ela com os drivers originais do Vista ela roda bonito, entra o aero e tudo mais, mas so com o driver que vem no Vista que roda, quando o proprio windows update atualiza os driver deixa de rodar.

Acho que existe algum problema com a BIOS dela, mas ja cacei na net bios pra essa placa e não achei, fui no site da XFX e eles não disponibilizam a bios dessa placa.

Alguem poderia me dar uma luz?

Alguem sabe onde encontro a bios dessa placa?

Desde ja agradeço

Postado

uhahuahuahua caramba hein!!! tá zicado!! manda essa 6200le pra benzer!! uauhahua

então, pra mim acabaram as ideias, a nao ser q você desinstale o driver da nvidia e passe um ccleaner pra apagar os registros e tentar mais uma vez

c nao der certo.. tenta baixar um driver modificado da nvidia ou um driver mais antigo

o driver modificado você encontra aqui

www.tweakforce.com

c nao der certo... ai fica com a sua viper e espera a 9600 chegar!!

Postado

Amigos, a fonte que estou usando é uma Seventeam 350W de potencia real. Como ainda não consegui outra mais potente pra testar, desliguei os HD's e liguei apenas a placa-mãe. Mesmo assim não deu video com nenhuma placa de video que testei, exceto a geforce 4 mx-440. Uma coisa que notei é que não bipa de jeito nenhum. Mesmo dando video com a MX, não dá aquele bip antes de aparecer algo no monitor.

Postado

Olá amigo, tive o mesmo problema que você. Cheguei até a formatar minha máquina. Estou com receio de instalar novamento o programa e assistir ao mesmo epsódio ocorrido. Espero que possam nos ajudar, estarei buscando solução e um porque do ocorrido, qualquer coisa posto aqui. Abraços!

Postado
Boa noite pessoal do fórum.

Adquiri essa placa de vídeo já tem um tempo e desde quando comprei ela sempre veio me dando problema. Todos até o que está dando recentemente eu consegui conserta mais este tá me enchendo os saco.

Toda vez que ligo o computador mexo apenas no MSN e no ORKUT o computador está uma beleza, mais é só abri um programa que exija um pouco mais do gráfico que o computador da um tela azul dizendo que o erro foi ocasionado pelo arquivo: NV4DISP_dll

Atualmente estou jogando o Spore um jogo que não exige tanto do gráfico.. para ajudar ainda to jogando em modo janela, e o problema persiste.

Já instalei 4 drivers.

Um original que vem no CD, o mais novo disponibilizado no site da NVIDIA version 175.16.

Configuração:

Asus a7v600-x

AMD Semprom 2.200+ 1.8GHz

HD Genérico 60GB

Geforce 6200 A-LE 256mb

DDR 333 1,25GB 2pente de 512mb + 1pente de 256mb

Obrigado.

Aff...+ Um com esse erro !! NV4DISP_dll ...

- qual o seu OS Xp. ou Vista ?

- Desinstale o driver usando o Prog. Driver Cleaner ,

e baixe um driver modificado NVIDIA do guru3d.com ,

já q. os Oficiais parece q. estão com problema.:wacko:

já estou apelando !!!huahua:D

- por desencargo de consciencia experimente monitorar as temperaturas e voltagens

e poste p/ gente ver .

boa sorte !

Postado
mas não tem algum programa que mostre a temperatura e marca da fonte??é que eu não posso abrir o pc por causa da garantia

se esta na garantia !! leve ate a assistencia , e explique o problema .

Postado

Opa amigo..tudo bem?

O que acontece é o seguinte

algums modelos de Geforce 6200, são de 64 bits, ou até mesmo 32 bits..

Essas versões são péssimas para overclock, e quando este é feito, o ganho em desempenho não é muito grande, e muitas vezes, na reinicialização, a placa não responde a comandos minimos de video, mesmo os simples, como telas 2d do windows Xp

Apenas a versão de 128 bits, se não me engano, a Geforce 6200 de 512 mbs reais, é a única que não dá este problema com overclock..

