Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GTX , X1900XTX ou 8800GTX ?


Posts recomendados

Pessoal , estou pedindo ajuda em tudo quanto é canto deste fórum para não fazer cagad* na hora de comprar um novo PC ... e a placa de vídeo é o item principal do meu novo PC ...

O PC será assim :

P5B-Deluxe / P5W DH-Deluxe

Core 2 Duo E6600

1Gb DDR2-800 / 2Gb DDR2-667

7900GTX / X1900XTX / 8800GTX

Fonte 600w SevenTeam PurePower

A "/" significa que ainda não escolhi a peça ...

Então , estou para o lado da 7900GTX por ser mais rápida nos jogos , mas o que vocês dizem ? Podem dizer o que quiser ( sobre as placas , é claro ) :-BEER

ATÉ + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "/" significa que ainda não escolhi a peça ...

Então , estou para o lado da 7900GTX por ser mais rápida nos jogos , mas o que vocês dizem ? Podem dizer o que quiser ( sobre as placas , é claro )

Cara a X1900XTX e mas rapida.

Cara compra a 8800GTX so vai vale a pena no primeiro semestre do ano que vem, pos ela vai lança agora, no final do ano mas o preço dela sera um absurdo. Agora em questao de desempenho a 8800GTX e sem duvida nenhuma melhor. Quando a 8800GTX lança ela sera vendida a 2500-3000 Reais, acredito que você não esteja disposto a pagar isso tudo em uma VGA.

Cara a X1900XTX e melhor que uma 7900GTX, pos a X1900XTX tem o dobro de Pixels.

GeForce 7900 GTX 9.0c 650 MHz 1,6 GHz 256 bits 51,2 GB/s 24

Radeon X1900 XTX 9.0c 650 MHz 1,55 GHz 256 bits 49,6 GB/s 48

Nos clocks da memoria e so fazer um Over.

Sugiro que espere ate Dezembro, pos com o lançamento das GF8, as GF7 e X1000, vão cair bastante o preço.

Sugiro que va de X1900XTX, sendo assim muuiiito feliz :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, a 8800GTX nem foi lançada e á curto prazo não será um bom investimento.

Entre 7900GTX e X1900XTX, sugiro que vá de 7900GTX (Vide testes aqui do Clube.). Veja qual das duas é melhor no jogo que você quer jogar, pois ambas são ótimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uns testes aí.

geforce 7900GTX

http://gamesbrasil.uol.com.br/hardware.php?nick=gf7900gtx

A 7900GTX.

Notas:

- Instalação: 23

- Inovações: 20

- Performance: 24

- Estabilidade: 24

- Total: 91%

Peguei a X1900XT para você comparar, pos não achei da XTX.

Radeon X1900 XT 9.0c 550 MHz 1,45 GHz 256 bits 46,4 GB/s 48

Radeon X1900 XTX 9.0c 650 MHz 1,55 GHz 256 bits 49,6 GB/s 48

Radeon X1900XT

http://gamesbrasil.uol.com.br/hardware.php?nick=rx1900xt

Notas:

- Instalação: 24

- Inovações: 25

- Performance: 25

- Estabilidade: 24

- Total: 98%

Ou seja nos testes provavelmete a XTX seria 100%.

Sem nenhuma sombra de duvida a X1900XTX e melhor que uma 7900GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chaves, eu sei que é duro de escolher, mas o supersonix tá certo.

E 7600GT perdeu um pouco o brilho com as 7900GS tão baratas. (R$ 650)

Como eu te disse, 7900GTO é um xuxu, você consegue ela bem barata com importadores, (R$ 850), um SLI delas seria simplesmente OGRO por 2 anos, mesmo a série 8 chegando estuprante em desempenho, aqui no Brasil o ágio será sim muito grande, só no fim do ano que a coisa vai melhorar, maturação de tecnologia e concorrência a um tempo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , obrigado a todos até agora pela ajuda :-BEER Realmente o tema placas de vídeo é empolgante :D .

R$ 2. 500,00 ou R$ 3 .000,00 , é muito caro para uma placa de vídeo ... <_<

Havia visto antes vários testes de desempenho e a 7900GTX ganhou em :

*F.E.A.R.

*G.R.A.W.

*Battlefield 2

a X1900XTX ganhou em :

*Oblivion

A diferença entre as duas não é grande , muito pelo contrário ... mas a 7900GTX manteve os menores Frames sempre acima da X1900XTX , por causa das unidades de textura que tem á mais . O Oblivion é território da X1900XTX por estar baseado em shaders ....

Comprar uma 7600 seria uma furada para mim , pois teria que em menos de 5 meses troca-lá ...

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutir sobre placas de vídeo é mesmo muito bom. Sempre acrescenta conheciomento á quem lê com atenção a discussão.

No Gravit, a GeForce 7900GTX sai por R$1.600, mas um melhor negócio ainda seria a GeForce 7900GTO que custa cerca de R$900 e oferece desempenho bem próximo da 7900GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sopersonix, bem, segundo o Danilo a GTO é uma GTX disfarçada, e mesmo sem ser é cm você disse quase uma, 512 MB e aquele #### cooler. e o preço quase metade, dá pra fazer um SLI delas e sair 200 a mais que a GTX.

