Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquamark 3


Deinis

Posts recomendados

O C2Q não está bugado! (_(

Ele está é STOCK! O Aquamark3 não utiliza todos os núcleos dele, desta forma vale mais o clock da CPU do que a quantidade de núcleos.... Esse C2Q deve ser um 2.4Ghz

Tens razão, esses AMD X2 são fubá mesmo !

Um AMD X2 [email protected] ter uma pontuação de CPU 1400 pontos inferior ao do meu [email protected] demostra como essa arquitetura da AMD está obsoleta (analisando clock p/ clock)... E ainda por cima consome bem mais energia !

Mas de qualquer forma este AMD 6000+ é um processador muito forte e acho difícil você ter algum tipo de gargalo de CPU nos games/programas atuais com ele.... Tem um bom custo benefício !

Abraços !

A pontuação da sua CPU no seu teste foi pior que a minha!

E olha que eu tenho um AMD fubá!!!

Esse seu C2Q deve estar bugado!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O C2Q não está bugado! (_(

Ele está é STOCK! O Aquamark3 não utiliza todos os núcleos dele, desta forma vale mais o clock da CPU do que a quantidade de núcleos.... Esse C2Q deve ser um 2.4Ghz

Tens razão, esses AMD X2 são fubá mesmo !

Um AMD X2 [email protected] ter uma pontuação de CPU 1400 pontos inferior ao do meu [email protected] demostra como essa arquitetura da AMD está obsoleta (analisando clock p/ clock)... E ainda por cima consome bem mais energia !

Mas de qualquer forma este AMD 6000+ é um processador muito forte e acho difícil você ter algum tipo de gargalo de CPU nos games/programas atuais com ele.... Tem um bom custo benefício !

Abraços !

Pelo menos o preço dele é bom em comparação aos da Intel!

É uma pena as CPUs da AMD serem tão ruins sendo comparadas clock à clock com os processadores Intel.

Mas pelo menos de tudo não é ruim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho o AMD 6000+ ruim, quando me referi com o termo "FUBÁ" foi uma brincadeira... Esse proc é bom cara !

Mas o preço de um AMD X2 6000+ tá igual a de um C2D 65550 pelo q vi no ML...hummm

X2 6000+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70872514-processador-athlon-x2-6000-30ghz-am2-64bits-2mb-box-3-anos-_JM

E6550

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71010302-_JM

Parece q a Intel cortou os preços na linha E6XXX.... De qualquer forma o 6000+ é o TOP da linha X2.... E o E6550 é o fuleiro da E6X50,,, kkkkkk

Pra mim o fator decisivo na compra foi o menor consumo de energia do E6550 G0, e o fato desse proc não esquentar nada ! Dá pra levar até 3.2 com cooler stock.. ehheheheh

Valeu!

Pelo menos o preço dele é bom em comparação aos da Intel!

É uma pena as CPUs da AMD serem tão ruins sendo comparadas clock à clock com os processadores Intel.

Mas pelo menos de tudo não é ruim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Melhorei um pouquinho:

aquahyperoc3uj4.jpg

Configuração é a mesma, só mudei o HT pra 4.

CPU: 2700MHz (10 x 270)| HT: 1080MHz (4 x 270)

Memória RAM: 900MHz (2700 / 6) | Latência: 4-4-4-12-2T

GPU: 660MHz | Memória: 1750MHz | Shader: 1650MHz

O over deste GPU pode por 750 que chega e a memoria pode por tambem a 1800.

Tbem fez um novo resultado -_-.

GPX 25,959

CPU 17,798

TOTAL 150,089

Processador 2,4 @ 3,0; GPU620 @ 750; MEM 1700 @ 1900.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, talvez chega sim, mas acho que a tensão que é usado na minha GPU é 1.25V(não tenho certeza) e com essa tensão não consigo colocar nem 680 que trava. Posso tentar elevar pra 1.3V ou 1.35V, só que já esquenta demais, pois minha placa é original, não é uma fatal1ty que é só bota um cooler em cima. Nos dias quentes chega a quase 90º.

E as memórias é pior ainda, as danadas esquentam demais. Já coloquei uns dissipadores caseiros(não achei pra compra) em cima ai melhorou um pouco, consegui uns 100MHz a mais estável.