Não há solução para isso, infelizmente..

Sei pois já tive em meu pc antigo, esta Geforce 6200 de 512 mbs reais, e nem ela, era boa em overclock...

Trocar de video no caso de primeiro amigo, não adiantaria muito, pois iria gargaar com o processador , e quantidade mínima de memória que ele tem..

Hoje em dia, há placas mãe, e processadores a baixo custo, e com ótimos videos On-Board

Eu por exemplo montei o meu pc, (processador, hd, placa -mãe, e memória), por apenas 420 reais aqui no Rio de Janeiro

Se você puder, junte uma graninha, e faça um upgrade...

Espero ter ajudado...abraços!!até!

Editar1= Obs: Antes que alguém do CDH venha me penalisar por dizer que estou falando algo que não existe, sobre este Geforce 6200 de 128 bits, olhe no link abaixo oks?atée!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78737209-placa-de-video-agp-geforce-6200-512-mb-ddr2-dedicado--_JM

Postado
Amigos, a fonte que estou usando é uma Seventeam 350W de potencia real. Como ainda não consegui outra mais potente pra testar, desliguei os HD's e liguei apenas a placa-mãe. Mesmo assim não deu video com nenhuma placa de video que testei, exceto a geforce 4 mx-440. Uma coisa que notei é que não bipa de jeito nenhum. Mesmo dando video com a MX, não dá aquele bip antes de aparecer algo no monitor.

poste a configuração completa do seu PC.

qual o seu OS Xp. ou Vista ? e a versao ?

se você. tem uma Seventeam 350W , realmente nao era pra ter problema...

-desistale o driver usando o prog. Driver Cleaner . baixe um driver

modificado em www.guru3d.com , faca uma limpeza usando CCleaner ,

aí você. instala o novo driver .

- O seu monitor você. tem certeza q. nao e ele ?

boa sorte !!

aguarde + opinioes.

Postado

Bom pessoal, probleminhas na area.

Placa de vídeo: XFX GF6200 AGP 256MB

Monitores: Samsung 15" LCD (principal) & Uma TV 29" Philco (secundario)

Ambos funcionando como "lado-a-lado" normalmente.

Rodo qualquer aplicativo solo em qualquer uma das telas.

Mas quando estou rodando um filme em tela cheia na TV, e aciono um jogo de tela cheia no Monitor, problemas acontecem:

1) ou a TV simplesmente é desativada pelo windows (ou pelo driver da Placa, não sei).

2) ou a resolução de tela da TV muda, parecendo que a área do Samsung "invade" a tela da TV, tornando inviável a exibição de qualquer coisa no monitor secundário.

Pesquisando todos os tópicos aqui no forum do CDH, encontrei somente um problema parecido com uma Placa ATI9200, onde foi respondido ao membro que o problema era "Acesso Simultâneo ao Framebuffer" não acessível pela ATI.

Bom, tá aí o rolo todo.

Se alguém souber de alguma coisa, ficarei agradecido pela ajuda.

Postado
poste a configuração completa do seu PC.

qual o seu OS Xp. ou Vista ? e a versao ?

se você. tem uma Seventeam 350W , realmente nao era pra ter problema...

-desistale o driver usando o prog. Driver Cleaner . baixe um driver

modificado em www.guru3d.com , faca uma limpeza usando CCleaner ,

aí você. instala o novo driver .

- O seu monitor você. tem certeza q. nao e ele ?

boa sorte !!

aguarde + opinioes.