X1900XTX e 7900GTX seguem empatadas pra mim, mas o lance da garantia eVGA.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK , irei dar uma pesquisada nesse modelo GTO :joia:

*EDIT : No site FiringSquad a X1900XT ganha da 7900GTX , e no X-BitLabs a 7900GTX ganha da X1900XTX ... em qual site devo me basear ? Muito estranha essa história ... <_<

A GTO é bem inferior á GTX ... e o SLI iria ficar mais caro e o desempenho iria ser bem semelhante :joia: Então acho que a decisão está : 7900GTX vs X1900XTX ... Se em Dezembro o preço da 7950GX2 cair , aí eu pego ela sem pensar , mas se não mudar irei ficar com a qual decidir neste tópico :joia:

Até + :-BEER

P.S O que acham de uma X1950XTX ? Muito investimento na cara do DX 10 ou não ? Opinem á vontade , HEHE :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a GTO não é bem inferior a GTX não, ela só tem um underclock nas memorias, ela é bem mais rapida q a 7950GT, e se você fizer over nas memorias ela vira uma GTX, se bem q nem pode ser considerado over, porque a memoria é a mesmo da GTX

OK , disse arrado , mas é inferior (lógico , sei disso) .... estava pensando numa X1950XTX (havia me esquecido dela) . Será que trará benefícios para mim ?

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa X1950XTX tb é bem mais cara em relação as outras

Acho que são em média 100 reais á mais comparada com a X1900XTX , mas será que vale á pena (pensando em durar o maior tempo possível) ... e com o DX 10 o preço pode cair , né ?

Até + :-BEER

EDIT* HAAAAAAAAAAAAAAA !!!! A X1950XTX está R$ 137,45 mais barata do que a X1900XTX , isso mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que são em média 100 reais á mais comparada com a X1900XTX , mas será que vale á pena (pensando em durar o maior tempo possível) ... e com o DX 10 o preço pode cair , né ?

Até + :-BEER

EDIT* HAAAAAAAAAAAAAAA !!!! A X1950XTX está R$ 137,45 mais barata do que a X1900XTX , isso mesmo !

Se for mais barata que 7900GTX também COMPRA LOGO, não espera hehehehehe

você pode "arriscar" esperar, não é tão arriscado, 3 meses é bastante tempo nesse mercado, o preço deve cair, de td mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a não ser q você esteja desesperado por uma placa TOP, eu esperaria o DX10 com certeza, pois meu din-din é bem suado e as VGA's DX10 estão chegando aí, e afinal, DX novo não lança todo hora, como processador, por exemplo. Se for realmente comprar uma placa agora, não pense mais e vá de X1950XTX. Ainda mais q ela é mais moderna tecnologicamente q as outras . . . Bom, somente minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mais barata que 7900GTX também COMPRA LOGO, não espera hehehehehe

você pode "arriscar" esperar, não é tão arriscado, 3 meses é bastante tempo nesse mercado, o preço deve cair, de td mundo.

O fod* é que irei comprar em Dezembro ... <_<

Dizem que a 8800GTX ficará parada por até 2 meses , pois o 1º jogo DX 10 só sairá em Fevereiro/2007 , aí fica mais fod* ainda . Pensa só , você paga 2500 reais numa 8800GTX e depois vem uma placa bem mais revisada e compatível mais barata ... por isso acho melhor pegar uma TOP de hoje e só trocar quando Deus quiser mesmo :D

cara pensa só

e-geforce 7900gtx overclocked

690 core clock

1760 memory clock 56.6 GB/sec

o preço ta em média 1.600

com essa ai tu joga crysis tudo no max e com 60fps pra +

call of juarez então, imagina a velocidade...

problema de jogo lento nunca mais.

Então cara , ainda irei ver uns preços aí , mas se for comprar será a 7900GTX modelo de fábrica ...

Cara, a não ser q você esteja desesperado por uma placa TOP, eu esperaria o DX10 com certeza, pois meu din-din é bem suado e as VGA's DX10 estão chegando aí, e afinal, DX novo não lança todo hora, como processador, por exemplo. Se for realmente comprar uma placa agora, não pense mais e vá de X1950XTX. Ainda mais q ela é mais moderna tecnologicamente q as outras . . . Bom, somente minha opinião!

Estava pensando em adquirir DX 10 quando a atual ( que ainda não me decidi ) não rodar mais os jogos ... aí eu parto p/ o DX 10 :joia:

Deêm uma olhada neste teste se puderem : X-bitlabs

Parece que a nVidia sempre sai ganhando ... TWIMTBP ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves, pra ordar DX10 você vai precisar do outro windows.

Só queria saber cm você vai rodar Crysis nessa velocidade se o jogo nem foi lançado e é uma novela parecida com Duke Nukem seilaqual que faz anos que tão fazendo e num sai.

Então , mas estas peças ( C2D , P5B-deluxe , etc..) funcionam no vista ... acho que terei que baixar a DX 9.0L ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , estou pedindo ajuda em tudo quanto é canto deste fórum para não fazer cagad* na hora de comprar um novo PC ... e a placa de vídeo é o item principal do meu novo PC ...

O PC será assim :

A "/" significa que ainda não escolhi a peça ...

Então , estou para o lado da 7900GTX por ser mais rápida nos jogos , mas o que vocês dizem ? Podem dizer o que quiser ( sobre as placas , é claro ) :-BEER

ATÉ + :-BEER

Cara vai de geforce 8800gt ou gtx por que a diferença de desempenho é muito grande já viu a configuração dela

8800gtx

575Mhz core / 784mb 1800Mhz gddr3 384bits / 128 sharders unificados / directx10

7900 gtx

650Mhz core / 512mb 1600mhz gddr3 256bits / 24pipes 24 pixelshaders 8 vertexshaders / directx9c

x1900xtx

650mhz core / 512mb 1550mhz gddr3 256bits / 16pipes 48 pixelshaders 8vertexshaders / directx9c

não tem nem o que perguntar é sem duvida Geforce 8800gtx, que já tem supor ao ddirectx10 e para os jogos atuais roda sem problemas muito melhor que as que existem

As memos é mais vantagem usar 2Gb de 667 por que vai ganhar em muito das outras pela latencia ser menor e maior quantidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!