Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X800Pro vs 6800GS qual? Performance e Custo x Benefício


Posts recomendados

Comprei uma X800Pro mais ainda tá para chegar, n vejo muitos testes diretos dela com a concorrente, vejo mais a GTO q é um pouco inferior, GTO e não a GTO² cujo n sei a performance.

GeForce 6800 GS

Clock: 350 MHz

Clock memória: 1 GHz

Memória: 256 bits

Taxa: 32 GB/s

Pixels por Clock: 12

DX: 9.0c

==================

Radeon X800 Pro

Clock: 475 MHz

Clock memória: 950 GHz

Memória: 256 bits

Taxa: 30,4 GB/s

Pixels por Clock: 12

DX: 9.0

_______________________

Paguei seissentos e dezenove reais na x800pro, e quanto custa uma 6800gs?

será q vale a pena pagar a diferença, lembrando q meu slot é AGP.

SE ALGUÉM TIVER UM REVIEW DAS DUAS POSTA AQUI PRA MIM VER...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma 6800GS AGP em outro computador aqui em casa. É uma ótima placa. Ainda é uma boa placa. Acredito que a x800pro seja melhor que a 6800GS para a plataforma AGP, mas mesmo assim, acho que a 6800 ganha dela só pelo fato de dar suporte ao shader 3.0. Os gráficos são muito mais realistas.

Tá ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, você disse q a x800 é melhor e depois diz q a 6800 ganha? kkk

se decida belo :D

Tipo a minha chega a manhã e já to torcendo q os 4 pipes delas estejam apenas desativados e não estejam cortados por laser! aí vou fazer o mod para x800xt 16 pipes 500/1000, como o processador dela já é 475 acho q n vou ter problemas, vou colocar dissipadores nas memórias para ajudar os 100mhz a mais.

TOMARA q a minha seja possível fazer isso!

Tópico recomendado:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=362907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem uma informação equivocada no seu tópico, que é a seguinte:

GeForce 6800 GS

Clock: 425 MHz

...

Essa frequência só é utilizada na versão PCI-E da placa, para as AGP, que usam o mesmo processador gráfico das "antigas" 6800GT, o clock do GPU é de 350MHz. O processador gráfico da versão PCI-E é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

=FN=BoM-BaD, Já que você está se referindo a modelos AGP, sim.

Danilo Souza, aceitar aceita, mas ainda assim é bem difícil chegar ao clock padrão da 6800GS PCI-E, porque o core das AGP é composto por transístores maiores e que consequentemente esquentam mais.

Apesar da 6800GS AGP possuir clock menor que o da PCI-E, ela ainda é uma boa placa, só peca mesmo pela falta de suporte para algumas funções de aceleração do PureVideo, já que ela usa o mesmo processador gráfico da 6800GT, que possui um defeito de fabricação (nada grave) que os impede de acelerar a decodificação por hardware de alguns tipos de arquivos de vídeo, como o WMV9 e o H.264.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria de 6800gs pelo simples fato dela ser shader 3.0 . As placas sm 2.0 já não tão mais rodando alguns jgos (Um exemplo é splinter cell: double agent e marvel ultimate) Crysis se não me engano tambem será assim. A serie 6800 é a melhor custoXbeneficio pra slot AGP hoje em dia (E a 7600gs tambem, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com cerveja ela aceita, até tem um post aqui em overclock cujo um amigo fez uma 6800gs virar 6800GT ativando os 16 pipes depois virar ULTRA EXtreme...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=368871

eu já comprei uma x800pro, assim q chegar a primeira coisa q vou ver é se da pra ativar os 16 pipes dela q fazer o mod para x800xt 500/1000 aí já tá ótimo, vou ficar feliz da vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria de 6800gs pelo simples fato dela ser shader 3.0 . As placas sm 2.0 já não tão mais rodando alguns jgos (Um exemplo é splinter cell: double agent e marvel ultimate) Crysis se não me engano tambem será assim. A serie 6800 é a melhor custoXbeneficio pra slot AGP hoje em dia (E a 7600gs tambem, claro).

f.tenório, como assim não estão mais rodando alguns jogos? Tu diz com todos os efeitos? Porque não existe no mercado nenhum jogo que uma placa sm2.0 não possa rodar, e já tem inclusive um patch pro Splinter Cell Chaos Theory que permite usar HDR nas X800/850....

E sobre Crysis, tudo que se viu nos famosos vídeos que o pessoal achava que era já dx10 era ainda sm2.0, como já afirmaram os caras da Crytek... O pessoal achava que era dx10 porque parecia tão incrível....

Claro, o jogo vai ter suporte a dx10 mas Crysis como mostram os vídeos terá suporte a sm2.0, e claro, para poder usar todo o potencial do jogo somente as placas dx10, já que certo que vão ter alguns efeitos extras para elas...

Mas concordo contigo que o sm3.0 é importante hoje em dia, temos uma infinidade de jogos com suporte a sm3.0, e quem tem placas sm2.0 tem que se contentar em rodar sem alguns efeitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tyellbee, entra no forum de jogos aqui no Clube do Hardware, depois olhe os topicos oficiais de splinter cell: double agent e marvel: ultimate aliance. Veja os requerimentos minimos dele e verás que eles infelizmente não dão suporte a placas directx 9.0b e sm2.0 . Com relação a crysis ele será feito na plataforma do directx 9.0l e andei vendo agora e a unica placa sm2.0 que ele dará suporte é a x850gto (Mas nada impede que ele rode nas outras placas sm2.0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tyellbee, entra no forum de jogos aqui no Clube do Hardware, depois olhe os topicos oficiais de splinter cell: double agent e marvel: ultimate aliance. Veja os requerimentos minimos dele e verás que eles infelizmente não dão suporte a placas directx 9.0b e sm2.0 . Com relação a crysis ele será feito na plataforma do directx 9.0l e andei vendo agora e a unica placa sm2.0 que ele dará suporte é a x850gto (Mas nada impede que ele rode nas outras placas sm2.0).

opa, desculpa, li uma coisa e pensei em outra... o Splinter Cell Double Agent (estava pensando no Chaos Theory...hehehe) realmente exige placa com sm3.0.... sobre Marvel Ultimate Alliance não sabia.... bom saber....

Sobre Crysis, pelo que eu saiba ele terá suporte a qualquer placa sm2.0, agora se irá rodar na maioria das placas sm2.0 já é outra coisa, acho que o jogo será bem pesado.... Mas ele será Vista only mesmo pelo que eu saiba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o q mais vale nisso tudo é termos a humildade de reconhecer erros, se desculpando se necessário nunca faltando ao respeito entre nós...

Estou aqui para aprender e passar o q sei.

se errei em algo minhas desculpas, pois sinceramente as vezes falo bobagem sem perceber.

Não creio q agora mais vale para tudo o q eu disser futuramente aqui.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!