Aí vai, Magrão:

P4 1.8 Gh,

Asus P4s333,

Geforce 6200 AGP 8X 256MB (essa que não funciona na asus)

DDR 333 1,768 GB 1 pente de 512mb + 1 pente de 256mb + 1 pente de 1GB

Placa de som M-audo 2496,

2 HD's: Maxtor 80GB e IBM 40GB,

Sistema Windows XP Professional SP2

O monitor funciona quando eu coloco a Geforce 4 MX-440 de 64MB. Hoje testei mais 3 placas de video e nada. Só a MX que funciona nela. Mas nada de bipar. Vou colocar o problema novamente pra relembrar:

"Amigos,

tenho um pc antigo com P4 e MB ASUS P4S333. De uma tempo pra cá começou a dar uns probleminhas. Resolvi trocar a placa-mãe e aproveitar o resto. Achei uma nova igualzinha na net. Comprei ela e uma placa de video nova, Geforce 6200 agp 8x 256MB. Instalei tudo e na hora de ligar, não deu video.

Testei essa placa de video em outro PC, e funcionou normal.

Coloquei a placa de video antiga, Geforce 4 MX-440, na placa-mãe que comprei, e funcionou beleza. Só que estou querendo instalar a outra por ser bem mais potente.

Alguém pode me ajudar? "

Postado
Aí vai, Magrão:

P4 1.8 Gh,

Asus P4s333,

Geforce 6200 AGP 8X 256MB (essa que não funciona na asus)

DDR 333 1,768 GB 1 pente de 512mb + 1 pente de 256mb + 1 pente de 1GB

Placa de som M-audo 2496,

2 HD's: Maxtor 80GB e IBM 40GB,

Sistema Windows XP Professional SP2

O monitor funciona quando eu coloco a Geforce 4 MX-440 de 64MB. Hoje testei mais 3 placas de video e nada. Só a MX que funciona nela. Mas nada de bipar. Vou colocar o problema novamente pra relembrar:

"Amigos,

tenho um pc antigo com P4 e MB ASUS P4S333. De uma tempo pra cá começou a dar uns probleminhas. Resolvi trocar a placa-mãe e aproveitar o resto. Achei uma nova igualzinha na net. Comprei ela e uma placa de video nova, Geforce 6200 agp 8x 256MB. Instalei tudo e na hora de ligar, não deu video.

Testei essa placa de video em outro PC, e funcionou normal.

Coloquei a placa de video antiga, Geforce 4 MX-440, na placa-mãe que comprei, e funcionou beleza. Só que estou querendo instalar a outra por ser bem mais potente.

Alguém pode me ajudar? "

atualiza os drivers dessa Asus :

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

atencao na hora de baixar o driver da 6200 o Xp Pro é 64 Bits .

http://downloads.guru3d.com/Videocards---NVIDIA-GeForce-(XP-64-bit)_c28.html

se ainda nao der faca o teste de memoria :

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-problema-verifique/415795

boa sorte !

Aguarde + Opinioes.

Postado

Eu liguei para a assistencia e descobri que acabou a garantia a uma semana atrás.então eu abri o pc e vi as informações.

Marca:heylink

Model:atx-400

total output: 400w max

frequency 60/50hz

Em relação as temperaturas:

Processor Temperature: 32°C

Mainboard Temperature: 35°C

Power/Aux Temperature: 25°C

ACPI Thermal Zone: 33°C

Processor Temperature(Core 1): 24.5°C

Processor Temperature(Core 2): 19.8°C

GPU Temperature:37°C

HD: 39°C

Postado

Olá galera tenho uma GeForce 6200 ja faz algum tempo ....mas tem um problema que é quando vou jogar alguns jogos bem leves como ragnarok,GB ...depois de um tempo que eu estou jogando a tela fica toda distorcida com uns riscos coloridos verticais e so reiniciando o computador porque trava nao da pra fazer mais nada e isso acontece depois de um tempo as vese varia de 1min a 1hora tem ves que consigo jogar um pouco mais mas ja em jogos mais pesados com NFS roda normal e também quando estou assistindo filmes no pc trava direto também...ja tentei de tudo ontem mesmo comprei uma fonte nova uma ATX 500w eu li alguns tópicos pessoal falava que era fonte deu no mesmo problema nao resolveu botei 1 cooler na frente dela também nao resolveu...se alguem ja teve problema parecido ou saber como resolver me ajuda plxx ja nao sei mais o que fazer

-------------

4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.:(

Postado

Eu tenho a mesma placa que você e também tive esse problema.

