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Steam Support

 

Não consegui finalizar uma compra na Steam, ocorreu uma burocracia enorme para pedir suporte, foi dia 17 e até hoje, dia 21, nenhum retorno.

Na BattleNet eu precisei de suporte bem mais complexo e fui prontamente atendido.

É assim mesmo ?

  • Moderador
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@rogeriocostamed Creio que tens que desconsiderar o fim de semana...  provavelmente você pode ser contactado a partir de segunda dia 22... claro que não dou garantias.. imagina o quanto de reclamação eles tem para atender.. particularmente nunca tive problemas quaisquer com a compra na steam.

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Eles retornarão. Pedi uma vez (não lembro qual foi a causa), demorou um pouco mas o retorno veio.

Qual a tua necessidade? Que erro de burocracia foi? Podes ser mais especifico?

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46 minutos atrás, diegocmatte disse:

Eles retornarão. Pedi uma vez (não lembro qual foi a causa), demorou um pouco mas o retorno veio.

Qual a tua necessidade? Que erro de burocracia foi? Podes ser mais especifico?

Comprei um jogo na promoção, no boleto, mas esqueci de pagar.
Depois recebi um email da Steam, dizendo que havia um erro na compra e que eu poderia recomprar o jogo, mantendo os descontos, escolhendo o mesmo ou outro tipo de pagamento.
Me mandaram um link neste email.
Ao clicar neste link, era direcionado para uma página relatando que houve um erro.

Abri um pedido solicitando que me fosse garantido o direito de recomprar o jogo com desconto, conforme a própria Steam me deu opção.

Não recebi nenhum retorno.

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@rogeriocostamed Entendi. Provavelmente a página tá dando erro pelo fato da promoção não existir mais. 

Pelo que eu entendi, eles vão manter o desconto. O que você pode fazer é mandar um print desse e-mail ou encaminhar/responder esse e-mail deles diretamente para o suporte.

Obviamente, não faça o pagamento do jogo e aguarde o retorno deles.]

Eles costumam responder porém, terá que aguardar um pouco..

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8 horas atrás, diegocmatte disse:

Entendi. Provavelmente a página tá dando erro pelo fato da promoção não existir mais. 

Pelo que eu entendi, eles vão manter o desconto. O que você pode fazer é mandar um print desse e-mail ou encaminhar/responder esse e-mail deles diretamente para o suporte.

Obviamente, não faça o pagamento do jogo e aguarde o retorno deles.]

Eles costumam responder porém, terá que aguardar um pouco..

Fiz exatamente isso.

 

Quando comprei Diablo 3, o jogo começou à travar para o desktop e eu tentei de tudo, até que pedi suporte da Blizzard e fui atendido de maneira surpreendente rápida.
Depois de um ano de Steam, em minha primeira necessidade, tive uma grande decepção.

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@rogeriocostamed Não sei até que ponto isso pode ou não influenciar na agilidade do atendimento mas a Steam tem um número infinitamente maior de jogos e usuários do que a Blizzard.

Como teu caso envolve dinheiro, pode ser que seja atendido em breve.

Tudo isso que eu te falei é especulação (mesmo que tenha uma lógica) da minha parte. Infelizmente não há outra opção a não ser aguardar mais alguns dias.

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Em 22/02/2016 às 11:40, diegocmatte disse:

Não sei até que ponto isso pode ou não influenciar na agilidade do atendimento mas a Steam tem um número infinitamente maior de jogos e usuários do que a Blizzard.

Como teu caso envolve dinheiro, pode ser que seja atendido em breve.

Tudo isso que eu te falei é especulação (mesmo que tenha uma lógica) da minha parte. Infelizmente não há outra opção a não ser aguardar mais alguns dias.

Segue em anexo resposta.

Aguardei 5 dias para ter uma resposta tipo copia + cola, que não resolveu o problema.

 

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@rogeriocostamed Entendi. Como tu pagou por boleto, o suporte desse tipo de compra é diretamente com o BoaCompra. 

Outra duas info's interessante é que a tua compra pode levar até 3 dias para processar, podendo levar mais se for feita em final de semana/feriado.

No teu caso, terás que entrar em contato com o BoaCompra.