Há, belo resultado o seu! :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera. HELP!!! Alguém poderia me dizer o que há de errado com minha máquina??? A configuração é a da assinatura, e não consigo passar dos 109.000pts com uma 9600 GT XXX EDITION??? É sacanagem ou minha placa ou CPU tá bichada??? É tudo novo, não tem nem 10 dias que eu montei... No tópico oficial da 9600GT o pessoal tá atingindo de 180.000 à 200.000pts... Tem que ter alguma coisa de errado com minha máquina!!!

Seguem as SS e fotos da máquina:

dsc01966ep7.jpg

dsc01962xd3.jpg

teste17516ef1.jpg

HELP!!! Tô ficando desesperado pelos resultados das 8600GT da galera... Alguém me dê uma dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. HELP!!! Alguém poderia me dizer o que há de errado com minha máquina??? A configuração é a da assinatura, e não consigo passar dos 109.000pts com uma 9600 GT XXX EDITION??? É sacanagem ou minha placa ou CPU tá bichada??? É tudo novo, não tem nem 10 dias que eu montei... No tópico oficial da 9600GT o pessoal tá atingindo de 180.000 à 200.000pts... Tem que ter alguma coisa de errado com minha máquina!!!

Seguem as SS e fotos da máquina:

dsc01966ep7.jpg

dsc01962xd3.jpg

teste17516ef1.jpg

HELP!!! Tô ficando desesperado pelos resultados das 8600GT da galera... Alguém me dê uma dica...

Primeiro tenha certeza que esta tudo bem configurado la no "Painel de controle da NVIDIA". Os filtros devem estar configurados como "Controlado pelo aplicativo".

Depois experimenta fazer um pequeno overclock no CPU pra ver se muda muito o resultado. Se por exemplo o resultado for quase que proporcional ao over, isso indica que o CPU esta limitando.

Você tem a opção de usar o Overdrive da AMD.

Não se esqueça que o Aquamark é apenas um Benchmarks, nos jogos com qualidade alta e filtros o CPU não vai limitar tanto.

Obs.: Não consegui ver suas imagens, pois aqui é bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera. HELP!!! Alguém poderia me dizer o que há de errado com minha máquina??? A configuração é a da assinatura, e não consigo passar dos 109.000pts com uma 9600 GT XXX EDITION??? É sacanagem ou minha placa ou CPU tá bichada??? É tudo novo, não tem nem 10 dias que eu montei... No tópico oficial da 9600GT o pessoal tá atingindo de 180.000 à 200.000pts... Tem que ter alguma coisa de errado com minha máquina!!!

Seguem as SS e fotos da máquina:

dsc01966ep7.jpg

dsc01962xd3.jpg

teste17516ef1.jpg

HELP!!! Tô ficando desesperado pelos resultados das 8600GT da galera... Alguém me dê uma dica...

O resultado ta ruim mesmo, mais uma coisa a memoria sua esta errada coloque um pente no primeiro slot e a outra no terceiro slot pra funcionar em dual channel, ai acho que esse valor vai dar uma melhorada, e soca um over no seu processador pois o valor do cpu esta bem baixo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado ta ruim mesmo, mais uma coisa a memoria sua esta errada coloque um pente no primeiro slot e a outra no terceiro slot pra funcionar em dual channel, ai acho que esse valor vai dar uma melhorada, e soca um over no seu processador pois o valor do cpu esta bem baixo.

Abs Frederico

ah, é verdade, eu tinha visto o esquema das memórias (o dual channel esta desabilitado) e esqueci de comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado ta ruim mesmo, mais uma coisa a memoria sua esta errada coloque um pente no primeiro slot e a outra no terceiro slot pra funcionar em dual channel, ai acho que esse valor vai dar uma melhorada, e soca um over no seu processador pois o valor do cpu esta bem baixo.

Abs Frederico

Não que esteja errado, as memórias estão nos dois slot amarelo e normamente nas placas asus os amarelo são os principais. Pelo menos na minha é assim, mas não estão juntos que nem essa e sim no 1º e 3º slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Tinha uma ECS K7-VTA3/Athlon 1.7GEF128MB/1GB, e espremendo tudo o que dava, chegava a uns 7,13.

Finalmente troquei por uma Asus M2N-SLI/X25600/GEF7300-256/2GB, e pensei que daria uns 14 de escore, mas sem mexer em nada foi a 50,2.

E pouco se comparado ao que postam, mas não esperava tanto.Agora posso dizer que a primeira Asus a gente nunca esquece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...