Ou seu computador tá sofrendo de temperatura ou o Driver.

No meu eu resolvi os dois ^^

Primeiro temperatura: compra um cooler bem pequeno que se encaixa no dissipador da placa parafusa ele lá e pronto. Ou compra um maior e arruma um suporte pra que ele fique bem abaixo da placa. Teste a temperatura no Everest e veja se tá a menos de 50ºC graus. Se estiver ta bom.

Drivers: Baixei milhares de Drivers para testar e nunca achei um que funcionasse perfeitamente mais a versão 93.71 diminui muito³ o problema.

você pode baixar aqui: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1509

Postado

minha placa ja veio com cooler você acha melhor trocar o cooler dela ?????/ou colocar um cooler no cpu?

nao consigui mexer nakele everest fiz uns testes la mas nao apareceu nada relacionado a temperatura

Postado
atualiza os drivers dessa Asus :

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

atencao na hora de baixar o driver da 6200 o Xp Pro é 64 Bits .

http://downloads.guru3d.com/Videocards---NVIDIA-GeForce-(XP-64-bit)_c28.html

se ainda nao der faca o teste de memoria :

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-problema-verifique/415795

boa sorte !

Aguarde + Opinioes.

Segui todas as dicas e nada de video.

Estou trocando a placa-mãe.

De qualquer forma, muito obrigado.

Postado
Eu liguei para a assistencia e descobri que acabou a garantia a uma semana atrás.então eu abri o pc e vi as informações.

Marca:heylink

Model:atx-400

total output: 400w max

frequency 60/50hz

Em relação as temperaturas:

Processor Temperature: 32°C

Mainboard Temperature: 35°C

Power/Aux Temperature: 25°C

ACPI Thermal Zone: 33°C

Processor Temperature(Core 1): 24.5°C

Processor Temperature(Core 2): 19.8°C

GPU Temperature:37°C

HD: 39°C

Desculpe a demora ! tirei uns dias de ferias hehe:D

Fonte Heylink !! Nunca ouvi falar ! Genérica das Grandes:eek::mad:.

o nome correto é Keylink . sou Fa do "prof. Google ":p.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:65

Fonte de R$ 46,00... Com 6A/4A. :wacko: AFF...

Troque ela urgente !! Pois ela pode danificar qquer. outra peca do PC .

sugiro q. você. faca um post lá na parte do forum Fontes e energia ,

eles vão te indicar uma melhor ...lá tem o Joao Gorilao !! o FonteMan;) ,

e uma galera muito boa q. vai te ajudar !!

eu recomendaria uma Huntkey 350W .tenho uma e nunca tive problema :D

as temp. estão boas .

Postado
valeu lolanala2008 você me deu uma dica do problema, é que o sistema operacional que estava NO PC ERA DE 32 BITS E INSTALEI O WINDOWS XP PROFESSIONAL X64 EDITION, mas tem um problema:eu instalei o driver que você me recomendou mas eu preciso do driver de som e de rede, para eu me conectar com a internet, por que os drivers que eu tenho não são compatíveis.