Dica: se tu tens cartão de crédito, use o cartão. Produto entra na hora da compra, sem burocracia e sem delay.

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1 hora atrás, diegocmatte disse:

@rogeriocostamed Entendi. Como tu pagou por boleto, o suporte desse tipo de compra é diretamente com o BoaCompra. 

Outra duas info's interessante é que a tua compra pode levar até 3 dias para processar, podendo levar mais se for feita em final de semana/feriado.

No teu caso, terás que entrar em contato com o BoaCompra.

Dica: se tu tens cartão de crédito, use o cartão. Produto entra na hora da compra, sem burocracia e sem delay.

Se a Steam quisesse resolver, mandaria um link para refazer a compra usando outro método, como eles haviam oferecido em um email automático.
Não pagamos pelos jogos, pagamos pelo serviço e não está valendo a pena.
Decepção total.

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@rogeriocostamed Mas aí que ta a jogada deles. Como é boleto, eles terceirizaram o serviço porque se não seria mais um pepino pra eles resolverem. E outra, pagamento por boleto, eu acho, deve ter apenas para quem é do Brasil.

Uma vez comprei aquele tal de Gift Card da Steam, nossa, me arrependo até hoje de ter feito isso.

  • Moderador
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A dica do  @ApoloBrz é a melhor! eu sempre faço assim... toda vez que quero comprar um jogo eu compro creditos para a steam wallet.  geralmente ponho só o valor aproximado do jogo... se o skyrim é 70 pila, eu ponho 100.. dá para fazer a compra de créditos de 50 e de 20 :) 

 

assim nunca vai dar errado na compra dos jogos e será na hora!

  • 2 semanas depois...
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quero jogar em um pc que fica no quarto, em modo big picture, porém lá não tenho acesso a internet, como faço para poder jogar? deixei desabilitado a caixa "não salvar credenciais" e atualizei todos os jogos e mandei reiniciar em modo offline, mas os jogos não iniciam.

agradeço antecipadamente

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11 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Giuseppe OFFLINE, Eu consigo fora do Big Picture da Steam, eu clico no ícone do jogo, ele vai pedir a senha para entrar na Steam, depois que colocar a senha, vai aparecer a opção: INICIAR OFFLINE

faço isso mas fica buscando atualização e não entra...será que é por jogos? tentei com alguns da serie lego, Batman3, Hobbit e Lego the video game alem do Batman Origins e nenhum entra....

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  1. pessoal estou com um problema comprei um promoção do Steam: rise of tomb+just cause 3 e ai compramos e depois fui instalar rise of tomb deu erro,já tentei: Verificando integridade dos arquivos do jogo e tentei apagar os arquivos locais e redefinir Steam, mas dá erro aqui,já fechei on drive,Skype, mudei localização do download tipo rio de janeiro para são Paulo,então me encontro com problemas. se for download corrompido,porque eu queria comprar porque estava na promoção será que valeu a pena comprar no Steam? uso Windows 10 agora,ao verem minha assinatura verá que pode rodar Tomb e just cause 
  2. como faço para pedir reembolso(ultima opção) porque estou ficando chateado pensado se valeu a pena gastar mistérios 181 reais!!

Sem título.png

  • Moderador
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@AmarildoJr @Pedro Felipe Aquino Ainda hoje vi um cara reclamando lá no fórum da steam que isso passou a ocorrer quando ele instalou o windows 10, porém só achei uma instância de tópico parecido de agosto de 2015.

 

faz o seguinte, tenta colocar o modo de compatibilidade para windows 7 ou 8 se tiver.

 

Pode ser que seja isso. O windows 10 ainda é cheio de bugs, Na minha opinião pessoal, o windows 8.1 é o mais estável para jogos, até hj nunca me deu sequer problemas com a steam, origin ou nuuvem.

 

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@diffez e DEU CERTO :v  coloquei  o modo de compatibilidade para Windows 8

WTF? :v espero que windows 10 lance um update para corrigir um pequeno erro e.e.

7 minutos atrás, Pedro Felipe Aquino disse:

@AmarildoJr deve ser isso porque muita gente está usando né? já que é uma promoção. certo?

bem obg ao AmarildoJr

e obg ao @dif ^^

vou conseguir jogar rise e cause.

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