Será que tem como me ajudar, o que eu faço??? se for possivel vocês passam o link dos drivers que eu preciso, eu procurei na internet mas não achei

a configuração do meu pc é:processador amd athon 64 + 4800(se não me falha a Memória) placa de vídeo geforce 6200 turbocache 512mb; memoria ram de 2gb da kingston, hd 160 gb

valeu

você tem que primeiramente verificar qual é o modelo de sua placa-mãe, geralmente eu uso o driver de som da realtek AC´97 você encontra ele no baixaki, agora o driver de rede você tem que saber a marca e o modelo de sua placa-mãe e então você vai no site dela e baixa.

ok

valeu abraços

Postado

Olá galera tenho uma geforce 6200 ja faz algum tempo ....mas tem um problema que é quando vou jogar alguns jogos bem leves como ragnarok,GB ...depois de um tempo que eu estou jogando a tela fica toda distorcida com uns riscos coloridos verticais e so reiniciando o computador porque trava nao da pra fazer mais nada e isso acontece depois de um tempo as vese varia de 1min a 1hora tem ves que consigo jogar um pouco mais mas ja em jogos mais pesados com NFS roda normal e também quando estou assistindo filmes no pc trava direto também...ja tentei de tudo ontem mesmo comprei uma fonte nova uma ATX 500w eu li alguns tópicos pessoal falava que era fonte deu no mesmo problema nao resolveu botei 1 cooler na frente dela também nao resolveu...se alguem ja teve problema parecido ou saber como resolver me ajuda plxx ja nao sei mais o que fazer

Postado
Olá galera tenho uma GeForce 6200 ja faz algum tempo ....mas tem um problema que é quando vou jogar alguns jogos bem leves como ragnarok,GB ...depois de um tempo que eu estou jogando a tela fica toda distorcida com uns riscos coloridos verticais e so reiniciando o computador porque trava nao da pra fazer mais nada e isso acontece depois de um tempo as vese varia de 1min a 1hora tem ves que consigo jogar um pouco mais mas ja em jogos mais pesados com NFS roda normal e também quando estou assistindo filmes no pc trava direto também...ja tentei de tudo ontem mesmo comprei uma fonte nova uma ATX 500w eu li alguns tópicos pessoal falava que era fonte deu no mesmo problema nao resolveu botei 1 cooler na frente dela também nao resolveu...se alguem ja teve problema parecido ou saber como resolver me ajuda plxx ja nao sei mais o que fazer

Já tentou tirar a placa do slot colocar novamente; talvez deletar todos os drivers dela e colocar a versão mais recente?

Postado

Pessoal,

Sou novato aqui no fórum e gostaria de contar com você´s no seguinte problema.

Sempre rodei facilmente com minha GeForce 6200 256MB jogos como GTA: você, F1, BattleField 2...

De tempo pra cá os mesmos jogos tem rodado com dificuldade, muita dificuldade mesmo. O F1 por exemplo não tem nem como jogar mais.

Procurei saber algo aqui no fórum sobre otimização de placas de video e achei o tal do RivaTuner, pessoal nem sei o que fiz cliquei em OK e minha placa começou a cheirar queimado de uma hora pra outra, *****!!! Rss

Mas dai tirei a placa, fiquei chorando uns 2 dias como oCPU aberto e resolvi coloca-la novamente, restaurei o sistema e ela voltou a funcionar.

Mexi de novo no RivaTuner agora com mais informações e não tem melhorado nada.

Estou baixando o 3DMark mas não faço a mínima ideia de como usa-la juntamente ocm o Riva.

Vocês tem alguma indicação a fazer sobre material sobre esses dois programas juntos?

Voltanto a questão principal e que não entendi é o seguinte. Porque meu PC antigamente rodava com folga estes jogos e agora não roda mais?

Pentium IV 2.8Ghz 512Mb (sei q minha memória esta baixa, rss)

ASUS P4V800D-X (3PCI, 1PCI-E x16, 1AGP, 4DDR DIMM, Audio, LAN)

GeForce 6200 256Mb

• Membro VIP
Postado

hehehe...riva não é pra brincar, senão frita geral...

Vitor, pense em verificar seu hd, se está cheio. cogite formatar e reinstalar seu sistema, para testar - creio q seja um windows degradado pelo uso... boa seria se refazer o pc, dando uma geral nele, tanto física como "softwéricamente"... ok?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!